Modelo está mais robusto e com ótimas qualidades.

Para quem está à procura de uma carro bonito, potente e econômico, conheça agora o SUV Santa Fe, um superlançamento da Hyundai que chega com tudo neste ano de 2018.

O Santa Fe foi lançado no Brasil no ano de 2005 chamando bastante atenção por seu design arrojado e diferenciado. Já no ano de 2016 a montadora promoveu no modelo algumas mudanças estéticas que o deixaram ainda mais atraente, mas acabou diminuindo o número de versões da linha.

Assim, a linha 2018/2019 do Novo Santa Fe deixou o carro com uma impressão de mais imponência, mostrando que se trata de um modelo mais robusto.

O Santa Fe chega com uma grade hexagonal utilizada em todos os carros Hyundai. Os seus retrovisores agora podem ser eletricamente rebatidos e além de estarem redesenhado possuem luzes em LED.

Internamente, o carro é bastante agradável, principalmente por possuir um excelente teto solar. E para que seus ocupantes tenham muito conforto a Hyundai equipou o Santa Fe com ar-condicionado tipo dual zone, couro nos revestimentos dos bancos. Sua central multimídia é equipada com GPS e oferece compatibilidade com smartphones e ainda possui vários comandos de auxílio, como de estacionamento e condução.

No interior do veículo há muitos porta-objetos e por falar nisso o porta-malas do SUV é surpreendente, oferecendo capacidade máxima para até 994 litros, que podem ser expandidos em até 2.025 litros se os bancos forem rebatidos.

Bem equipado, com um alto nível de acabamento, entre outras características a Hyundai coloca o Santa Fe 2018 no mesmo nível que os concorrentes Jeep Cherokee, Kia Sorento e Mitsubishi Pajero.

Em termos de motorização o novo Santa Fe possui motor de 3.3 com V6 e é movido a gasolina. Possui transmissão automática composta por seis marchas e tração 4×4. Com esse conjunto todo moderno o SUV oferece uma potencia de 270 cavalos, promovendo um ótimo desempenho.

Todo mundo sabe que o que determina o sucesso de um lançamento está em grande parte relacionado com os itens de série que ele oferece. No caso do Novo Santa Fe são muitos. Confira alguns deles abaixo:

– 6 Airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina;

– Seletor para Modo de Condução;

– ABS e Distribuição Eletrônica da Força (EBD);

– Faróis com acendimento automático;

– Alarme antifurto;

– Ar condicionado dual zone;

– Ajuste elétrico no Banco do condutor;

– Revestimento de couro nos bancos;

– Botão para partida;

– Central de entretenimento; Leitor de CD, GPS, MP3, DVD, RÁDIO, Câmera de ré;

– Célula de sobrevivência;

– Cintos de segurança dianteiros equipamentos com pré-tensionadores;

– Cintos de segurança traseiros e laterais com 3 pontos retráteis;

– Controle para Frenagem em Descidas;

– Desembaçador do vidro traseiro;

– Controle do Freio para Curvas;

– Faróis de neblina;

– Piloto Automático;

– Controle Eletrônico de Estabilidade;

– Ajuste elétrico no banco de passageiros;

– Sistema de controle de tração;

– Painel de instrumentos Supervision;

– Comandos elétricos nos retrovisores externos;

– Sistema ISOFIX (para fixação de cadeirinhas);

– Sistema Smart entry (para acesso ao veículo sem uso da chave);

– Bancos dianteiros com 3 níveis de aquecimento;

– Botão para Partida;

– Teto solar panorâmico;

– Faróis de xênon (HID);

– Banco do condutor equipado com 2 memórias de posição;

– Faróis auto-direcionais;

– Sensor de chuva;

– Lanternas dianteiras e traseiras de LED;

– Freio eletrônico de estacionamento.

Enfim, a Hyundai realmente caprichou nesses equipamentos de série que deixam o Novo Santa Fe um veículo muito completo.

Se você gostou de todas as novidades do Novo Santa Fe 2018 da Hyundai, ele estrará disponível, por enquanto, em somente uma versão, sendo ela o Santa Fe 3.3L, que custará um investimento de R$ 196.702,12.

Por Sirlene Montes

Hyundai Santa Fe 2018


Modelo traz muita personalidade, conforto e segurança em suas 2 versões.

Durante muito tempo, a Kia Motors ficou mais conhecida no mercado brasileiro por seu utilitário Kia Besta. No entanto, depois de muito investimento, a montadora considera o Sportage como um dos seus principais modelos dentro do Brasil.

Visto como referência quando o assunto é tecnologia e design, o SUV da montadora sul-coreana adentra a sua 4ª geração com muita personalidade e conforto. Confira no artigo abaixo todos os detalhes sobre o Kia Sportage 2018.

Ficha Técnica do Kia Sportage 2018

Motor: 2.0 L Flex 4 cilindros apresenta 167 CV quando abastecido com etanol e 156 CV com gasolina, 6 velocidades no câmbio automático e escolha de trocas sequenciais.

Cilindrada: 1.999 cm³

Suspensão dianteira: McPherson

Suspensão traseira: Multi-link

Dimensões:

Largura: 1.855 mm

Comprimento: 4.480 mm

Entre Eixos: 2.670 mm

Tanque de combustível (volume): 62 l

Ocupantes: 5

Itens de série

Muitos são os aspectos levados em conta pelo consumidor ao optar por um modelo de veículo: Motor, potência, conforto, estética, tecnologia, economia, impactos ambientais, entre outros.

Muitos desses aspectos irão passar pelos itens de série, que ajudam a formar a identidade do veículo.

O Sportage da Kia vem equipado de fábrica com os seguintes itens:

· Kit multimídia com entrada USB e auxiliar, completamente conectado a celulares com sistema iOS ou Android. O ar condicionado duas zonas contam com saída também para os assentos traseiros.

· O volante é multifuncional e permite regular a profundidade e altura. Também possui piloto automático, Bluetooth, controle do som e computador de bordo.

· Encontramos no modelo o botão start/stop além da chave Smart Key.

· O conforto interno é sentido nos assentos revestidos com couro e possibilitando ajuste de forma eletrônica. Os bancos traseiros são rebatíveis e bipartidos tornando maior a capacidade do porta-malas em 1.700 litros.

· Para um país em que o sol se apresenta na maioria dos dias, o Sportage traz o teto solar duplo e panorâmico.

· Conferindo segurança aos seus passageiros, o modelo apresenta não apenas os airbags frontais, mas também os de cortina e os laterais. Outro item importante de segurança é o sistema isofix para a fixação total das cadeiras para crianças.

· Ainda sobre segurança, o Sportage possui sensor de tráfego, detector de pontos cegos e retrovisores regulados de forma elétrica, setas integradas, rebatimento automático e aquecimento.

· Conferindo mais tranquilidade ao condutor, ainda listamos assistente de saída em rampas, sensores traseiros e dianteiros para estacionar, conjunto com luz diurna e faróis de neblina em Led acendidos automaticamente.

Versões do Sportage 2018

O Kia Sportage apresenta duas versões: o Sportage P.152 mais simples, porém mantendo o conforto e a potência inerente ao SUV e a versão Sportage P.787 mais robusta e completa, pois reúne todos os itens de série do modelo.

Sportage P.152 Modelo 2018

O consumo do veículo é uma característica importante a ser considerada pelos usuários e futuros compradores. O Sportage P.152 tem o consumo de gasolina no perímetro urbano de 8,7 km/l, na estrada é de 11 km/l, com álcool faz 6 km/l na cidade e 7,5 km/l na estrada.

Outras especificações da versão:

· Motor Flex 2. 156 CV gasolina e 167 CV Etanol 16 V

· Chave canivete

· Computador de bordo

· Central para entretenimento e um tela de 5”

· Rodas de liga leve aro 18”

· Sistema de áudio e câmera de ré

Preço: R$ 112.990,00

Sportage P.787 2018

Seu consumo se mantem igual à versão P.152

Essa versão possui os itens de série completos.

Preço: R$ 139.990,00

Mais informações na página da montadora: https://www.kia.com.br.

Por Fabíola de Moraes

Kia Sportage 2018

Kia Sportage 2018


O novo Duster chega em 2018 com um câmbio automático CVT x-Tronic e muito mais conforto.

Eleito como a melhor compra de 2017 entre os SUVs com o valor de até R$ 80.000,00, o Duster chega em 2018 com um novo câmbio automático CVT x-Tronic e muito mais conforto.

A proposta da fabricante francesa é de oferecer um carro 4×4, robusto, moderno e com boa dirigibilidade.

O Duster tem versões Dynamique e Expression que variam entre o motor 1.6 ou 2.0.

Confira mais informações sobre o SUV da Renault.

Novidades do modelo Duster 2018

As versões do Expression e Dynamique receberam câmbio CVT que confere ao condutor um melhor conforto ao dirigir. O consumo de combustível também foi otimizado pelo novo câmbio. Foram mantidos os motores 1.6 SC e 2.0 Flex. As demais novidades são:

· Espaço interno maior;

· Novas possibilidades de entretenimento;

· Freios ABS / EBD;

· Tração 4×4;

· Media Nav Evolution.

Dimensões

Largura: 1.822 mm

Altura: 1.683 mm

Comprimento: 4. 329 mm

Peso 1.214 kg

Entre-eixos: 2.674 mm

Tanque: 50 L

Porta-malas: 475 L

Tecnologia e performance

Quanto ao fator tecnológico, o Media Nav faz com que o condutor permaneça conectado sem interferir na segurança. A tela tem 7” sensível ao toque. Apresenta também MP3 player, conectividade com Smartphone e iPod, Bluetooth, USB, AUX e GPS para lhe permitir melhor navegação.

Ainda conta com a orientação do Eco Coaching que ajuda a dirigir o veículo com mais economia e o Eco Scoring que faz avaliação completa após a conclusão do percurso, informando como melhorar a performance e poupar mais combustível.

A caixa de transmissão, nas versões 4×4, possui 6 velocidades adaptadas para atender ao potencial off road do Renault Duster, já a caixa de transmissão 4×2 é ótima para estrada.

Quando o assunto é motor, a potência é sentida em todas as versões, o custo de manutenção do motor Sce 1,6 16v, ficou muito mais econômico (18 %) e os custos de manutenção também estão menores.

O motor 2.0 oferece uma condução leve com a direção eletro-hidráulica e possui tecnologia semelhante aos motores de Fórmula 1.

Itens de série e acessórios

Os itens de série do Duster 2018 tornam o modelo bem completo, confira:

· Travas e vidros elétricos;

· Computador de bordo;

· Direção elétrica;

· Piloto automático;

· Multimídia com GPS;

· Sensor de estacionamento;

· Airbags duplo;

· Revestimento em couro em parte do volante e controles;

· Regulagem no banco do motorista;

· Retrovisores e regulados com sistema elétrico e câmera de ré.

Acessórios:

· Alargador de para-lama;

· Proteção de carroceria;

· Suporte para tablet;

· Bolsa organizadora;

· Apoio para braço;

· Alarme volumétrico;

· Friso e trava de estepe;

· Proteção frontal;

· Cadeirinha com isofix;

· Cooler, cabide e rede organizadora;

· Porta bike de teto;

· Tilt down;

· Estribo tubular e plataforma;

· Tapete misto e tapete para o porta-malas;

· Porta-bike de engate.

Consumo de combustível do Renault Duster 2018

Abastecido com etanol, o novo Duster 2018 faz 7,3 km/l na cidade. Quando dirigido por estradas o desempenho alcança 7,9 km/l.

Usando gasolina, o Duster 2018 ao transitar pelas ruas da cidade faz em média 10,6 km/l chegando até 11,4 km/l na estrada.

Versões e valores do novo Duster 2018

Em relação aos outros veículos da mesma categoria, o Duster é o que tem o melhor custo-benefício. Mas já podemos observar atualizações na tabela para este ano. Abaixo temos os preços iniciais que podem sofrer variações. Para ver o valor do Duster 2018 em sua localidade, basta acessar a página da montadora e colocar o estado e a cidade em que mora: http://ofertas.renault.com.br.

Média de preços:

· Renault Duster 1.6 Dynamique flex R$ 72.990,00;

· Renault Duster 2.0 Dynamique 4X4 flex R$ 86.290,00;

· Renault Duster 1.6 Expression flex R$ 66.990,00;

· Renault Duster 2.0 Dynamique automático R$ 84.740,00;

· Renault Duster 2.0 Dynamique flex R$ 83.080,00.

Por Fabiola de Moraes

Renault Duster 2018

Renault Duster 2018


O modelo será comercializado a partir de janeiro de 2017 pela própria Hyundai Motor Brasil.

A montadora sul-coreana Hyundai apresentou na última terça-feira, dia 8 de novembro, as suas atrações no Salão do Automóvel em São Paulo e pela primeira vez o Creta, seu SUV compacto, foi apresentado ao público do Brasil. O modelo será comercializado a partir de janeiro de 2017 pela própria Hyundai Motor Brasil, a mesma que é responsável pela fabricação do modelo HB20 em Piracicaba (SP).

O Hyundai Creta contará com motorizações de 1.6 com 130 cv e outro com 2.0 que gera 166 cavalos. Acoplado a um câmbio automático para o 2.0 e manual para o 1.6, ambos com 6 velocidades. A Hyundai não informou nada a respeito dos valores ou das versões do modelo, somente confirmou que o mesmo concorrerá com praticamente todas as versões de seus concorrentes principais, por exemplo, o Honda HR-V. O modelo tem como objetivo se posicionar na terceira colocação deste segmento.

Adaptação na fábrica:

Para fabricar o Hyundai Creta, a unidade da montadora na cidade de Piracicaba teve que adaptar sua estrutura, o que teve um investimento de 130 milhões de dólares. A linha do Creta é exatamente a mesma dos compactos, apesar deste lançamento utilizar plataforma do Elantra, o qual não é fabricado no Brasil.

Não foi alterada a capacidade de produção, e continua batendo as 180 mil unidades anuais. A única mudança foi que a demanda das versões do HB20 diminuiu, e desta forma a empresa conseguiu organizar novamente a produção com um novo modelo em sua linha.

A Caoa, que é responsável por todas as Hyundai no Brasil, contam com o Elantra e com o Tucson como novidade.

Ao mesmo tempo em que o sedã recebe uma geração nova, melhoria no pacote de itens e com novo desenho, o SUV vem para coexistir com as duas gerações passadas.

A Hyundai informou que a produção da primeira versão do Tucson, lançado em 2005 e também do ix35, lançado no ano de 2011 continuam de forma normal.

De acordo com o diretor de engenharia e produto, Marcio Alfonso a montadora consegue produzir as três linhas sem maiores problemas.

O Tucson novo será colocado logo acima dos dois, porém abaixo do Hyundai Santa Fe.

Por Filipe Silva

Hyundai Creta

Hyundai Creta

 





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