Modelo deve chegar ao Brasil no final de 2019 e irá concorrer diretamente com o Jeep Compass.

Muitas incertezas ainda rondam o futuro da montadora americana Ford, depois que foi declarado o fato polêmico nos Estados Unidos onde eles deixariam de comercializar hatches e sedans por lá. Já no mercado brasileiro, as coisas se apresentam estar mais bem definidas, visto que a marca esteve com uma forte presença no Salão Internacional do Automóvel da cidade de São Paulo, que ocorreu do dia 8 ao dia 18 deste mês novembro. Entre as novidades da montadora pode-se citar o novo Ford Territory, um SUV de porte médio fabricado na China que chegará ao mercado brasileiro para brigar de forma direta o Compass da Jeep e que esteve no evento em São Paulo para avaliar a aceitação do modelo diante do público e sendo assim tem grande possibilidade de desembarcar no Brasil.

O modelo que esteve no Salão da capital paulista foi trazido diretamente da China e como citado acima, a montadora o apresentou apenas para ver o nível de aceitação do público que esteve presente no evento. Foi apurado juntamente com os executivos da marca que o novo lançamento, o Territory, foi projetado para que tivesse um baixo custo para ser produzido e também permitisse ter um preço agressivo, mesmo que venha importado. Apesar de tê-lo apresentado, a montadora estadunidense ainda executa análises, buscando entender qual será a melhor maneira de comercializar o modelo por aqui, mas, caso ocorra como o planejado, o veículo chega em terras tupiniquins no final do ano que vem.

O Ford Territory teve sua apresentação realizada no mês de agosto na China, produzido por lá baseado no modelo JMC Yusheng S330, companhia esta que possui forte parceria com a Ford. O carro é um SUV de porte médio, o qual possui um comprimento de 4,58 metros, com largura de 1,93 m, 1,67 m de altura e distância entre eixos de 2,71 m. Pode ser comparado com o modelo da Jeep, o Compass, o qual possui um comprimento de 4,41 metros e distância de 2,63 metros no entre eixos. Ainda é dotado de um propulsor turbo com 1500 cilindradas e com capacidade para gerar 163 cavalos de potência – versão com turbo do 1.5 Dragon o qual também está presente no EcoSport e no Ford Ka – e transmissão automática com 6 velocidades, sempre tendo tração em seu eixo dianteiro.

Na parte interna, o modelo consegue disponibilizar um espaço amplo, sendo maior que o do Jeep Compass, além de ser moderno, onde oferece um painel digital e um grande display para sua central multimídia. O ponto único que dá abertura para questionamento é que, ao bater o olho, o modelo não se parece com carro Ford, isso porque seus componentes e seu design são bem diferentes dos outros veículos da marca que são comercializados aqui no mercado brasileiro.

Afinal não é muito complicado de entender o motivo da Ford ter apostado em um utilitário esportivo médio. Sabe-se que o modelo mais comercializado dentre o segmento de SUV’s é de fato o Jeep Compass, um automóvel que tem um valor sugerido, por sua montadora, que ultrapassa a cifra dos R$ 100 mil e que tem uma quantidade de emplacamento muito superior a modelos que chegam a custar até R$ 30 mil a menos do que ele. E atualmente a aposta da montadora no mercado dos compactos, posição que é ocupada pelo EcoSport, não teve força suficiente para que conseguisse atingir o topo da lista. Sendo assim a empresa acredita que vender um modelo mais caro, isto é, possui uma margem de lucro maior e é inédito no mercado, irá ajudá-los a melhorar sua imagem.

Por Filipe Silva

Ford Territory

Ford Territory

Ford Territory


Nova linha do Ford Ka 2019 tem mudanças importantes e conta com câmbio automático.

O Ford Ka 2019 chega com muitas novidades. A primeira delas é o câmbio automático. Esse carro vem também com algumas melhorias na parte interna e externa.

O Ford Ka 2019 é um modelo que tem tudo para ser um sucesso, pois suas versões anteriores conseguiram alcançar um público significativo., e é por essa razão que esse carro é considerado popular e de fácil aceitação pela maioria dos usuários de carros. Veja agora as principais informações sobre essa novidade da Ford.

Ford Ka 2019 tem câmbio automático

A principal mudança do novo carro da Ford Ka 2019 é o câmbio automático com 6 opções de marchas. Essa é uma notícia que vai animar a muitos consumidores de carros, já que a grande maioria sentia falta desse detalhe na linha da Ford Ka. Por essa razão, o Ford Ka 2019 tem muitas chances de bater seu recorde de vendas.

Veja algumas mudanças na parte externa desse carro

A parte externa do Ford Ka 2019 também passou por algumas mudanças, e entre elas estão a colocação de aços de alta resistência na estrutura do carro e reforços adicionados no teto e nos pilares do carro. O visual de modelo ficou mais moderno na parte do para-choque, na grade e no desenho dos faróis. Tudo isso foi para agradar ainda mais o público do Ford Ka 2019.

Mudança na parte interna do Ford Ka 2019

A parte interna desse carro também passou por uma mudança bem interessante, que é a sua central multimídia. Agora esse modelo conta com tela de 6,5 polegadas e ela tem muitas funções importantes. Além de ser compatível com Apple CarPlay e Android, além de ter também a câmera de ré. Essa mudança foi feita pensando no bem-estar de todos os usuários do carro, e para tornar as viagens no veículo mais prazerosas.

Porta-malas com bom tamanho

Porta-malas de qualquer carro é um fator decisivo na hora de efetuar a compra, muitas pessoas precisam desse espaço para transportar diversas coisas. No caso do Ford Ka 2019, ele possui 257 litros e esse tamanho é considerado ideal pela maioria das pessoas. Então essa informação também pode ser vista como positiva.

Falando sobre a motorização desse carro

A parte do motor vem com duas opções que são o motor 1.0 Flex que faz a velocidade máxima de 85 cv com álcool e 80 cv com gasolina. A segunda opção é o motor 1.5 Flex que faz a velocidade máxima de 105 cv com gasolina e 100 cv com álcool. A escolha do motor depende também da versão escolhida.

Valor do Ford Ka 2019

O valor do novo Ford Ka 2019 pode variar muito. A sua versão de entrada custa R$43.760,00 e a versão mais moderna custa R$54.690,00. Todas as versões possuem funções modernas e bom motor, o que muda são pequenos de detalhes, que depende apenas do gosto de cada cliente.

Design chamativo e moderno

Outra informação bem importante sobre esse carro, é que ele possui um design muito bonito. O que se sente ao olhar o Ford Ka 2019 é que ele tem visual moderno e muito chamativo. E isso se torna mais especial por ele ser um carro popular.

Carro resistente a impactos

Com a mudança na estrutura desse carro, é possível afirmar que sua estrutura ficou mais firme e resistente a alguns impactos. Essa é uma mudança que vai agradar a muitas pessoas, principalmente aquelas que andam por todo tipo de estrada.

Informações sobre consumo médio do Ford Ka 2019 na versão de entrada

Veja o consumo médio baseado na versão de entrada. Com motor 1.0 Flex:

Na estrada

Se abastecido com gasolina ele faz 15.1km/l e com álcool ele faz 10.4 km/l.

Na cidade

Se abastecido com gasolina ele faz 13.0 km/l e com álcool ele faz 8.9 km/l.

Consumo médio do Ford Ka na versão com motor 1.5 Flex

Na estrada

Se abastecido com gasolina ele faz 13.6 km/l e com álcool ele faz 9.5 km/l.

Na cidade

Se abastecido com gasolina ele faz 11.5 km/l e álcool ele faz 7.9 km/l.

Essas são as informações do Ford Ka 2019!

Por Cristiane Amaral

Ford Ka 2019

Ford Ka 2019

Ford Ka 2019


Modelo traz novidades na mecânica e no visual. Ele ficou mais atrativo para conquistar ainda mais consumidores, até mesmo os considerados mais exigentes.

Quer conhecer um lançamento de um automóvel que tem tudo para ser um grande sucesso no ano de 2018? Então conheça o Fusion 2018, mais um dos sucessos da Ford.

O Novo Fusion 2018 chega no mercado nacional repleto de melhorias na área mecânica e também na estética. A Ford não poupou investimentos para que o modelo chegasse muito mais atrativo e assim conquistar ainda mais consumidores, até mesmo aqueles considerados mais exigentes.

O Fusion 2018 que é classificado como sedan premium recebeu uma série de novos itens na modalidade de carro autônomo, o que o coloca atualizado com a tendência mundial.

A primeira versão Híbrida do modelo teve seu lançamento primeiro em países norte-americanos e foi um grande sucesso. Contudo, os brasileiros que estiverem curiosos em relação a essa nova versão do Fusion terão que esperar por pelo menos três anos. Até lá terão que aproveitar as muitas novidades que o Fusion 2018 irá disponibilizar para o mercado brasileiro.

A Ford teve seu primeiro lançamento do Fusion no mercado brasileiro há mais de 10 anos e para o lançamento deste ano a fabricante italiana investiu em alta potência e tecnologia de ponta.

Já comercializado nos Estados Unidos, o Fusion 2018 passou por uma super reestilização, onde foi equipado com um painel novo que possui um seletor para que a transmissão automática possa ser mudada. Este é o mesmo sistema utilizado em outros carros de luxo que pertencem às famosas marcas Jaguar e Land Rover.

Para o lançamento no Brasil o veículo chega com um motor tipo Ecoboost 2.5 com sistema Flex de abastecimento, que chega a oferecer até 330 cavalos de potência. Além disso, o modelo ainda conta com uma central multimídia muito moderna de tipo Sync 3. A parte externa passou por alguns retoques que lhe deram um aspecto de mais sofisticação e modernidade. E o melhor é que tudo isso pode ser encontrado já na sua versão de entrada.

Além disso, ainda encontramos no Novo Fusion 2018 outras mudanças como espaço interno maior, o que proporciona a seus ocupantes mais comodidade, um moderno sistema para partida sem chave, o chamado de Ford Power, Piloto automático do tipo adaptativo com o sistema Stop & Go e porta-malas com capacidade máxima para até 514 litros. Como podemos ver, são novidades muito interessantes.

Mas não para por aí. A maioria das pessoas que procura uma concessionária para realizar a compra de um carro novo logo se interessa em saber quais os itens e equipamentos de série o modelo em questão oferece. Se essa é também a sua dúvida, conheça os principais itens do Novo Fusion 2018:

– Ar condicionado digital com controle para o motorista e para o passageiro;

– Conectividade Android Auto e Car Play;

– Sistema SYNC 311 alto falantes;

– Câmbio de Transmissão Automática com 6 velocidades;

– AppLink;

– Retrovisores eletrocrômicos – externo para o motorista e interno;

– Faróis com acendimento automático com luzes de LED;

– Ajuste elétrico do banco (em até 10 posições);

– Controle de Tração;

– Porta com sensor inteligente de acesso;

– Retrovisores que possuem rebatimento elétrico;

– 8 Airbags, sendo eles frontais, laterais, joelho e cortina. Tanto para motorista quanto para passageiro;

– Rodas de liga leve de 18 polegadas;

– Sistema de Controle de Estabilidade;

– Cintos infláveis;

– Bancos e portas de couro;

– Teto solar;

– Tração inteligente nas 4 rodas;

– Assistente autônomo para Detecção de Pedestres;

– Tomada 110 v.

Em termos de consumo os testes apontam que o Novo Fusion 2018 com motores Flex oferecem muito mais economia, tanto na estrada quanto na cidade.

Confira agora o preço de cada uma das versões do Novo Fusion 2018:

– Fusion 2.5 Flex : Por R$ 124.700,00;

– Fusion SEL 2.0 EcoBoost : Por R$ 128.700,00;

– SEL 2.0 EcoBoost com Teto Solar: Por R$ 132.700,00;

– Titanium 2.0 EcoBoost: Por R$ 141.700,00;

– Titanium 2.0 EcoBoost AWD: Por R$ 158.700,00;

– Titanium Hybrid: Por R$ 163.700,00.

Por Sirlene Montes

Ford Fusion 2018


Esta nova versão está mais robusta, mas espaçosa interiormente. A sua frente é imponente e o desenho, embora não tenha sofrido muitas alterações, causa um impacto de novidade.

Descrever um veículo como o novo modelo da Ford, o Focus Hatch, não é uma tarefa fácil, dado a quantidade de atributos e especificações desta versão. Em termos de interior e potência, as chamadas versões de entrada estão munidas de um propulsor de 1.6 16V Flex pertencente à família Sigma, ou seja, motor equivalente ao que está instalado no modelo Fiesta (Ford New Fiesta Hatch SE 1.6). Outra potência de que está equipado é a de 135 CV, quando movido a etanol e 131 CV quando movido a gasolina, contendo o torque de no máximo 16,7 kgfm ou de 16,2 kgfm conforme o tipo de combustível utilizado, respectivamente. Este é um tipo de veículo de bom desempenho nas ruas e estradas.

O motor dessa versão possui duas versões no que tange ao sistema de câmbio: a transmissão manual de cinco marchas ou a opção de transmissão automatizada em Powershift com dupla embreagem e seis velocidades. Com relação à versão 2.0 Flex, está munida com um tipo de Injeção Direta de combustível e possui desempenho que atinge no máximo 178 CV e 22,5 kgfm de torque quando movido a etanol e atinge no máximo 175 CV e 21,5 kgfm quando movido a gasolina. Neste caso, dentro desta versão específica, existe apenas uma única opção no que se refere à marcha, munida de câmbio com dupla embreagem e seis velocidades.

Com relação às suas dimensões físicas, o Focus Hatch 2018 possui as seguintes medidas: são 4,36 metros de comprimento por 1,82 metros de largura; possui 1,46 metros de altura e mais 2,64 metros em seu entre eixos; o porta-malas possui capacidade de até 316 litros. Analisando e imaginando apenas a sua descrição física, é fácil deduzir que se trata de um carro de grande estrutura, grande porte. O seu design exterior é atraente e desperta uma sensação real de conforto. Hoje ele está sendo comercializado em cinco configurações distintas, o SE; o SE Plus; o SE Plus automática; o Titanium e o Titanium Plus.

No que toca à configuração de entrada, já mencionada, no caso do SE 1.6, ele chega ao mercado aparelhado de rodas estilo liga leve com 17 polegadas; possui controle de estabilidade; possui o assistente de partida para rampas; possui o aviso de pressão sobre os pneus; o sistema de freio é a disco em suas quatro rodas; está aparelhado com faróis de neblina; possui o sensor de chuva; possui o acendimento automático dos faróis; o seu retrovisor interno é do tipo eletrocrômico; possui o Sistema SYNC para estabelecer conectividade em até duas entradas de USB; possui conectividade para dispositivo Bluetooth; possui o Applink, que consiste em um dispositivo que acessa aplicativos de celulares por meio de comandos por voz e mais a assistência de emergência, a qual aciona automaticamente o serviço do SAMU em caso de ocorrência de acidentes.

Esta série vem sendo aparelhada da melhor maneira, desde o ano de 2017, no qual o Focus Hatch foi agraciado com as luzes diurnas do tipo LED; agora está com um teto solar; munido de seis Airbags; aparelhado com um alarme do tipo volumétrico e com a terceira geração de Sistema Multimídia SYNC, que realiza o reconhecimento do dedo por meio de proximidade e espelhamento via aplicativo da Apple CarPlay e Android Auto. Portanto, este é um carro cuja linha está entre as mais completas da atualidade, em termos de acessórios e funções.

Este modelo já foi flagrado pelas câmeras dos especialistas, rodando em testes na Europa. Esta nova versão está mais robusta, mas espaçosa interiormente. A sua frente é imponente e o desenho, embora não tenha sofrido muitas alterações, causa um impacto de novidade. Além dos atributos já mencionados, ele possui alerta de faixa com correção de direção, controle de cruzeiro adaptativo e a impressionante função de Condução Semi Autônoma de baixa velocidade. Ainda não estão disponíveis os valores deste novo modelo.

Por Paulo Henrique dos Santos

Ford Focus Hatch 2018


O Ford Focus Sedan 2018 é um carro muito confortável e com muita tecnologia.

O Ford Focus Sedan 2018 é um carro deslumbrante que une beleza e tecnologia em uma só máquina. Ele é um carro indicado para família, pois é grande e muito confortável. E a notícia ruim é que o Ford Focos já está se despedindo do meio automotivo, porém antes ele deixa para nós o Ford Focos Sedan 2018 para fechar com chave de ouro.

Conhecendo um pouco da história do Focus

Ele é produzido nos seguintes países: Venezuela, Filipinas, Alemanha, Rússia, Espanha, México, Argentina e depois ele chegou ao Brasil e conquistou muitos adeptos da marca, que alcançou em pouco tempo muito respeito dentro do ramo.

Ford Focus Sedan 2018 vai do esportivo ao requintado

O Ford Focus Sedan 2018 é um carro espetacular, pois ele conseguiu unir duas categorias em uma só. Falando com um pouco mais de cuidado sobre esse carro, podemos afirmar que ele possui duas características bem interessantes que são o ar esportivo e refinado ao mesmo tempo. Isso só foi possível pelo design e funcionalidade desse carro. Na área externa ele tem um ar bem esporte e na parte interna percebemos muita sofisticação. Fica difícil não se encantar.

Veja o que você vai encontrar na parte interna do Ford Focus Sedan 2018

Para quem gosta de um carro refinado e muito moderno indicamos o Ford Focus Sedan 2018, pois sua parte interna possui detalhes de deixar qualquer um de boca aberta. Ele conta com: ar condicionado dual zone, banco do motorista com ajustes elétricos (esse detalhe é animador), parte superior do painel tem material todo emborrachado, portas e assentos com couro, display multifuncional de 4,2 polegadas e multimídia SYNC 2. Esse é um carro de respeito e que tomo mundo gosta.

Informações da parte externa do Ford Focus Sedan 2018

Quando olhamos a parte externa desse carro, vemos um carro esportivo e de muita qualidade. A beleza dessa máquina é indiscutível. Ele possui rodas de liga leve aro 17” que são lindas, traseira com imagem limpa o que torna o carro mais chamativo de forma positiva, grade hexagonal com frisos cromados o que mostra um detalhe refinado junto a imagem do esportivo, pneus 215/50 R17 que dá um acabamento diamantado com preto brilhante. Com esse detalhe o Ford Focus Sedan 2018 mostra que veio para preocupar a concorrência.

Vamos aos detalhes da segurança desse carro

O item segurança também é sensacional e não vai decepcionar aos usuários. Esse carro conta com freio de estacionamento elétrico, conversor de torque, controle de cruzeiro adaptativo, câmbio automático de 6 marchas e sistema EcoBoost.

Modernidade na direção

Para os motoristas que gostam de modernidade na hora de pilotar, o Ford Focus Sedan 2018 é muito indicado. Ele conta com: Navegador Google Maps que usa dados de trânsito e acaba mostrando algumas ocorrências compartilhadas com o Waze (que é uma plataforma que disponibiliza telas de navegação simples e que não tiram atenção do motorista na hora que ele está no volante), recurso SYNC 3 que deixa o motorista conectado de forma segura, pois ele não precisa tirar as mãos do volante.

Preços das versões do Ford Focus Sedan 2018

– Ford Focus Titanium Plus 2.0 AT 2018 – R$106.900

– Ford Focus Titanium 2.0 AT 2018 – R$100.900

– Ford Focus SE Plus 2.0 AT 2018 – R$89.900

– Ford Focus SE Plus 1.6 2018 – R$84.900

– Ford Focus SE 1.6 2018 – R$74.600

São diversas versões e cada uma com seu valor, todas com muita qualidade.

Carro com motor potente

O Ford Focus Sedan 2018 é um carro muito potente e com moto 1.6. Ele é ideal para quem gosta de colocar o pé na estrada e ter segurança e velocidade ao mesmo tempo. A linha de 2018 possui motores 1.6 Sigma e Ti- VCT com até 135cv. A versão Ford Focus DuratecFlex tem versão 2.0 e entrega 21,5 kgfm.

Consumo do Ford Focus Sedan 2018

Na cidade

Ford Focus 2.0 AT 2018 – 9,7 km/l na gasolina e 6,7 km/l no etanol

Ford Focus 1.6 2018 – 10,8 km/l na gasolina e 7,5 km/l no etanol

Na estrada

Ford Focus 2.0 AT 2018 – 13,0 km/l na gasolina e 9,2 km/l no etanol

Ford Focus 1.6 2018 – 13,6 km/l na gasolina e 9,3 km/l no etanol

O Ford Focus é um carro completo e um ótimo investimento!

Por Cristiane Amaral

Ford Focus Sedan 2018


Até a versão passada, a Ford Ranger era comercializada apenas com tração em todas as rodas. Uma das grandes novidades na edição 2018 é a versão XLS 2.2 a diesel e tração 4×2.

A picape média chegou ao mercado com equipamentos novos, motor a diesel e preço mais agradável. A Ford Ranger é uma picape média concorrente direta de modelos como a Hilux da Toyota e a S10 da Chevrolet. As atualizações na linha Ranger 2018 trouxeram novidades nos acessórios e preços menores, que permitiram que a briga no mercado automobilístico se expandisse a picapes como Fiat Toro.

A Ford Ranger foi lançada no Brasil em meados da década de 90, em 1994. Desde então muitas mudanças aconteceram. De acordo com a Ford, a nova atualização da linha foi estudada por meses e o objetivo, além de tornar a picape mais competitiva no mercado, também foi fornecer aos consumidores equipamentos de qualidade, presentes em versões maiores a um preço mais acessível.

Até a versão passada, a Ford Ranger era comercializada apenas com tração em todas as rodas. Uma das grandes novidades na edição 2018 é a versão XLS 2.2 a diesel e tração 4×2. A mudança surgiu para permitir que a nova Ranger 2018 concorra diretamente com picapes menores, sejam elas com motor flex ou a álcool.

A Ranger 2018 apresenta as opções de cabine simples e cabine dubla. Todas as opções da picape possuem airbags para motorista, passageiro e airbags laterais, vidros e direção elétricos, ar-condicionado, piloto automático, controle de tração, regulador de altura no volante, assistente de bordo multimídia, sistema anticapotamento, seis marchas, faróis de neblina e piloto automático, além de sensor para estacionar e câmera de ré.

Linha XLS

Além da já citada versão 4×2 turbodiesel, com preço de tabela em R$ 136.850, essa linha também conta com a Ranger 2.2 Diesel, com opção de tração 4×4 e câmbio manual de até 6 velocidades, custando R$ 148.850, e a opção 4×4 de câmbio automático, com preço de R$ 156.700.

O modelo ainda mais básico Ranger XLS 2.5 possui tração traseira e alcança 173 cavalos com diesel e 168 cavalos com gasolina, câmbio manual e está disponível por R$ 106.990.

A versão XLT 2.5 Flex, de mesma potência é equipada com capota marítima e rodas de liga leve, custa atualmente R$ 118.420.

Linha Sportrac

A série Sportrac, disponível por R$ 162.990 foi fundamentada na versão XLS 2.2 a diesel, com tração nas quatro rodas. O design tem apelo esportivo, contendo aplicações no para-choque da frente, bancos bordados nos apoios para cabeça e adesivos na lateral do carro.

O consumo médio é de 8,4 Km/L na cidade e 10,4 km/L na estrada, também possui câmbio automático de até seis velocidades, freios ABS e 160 cavalos de potência.

Linha Limited

A versão completa da Ranger 2018 é fornecida em dois modelos, um 2.5 Flex, com 173 cavalos de potência, quando abastecido a álcool e 168 cavalos utilizando gasolina. Esta versão possui tração traseira e marcha manual de cinco velocidades, sistema SYNC 3 e está disponível no mercado por R$ 126.490.

O modelo mais potente tem motor 3.2 Diesel, e chega a 200 cavalos, possui consumo médio de 8.5 km/L na cidade e pode fazer até 10,1 km/L na estrada. Com tração 4×4 esse modelo vai de 0 a 100 em menos de 13 segundos e atinge velocidade máxima de 170 km por hora. Esta versão Limited, comercializada por R$ 188.890 é fornecida apenas como cabine dupla e possui regulador elétrico no banco do motorista, navegador com tela de 8 polegadas, e sistema SYNC 3, compatível tanto com o Apple Car Play quanto com Android Auto.

As opções de cores incluem perolizadas, metálicas e uma cor sólida. As cores perolizadas aparecem como preto, azul, cinza e vermelho. As metálicas pratas vêm em duas tonalidades, e a cor sólida é a clássica branca.

Por Fabio Santos

Ford Ranger 2018


Modelo traz uma renovação no design e conta com preço inicial sugerido de R$ 56.690, na versão mais simples.

A nova geração do New Fiesta já está disponível e apresenta boas novidades em comparação com a linha anterior. Dentre os destaques que não estavam presentes na geração anterior está a central multimídia Sync3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque e muitas ferramentas e funcionalidades interessantes. Essa central multimídia está disponível a partir da versão SE Plus automática. O automóvel conta com preço inicial sugerido de R$ 56.690, versão mais simples.

E quando o assunto é conceito, saiba que o New Fiesta 2018 vem com nova dianteira e, portanto, uma renovação no design. A nova grade de silhueta côncava, detalhe encontrado em modelos bem mais caros, é o grande destaque da nova dianteira. Em relação ao acabamento, o mesmo pode mudar de acordo com a versão. Quanto aos faróis, os mesmos possuem o mesmo desenho anterior, porém projetores e fios de LED estão presentes na versão Titanium.

Na parte interna é importante destacar que não há muitas mudanças em relação ao modelo anterior. A exceção fica por conta das versões equipadas com o sistema Sync3 que vem acompanhado de duas entradas USB no console localizado entre os bancos. E para aqueles que gostam de algo mais luxuoso, as versões mais caras do New Fiesta 2018 possuem molduras estilizadas e revestimento em couro.

Sem mudanças na parte mecânica

Sob o capô do New Fiesta 2018 estão os mesmos motores encontrados na geração anterior. Mas há novidades em relação ao posicionamento dos motores quanto às versões. Isso mesmo, o Ecoboost com 1.0 turbo (gasolina) de três cilindros e 125 cv passou de Titanium para SEL, o que deixou a opção mais barata haja vista o preço de R$ 69.790. Esse motor é capaz de entregar 17,3 kgfm de torque a 1.400 rpm.

A outra opção disponível é o motor 1.6 16V flex Sigma, sendo que as potências são de 128 cv ou 125 cv e torques de 16 kgfm e 15,8 kgfm, respectivamente. O motor ainda vem equipado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades e dupla embreagem.

Versões e Itens de Série

A versão de entrada, New Fiesta SE 1.6 flex Manual, tem como principais itens de série: airbags frontais, ar-condicionado, faróis com máscaras negras, vidros dianteiros elétricos, direção elétrica, banco traseiro bipartido, computador de bordo, sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, faróis de neblina, sistema Sync1, freios com ABS, dentre outros itens.

O New Fiesta SE Style 1.6 flex Manual é a segunda versão no posicionamento e adiciona os seguintes itens: controle de estabilidade, assistente de saída em rampas, controle de tração, rodas de liga leve aro 16 com pintura em preto, grade com acabamento em preto brilhante, retrovisores laterais e faróis de neblina com moldura.

O New Fiesta SE Style Plus 1.6 flex Automático adiciona os seguintes itens: acionamento elétrico dos vidros traseiros, transmissão automática de dupla embreagem e seis velocidades, funcionalidade de fechamento automático das portas em movimento e sistema multimídia Sync3.

A versão New Fiesta SEL 1.6 flex Manual dispõe dos itens já citados além de adicionar: ar-condicionado automático digital, vidros elétricos nas quatro portas, aplicativos Android Auto e Apple CarPlay integrados a central multimídia Sync3, duas entradas USB. A mesma versão, porém com transmissão automática, possui os seguintes diferenciais: câmbio automático sequencial de dupla embreagem e seis velocidades.

Já a versão New Fiesta SEL Style Ecoboost vem equipada com acabamento preto brilhante nos retrovisores laterais, rodas de liga leve aro 16 com pintura em preto, além de grade dianteira, retrovisores e faróis de neblina com acabamento em preto brilhante.

A próxima versão no posicionamento é a New Fiesta Titanium 1.6 flex Automático que além dos itens das versões anteriores ainda adiciona: câmera de ré, faróis com projetores e luzes diurnas em LED, central multimídia Sync3 com GPS, bancos com acabamento parcial em couro, dentre outros itens.

A versão mais cara é a New Fiesta Titanium Plus 1.6 flex Automático que ainda adiciona os seguintes itens: sete airbags, acabamento em couro nos bancos, acendimento automático dos faróis, partida do motor por botão (tecnologia Ford Power), retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva.

Preços

Confira abaixo os preços sugeridos das versões do New Fiesta 2018:

· Ford New Fiesta SE 1.6 flex Manual: R$ 56.690.

· Ford New Fiesta SE Style 1.6 flex Manual: R$ 59.590.

· Ford New Fiesta SE Style Plus 1.6 flex Automático: R$ 62.390.

· Ford New Fiesta SEL 1.6 flex Manual: R$ 61.090.

· Ford New Fiesta SEL 1.6 flex Automático: R$ 65.390.

· Ford New Fiesta SEL Style Ecoboost Automático: R$ 69.790.

· Ford New Fiesta Titanium 1.6 flex Automático: R$ 71.190.

· Ford New Fiesta Titanium Plus 1.6 flex Automático: R$ 75.190.

Por Bruno Henrique

Ford New Fiesta 2018


Linha 2018 conta com 7 versões, cada uma com um detalhe a mais para agradar vários estilos e perfis de pessoas, desde o mais conservador até o mais esportivo.

A Ford traz em seu site que o Sedan Grande é como sua vida, desejado por dentro e por fora. Em suas linhas, design, espaço e conforto o Ford Ka Sedan vem para competir de igual para igual com seus concorrentes.

Com várias versões para seus clientes escolherem de acordo com seu perfil de dirigir e de vida, os veículos Sedan são chamados de carros família, por conta do seu espaço interno e um amplo porta-malas para carregar mais bagagens na hora de viajar.

Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre o Ford Ka Sedan que também era chamado de Ka +, além disso, algumas características e informações como preço, versões e motorização para você conseguir diferenciar a melhor versão e que se encaixa no seu perfil.

Ka Sedan 2018 nas concessionárias

O Ka Sedan já está sendo vendido nas lojas de todo o país, no entanto, o aguardado câmbio automático ainda não foi lançado. Este detalhe é que vem perdendo espaço para seus concorrentes.

Porém, nem tudo está perdido, há um consolo para os novos proprietários do Ka Sedan 2018 são os motores de 3 cilindros 1.0 que trazem 85cv de potência e o 1.5 com 110 cv de potência trazendo alta performance e desempenho nas pistas.

Desde 2014, ano que foi lançado junto com o modelo hatch, o Ka Sedan chegou como um Sedan mais compacto no mercado brasileiro. Este modelo veio como alternativa para substituir o Fiesta Sedan com motor Rocam, que pedia uma substituição com urgência, apesar de agradar boa parte de seus proprietários.

Nas concessionárias era vendido como Ka + como ficou conhecido pela mídia e usuários da Ford. Está sendo muito aguardada a geração que terá câmbio automático com 6 marchas, trazendo mais conforto para quem dirige.

Sedan na medida certa

A versão Sedan do Ford Ka, chamado de Ka + possui tecnologia e espaço interno trazendo um conforto maior para seus passageiros. Todos os ocupantes exploram seu espaço interno e também o amplo porta-malas.

Um destaque também é para seu acabamento interno que é bem bonito, trazendo a experiência de alta tecnologia em seu interior.

Ao total, são 7 versões cada uma com um detalhe a mais para agradar vários estilos e perfis de pessoas, desde o mais conservador até o mais esportivo.

As dimensões do Ford Ka Sedan foram desenhadas com 1525mm de altura, por 4254 mm de comprimento, largura do veículo com os espelhos de 1911mm e distância entre eixos de 2491mm.

A sua capacidade de carga é de 422Kg com porta-malas de 445 litros e tanque de combustível que suporta até 51 litros de etanol ou gasolina. Os pneus deste veículo são originais de fábrica com as dimensões de 175/65 R14 com rodas de aço para as versões de entrada e rodas 15” para as versões mais avançadas.

Preço e versões

A Ford não economizou em engenharia de design e tecnologia, portanto os preços variam de R$48.650 para as versões 1.0 de entrada até R$ 61.190 para a versão SEL 1.5 top de linha.

As versões do Ford Ka Sedan são: SE, SE Plus, SEL 1.0 e SE, SE Plus, SE Advanced e SEL 1.5, cada versão possuí itens de série, no entanto, o kit de acessórios se estende a cada modelo.

Ka Sedan SE 1.0

Com motor 1.0 TiVCT de 85 CV com direção elétrica, ajuste de altura do banco do motorista, My Connection com comandos de voz. Seu exterior conta com retrovisores, maçaneta e parachoque na cor do veículo.

O interior dessa versão já impressiona com ar condicionado, aviso de faróis, portas abertas, desembaçador do vidro traseiro, porta-copos e garrafas, vidros dianteiros elétricos, ajuste de volante, porta-malas com abertura elétrica.

SE Plus 1.0

Acrescenta nesta versão os retrovisores elétricos, o Sync Media System e as mesmas características internas da versão anterior. Sendo vendido a partir de R$ 50.790

SEL 1.0

Esta versão possui assistente de partida em rampa, bancos revestidos em couro, vidros dianteiros e traseiros elétricos. O sistema de segurança e tecnologia é semelhante em quase todas as versões.

SE 1.5

A diferença é a motorização Sigma com 110 cv de potência, rodas de aço de 14” e transmissão manual de 5 velocidades. O interior conta com vidros elétricos apenas dianteiros.

SE Plus e Advanced 1.5

Apresentam tela de LCD multifuncional no painel central de 3,5 polegadas com tecnologia de ponta. As demais características é que o Advanced tem assistente de partida em rampa, ou seja, mantém o veículo freado em rampas e somente é acionado em subidas, facilitando a partida.

O interior do Advanced possui bancos exclusivos somente para esta versão.

SEL 1.5

O diferencial são os bancos em couro, todos os itens das versões anteriores, pneu 195/55 R15 e roda em liga leve de 15 polegadas.

Por Marcio Ferraz

Ford Ka Sedan 2018

Ford Ka Sedan 2018


Modelo traz mais tecnologia e mudanças que agradam os consumidores.

A Ford já lançou no mundo e no Brasil carros que foram verdadeiros sucessos e agora neste ano de 2018 temos mais um lançamento da montadora italiana. Estamos falando do Novo EcoSport 2018 um carro da categoria de utilitário e que trará mais tecnologia e facelift.

Para quem se encontra na expectativa de saber de todas as novidades sobre mais este super lançamento da Fiat, já podemos adiantar alguns de seus interessantes detalhes.

Logo em seu visual é possível notar uma imponente grade dianteira que logo chama a atenção, os faróis trazem iluminação diurna com luzes de LED. A parte traseira continua com o estepe pendurado. Seu interior também passou por algumas inovações e também foi adotado o sistema Sync 3.

Todas as versões do EcoSport 2018 possuem controles de tração e estabilidade, sete airbags e sistema anticapotamento. Algumas versões trazem como itens de série câmera de ré, sistema de monitoramento da pressão de seus pneus, avisos de ponto cego e também de tráfego cruzado e assistente de partida em rampa.

Também temos na versão mais cara, volante multifuncional, comando por voz, bancos em couro, rodas de 17 polegadas, central multimídia Sync 3 com uma tela de 8 polegadas que possui compatibilidade com Android Auto e com o sistema Car Play (Apple). Há também sensores crepuscular, sensores de chuva e de estacionamento traseiro, iluminação diurna em LED, faróis de xênon e teto solar.

Todas as versões do EcoSport 2018 possuem garantia pelo período de 3 anos. Além disso, as revisões possuem preços já fixados pelo tempo de 10 anos e não há limite de quilometragem rodada para a questão da garantia.

O Ford EcoSport chegou no mercado brasileiro no ano de 2003, ele é considerado o primeiro carro da categoria de SUVs compactos de todo o mundo. De lá para cá o modelo passou por diversas mudanças usando como base o Fiesta, em seu modelo mais antigo e assim ele se tornou um grande sucesso no Brasil, batendo recorde de vendas.

Foi no ano de 2007 que o EcoSport passou por significativas mudanças para assim sair na frente da concorrência. Já no ano de 2012 a Ford saiu na frente mais uma vez lançando a sua nova geração do EcoSport, que foi produzida utilizando a plataforma de um carro mais moderno, o New Fiesta.

E para alcançar de vez o posto de líder de vendas a Ford para o ano de 2018 procurou investir em melhorias em seu SUV.

Assim, no mês de novembro de 2017 foi apresentado no Salão do Automóvel a versão reestilizada da EcoSport 2018, que chega totalmente reformada na parte da frente, com peças redesenhadas como a grade, o capô e o para-choque. Faróis também foram modificados.

Já na traseira temos mudanças nas lanternas. Assim como no interior do veículo que foi totalmente renovado, com painel e quadro de instrumentos novos, além de uma tela no centro. Os bancos também estão novinhos e as portas receberam novas forrações. Tudo no interior foi feito com materiais de ótima qualidade.

Em termos de motorização temos um motor de 1.5 aspirado que vem com um moderno bloco que opera com três cilindros e promete mais eficiência e economia, com um desempenho de 130 cavalos de potencia. As versões com preços mais elevados vêm com motor 2.0 com injeção direta para combustível.

Veja abaixo as versões e preços da Nova EcoSport 2018:

– Fiat EcoSport 1.6 SE (Flex): Por R$ 71.650;

– Fiat EcoSport 1.6 SE automático: Por R$ 77.650;

– Fiat EcoSport 1.6 Freestyle (Flex): Por R$ 79.150;

– Fiat EcoSport 1.6 Freestyle automático: Por R$ 84.150;

– Fiat EcoSport 1.6 Freestyle Plus automático: Por R$ 88.150;

– Fiat EcoSport 2.0 Freestyle 4×4: Por R$ 89.850;

– Fiat EcoSport 2.0 Titanium automático: Por R$ 93.550;

– Fiat EcoSport 1.6 SE DIRECT automático: Por R$ 68.690.

Por Sirlene Montes

Ford EcoSport 2018

Ford EcoSport 2018


O modelo dessa geração de 2018 chega com diversas novidades, tanto no seu exterior como na parte interna.

Se você está interessado em saber tudo sobre o Novo Ford Ka 2018, continue lendo estre artigo pois traremos todas as informações sobre mais este super lançamento da Ford no mercado brasileiro.

O Ford Ka é um carro que com toda certeza caiu no gosto dos brasileiros, pois possui um bom número de vendas a cada lançamento. O modelo dessa geração de 2018 chega com diversas novidades, tanto no seu exterior como na parte interna.

Visualmente, ganha destaque no novo Ka 2018 uma imponente grade disposta no formato hexagonal. Além disso, temos faróis com desenho estilo flecha. Já o para-choque ficou mais simples.

Na carroceria encontramos lanternas mais compactas. O protetor traseiro, assim como a tampa do bagageiro estão bem limpos, dando um aspecto mais leve. Na carroceria bem aerodinâmica ainda percebemos um leve volume.

Os retrovisores estão maiores e equipados com repetidores de direção. Já as rodas que podem ser de liga leve ou aço possuem aros de 15 ou 14 polegadas.

Na parte interna o novo Ka possui um quadro de instrumentos mais compacto e fácil de manusear. No centro temos um console que possui display para o moderno sistema SYNC. O porta-malas deixa um pouco a desejar, oferecendo a capacidade máxima de 257 litros. Já o tanque tem capacidade para 52 litros de combustível.

Como equipamentos de série o Ford Ka chega um número que promete agradar bastante aos seus consumidores. Cada uma de suas versões possuem itens de série bem interessante. Confira abaixo alguns deles:

– Ar-condicionado;

– Vidros dianteiros elétricos com one touch para o motorista;

– Travas elétricas;

– Direção elétrica;

– Airbag duplo;

– Rodas de aço aro 14 polegadas com calotas;

– Trava elétrica do porta-malas;

– Freios ABS com EDB;

– Pneus 175/65;

– Indicador de marcha;

– Espelhos retrovisores externos na cor do veículo;

– Faróis com máscara negra;

– Banco do motorista com ajuste de altura;

– Lavador e desembaçador do vidro traseiro;

– My Ford Dock;

– Isofix;

– Chave canivete com controle remoto;

– Banco traseiro bipartido;

– Suporte para celulares;

– Coluna de direção ajustável;

– Bluetooth;

– Sistema de som My Connection;

– Sistema de áudio SYNC com AppLink;

– Rodas de aço de 15 polegadas;

– Controle de estabilidade e tração (AdvanceTrac);

– Computador de bordo;

– Bancos com cores e costuras exclusivas;

– Assistente de partida em rampa;

– Faróis de neblina;

– Retrovisores elétricos;

– Banco do motorista com ajuste de altura;

– Alarme volumétrico;

– Lanternas traseiras escurecidas;

– Retrovisores elétricos;

– Apliques estéticos nos para-choques;

– Maçanetas e retrovisores na cor cinza;

– Adesivos externos exclusivos;

– soleiras das portas dianteiras;

– Rack de teto;

– Entre outros.

Sempre que se fala em um lançamento automobilístico logo as pessoas querem saber a média de consumo do veículo, principalmente neste momento em que os combustíveis estão com seus valores sempre em alta. Diante disso, o Ford Ka 1.0 abastecido com álcool, na cidade faz 8,9 km por litro, enquanto que com gasolina faz 13,0 km por litro. Já na estrada o modelo com álcool faz 10.4 km por litro enquanto que com gasolina seu consumo é de 15,1 km/l.

Já o Ford Ka 1.5 na cidade faz abastecido com álcool 7,9 km por litro, já com gasolina seu desempenho é de 11,5 km por litro. Na estrada seu consumo com álcool é de 9,5 km por litro, enquanto que com gasolina o modelo faz 13,6 km por litro.

Confira abaixo os preços de todas as versões do Novo Ford Ka 2018:

– Novo Ford Ka S 1.0 2018: Saindo por R$ 44.030;

– Novo Ford Ka SE 1.0 2018: Saindo por R$ 45.030;

– Novo Ford Ka SE Plus 1.0 2018: Saindo por R$ 46.590;

– Novo Ford Ka Tecno 1.0 2018: Saindo por R$ 48.390;

– Novo Ford Ka Trail 1.0 2018: Saindo por R$ 48.430;

– Novo Ford Ka SEL 1.0 2018: Saindo por R$52.290;

– Novo Ford Ka SE 1.5 2018: Saindo por R$ 49.340;

– Novo Ford Ka SE Plus 1.5 2018: Saindo por R$ 50.890;

– Novo Ford Ka Trail 1.5 2018: Saindo por R$ 52.740;

– Novo Ford Ka SEL 1.5 2018: Saindo por R$56.590.

Por Sirlene Montes

Ford Ka 2018


A Ford aumentou os preços de comércio no Brasil do novo modelo.

A Ford renovou totalmente esse modelo incrível que é a EcoSport, trazendo sempre o ar esportivo que muitos adoram no design de um carro.

Quer saber um pouco mais sobre o carro que foi repaginado pela montadora Ford, a história deste carro incrível e moderno que é a EcoSport e até os valores que circulam deste automóvel desde o lançamento há poucos meses atrás? Então confira o post que preparamos para você e fique super informado, sabendo de todas as novidades e mudanças feitas pela Ford!

A Ford replanejou os preços da Nova EcoSport, o carro já tinha sido lançado para comércio no Brasil. Confira os modelos e reajustes:

Os aumentos vão de 1.000 reais a 4.000 reais.

Sim, esse carro já estava disponível para compra no Brasil, mas este fato não impediu que a montadora e fabricante Ford aumentasse o valor dos modelos. Os valores dos modelos da Nova EcoSport ano 2018 variavam, antes da atual mudança, entre 73.990,00 reais e 93.990,00 reais, mas depois desta notícia de que os valores iriam subir, o modelo compacto SUV da Eco possui um valor mínimo de 76.990,00 reais, são 3 mil reais a mais que o valor anterior.

Mas a versão compacta SUV da Nova EcoSport não foi a que sofreu maior aumento, o modelo que mais sentiu o impacto desta mudança feita pela fabricante foi o modelo SE, o qual é equipado com um motor 1.5 e possui câmbio automático. A mudança ficou em torno de 4 mil reais, bastante coisa, não é mesmo? Se valor que antes era de 78.990,00 reais, passou a ser 82.990,00 reais. Um outro modelo disponibilizado pela Ford para compra no Brasil é o EcoSport Freestyle, este modelo possui câmbio manual e motor de 1.5. Seu valor que era 81.490,00 reais, subiu para 82.490,00 reias, apenas mil reais de ajuste.

Há duas outras possibilidades para comprar um automóvel EcoSport, a versão Titanium que é equipada com câmbio automático e motor mais potente que as outras versões, 2.0, o qual encareceu quase 2 mil reais, foram 1.990,00 reais de reajuste. Seu valor que ficava na faixa de 93.990,00 reais, passou para 95.890 reais. Esta versão "Titanium" carrega o título de ser top de linha do modelo EcoSport. Uma outra possibilidade para comprar este automóvel é o Freestyle automático o qual sofreu uma mudança de 86.490,00 reais para 88.490,00 reais, ou seja, o valor desta versão subiu 2 mil reais.

Quais foram as mudanças da Nova EcoSport 2018?

Os curiosos de plantão estavam esperando o lançamento deste modelo desde o ano passado, agora que a Nova EcoSport 2018 foi lançada podemos saber com detalhes quais foram as mudanças que o carro foi submetido.

Confira:

O que mudou todo o ar deste carro incrível que possui muitos admiradores foi a parte frontal, tendo todas as peças da parte da frente redesenhadas e replanejadas, faróis ficaram mais estreitos, assim como os faróis de neblina, o capô do carro, a grade frontal, para-choque e para-lamas ganharam um design novo e um formato muito mais moderno. Ocorreram algumas mudanças na parte frontal da Nova EcoSport, (não! O estepe pendurado não foi retirado) o que mudaram foram as lanternas traseiras, essas sim ganharam um design internamente diferente e também mais moderno.

Quer saber mais sobre o design da Nova EcoSport e outras informações como ficha técnica e tabelas de valores atualizadas? Acesse o link (www.ford.com.br/suvs-e-crossovers/ecosport) e confira!

Conte para gente na caixa de comentários o que achou sobre essa mudança de valores da Nova EcoSport!

Por Carolina B.


Confira aqui o preço e as principais novidades presentes no Novo Ford Edge.

Um pouco atrasado, mas finalmente o mercado brasileiro pode assistir o lançamento do novo Ford Edge. A segunda geração do Edge está vindo importado do Canadá em uma única versão topo da linha Titanium, com uma potência no motor de 3.5 V6 e o preço um pouco alto, mas tabelado, de R$ 229.900.

A primeira geração do crossover chegou ao Brasil em 2008 e no seu segundo lançamento em nova plataforma mostra maior quantidade de elementos do Fusion. Ele tem agora 8 airbags, um foi instalado no porta-luvas do carro, para proteção dos passageiros. Além disso, agora o carro possui cintos laterais na parte traseira infláveis, tornando-se o primeiro carro no Brasil a mostrar tal recurso.

O novo utilitário também destaca-se por apresentar tecnologias de auxílio ao condutor, a exemplo da câmera dianteira de 180 graus, do piloto automático (que é adaptado com alerta de colisão) e do sistema para permanecer na faixa (o condutor vai sentir a direção vibrar se o carro sair da faixa).

Mas não para por aí o prazer de rodar com essa máquina, agora dá para desfrutar a nova direção elétrica e dá para mudar a relação se houver necessidade, por conta do assistente dinâmico de direção. Para auxiliar, a direção conta ainda com controle de rolagem nas curvas, tração de 4WD (que controla a estabilidade) e motor V6 de 3.5. Além de todas essas tecnologias, o Edge possui chave que dá para programar e limitar algumas funções do carro (a exemplo do manobrista).

A Ford pensou em tudo para mimar seus clientes, até o porta-malas ganhou um item para facilitar quando estiver com as mãos ocupadas, basta passar o pé sob o para-choque traseiro que o porta-malas abre. A Ford equipou o possante com sistema de vaga automático, podendo funcionar em vagas paralelas e perpendiculares e ainda faz entrada e saída da vaga.

Os passageiros que estão no assento traseiro vão desfrutar dessas tecnologias com duas telas de DVD nos encostos de cabeça da frente, esse item é opcional por R$ 5.000. E se quiser mais modernidades o teto solar panorâmico é mais um opcional, por R$ 5.000.

Ruth Galvão de Andrade


Novo veículo será o 1.0 mais potente a ser comercializado no Brasil.

A grande e renomada fabricante de veículos automotores Ford fez o anúncio oficial nessa última quarta-feira, dia 25 de maio de 2016, a respeito do lançamento do propulsor 1.0 Ecoboost aqui no Brasil. Este motor é composto por turbocompressor e três cilindros, sendo que ele possui a capacidade de produzir uma potência de 125 cavalos quando abastecido com gasolina, porém, convém ressaltar que este propulsor não será disponibilizado aqui no país na versão flex. Com essa configuração, esse novo motor da Ford será atualmente o 1.0 mais possante comercializado no país, inclusive superando até mesmo os 105 cavalos produzidos pelos motores utilizados no Hyundai HB20 Turbo, bem como do Volkswagen UP! TS!, ambos na versão flex.

Inicialmente esse novo propulsor da Ford será utilizado pela fabricante no New Fiesta, sendo que neste veículo ele irá trabalhar em conjunto com o câmbio automatizado Powershift, o qual atualmente é utilizado com o propulsor Sigma tetra-cilíndrico.

Apesar de a Ford não confirmar os boatos a respeito de que este motor será utilizado na série topo de linha do New Fiesta, a Titanium, muitos já arriscam em dizer que essa informação é verídica, haja vista que o modelo já foi inclusive flagrado em alguns testes com esse novo motor.

Segundo os dados estatísticos da própria fabricante, este novo motor batizado com o nome de EcoBoost possui a capacidade de produzir uma economia de até 20% a mais que os outros modelos, além de conseguir uma redução de até 15% nos níveis de emissão de gás carbônico.

De acordo com as estimativas da Ford, o New Fiesta equipado com este novo motor chegará às concessionárias da marca no próximo mês de julho, contudo, até o momento, a empresa não fez a divulgação de quais serão os valores de mercado desse grande lançamento. Atualmente a versão Titanium vem de série equipada com o propulsor 1.6.

Com relação à potência, a fabricante relata que tanto o modelo Sigma 1.6 quanto o novo 1.6 Ecobooster são capazes de produzir a mesma potência, todavia o turbo faz com que o veículo consiga acelerar de 0 a 100 Km/h na incrível marca de 9,6 segundos, enquanto o 1.6 consegue chegar nessa mesma velocidade em 12,1 segundos, vale ressaltar que essa mensuração foi realizada com veículo equipado com câmbio automatizado.


Confira aqui as principais novidades da nova Ford Ranger 2017. Modelo chega ao Brasil custando entre R$ 99 mil e R$ 179 mil.

A Ford anunciou recentemente a linha completa da nova Ranger 2017. Trata-se de uma das principais apostas da montadora estadunidense para 2016. A versão mais barata da Ranger 2017 custa nada menos que R$ 99.500 e vem equipada com motor 2.5 Flex e câmbio manual de cinco marchas.

Um dos principais destaques do lançamento é o motor Duratec 2.5 Flex, que é capaz de entregar 173/168 cv e 24,5/23,8 kgfm (etanol/gasolina). O mesmo dispõe do sistema eletrônico de partida Ford Easy Start, que possui como grande finalidade o fato de dispensar o tanquinho auxiliar de gasolina. Além disso, você também encontra a opção a diesel: 2.2 de 160 cv e 38,7 kgfm (câmbio manual de seis marchas) e 3.2 TDCi de cinco cilindros com 200 cv e 47 kgfm, acompanhado de transmissão automática de seis velocidades.

As versões XLS 2.5 Flex e 2.2 Diesel são acompanhadas de um grande número de itens de série. Dentre os quais podemos destacar: direção elétrica, computador de bordo, freios ABS com EBD, ajuste de altura e lombar do banco do motorista, retrovisores e travas elétricas, ar-condicionado, travamento automático das portas, sete airbags, volante com ajuste de altura, faróis de neblina, piloto automático, rodas de liga leve de 17 polegadas, dentre outros itens.

Já as versões XLT 2.5 Flex e 3.2 Diesel, além de possuírem os itens da versão anterior, ainda adiciona: ar-condicionado automático e digital, bancos e volante revestidos em couro, comandos de voz para áudio, painel de instrumentos acompanhado com duas telas de 4 polegadas (que são configuráveis por comandos no volante), monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro, fechamento global das portas e vidros, dentre outros itens.

A versão Limited 3.2 Diesel, por sua vez, adiciona os seguintes itens: farol alto automático, bagageiro de teto, rebatimento e luz de aproximação, piloto automático adaptativo, rodas aro 18 polegadas, sistema de permanência em faixa, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro, ajuste elétrico do banco do motorista, retrovisores elétricos com piscas, dentre outros itens.

Confira abaixo os preços das versões da nova Ford Ranger 2017:

  • · 2.5 Flex XLS MT 4×2: R$ 99.500;
  • · 2.5 Flex XLT MT 4×2: 109.500;
  • · 2.2 Diesel XLS MT 4×4: R$ 129.900;
  • · 2.2 Diesel XLS AT 4×4: R$ 142.900;
  • · 3.2 Diesel XLT AT 4×4: R$ 166.900;
  • · 3.2 Diesel Limited AT 4×4: R$ 179.900.

Por Bruno Henrique


Modelo teve poucas mudanças e passou por um reajuste de preços.

A montadora Ford divulgou na terça-feira, dia 12, a linha 2017 dos modelos Ka e do Ka+. Os valores sofreram reajustes e o veículo passa a ser vendido a partir de R$ 41.990. Poucas mudanças ocorreram, como por exemplo, no banco traseiro (que agora será bipartido em todas as versões) e no assento central (que ganhou apoio de cabeça e cinto de segurança de 3 pontos, o que era apenas abdominal).

O Ka+ agora possui uma nova versão, a 1.5 SEL Plus, que possui sensor de ré e bancos de couro como itens exclusivos, sendo vendido por R$ 57.840.

Abaixo seguem os preços das respectivas versões do Ka:

  • SE 1.0: Com direção, ar, travas elétricas, vidros elétricos (dianteiros), rádio com Bluetooth, sistema Isofix para cadeirinhas, suporte para celular e USB. R$ 41.990.
  • SE Plus1.0: Acrescenta vidros elétricos traseiros, assistência de emergência e central multimídia com sistema Sync. R$ 44.390.
  • SEL 1.0: Acrescenta assistente de partida em rampa, farol de neblina, controle de estabilidade, além de rodas de liga leve aro 15 e retrovisores elétricos. R$ 48.140.
  • SE 1.5: Os mesmos itens do SE 1.0, porém, com motor 1.5. R$ 45.990.
  • SE Plus 1.5: Mesmos itens do SE Plus 1.0, mas com motor 1.5. R$ 48.390.
  • SEL 1.5: Mesmo pacote do SEL 1.0, com propulsor 1.5. R$ 52.140.

Preços das versões do Ford Ka+:

  • SE 1.0: Mesmo pacote do Ka SE 1.0. R$ 44.990.
  • SE Plus 1.0: Mesmo pacote do Ka SE Plus 1.0. R$ 47.390.
  • SEL 1.0: Mesmos itens do Ka SEL 1.0. R$ 51.140.
  • SE 1.5: Mesmo pacote do Ka SE 1.5. R$ 48.990.
  • SE Plus 1.5: Mesmo pacote do Ka SE Plus 1.6. R$ 51.390.
  • SEL 1.5: Mesmo pacote do Ka SEL 1.5. R$ 55.140.
  • SEL Plus 1.5: Mesmo pacote da SEL 1.5, incluindo sensor de estacionamento e bancos em couro. R$ 57.840.

A montadora também alterou o plano de revisões, tirando a dos primeiros 6 meses. Desta forma, as 3 primeiras revisões, que são necessárias para ter direito a garantia, serão feitas a cada 10 mil km rodados ou então anualmente. A primeira, de 10 mil ou 1 ano, custa R$ 268, a segunda sai por R$ 344 e a dos 30 mil km ou 3 anos custará R$ 428, representando assim uma diminuição de 32% no custo, se comparado ao plano anterior.

FILIPE R SILVA


Montadora deve voltar a produzir modelos para retomar parte do mercado.

A famosa montadora Ford estaria prestes a ressuscitar a picape Ranger e o Ford Bronco no mercado americano.

A Ford se comprometeu em investir 9 bilhões de dólares em suas fábricas nos EUA, desta forma gerando 8.500 postos de trabalho.

A Ranger foi um modelo de grande sucesso no país americano e com isso a montadora pretende voltar a fabricar e consequentemente lançar o veículo no mercado. O carro seria montado em Wayne, Michigan, atualmente nesta fabrica são desenvolvidos o Ford Focus e C-Max, os quais iriam ser produzidos no México.

A Ford parou de produzir a antiga Ranger no ano de 2011 e fez um anúncio que a nova geração não chegaria ao país. Desta forma abriu mercado para suas concorrentes como o Chevrolet Colorado, o GMC Canyon e a S10, foi aí que a Ford começou a repensar sobre seus modelos.

Hoje em dia, a Ranger é o modelo mais universal da marca e é vendida em 200 países, mas não nos Estados Unidos, onde é o maior mercado de picapes do mundo. Para ter uma noção, era previsto que as vendas de picapes médias atingisse 360 mil, somente no ano passado.

Além disso, a picape Ranger traz também a possibilidade do retorno de um outro veículo, o famoso SUV Bronco. Um off road de muito sucesso no país norte americano entre os anos de 1980 e 1990. O Bronco foi fabricado até o ano de 1996 e teve uma releitura no ano de 2004, apresentado no Salão de Detroit. Este teve também sua produção realizada em cima da plataforma usada para a Ranger da segunda geração, entre os anos de 1983 e 1990.

A princípio, a ideia é traze-lo de volta se baseando na nova geração do Everest, o qual deriva da plataforma T6 da Ranger, porém, a montadora destacou que não teria nenhuma possibilidade dela ser exportada. 

FILIPE RIBEIRO DA SILVA


Novo modelo que será lançado na América do Sul traz um design mais aproximado do modelo disponível nos Estados Unidos.

Foram divulgadas na noite do dia 14 de dezembro as primeiras fotos da nova Ford Ranger que será lançada para a América do Sul. As imagens da picape haviam sido divulgadas apenas no Salão de Frankfurt, e na Tailândia. A previsão de chegada da Ford Ranger para o mercado nacional é apenas para o ano que vem.

O veículo terá como sede da produção a Argentina e, portanto, a divulgação das primeiras imagens ocorreu lá. A versão demonstrada foi a Limited, que representa o top de linha do modelo, que virá com cabine dupla.

Em comparação com a Ford Ranger 2015, a nova picape traz um design mais aproximado do modelo disponível nos Estados Unidos. A grade teve suas dimensões reduzidas e está apresentando um formato hexagonal. Os faróis estão mais afilados, e o para-choque está todo repaginado. Outra novidade é a cor, que é apresentada nas imagens com um tom vermelho toscana.

Ainda pelas fotos, é possível notar que o motor segue sendo o de 3.2 com cinco cilindros a diesel, que fornece ao automóvel uma potência de 200 cavalos. A nova Ranger vem com tração nas 4 rodas, e transmissão automática para 6 diferentes velocidades.

A montadora Ford afirmou, também, que fez um grande investimento na Planta de Pacheco, que fica nas redondezas da capital argentina, para aumentar a capacidade e a qualidade de produção dos veículos da marca. O investimento foi estimado em cerca de US$ 220 milhões, o que equivale a R$ 851 milhões em conversão direta.

Com este lançamento, a Ford aumenta para seis o número de novidades para chegarem ao Brasil no ano que vem. Alguns deles, além da própria Ford Ranger, temos o New Fiesta, que virá com o novo motor 1.0 EcoBoost Turbo, a EcoSport, o Fusion, que serão remodelados, trazendo um design inovador para os veículos. Outro destaque entre os lançamentos é a chegada do Ford Edge, que está previsto para chegar entre os meses de abril a junho.

Por Igor Furraer

Ford Ranger

Ford Ranger

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: