Volkswagen Virtus é vendido no Brasil com ótimos descontos em seus preços. Confira.

O sedan derivado da plataforma do Polo, o Volkswagen Virtus, foi lançado há pouco tempo no mercado nacional, precisamente em janeiro deste ano e já disponibilizado para venda no mês seguinte, em fevereiro. Um comprador mais atento pode pensar que a lei da oferta e da procura pode desfavorecer sua compra neste momento, afinal existem grandes chances de haver um número maior de interessados nesta novidade e poucas unidades disponíveis para eles, certo?

Errado! O sedan médio da Volkswagen já pode ser encontrado com vários descontos na rede autorizada, dependendo somente de sua versão e da região de compra escolhida por seus compradores.

Maiores descontos estão nas versões menos requintadas

A Revista Quatro Rodas, veículo de mídia impressa e eletrônica, referência no mercado editorial automotivo, fez uma breve pesquisa em algumas concessionárias no Rio de Janeiro e São Paulo e encontrou melhores descontos nas versões mais básicas ou com menos equipamentos agregados, vamos aos exemplos relatados:

  • Uma concessionária no Rio de Janeiro, a Recreio Maracanã, oferece a versão de entrada do Virtus com um desconto de R$ 3 mil abaixo da tabela oficial, de R$ 59.990,00 por R$ 56.990,00.
  • Na cidade de São Paulo, os descontos apurados são menores, porém existem e são bem variados, as concessionárias Sorana e Marte, ambas da capital oferecem o mesmo modelo citado acima com descontos de 2 mil reais, chegando nos R$ 57.990,00.
  • Outra versão encontrada com preços menores, porém mais sofisticada foi a Comfortline, na tabela da Volks seu preço é de R$ 73.490,00, mas se você chegar com R$ 71.290,00, você leva um na concessionária Sorana ou paga um pouco mais, R$ 71.500,00 e adquire o mesmo modelo na concessionária Savol, esta situada em Santo André (na grande São Paulo).
  • Normalmente, versões mais caras podem oferecer maiores descontos, mas não foi o que a reportagem apontou, na concessionária Amazon, também da capital paulista, um modelo do sedan com vários opcionais, top de linha podia ser encontrado apenas R$ 300,00 a menos do que a tabela oficial pede, de R$ 84.840,00 por R$ 84.540,00.
  • Em outra concessionária do bairro do Butantã de São Paulo, a Zamora, encontramos a mesma situação, um versão completa tinha descontos de R$ 640,00 saindo dos R$ 87.040,00 para os R$ 86.400,00,00.

Porém, a ideia é sempre pechinchar e aproveitar o bom momento oferecido pelo mercado e pela rede de concessionárias que ofertam o sedan, este levantamento é inicial e pode com certeza ser maior na hora do fechamento da venda, aonde além do desconto o futuro comprador pode contar com algum benefício oferecido pela rede autorizada em que está fazendo seu negócio.

A concorrência pode explicar os valores

No primeiro mês cheio de vendas, em março, no qual podemos medir o fôlego das vendas do sedan, o Virtus conseguiu a terceira posição com 3.059 emplacamentos, somente atrás do veterano Ka Sedan da Ford com 3.069 emplacamentos e do campeão e distante Prisma da Chevrolet com excelentes 6.616 emplacamentos.

A tendência seria de estabilidade ou mesmo alta das vendas para o próximo mês, o problema é que a concorrência não parece dar trégua, a Fiat está fazendo agressivas campanhas com o Fiat Cronos, seu novo lançamento e já na primeira quinzena de Abril, os números de emplacamentos de cada um estão muito próximos, o Virtus com 1.498 unidades vendidas contra somente 1.454 unidades do sedan da Fiat.

Desta acirrada concorrência pode se explicar e justificar esta política de descontos, com o claro patrocínio da montadora alemã, o objetivo é no mínimo manter e consolidar o patamar atual de vendas.

É bom que se diga que o maior beneficiário é sempre o consumidor, então é a hora é de aproveitar e por que não, pechinchar também!

Por C. B.

Volkswagen Virtus 2018


Veja aqui mais informações sobre o Novo Volkswagen Golf 2018.

O novo Golf ano / modelo 2018 chega neste ano ao mercado brasileiro representando a sua oitava geração, e é claro trazendo aos consumidores grandes novidades e equipados com motores muito potentes. Cada mudança e detalhes melhorados são surpresas incríveis para os ligados nas novidades e viciados em carros de estilo esporte.

Quer saber mais sobre todas as novidades que rodeiam esse modelo muito famoso da montadora e fabricante Volkswagen? Então confira o post até o final! Aqui traremos muita informação e lhe contaremos mais sobre o modelo 2018 do carro Golf. Veja!

Saiba tudo sobre o modelo 2018 do carro mais famoso da Volkswagen, o Golf!

A montadora desse incrível veículo (Volkswagen) tem divulgado dia após dia mais informações relevantes e importantes sobre o modelo que falaremos neste post, o Golf 2018.

A versão 2018 do modelo chega ao mercado brasileiro automotivo com um visual ainda mais moderno, esportivo e bonito, trazendo diversos recursos para que o adquire e dirige, além de oferecer um sistema de informações muito mais equipado e moderno (se comparado com o do modelo atual).

Também houve melhoria nos motores: que passaram a ser ainda mais eficientes e, comparando com o motor da versão atual, é mais desenvolvido possui tecnologia mais avançada. Seus propulsores possuem 130 e 150 cavalos. E se estivermos falando carro top de linha oferecido pela marca, os propulsores podem chegar a ter até 245 cavalos.

É claro que o Golf modelo 2018 vai conquistar ainda mais fãs que os modelos mais antigos, pois é um carro econômico, bonito, moderno e muito versátil.

Saiba um pouco mais sobre a ficha técnica do Golf modelo 2018

Largura do carro: 2027 milímetros

Comprimento do carro: 4255 milímetros

Distância dos eixos do carro: 2638 milímetros

Capacidade do tanque do carro: 50 litros

Capacidade do porta malas do carro: 313 litros

Altura do carro: 1468 milímetros

Saiba um pouco mais sobre o consumo de combustível do Golf modelo 2018

Abastecido com etanol

7,9 quilômetros por litro na cidade

9,5 quilômetros por litro na estrada

Abastecido com gasolina:

  • 10,2 quilômetros por litro na cidade
  • 12,1 quilômetros por litro na estrada

A velocidade máximo que o Golf modelo 2018 chega é:

  • 188 quilômetros por hora (rodando com etanol)
  • 182 quilômetros por hora (rodando com gasolina)

Saiba quais são os itens de série do Golf modelo 2018

Gaveta sob o banco do motorista;

Porta-luvas com iluminação;

Alarme;

Bancos traseiros com apoios de cabeça;

Controle Eletrônico de Estabilidade.

Conexão USB;

Vidros elétricos;

Lanterna para neblina;

Bloqueio Eletrônico;

Display multifuncional;

Luzes de leitura;

Limpador de para-brisas;

Descanso de braço;

Ar condicionado;

Freios ABS;

Cinto de segurança automático;

Alto-falantes;

Acendedor de cigarros e cinzeiro;

Bancos traseiros com ajuste.

Lavador e limpador de vidro;

Porta-revistas;

Rodas de liga leve;

Bancos dianteiros com ajuste;

Confira as novas tecnologias no Golf modelo 2018

O novo Golf 2018 terá modernidades inéditas em sua parte interna, dando foco em sua cabine, algumas dessas novidades já foram lançadas no novo Polo e serão adotadas no Golf 2018 também.

Um dos instrumentos modernos que serão utilizados para equipar o veículo que precisa ganhar foco é o painel de instrumentos que foi projetado para ser totalmente digital, e terá uma tela de 12,3 pol.. Outro recurso sofisticados que o novo Golf 2018 ganhará é o Traffic Jam, que é um dispositivo tecnológico que permite o carro acelerar e frear sozinho.

E então? Gostou das novidades acerca do Novo Golf 2018? Conte a sua opinião para a nossa equipe! Poste seu comentário na caixa de comentários logo abaixo do post!

Carolina B.


Novo modelo é da categoria de carros luxuosos e vem com cerca de R$ 10 mil mais barato.

A Volkswagen faz parte da lista das mais importantes montadoras de automóveis do mundo. Com quase 90 anos desde a sua fundação, a empresa alemã fabrica carros desde os mais populares aos mais sofisticados e, consequentemente, caros. E a grande novidade deste ano é o Volkswagen Passat 2018. Ele faz parte, justamente, dessa última categoria: automóveis de luxo. Conheça agora um pouco mais sobre este carro.

Primeiras informações sobre o Volkswagen Passat 2018

Por se tratar de um carro luxuoso, a Volkswagen definiu que vai lançar apenas uma versão do Passat 2018: Highline. E outra grande novidade a respeito deste sedan é que o seu preço para este ano caiu em mais de R$ 10.000,00. Se a versão anterior do Passat era de R$ 175.000,00, a versão atual do modelo vai ser comercializada a partir de R$ 164.000,00. Mais uma estratégia para que o Passat 2018 esteja na lista dos luxuosos mais vendidos no Brasil neste ano.

O design do Passat

A Volkswagen alterou alguns pontos no Passat. Na parte externa do automóvel, pode-se notar um carro com mais curvas. A versão de 2017 do Passat era mais quadrado. Na parte frontal, os faróis estão maiores e mais largos, eles acompanham a grade do veículo de uma forma mais sutil. Mesmo mantendo o ar de sofisticação, este veículo está com um ar mais esportivo. Já a parte traseira, o porta-malas também foi alterado. Ele ganhou um novo formato, seguindo a mesma ideia de um veículo com mais curvas e por dentro está mais espaçoso. O novo porta-malas suporta até 586 litros. O veículo vai poder ser encontrado nas cores: preta, vermelha, prata, branca e outras.

A grande mudança no Passat foi no interior. A Volkswagen projetou um carro que alinha a sofisticação, o conforto e a tecnologia. Pois, a nova versão de 2018 conta com uma tela de LCD presente no painel em que todos os recursos podem ser ativados por meio de gestos com as mãos. Como telefonar para alguém; verificar a navegação do veículo pelo trânsito; acessar mídias como música e vídeos, dentre outros. Ainda no painel, o porta-luvas também está maior e, com isso, mais itens podem ser guardados.

Os motoristas ganharam um volante com mais funções. Além disso, o painel apresenta as informações para o condutor de uma forma muito mais real. Pois, o motorista consegue visualizar a trajetória do seu caminho podendo ver as ruas, praças, monumentos que existem durante o seu percurso. Sim, você está pensando naqueles jogos de videogame de condução de carro, é mais ou menos isso o que faz o software Discover Pro.

Os bancos do veículo ganharam novas dimensões e novas posições de reclinação. Foram recobertos ainda com um couro mais resistente e que promove uma viagem mais confortável. Pois, muitas pessoas reclamam que o couro pode ser desconfortável se o percurso que fizerem seja muito grande.

Dados sobre o motor do Volkswagen Passat 2018

Prepare-se para um carro potente, já que o Volkswagen Passat 2018 conta com um motor 2.0 TSI e 220 cavalos de potência, quatro cilindros e um turbo 16 V. Este veículo conta com seis marchas. A empresa não divulgou informações sobre o consumo médio do veículo. Mas, sabe-se que seu tanque suporta até 66 litros. O combustível deste veículo é a gasolina. Essas foram às primeiras informações sobre o motor do Volkswagen Passat 2018.

Vendas do veículo no mercado nacional

Segundo algumas informações, a expectativa é que a empresa alemã coloque a mais nova versão do Passat em poucos meses no mercado nacional. Como mencionado acima o veículo vai ter uma boa redução em seu preço. Obviamente, o preço tende a variar se o consumidor quiser incluir ou retirar itens. Para outras informações: https://www.vw.com.br/pt.html.

Por Isabela Castro

Volkswagen Passat 2018


O novo modelo chega ao ano de 2018 com algumas modificações que deverão ser capazes de encantar um consumidor cada vez mais exigente e que não dispõe de grana suficiente para comprar um utilitário de ponta.

Para quem gosta de carregar muita coisa quando tem um carro, então vai ficar maravilhado com a nova versão de um dos sucessos de vendas da Volkswagen dos últimos tempos, o esportivo Golf.

A montadora nunca esqueceu daqueles consumidores que sempre foram simpatizantes de um veículo do tipo Perua e decidiu juntar um dos maiores sucessos de vendas na década de 70, a famosa Variant com o seu líder de vendas na categoria esportiva e entrega agora ao mercado o novo Golf Variant.

Se o consumidor deseja um carro à altura dos SUVs que estão no mercado, mesmo resistindo à imensa pressão que estes veículos estão fazendo sobre a preferência do mercado brasileiro, a nova versão surge como uma opção para quem nunca desistiu de um bom carro para levar muita coisa no bagageiro.

Surgida em 2014, com a criação de um modelo que sempre encontrou preferência entre um grupo fiel de usuários, o novo modelo chega ao ano de 2018 com algumas modificações que deverão ser capazes de encantar um consumidor cada vez mais exigente e que não dispõe de grana suficiente para comprar um utilitário de ponta.

Novo Golf Variant 2018: Mais comprida e sem lanternas LED na traseira comparado com as versões anteriores da mesma linha, a nova Variant possui um comprimento e largura bem maiores: 4,56 e 1,79 metros respectivamente.

Além disso, a VW fez questão de manter as linhas características que sempre marcaram a nova versão, o que contribuiu para manter uma considerável sobriedade de estilo. Junto a isso, a nova versão não perdeu um certo ar esportivo com a frente característica do famoso Golf.

Um ponto que pode ser considerado negativo para o novo modelo, segundo os consumidores mais atentos e detalhistas, é a falta de lanternas em estilo LED na traseira, com a velha política de colocar alguns itens e retirar outros com o objetivo de manter um preço competitivo no mercado, senão o carro não vai vender muito.

Volkswagen Golf Variant 2018: Motor e Câmbio

O novo modelo chega às lojas com o motor do tipo 1.4 litros, tipo TSI, Flex e com sistema de injeção direta de combustível.

Potência: 150 cavalos de força

Desempenho: 0 a 100 km/h em 9.5 segundos

Consumo: A nova versão faz 11,6 Km com um litro de combustível rodando dentro das cidades e 15,6 km por litro se você pensar em sair por aí nas estradas brasileiras.

Câmbio: Seguindo uma tendência atual, a nova versão da Variant vem transmissão automática de seis marchas.

Para quem quer um porta-malas grande, ela é uma boa opção

A nova Variant poderá ser a opção preferida de uma grande parte das famílias brasileiras, principalmente se elas necessitarem de cerca de 620 litros de espaço. Caso queiram mais tamanho, basta rebaixar os bancos traseiros e o modelo vai atingir um volume maior que 1.600 litros.

Para uma versão do Tipo Variant, uma ampla variedade de itens de conforto e dirigibilidade

Os admiradores deste modelo de veículo também foram agraciados com uma série de itens que fazem do ambiente interno do veículo um convite para dirigi-lo.

Para começar, os usuários poderão dispor de versões tanto com bancos de couro como os com o tipo Comfortline.

O novo carro conta ainda com um excelente espaço interno e opções multimídia como uma tela do tipo touchscreen de 6,5 polegadas e conexões via Bluetooth e USB.

Quem quiser conferir mais detalhes sobre o carro, pode clicar aqui www.carrobonito.com/2018/01/20/volkswagen-golf-variant-2018-ficha-tecnica-preco-e-novidades.

Com relação ao preço, se você gostou do novo modelo pelas fotos publicadas aqui, então é bom ir preparando o bolso. A versão Comfortline possui um preço inicial de R$ 97.000,00 até cerca de R$ 115.000,00, caso o consumidor queira incluir mais algum opcional além dos que já vem de fábrica.

Já a versão mais cara, a Highline, pode ser levada para a garagem de qualquer consumidor que se disponha a pagar um preço inicial de quase R$ 108.000,00. Se você está com dinheiro sobrando no banco e gosta de muito luxo e mais conforto, então vai gostar muito da versão mais sofisticada desta linha que pode custar somente entre R$ 108.000,00 e R$ 145.000,00.

Por Emmanoel Gomes

Volkswagen Golf Variant 2018


Modelo é um SUV com muita tecnologia e modernidade.

Existem carros e existe tecnologia em forma de carros. O Tiguan é um carro da categoria utilitário SUV que oferece muita tecnologia para seu proprietário.

Ao entrar dentro desse SUV da Volkswagen você vai se impressionar com seu volante multifuncional, onde os principais comandos são executados no volante, trazendo ao motorista muita praticidade, evitando que retire as mãos do volante.

Além dessa funcionalidade, os comandos de seleção de mídia, atender o telefone e também o sistema de navegação usando apenas a voz.

Ligue o carro apertando o botão

Quer saber como funciona isso? Pois bem, o Tiguan tem uma tecnologia chamada “Sistema Kessy” onde o objetivo principal é abrir o veículo por aproximação da chave e você pode acionar o motor apenas apertando um botão “Start Engine Stop”.

Ficou impressionado? Espere um pouco mais que você ainda vai se surpreender com a tecnologia que este veículo da VW tem, proporcionando sofisticação e segurança para seus passageiros.

Continue lendo este texto e descubra como é o Tiguan em seu interior e outras funcionalidades.

Sensores que facilitam a direção

Pode estar chovendo ou anoitecendo, o Tiguan possui alguns sensores que são acionados ao pequeno sinal de chuva, estrategicamente posicionados, na qual ao primeiro toque de água, os para-brisas são acionados.

Sabe quando você entra em um imóvel e ele acende as luzes por sensores de presença? Pois bem, este veículo possui sensores que identificam quando existe ausência de luminosidade, onde automaticamente aciona os faróis em ambientes escuros.

Ajuste de Temperatura por passageiro

É isso mesmo! O Tiguan possui um sistema de ajuste de temperatura individual. É muito difícil agradar a todos os gostos, não é verdade? O Tiguan não acha isso, digo, a Volkswagen produziu este veículo pensando nesse dilema, através da tecnologia Climatronic que permite você programar temperaturas com ajustes para o motorista e para o passageiro individualmente, ou seja, o passageiro é o dianteiro.

Versão

O Tiguan é econômico neste setor, possui apenas uma versão o TSI 1.4 com freios ABS e controle eletrônico de estabilidade e também o controle de tração e piloto automático para controlar a velocidade do motorista.

Esta versão é com rodas de Liga Leve Aro 17” e pneus 235/55 R17. O motor é 1.4 TSI de 150 cv e transmissão automática de 6 velocidades com preço a partir de R$ 128.270.

Você pode ter seu veículo personalizado, são cinco opções de cores para escolher sendo elas: azul atlântico, vermelho ruby, prata tugstênio, preto perolizado e pure white (branco).

Consumo

A média é de 10,1 km/litro de combustível na cidade e 11,6 km/litro na estrada e a capacidade do seu tanque é de 63 litros. O porta-malas comporta até 360 litros de bagagem, considerado mediano para a sua categoria.

Para quem deseja ter um SUV família, o Tiguan é uma excelente opção, além de oferecer muito conforto, uma tecnologia de última geração, segurança para seus ocupantes e um estilo único, robusto e design arrojado.

Resumo

O Tiguan é uma SUV da Volkswagen com tecnologia de ponta, sistema de navegação, teto solar, faróis em led, rodas de liga leve, piscas no retrovisor, os sensores de acendimento automático dos faróis, espaço interno, volante multifuncional, versão única e econômica com excelente desempenho na estrada podendo chegar até 190 km/h.

Com preço a partir de R$ 128.270 você recebe garantia de 3 anos do fabricante, na questão do desempenho é considerado um dos melhores da sua categoria com um excelente arranque e retomada de velocidade perfeitas.

Para finalizar, o Tiguan tem um interior muito agradável e atraente, típico de um carro alemão, o acabamento é muito bem feito, para quem adquirir este modelo não vai se arrepender.

Por Marcio Ferraz

Volkswagen Tiguan 2018


O SpaceFox é uma perua que oferece um excelente espaço interno, sem falar do espaço de seu porta-malas que é ideal para bastante bagagem.

Se você deseja comprar um carro que seja bonito, potente, seguro e econômico, conheça agora o Novo SpaceFox linha 2018, um carro que com certeza irá te surpreender.

Quem conhece o SpaceFox sabe que estamos falando de um carro com uma série de qualidades que fizeram dele um grande sucesso de vendas. E o lançamento do Novo SpaceFox do ano de 2018 chega para conquistar ainda mais clientes. Continue lendo este artigo e saiba de todas as informações sobre este novo lançamento do mercado nacional.

O Novo SpaceFox de 2018 vem com um motor de 1.6 que oferece uma potência de 104 cavalos. Equipado com câmbio manual composto por cinco marchas ou também automático.

O SpaceFox passou por uma atualização que o deixa pronto para disputar as vendas com outros modelos de peruas que estão disponíveis no mercado. Pensando nisso, a Volkswagem realizou várias melhorias no carro, tornando-o mais competitivo.

Dentre as várias mudanças realizadas temos os câmbios robotizados. Além disso, a fabricante investiu bastante nos itens que oferecem tecnologia e conforto para seus ocupantes.

O SpaceFox é uma perua que oferece um excelente espaço interno, sem falar do espaço de seu porta-malas que é ideal para bastante bagagem.

Como qualidades do Novo SpaceFox temos a lateral da carroceria que possui um acabamento cromado e também em volta das janelas e nos para-choques. O Ar-condicionado é semiautomático. Sua carroceria tem cinco portas. E há um compartimento a mais, localizado abaixo do banco do motorista.

Conheça agora os itens de série que acompanham as versões do Novo SpaceFox 2018:

– Alarme;

– Computador de bordo com vários indicadores (consumo de combustível, velocidade, entre outros).

– Conta-giros;

– Freios a disco, ventilados;

– Direção tipo assistida;

– Dois hodômetros parciais;

– Espelho iluminado para motorista e passageiro;

– Som com AM/FM, leitor de CD Player, leitor de mídia digital e de MP3;

– Luz de leitura traseira e dianteira;

– Faróis dianteiros de neblina;

– Luz no porta-malas;

– Faróis de superfície complexa;

– Limpador de para-brisa com fixa intermitência;

– Revestimento dos bancos em tecido;

– Retrovisores com luzes indicadoras e com ajuste elétrico;

– Seis alto-falantes;

– Retrovisores dobráveis;

– Sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, além de diversos tipos de sensores;

– Tração dianteira;

– Tomada com saída 12 volts na dianteira;

– Dois Airbags;

– Travamento central remoto com sensibilidade à velocidade;

– Vidros elétricos na traseira e dianteira com acionamento por meio de dois toques.

– “ARS” – banco traseiro corrediço e rebatível e corrediço;

– Sistema de alarme com comando remoto;

– Direção elétrica – “Easy drive”;

– Estepe em ferro e normal;

– Porta traseira abertura vertical;

– Rodas traseiras e dianteiras em liga leve com raio 15.

– Distribuição eletrônica de frenagem EBD;

– Entre outros.

É preciso salientar que cada uma das versões do Novo SpaceFox 2018 possui seus próprios itens de série. Por isso, a recomendação aos clientes é que antes de fechar a compra, todas as versões sejam conhecidas.

Em termos de consumo o Novo SpaceFox é Flex, aceitando tanto gasolina quanto etanol. Dessa forma, com base em testes realizados pelo Inmetro, quando abastecido com etanol sua potencia é de 120 cavalos. Já com gasolina é de 110 cavalos de potência. A capacidade de torque é de 16,8 Kgfm com etanol e de 15,8 Kgfm com gasolina. Em termos de velocidade máxima, com gasolina é de 179 Km por hora e com etanol é 177 Km por hora.

Na cidade o carro faz 7,2 Km por litro de combustível. Por sua vez na estrada seu nível de consumo é de 9,4 km por litro.

Gostou do Novo SpaceFox 2018? Então conheça abaixo as versões da linha 2018 e as sugestões de preços:

– Novo SpaceFox 1.6 Msi Trendline 2018: Saindo por R$68.330;

– Novo SpaceFox 1.6 Msi Trendline 2018: Saindo por R$71.395;

– Novo SpaceFox 1.6 Msi Comfortline 2018: Saindo por R$72.009;

– Novo SapaceFox 1.6 Msi Comfortline 2018: Saindo por R$ 75.385;

– Novo SpaceFox 1.6 Msi Highline 2018: Saindo por R$79.681;

– Novo Space 1.6 Msi Highline 2018: Saindo por R$83.057.

Por Ana Paula

Volkswagen Spacefox 2018


Modelo tem uma margem de preço que gira em torno de R$ 59.990 a R$ 79.990.

A companhia, montadora de automóveis, Volkswagen, é internacionalmente reconhecida como uma das melhores fabricantes de carros. Quando uma fabricante deste porte anuncia alguma novidade automobilística, se trata, realmente, de um grande evento. No dia 22 de janeiro deste ano, a empresa fez estrear no mercado o chamado Virtus 2018. A ocasião, em realidade, foi uma espécie de avant-premiére, ou seja, uma apresentação prévia para especialistas, em um evento de caráter mundial no Estado de São Paulo, no qual foram divulgados muitos de seus detalhes. A margem de preços para este modelo gira em torno de R$ 59.990 a R$ 79.990.

Em termos de estrutura externa ele possui as seguintes medidas: 4,48 metros de comprimento por 1,75 metros de largura com 1,47 metros de altura; o espaço em seu entre-eixos está maior que as versões anteriores, tendo sido ampliado para 2,65 m. Essa distância prolongada recentemente, tornar-se-á um padrão fixo, o interior do grupo da VW, já que o mesmo está sendo produzido por meio da plataforma modular MQB A0. Deste modo, é possível que os próximos lançamentos sejam fabricados nesse mesmo molde.

Em termos de estrutura de base, este modelo possui um enxerto em aço que suplementa a mesma, além de ter sido acrescentada uma armação na parte traseira do modelo Virtus 2018, no sentido de conferir um super e resistente suporte ao extenso e volumoso porta-malas, que porta capacidade para 521 litros. Outra novidade, nesse quesito, é o separador de bagagem instalado no assoalho que possui tampa de abertura estilo pescoço de ganso. Possui a chamada estrutura MQB A0, a qual tem o mérito de qualidade cinco estrelas no Latin NCAP. As suas rodas são de liga leve, com aro raio 17 polegadas.

Em relação à qualidade e segurança, o Virtus 2018 possui a devida e legal ergonomia de que a Volkswagen participa com responsabilidade. A parte do teto está aparelhada com luzes para leitura, tanto na frente quanto atrás; possui excelente de porta-copos; o porta-luvas está munido de CD, SD, com iluminação e refrigeração; possui ar-condicionado automático; a multimídia Discover Media vem munida de sensor de proximidade, além de possuir tela de 8 polegadas. Está aparelhado com o Active Info Display de tela configurável com 10,25 polegadas; a direção possui Paddle Shifts instalado, adornado na cor preta brilhante e a alavanca do câmbio está cromada, como se fosse de metal.

Em termos de cores, as opções de pintura do inédito Virtus 2018 são de perfeita consistência e solidez, em tons Preto Ninja; tons de Vermelho Tornado e Branco Cristal; tons metálicos; tons de Azul Night; tons de Prata Sirius; tons de Prata Tungstênio e tons Cinza Platinum.

O Virtus 2018 está aparelhado com dois tipos de motores, ou seja, o 1.6 16V MSI em sua versão de acesso e o motor tipo 1.0 TSI de desempenho em 3 CV, com resultado de 116/128 CV em 5.500 e 20,4 KGFM por volta de 2.000 a 3.500 RPM. Assim, o desempenho de ambos os motores pode ser classificado tal como segue: o motor 1.6 MSI MT 2018 realiza aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 195 km/h; o motor 1.0 TSI AT 2018 realiza aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima final de 194 km/h.

As versões e preços seguem abaixo:

O Volkswagen Virtus MSI 1.6 MT 2018 está disponível pelo valor de 59.990 reais; o Volkswagen Virtus Comfortline 1.0 TSI AT 2018 está disponível pelo valor de 73.490 reais e o Volkswagen Virtus Highline 1.0 TSI AT 2018 está disponível pelo valor de 79.990 reais.

A companhia Volkswagen, em geral, não solta muitos modelos ao mesmo tempo, fazendo estrear no mercado carros de alta categoria, primando pela qualidade antes da quantidade.

Por Paulo Henrique dos Santos

Volkswagen Virtus 2018


Volkswagen Jetta 2018 tem motor 1.4 e 2.0 e design deslumbrante.

O novo Volkswagen Jetta 2018 chega ao mercado para marcar seu nome e sua funcionalidade. Ele é um carro digno do seu valor de mercado, pois possui caraterísticas bem detalhadas na parte interna e externa também. Além desses detalhes, esse carro tem motor bem potente, o que anima muito seus futuros usuários. Então vamos a todos os detalhes dessa máquina.

Conheça a modernidade interna do VW Jetta 2018

O modelo possui muitos detalhes que são bem modernos em sua parte interna. Esse carro possui navegador GPS, os bancos dianteiros podem ter ajustes elétricos, possui multimídia Discover Media vem com Android Auto, Cluster analógico com display central com computador de bordo, saídas de ar no banco traseiro, teto solar elétrico como opcional e muito mais.

Conheça os detalhes da parte externa do Volkswagen Jetta 2018

A parte externa desse carro tem detalhes que não vão passar despercebidos, porém a Volkswagen já é famosa por fabricar carros com detalhes parecidos, mas ela sempre se supera em cada lançamento. O Jetta 2018 possui retrovisores na cor do carro, lanternas repaginadas com LED na parte traseira, escape duplo cromado, rodas de liga leve aro 17, pneus 225/45 R17, repetidores de direção, basculamento elétrico e aquecimento.

Volkswagen Jetta 2018 é muito espaçoso

Por ser um carro espaçoso, o Jetta 2018 é indicado para uma família grande e que gosta de muito conforto. Esse modelo tem espaço de sobra para ocupar uma família para uma viagem de carro bem tranquila. Ele também oferece muito conforto. Por isso tem tudo para ser um sucesso de vendas aqui no Brasil. Ele contém apoio de braços central, espaço para esticar as pernas na parte traseira, cinto de três pontos, três apoios de cabeça. Na parte do conforto ele tem controle de tração e estabilidade, o que diminui muito os impactos na pista, assistente de partida em rampa, e muito espaço no porta-malas com 510 litros.

Quais as novidades do Volkswagen Jetta 2018?

Como já foi dito anteriormente a marca Volkswagen gosta de inovar em cada lançamento, e não seria diferente com esse. Então ela decidiu incluir na linda de 2018 os seguintes itens: Multimídias Composition Touch que faz parte da versão Trendline, Moneclatura na tampa do porta-malas para identificar o tipo de motor que é exclusivo da versão e outros pequenos detalhes. Como podemos ver a marca não veio para brincadeira, e já conseguiu intimidar alguns de seus concorrentes.

Volkswagen Jetta 2018 tem diferentes versões e valores

A boa notícia é que a marca lançou algumas versões para agradar diversos gostos e bolsos. Fica fácil escolher o carro que mais agrada cada perfil de usuário. Então vamos conhecer as versões oferecidas e seus valores:

VW Jetta Highline 2.0 TSI DSG 2018 – R$108.248

VW Jetta Comfortline 1.4 TSI AT 2018 – R$93.936

VW Jetta Trendline 1.4 TSI AT 2018 – R$86.431

VW Jetta Trendline 1.4 TSI MT 2018 – R$80.741

Todas as versões são sofisticadas que com detalhes de fábrica incríveis.

Falando um pouco do motor do Volkswagen Jetta

Como já sabemos esse carro possui motor bem potente com performance e muita eficiência. O seu propulsor entrega 150 cv a 5.000 rpm com 25,5 kgfm a partir de 1,500 rpm. Ele possui injeção direta e tem turbo em seu motor.

Falando do consumo médio da versão VW Jetta 1.4 TSI MT 2018

Na cidade esse carro tem consumo 13,9 km/l na gasolina

Na estrada esse carro tem consumo 11,3 km/l na gasolina

Considerações finais desse carro

VW Jetta 2018 é um carro muito moderno, e que vai agradar aos usuários que prezam pela potência e conforto. Ele tem muitos detalhes que favorecem o dia a dia de qualquer motorista!

Por Cristiane Amaral

Volkswagen Jetta 2018


Modelo está em sua 6ª geração, com a mecânica moderna, visual elegante e muita tecnologia.

A Volkswagen já apresentou oficialmente a sexta geração do Polo que já se encontra disponível para venda. Dentre os destaques do novo Polo 2018 estão a parte mecânica bastante moderna, o visual que lembra muito o modelo europeu além de muita tecnologia. Sendo uma das principais apostas da fabricante alemã para o mercado brasileiro, o Polo 2018 tem sugerido a partir de R$ 49.990.

São três opções de motores além de duas de transmissão e mais quatro versões diferentes para a família 2018 do Volkswagen Polo. A versão de entrada, denominada 1.0 MPI, vem equipada com motor 1.0 de três cilindros, o mesmo do Volkswagen Up!. Esse motor é capaz de entregar 84 cv (etanol) e 75 cv (gasolina). O câmbio, por sua vez, é sempre manual de cinco marchas para a versão de entrada.

Como já destacado, o Polo 2018 se parece bastante com o modelo europeu quando o assunto é aparência. Apesar disso, saiba que o Polo fabricado aqui possui um item que não está presente naquele do mercado europeu: faróis de dupla parábola com repetidores de direção integrados.

A grade possui acabamento com friso cromado e a parte superior com pintura na cor da carroceria. Linhas bem expressivas estão presentes no para-choque que também se diferencia do europeu por causa dos novos faróis de neblina.

Preços

Confira abaixo os preços das quatro versões do Volkswagen Polo 2018:

· Polo 1.0 MPI: R$ 49.990

· Polo 1.6 MSI: R$ 54.990

· Polo Comfortline TSI: R$ 65.190

· Polo Highline TSI: R$ 69.190

Itens de Série

A versão de entrada é o Polo 1.0 MPI que vem equipada com motor 1.0 MPI associado à transmissão manual de cinco marchas. Os itens de série dessa versão são: ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, rodas de aço com calotas aro 15 polegadas, direção elétrica, controle de tração M-ABS, vidros elétricos nas quatro portas, luzes de frenagem de emergência, sistema de rádio Media Plus, freios ABS com EDB, sistema de controle do freio motor, travas elétricas, dentre outros itens.

A segunda versão no posicionamento é o Polo 1.6 MSI com motor 1.6 16V MSI e transmissão manual de cinco marchas. A única diferença em relação à versão de entrada é mesmo o motor 1.6 litros e 16 válvulas que é capaz de entrar 117 cv (etanol) ou 110 cv (gasolina) e 16,5 kgfm (etanol) ou 15,8 kgfm (gasolina). Todos os itens da versão 1.0 MPI também estão presentes aqui, bem como os pacotes opcionais.

O Polo Comfortline 1.0 TSI Tiptronic, motor 1.0 TSI e transmissão automática de seis velocidades, ainda adiciona os seguintes itens: assistente de partida em rampa, retrovisores elétricos, interior em cor preto Titan, airbags laterais, assistente de frenagem de emergência, controle de momento de giro das rodas, bloqueio eletrônico do diferencial, freios a disco nas quatro rodas, airbag duplo, controle de estabilidade, painel em Cinza Paladium, dentre outros itens.

A versão mais equipada é a Polo Highline 1.0 TSI Tiptronic que vem de fábrica com detalhes em preto brilhante, bancos com padronagem exclusiva, painel em cinza tungstênio e rodas de liga leve aro 16 polegadas.

Consumo e Ficha Técnica

Na cidade, o Polo 2018 equipado com motor 1.0 MPI apresenta consumo de 8,8 km/l quando abastecido etanol e 10,0 km/l quando abastecido com gasolina. Já na estrada, os resultados registrados são: 12,9 km/l (etanol) e 14,3 km/l (gasolina). A versão equipada com o motor 1.6 MSI 16V apresenta os seguintes resultados: 8,2 km/l com etanol e 9,5 km/l com gasolina, na cidade; 12,0 km/l (etanol) e 13,9 km/l (gasolina), na estrada. O motor 1.0 TSI, por sua vez, renda 8,0 km/l (etanol) e 9,8 km/l (gasolina), na cidade, e 11,6 km/l (etanol) e 14,1 km/l (gasolina), na estrada.

A ficha técnica completa está disponível na página oficial do novo Polo 2018 através do link novopolo.vw.com.br.

Por Bruno Henrique

Volkswagen Polo 2018


A nova Amarok traz muita tecnologia e esportividade em suas versões.

Para muitos dirigir é um hobby, um estilo e até mesmo uma profissão. A questão é qual o modelo de carro que mais combina com você? Quais características um veículo deve ter? Deve ser mais esportivo? Família ou imponente para cargas e estradas com obstáculos desafiadores?

Neste artigo vamos falar com quem gosta de um carro que enfrenta desafios, além de carregar cargas impossíveis para veículos comuns do dia a dia. Se você gosta de caminhonetes e picapes continue lendo este texto por que o assunto é a nova Amarok da Volkswagen que já caiu no gosto de muitos brasileiros.

O que há de novo na Amarok 2018?

A Amarok é concorrente direta da Hylux e da S10. Possui a garantia tradicional de 3 anos que também é padronizada por seus concorrentes. A VW traz como publicidade para sua nova picape 2018 o uso da tecnologia e conectividade, integrando força e inteligência em um veículo só.

O destaque da Amarok está voltado, além da sua imponência e força nas estradas, a tecnologia embarcada. A sua tela de 6.3 polegadas com a capacidade de efetuar espelhamento do conteúdo de um smartphone por sensor de aproximação, o que há de mais avançado neste segmento.

Muito mais além são os bancos elétricos, não apenas para o motorista, mas para seu co-piloto também. Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos com precisão milimétrica trazendo mais conforto para seus passageiros.

E não para por aí, além dos bancos, as chamadas Shift Paddles que são as aletas adicionadas ao volante que na versão Highline são usadas para a troca de marchas manuais. A esportividade inserida para ultrapassar qualquer terreno.

Com motor Biturbo de 180 cv oferece muita potência e força para superar qualquer desafio, o Motor TDI 2.0 é esporte com radicalidade off-road.

Ficou interessado neste estilo de dirigir, ultrapassando limites nas estradas mais pesadas que precisam de força e tração para chegar? Continue lendo este texto e descubra o que a Amarok é capaz.

Versões

A Amarok é dividida em 6 versões iniciando pela Amarok S Cabine Simples, Amarok S/SE Cabine Dupla, Amarok Trendline Cabine Dupla, Highline Cabine Dupla e Highline Extreme Cabine Dupla.

As versões possuem tração 4motion selecionável 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida e permanente que no caso são as versões Highline e Trendline. As rodas variam de versão iniciando com rodas de aço aro 16 polegadas até rodas de liga passando por 17, 18 e 20” nas versões Trendline, Highline e Extreme, nessa ordem.

Dimensões e capacidades

A Amarok possui tanque de combustível com 80 litros de capacidade e sua caçamba com capacidade de 1280 litros para cabine dupla a cabine simples é bem superior, chegando a 1814 litros.

O comprimento é padrão com 5254 mm e altura de 1821 para cabine simples e 1834 para as versões cabine dupla. A capacidade de carga útil varia entre as versões mais simples e completas entre 1134 e 1139 Kg.

Transmissão

A transmissão pode ser manual e automática com 8 velocidades com 3 opções para condução além da tração 4×4 permanente. Independente da carga o conforto na estrada de lama ou asfalto é o mesmo, com sistema de partida de rampa e inclinações laterais, ou seja, não existem obstáculos que não possam ser superados.

Preços

Os preços das versões variam a partir da cabine simples sendo vendida a R$ 116.490, versão cabine dupla S R$ 131.590, SE R$139.990, Trendline R$ 155.990, Highline R$170.990 e a Extreme por R$ 180.990.

O que não falta são opções para superar desafios em qualquer tipo de estrada, agora é escolher seu modelo através do site, personalizar seu carro e sair guiando no modo on ou off-road. Caso tenha interesse em saber mais sobre a nova Amarok acesse este site: https://www.vw.com.br/pt/carros/amarok.html.

Achou interessante a Amarok? Conhece alguém que gostaria de dirigir um Amarok? Compartilhe com outras pessoas ou deixe seu comentário.

Por Marcio Ferraz

Volkswagen Amarok 2018


O Volkswagen Up! 2018 é uma das principais apostas da montadora para o mercado brasileiro.

O Volkswagen Up! ganhou uma nova geração, haja vista o lançamento da linha 2018. Trata-se da primeira atualização da linha em um período de três anos que, segundo a fabricante, passa a ser um compacto premium. Com o fim de versões que não tinham bons números de vendas e vários equipamentos inéditos na linha 2018, o Volkswagen Up! 2018 é uma das principais apostas da montadora alemã para o mercado brasileiro.

Com preço sugerido de R$ 37.990, a versão de entrada, Up! Take, foi a única a não receber novidades. Com isso, qualquer equipamento de conforto é opcional. Equipamentos básicos e presentes na grande maioria dos automóveis vendidos no Brasil como, por exemplo, ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas e vidros elétricos são de série apenas a partir da versão Up! Move, logo acima da Take. Tais itens custam R$ 5.250,00 como opcional na versão de entrada Take.

Em contrapartida, a versão intermediária, conhecida como Move, já vem bastante equipada e completa para os padrões nacionais. Com isso, além de equipamentos de conforto básicos, anda dispõe de sensor de estacionamento, suporte para celular, rodas de liga leve e volante multifuncional. Seu preço sugerido é de R$ 48.290 com o motor 1.0 de 82 cv, R$ 50.668 quando equipada com transmissão automatizada e R$ 52.790 quando com motor 1.0 turbo de 105 cv.

Já a versão High Up! agora conta apenas com o motor TSI e tem preço sugerido de R$ 57.100. Dentre suas exclusividades em relação às demais versões estão os sensores de chuva e de luminosidade além da função Coming & Leaving Home. Essa função é capaz de manter os faróis acesos por 30 segundos, seja ao trancar ou destrancar o automóvel.

Versões e itens de série

A versão de entrada, Take Up!, vem equipada de fábrica com alerta sonoro dos faróis acesos, banco do motorista com ferramenta para regulagem de altura, limpador e desembaçador do vidro traseiro, relógio digital e suporte para celular com entrada USB e iluminação no porta-malas. Entre os opcionais você encontrará o pacote Take Completo com direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico, coluna de direção com ajuste de altura e travamento elétrico das portas.

A versão intermediária é denominada Move Up! e conta com todos os itens da versão acima além de adicionar: ar-condicionado, computador de bordo, espelhos retrovisores externos equipados com luzes de seta integradas, faróis de neblina, iluminação ambiente no painel, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional com acabamento de couro, rodas de liga leve 14 polegadas, dentre outros itens.

A High Up! é a versão top de linha que ainda adiciona os seguintes itens: função Coming & Leaving Home, sensores de chuva de luminosidade e faróis de neblina com luz de conversão estática.

Preços

Confira abaixo os preços do Volkswagen Up! 2018:

· Take Up! 1.0 MPI: R$ 37.990

· Move Up! 1.0 MPI: R$ 48.790

· Move Up! 1.0 MPI I-Motion: R$ 51.190

· Move Up! 1.0 TSI: R$ 53.490

· High Up! 1.0 TSI: R$ 57.100

· Cross Up! 1.0 TSI: R$ 56.350

Consumo

Na cidade, o consumo do Up! 2018 é o seguinte: as versões com MPI fazem 9,6 km/l quando abastecidas com etanol e 14,2 km/l quando o tanque está com gasolina; já o Up! com MPI I-Motion faz 9,4 km/l com etanol e 14,0 km/l quando abastecido com gasolina; 9,6 km/l quando rodando com etanol e 14,1 km/l quando abastecido com gasolina são os resultados apresentados pelo Up! TSI.

Na estrada, por sua vez, os resultados apresentados pelo Up! 2018 são: versões com MPI rendem 10,6 km/l quando com etanol e 15,3 km/l quando abastecidas com gasolina; já a versão com MPI I-Motion é capaz de fazer 10,6 km/l (etanol) e 15,8 km/l (gasolina); as versões TSI rendem 11,1 km/l (etanol) e 16,0 km/l (gasolina).

Para demais informações bem com a ficha técnica completa do novo Up! 2018 acesse o site oficial da Volkswagen através do link www.vw.com.br/pt/carros.

Por Bruno Henrique

Volkswagen Up 2018


Linha 2018 do Voyage conta com diversas versões e itens de série.

O Voyage 2018 vem nas versões Trendline com motor 1.0, no valor de R$ 49.280; Comfortline com motor 1.0, no valor de R$ 51.860; Trendline com motor 1.6, no valor de R$ 52.750; Comfortline com motor 1.6, no valor de R$ 54.459; Comfortline com motor 1.6 I-Motion, no valor de R$ 57.460; Highline com motor 1.6, no valor de R$ 56.910 e Highline com motor 1.6 I- Motion, no valor de R$ 60.310.

Veja abaixo a lista de equipamentos dos modelos:

Versão Trendline 1.0 e 1.6:

Motor 1.0 MPI

Direção hidráulica

Desembaçador na parte traseira

Freios ABS com EDB

Airbag duplo

Vidros elétricos na parte dianteira

Portas com travamento elétrico

Para-choque traseiro com refletores

Painel completo

Ajuste de altura no banco do motorista

Ajuste de altura nos cintos de segurança

Alerta de frenagem de emergência

Rodas de aço com aro 14’’, pneus 185/ 65 R 14 e calotas Xisto,

Dois apoios de cabeça traseiros

Cinto de segurança do motorista com alerta sonoro e visual

Encosto rebatível no banco traseiro

Retrovisores pretos

Maçanetas pretas

Máscara escurecida nos faróis

Espelhos de cortesia nos para-sóis

Comando interno manual nos retrovisores

Console central com tomada 12V

Bancos em tecido

Na lista de itens opcionais é possível que o usuário adquira ainda o ar-condicionado pelo valor de R$ 3.040 na versão 1.0 e por R$ 3.006 na versão 1.6; Interatividade Media pelo valor de R$ 918 e composition touch pelo valor de R$ 1.924.

Voyage Comfortline 1.0 e 1.6:

Motores 1.0 MPI e 1.6 MSI.

Essa versão possui todos os itens já citados acima. Além desses itens, essa versão possui ainda:

Acabamento na parte interna escurecido

Painel claro com aplique preto

Bancos com malharia Capri preta

Rodas de aço com aro de 15” com pneus 195/ 55 R 15 e calotas Gabro

Faróis de neblina

Retrovisores na cor do carro

Maçanetas na cor do carro

Grade dianteira na cor preta brilhante e com inserto cromado

Porta-malas com iluminação

Espelhos com iluminação nos para-sóis

Multimídia Media Plus

Chave canivete

Bancos dianteiros com porta-revistas nos encostos

Frisos na cor do veículo

Aplique preto nas colunas B

Em relação aos itens opcionais, a versão Comfortline possui Urban (sensor de estacionamento traseiro, retrovisores traseiros elétricos; vidros traseiros elétricos; chave com telecomando; luz de leitura; rodas de liga leve com aro 15” “Marga”; porta- malas com abertura elétrica; chave com alarme; função Tilt-Down no retrovisor direito e tapetes em carpete) por R$ 3.963 na versão 1.0 e por R$ 1.500 na versão 1.6.

Urban completo (além dos itens já citados no Urban, tem ainda rodas de liga leve com aro de 16” “Varvito”) pelo valor de R$ 1.821, disponível apenas para o motor 1.6; interatividade Composition Touch pelo valor de R$ 1.210; interatividade com navegação por R$ 2.583 e suporte para celular por R$ 324.

Voyage Comfortline 1.6 i-Motion

Além dos itens citados acima, possui ainda transmissão automatiza ASG (I- Motion) com paddle shifts. Os opcionais dessa versão são os mesmos presentes na versão Comfortline 1.6.

Em relação ao consumo, na cidade o motor 1.0 faz 8,7 km/ l com o uso de etanol e 12,9 km/ l com uso de gasolina. O motor 1.6 faz 7,5 km/ l com o uso de etanol e 11,1 km/ l com gasolina. Já a versão 1.6 I- Motion faz 7,8 km/ l com o uso de etanol e 11,2 km/ l com uso de gasolina.

Na estrada o motor 1.0 faz 10,5 km/ l com o uso do etanol e 15,4 km/ l com uso de gasolina. O motor 1.6 faz 9,4 km/ l com o uso de etanol e 13,3 km/ l com uso de gasolina. O 1.6 I-Motion faz 9,5 km/ l com o uso do etanol e 13,5 km/ l com uso de gasolina.

Veja abaixo a Ficha Técnica do Voyage 2018:

Motor

Motor: 1.0 MPI/ 1.6 MSI 8V

Tipo: Dianteiro transversal, Turbo, Gasolina e Etanol

Número de cilindros: Motor 1.0- 3 em linha/ Motor 1.6 – 4 em linha

Cilindrada em cm3: Motor 1.0 – 999/ Motor 1.6 – 1.598

Válvulas: Motor 1.0 – 12/ Motor 1.6 – 8

Taxa de compressão: Motor 1.0 – 11,5:1/ Motor 1.6 – 12,1:1

Injeção eletrônica de combustível: Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484): Motor 1.0Potência de 75 cv a 6250 rpm com gasolina e potência de 82 cv a 6250 rpm com uso de etanol.

Motor 1.6Potência de 101 cv a 5250 rpm com uso de gasolina e potência de 104 cv a 5250 rpm com uso de etanol.

Potência Máximo Líquido (ABNT NBR 5484): Motor 1.0 – 9,7 kgfm a 3000 rpm com gasolina e 10,4 kgfm a 3000 rpm com etanol.

Motor 1.6 – 15,4 kgfm a 2500 rpm com gasolina e 15,6 kgfm a 2500 rpm com etanol.

Tipo de transmissão: Motor 1.0 – Manual 5 marchas/ Motor 1.6 – Manual 5 marchas ou automatizado 5 marchas

Tipo de freios: Disco ventilado / Tambor

Tipo de direção: Hidráulica

Suspensão dianteira: McPherson (independente com barra estabilizadora)

Suspensão traseira: Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas: Motor 1.0 – Aço com aro 14” e Motor 1.6 – Aço com aro 14” / Liga Leve com aro 15”

Pneus: Motor 1.0 – 185/ 65 R 14 e Motor 1.6 185/ 65 R 14 / 195/ 55 R 15

Capacidades

Tanque: 55 Litros

Porta Malas: 480 Litros

Dimensões

Comprimento: 4.218 mm

Largura: 1.656 mm

Altura: 1.463 mm

Distância entre eixos: 2.467 mm

Por Lorena Ruiz

Volkswagen Voyage 2018

Volkswagen Voyage 2018


As versões da Saveiro chegam com estilo aventureiro, o que deve conquistar muitos consumidores. Além disso, não só o estilo das novas versões está diferenciado, mas também o design e a robustez.

A Saveiro é um carro bastante conhecido em todo o Brasil, pois sempre oferece muita resistência e versatilidade, o que conquistou a admiração dos brasileiros há muitos anos.

Para 2018 a Nova Saveiro chega com um visual diferente, o que promete chamar muita atenção e conquistar novos clientes. Além da parte visual o carro ainda vem com diversos itens de série.

A Saveiro do ano de 2018 chega com diversas novidades, entre elas e de grande destaque está um maior espaço na picape média que após essa mudança pode ser comparada às suas atuais concorrentes que são o Fiat Toro e o Renault Duster.

As novas medidas da picape ficarão em torno de 4,90 metros, o que possibilitará ao carro uma cabine dupla com mais espaço interno, onde 5 pessoas poderão ser levadas.

É isso mesmo, a Saveiro de 2018 chega para partir para a concorrência direta com o Fiat Strada, que é a líder desse segmento de picapes.

A nova Saveiro 2018 vem chegando para disputar espaço com o Fiat Strada, que atualmente é a principal líder da categoria das picapes.

Outra informação interessante é que essa geração chega com alterações que se destacam em relação às versões atuais desse segmento.

As versões da Saveiro chegam com estilo aventureiro, o que deve conquistar muitos consumidores. Além disso, não só o estilo das novas versões está diferenciado, mas também o design e a robustez.

Em termos de ficha técnica as características são praticamente as mesmas das versões de 2017. O tanque de combustível possui capacidade máxima para 55 litros. Já a capacidade de carga com a cabine estendida é de 734 litros e com a cabine simples é de 934 litros.

A maioria dos consumidores antes de realizar uma compra, principalmente de veículos que podem ser usados para transporte de cargas se preocupam em saber a média de consumo que eles oferecem. Pois bem, de acordo com informações do INMETRO os motores da Saveiro oferecem excelentes resultados de consumo, um dos melhores do mercado. Dessa forma, depois da análise do INMETRO verificou-se que o motor 1.6 de 8V quando abastecido com gasolina faz 10,7 km por litro na cidade e 11,5 km por litro na estrada. Já com etanol a Saveiro faz 7,3 km por litro na cidade e na estrada faz cidade
8,3 km por litro.

Já a Saveiro equipada com motor 1.6 de 16 V quando abastecida com gasolina faz 10,7 km por litro na cidade e 11,5 km por litro na estrada. Já com etanol são 7,5 km por litro na cidade e 8,2 km por litro na estrada.

E para não ficar devendo em nada a Saveiro chega com muitos itens de série que com toda certeza irão agradar a muitos consumidores.

Veja abaixo alguns destes itens:

– Rodas de liga leve – aro 15″;

– Lanternas traseiras escurecidas;

– Luz de Freio;

– Alerta de frenagem de emergência;

– Função off-road;

– Sensor de estacionamento;

– Espelhos nos retrovisores externos;

– Airbags;

– Farol auxiliar: para neblina, longo alcance e conversão estática;

– Painel de Instrumento com contagem de giros;

– Trava elétrica nas portas;

– Computador de bordo;

– Vidros elétricos – dianteiro;

– Retrorrefletores;

– Direção Hidráulica;

– Tampa da caçamba;

– Tomada de 12V no console central;

– Lanterna de neblina;

– Luzes de leitura;

– 5 Velocidades;

– Farol com tela escurecia.

Como a linha Saveiro 2018 ainda não foi oficialmente lançada, veja abaixo as versões atuais e seus preços:

– Saveiro Robust CS : Saindo por R$ 45.500,00;

– Saveiro Trendline CS: Saindo por R$ 50.380,00;

– Saveiro Trendline CE: Saindo por R$ 55. 530,00;

– Saveiro Trendline CD: Saindo por R$ 58.700,00;

– Saveiro Highline CD: Saindo por R$ 66.000,00;

– Saveiro Cross CE: saindo por R$ 69.410,00;

– Saveiro Cross CD: Saindo por R$ 72.580,00.

Por Sirlene Montes

Volkswagen Saveiro 2018


Modelo está disponível em 3 versões que passam a ter opções como controle de estabilidade, controle de tração, alerta de pressão dos pneus, luz de conversão estática e assistente de partida em rampa como itens de série.

O Fox 2018 vem com repetidores de direção na parte inferior da lente dos faróis de dupla parábola. Possui grade fina com acabamento em preto brilhante e friso cromado. Ainda em relação ao design do modelo o para-choque possui apêndices que remetem ao Golf e farol de neblina, o veículo tem repetidores de direção nos retrovisores, barras longitudinais localizadas no teto, dependendo da versão e na parte traseira tem lanternas compactas.

O modelo possui rodas de liga leve que podem ser de aro 15 ou de aro 16 polegadas.

Na parte interna, o carro tem painel de instrumentos analógico e com display de comp. de bordo, volante com acabamento na cor preta e com piloto automático, acabamento do painel em 2 tons, opção de multimídia Discover Media que tem tela de 6,5” e ar-condicionado manual.

Há ainda navegador GPS com o programa MapCare, comandos de voz, SD- Card, CD, entrada auxiliar, Bluetooth e USB.

As versões Highline, Pepper e CrossFox passam a ter opções como controle de estabilidade, controle de tração, alerta de pressão dos pneus, luz de conversão estática e assist. de partida em rampa como itens de série.

Além disso, essas versões também vêm com câmera de ré, oferecida também na versão Comfortline.

As versões do Fox 2018 com motor 1.0 são: Trendline e Track. Já as versões com motor 1.6 são: Trendline, Comfortline, Highline, Pepper e Crossfox.

O modelo 2018 acrescentou a cor Branco Puro, novas rodas de liga leve com aro 16 “Thor” na versão Highline e nova padronagem dos tecidos e de acabamento.

Segue abaixo os itens de série:

  • Alarme “keyless”
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Acionamento elétrico nos vidros das 4 portas
  • Ajuste elétrico nos retrovisores com e com função “tilt down” no lado do passageiro
  • “Media Plus” como sistema de som
  • Retrovisores com luzes indicadoras de direção
  • Retrovisores pintados na cor do veículo (Versão Trendline)
  • Maçanetas pintadas na cor do veículo (Versão Trendline)
  • Ar-condicionado
  • Direção com assist. elétrica
  • Portas com travamento central
  • Coluna de direção c/ ajuste em altura e de profundidade
  • Rodas com aro de 15” e com pneus 195/ 55 R 15 “verdes”.
  • Sensor de estacionamento dianteiro (Versão Comfortline)
  • Sensor de estacionamento traseiro (Versão Comfortline)
  • Rodas de liga leve de 15” (Versão Comfortline)
  • Tomada 12 V (Versão Comfortline)
  • Porta-objetos localizado no porta-malas (Versão Comfortline)
  • Volante multifuncional e com acabamento em couro (Versão Comfortline)
  • Composition Touch como sistema de som com tela 6,5” (Versão Comfortline)
  • APP- Connect (Versão Comfortline)

Os preços da linha 2018 ainda não foram revelados.

Na cidade o Motor 1.0 de 75 cv/ 82 cv faz 8,6 km/ l com etanol e 12,3 km/ l com uso de gasolina.

O motor 1.6 de 101 cv /104 cv faz 7,4 km/ l com etanol e 10,4 km/ l com uso de gasolina.

O motor 1.6 I-Motion de 101 cv/ 104 cv faz 7,3 km/ l com etanol e 10,3 km/ l com uso de gasolina.

O motor 1.6 de 110 cv /120 cv faz 7,7 km/ l com etanol e 10,7 km/ l com uso de gasolina.

O Motor 1.6 16V I-Motion de 110 cv / 120 cv faz 7,4 km/ l com etanol e 10,4 km/ l com uso de gasolina.

Na estrada o motor 1.0 de 75 cv/ 82 cv faz 9,3 km/ l com etanol e 13,5 km/ l com gasolina.

O motor 1.6 de 101 cv / 104 cv faz 8,2 km/ l com etanol e 11,8 km/ l com uso de gasolina.

O motor 1.6 I-Motion de 101 cv / 104 cv faz 8,2 km/ l com etanol / 11,7 km/ l com gasolina.

O motor 1.6 de 110 cv / 120 cv faz 9,2 km/ l com etanol e 13,1 km/ l com uso de gasolina.

O motor 1.6 16 V I- Motion de 110 cv / 120 cv faz 8,1 km/ l com etanol e 11,6 km/ l com uso de gasolina.

A potência em cv citada acima varia se o veículo for abastecido com Etanol ou com Gasolina.

Veja abaixo a Ficha Técnica do Modelo:

Motor

Motor: 1.0, 1.6 MSI 8V e 1.6 MSI 16V

Tipo: Dianteiro transversal, Turbo, Gasolina e Etanol

Número de cilindros: Versão 1.0 – 3 em linha e versão 1.6 – 4 em linha

Cilindrada em cm3: versão 1.0 – 999 e versão 1.6 – 1.598

Válvulas: 12/ 8/ 16

Taxa de compressão: 11,5:1/ 12,1:1/ 11,5:1

Injeção eletrônica de combustível: Multiponto

Capacidades

Tanque: 50 Litros

Porta Malas: 270 Litros

Dimensões

Comprimento: 3.868 mm

Largura: 1.660 mm

Altura: 1.552 mm

Distância entre eixos: 2.467 mm

Por Lorena Ruiz

Volkswagen Fox 2018


Novo Gol 2018 tem plataforma semelhante ao do Polo europeu, espaço interno maior, e sua motorização é extremamente potente, com motor turbo.

A Volkswagen já faz maior sucesso com os brasileiros, ainda mais falando no carro esportivo Gol, muitas pessoas já compraram este carro e amam! Com a repaginada que o modelo ganhou, amar o modelo é muito mais fácil: esportivo, moderno e econômico.

Tudo que qualquer um pode querer em um carro! Conheça mais sobre o modelo fabricado pela Volkswagen, marca conceituada no mundo inteiro! Saiba por que escolhê-lo em meio a tantas opções no mercado atual! Veja mais informações no post a seguir!

Volkswagen Novo Gol 2018

Qualquer pesquisa de imagens com o nome deste novo carro mostra que o modelo não perde para nenhum dos carros “tunados” do mercado, completando a sua beleza e estilo com muito conforto, o Novo Gol da Volkswagen recebeu novas linhas, curvas e um design que favoreceu algo que há muito tempo os fãs esperavam: ar 100% esportivo, digno de participação em filmes de ação! Visual que trouxe um aspecto inovador ao carro que se tornou um clássico da fabricante e montadora.

Volkswagen Novo Gol 2018 – Mudanças no carro

Para quem se entristeceu com a retirada de linha do Polo da VW, uma das mudanças no Gol pode melhorar o humor: a nova plataforma do Gol é semelhante ao do Polo europeu que saiu de linha no ano passado. É claro que o conforto e o padrão melhoraram muito, mas lembra o estilo.

Além da nova plataforma, o novo Gol traz maior espaço interno, são cerca de 10 metros e meio, entre eixos seriam 2 metros e 55 centímetros e mais 4 metros de comprimento do carro.

Volkswagen Gol 2018 – Motorização do veículo

As mudanças no Novo Gol não se resumem a plataforma semelhante ao do Polo europeu, e o espaço interno maior! A motorização do carro também mudou: é extremamente potente! O Novo carro da VW recebeu motor turbo! Confira as opções disponíveis no mercado brasileiro!

· 1.0 Flex

· 1.0 TSI

· 1.6 Turbo

O que traz brilho aos olhos dos amantes dos carros esportivos e potentes é a opção 1.6 Turbo, além da potência do motor, o carro é ainda mais econômico que as versões anteriores.

Volkswagen Novo Gol 2018 – Consumo do carro

O motor do veículo foi totalmente replanejado, mais aerodinâmico e com o peso muito mais leve. O Novo Gol passou por vários testes até atingir o consumo ideal.

Confira os dados de teste acerca o consumo do novo Gol 2018:

Novo Gol Motor 1.6: 11,9 Km/l (Gasolina) e 8,1 Km/l (Etanol)

Novo Gol Motor 1.0: 13 Km/l (Gasolina) e 8,9 Km/l (Etanol)

Volkswagen Novo Gol 2018 – Tecnologias, itens e acessórios

O interior do veículo é ainda mais moderno que os carros já fabricados pela VW, inspirado em carros importados, o design interno do Novo Gol foi assinado por europeus, que concederam ao veículo ar luxuoso e tecnológico.

Além do belo painel, vários itens podem ser agregados no novo modelo, veja a lista de itens automobilísticos disponíveis para o Novo Gol 2018 que preparamos para você:

· Sistemas de Segurança – ABS, EBD;

· Direção Hidráulica ou Elétrica;

· Airbags;

· Ar-condicionado digital;

· Faróis de Neblina;

· Volante Multifuncional;

· Sensor de Estacionamento;

· Retrovisores Elétricos – Tilt Down;

· Central Multimídia;

· GPS Integrado;

· Câmbio Automático – I-motion;

· Entre outros itens que podem ser verificados na agência de veículos autorizada VW.

Volkswagen Novo Gol 2018 – Versões disponíveis no Brasil

· Comfortline 1.0 e 1.6

· Trendline 1.0 e 1.6

· Boatos sobre versão GT

· Highline – 1.6

· Track 1.0GT – esportiva 1.4

Os preços oficiais das versões não foram divulgados ainda.

Por Carolina B.

Volkswagen Gol 2018


Convocação da montadora é por causa de falha no airbag do passageiro.

Essa semana, em comunicado oficial, a montadora Volkswagen anunciou que está convocando todos os proprietários dos modelos Up!, Saveiro, Voyage e Gol, de ano e modelo 2017, para um recall dos veículos. A necessidade desse se dá para a correção de um possível defeito no airbag do passageiro.

Conforme a nota divulgada para a imprensa e consumidores pela empresa, a bolsa inflável que está situada no banco ao lado do motorista pode não estar funcionando corretamente em caso de necessidade. Ou seja, quando ocorre uma colisão frontal, essa acaba não inflando. Com isso, tal fato aumenta o risco de que os ocupantes do veículo sofram ferimentos dentro do carro, deixando, portanto, de ser um automóvel seguro.

Se você adquiriu algum desses modelos recentemente, é importante saber que os chassis envolvidos no recall são os seguintes:

  • Up! (2016): De GT536428 até GT544666;
  • Gol (2017): De HT000049 até HT000104;
  • Voyage (2017): HT000048, HT000059, HT000053 e HT000067.
  • Saveiro (2017): HP000585.

Ainda segundo a marca Volkswagen, o motivo da falha no airbag se deu durante o processo no qual se montou o gerador de gás no dispositivo, produzido esse pela companhia ARC Automotive. Ainda, de acordo com a fabricante, 548 veículos foram afetados pela montagem errada, sendo que esses foram fabricados entre as datas de 16 de novembro de 2015 até 24 de fevereiro de 2016.

Uma vez que os atendimentos são totalmente de graça e que começam a partir do dia 10 de outubro, as pessoas envolvidas já podem solicitar mais informações na central de relacionamento da Volkswagen, em telefone disponibilizado pela montadora para sanar dúvidas. O número é 0800 019 8866 e a ligação também é gratuita.

Recalls da montadora em 2016

Com forte credibilidade da marca no setor automotivo, esse já foi o quarto caso de recall da Volkswagen no Brasil, somente este ano. O primeiro, que ocorreu em março, envolveu 33 unidades do compacto Tiguan, no qual também foi constatada falha no airbag do veículo. Ainda, em abril, 1.505 Touareg foram chamados para reparo por problemas nos freios. E por último, antes do novo caso de airbags, no mês de agosto, sete exemplares do Jetta foram convocados para reparação no sistema do combustível.

Kellen Kunz


Confira aqui as principais novidades do Volkswagen SpaceCross.

A Volkswagen deu início as vendas da SpaceCross no ano de 2009, claramente como derivada do Fox. Agora temos a SpaceCross 2017, que vem com o objetivo de enfrentar os SUVs apostando em sua aparência mais robusta. Se vai conseguir é outra história. Vamos as análises.

No asfalto o modelo se mostrou bem, passando mais segurança. O que foi possível devido a presença do sistema ABS nos freios e que trazem a função off-road. Apesar desse item fazer parte do pacote de controle de estabilidade, a parte não muito boa é que ele será disponibilizado apenas como opcional.

Nas rodovias a modernidade presente no motor 1.6 16v MSI da linha EA2011 se mostrou em afinidade com a proposta apresentada pela SpaceCross. O propulsor garante uma potência de até 120 cv.

O desempenho apresentado pelo carro nas cidades também não deixa a desejar. Um dos motivos são os 16,8 cv de torque disponíveis. De acordo com informações divulgadas pela própria fabricante, cerca de 85% dessa força já é entregue a partir dos 2.000 rpm. Ponto que garante boas retomadas e arranques.

No interior o espaço a disposição torna a viagem tranquila para os passageiros. No banco de trás três adultos podem ser levados confortavelmente. O porta-malas ainda permite a acomodação de 440 litros de bagagem.

Um aspecto que levantou críticas com relação ao interior do carro é o acabamento que foi considerado por muita gente como bem simples. Ainda mais se considerarmos o valor do carro que ultrapassa os R$80 mil.

Na linha dos equipamentos a SpaceCross contará de série com a central multimídia Composition Touch, sensores de chuva e crepuscular, rodas de liga aro 15, luzes de neblina, piloto automático, computador de bordo, travas, vidros e retrovisores elétricos, ar- condicionado, sensores de estacionamento dianteiro, direção elétrica e controle de tração.

Entre os opcionais vamos encontrar bancos revestidos de couro (R$ 800), controle eletrônico de estabilidade com função off-road (R$ 1.380); pacote com a central multimídia Discover Media com GPS e App-Connect e teto solar (R$ 5.049) e a pintura metálica (R$ 1.370).

Com a adição deles o preço da SpaceCross 2017 pode chegar tranquilamente a R$ 91 mil.

Mesmo considerando a versatilidade e o espaço da SpaceCross ainda fica complicado encontrar algo que justifique a sua compra com um valor tão alto na tabela.

Por Denisson Soares


Processo envolve o caso de fraude nos testes de emissão de poluentes de carros movidos a diesel.

A Volkswagen do Brasil entrou na justiça devido a um processo administrativo que o Procon-SP abriu contra a montadora, o que pode acabar em multa no valor de R$ 8,3 milhões para empresa alemã.

No mês de novembro do ano passado, a empresa de defesa do consumidor autuou a montadora de veículos por causa de alguns exemplares da picape VW Amarok equipadas com motor TDI comercializadas no Brasil.

O modelo é um dos veículos que também estavam envolvidos naquela fraude de testes de emissão de poluentes de carros movidos a diesel, onde envolveu 11 milhões de automóveis do grupo Volkswagen ao redor do mundo.

O Procon de São Paulo abriu um processo contra a montadora um mês após a filial brasileira ter confirmado que tinha uma quantidade de 17 mil unidades produzidas em território brasileiro que estavam envolvidas neste caso, todas elas eram do modelo Amarok e a empresa prometeu que fará um recall ainda este ano.

De acordo as informações passadas pelo Procon-SP, a Volkswagen não deu resposta ao direito de defesa que é comum no processo administrativo, porém, entrou de forma direta na Justiça contra tal medida.

Como se não pudesse ser pior, além de ter sido autuada pelo Procon de São Paulo, a Volkswagen também foi penalizada com uma multa pelo IBAMA, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, num valor de R$ 50 milhões, também no último mês de novembro e pelo mesmo motivo.

De acordo com o instituto, a companhia germânica também acabou recorrendo desta autuação no processo administrativo que o órgão abriu. Entretanto, a empresa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

A montadora anunciou na última terça-feira, dia 28 de junho, um acordo de 15 bilhões de dólares na Justiça dos Estados Unidos com a finalidade de utilizar nas ações que poderão e já foram movidas por proprietários dos veículos afetados.

A quantia inclui até 10 bilhões de dólares para comprar novamente pelo menos 85 por cento dos 475 mil carros comercializados na terra do Tio Sam e envolvidos na fraude. Sem contar que os donos desses veículos irão receber uma compensação de no mínimo 5.100 dólares, cerca de 17,3 mil reais.

FILIPE R SILVA


Modelo é idêntico ao Trendline de 4 portas e custará a partir de R$ 33 mil.

Não é novidade para nenhum consumidor brasileiro a afirmativa de que o Gol é um dos modelos de maior sucesso da Volkswagen por aqui e que ano após ano o veículo consegue ter um excelente desempenho frente aos seus principais concorrentes do mercado nacional. É nessa perspectiva que a Volkswagen mais uma vez apresenta mais uma nova configuração na versão de entrada do Gol, a qual agora passará a contar também com a carroceria com duas portas. Essa nova versão do veículo foi baseada configuração Trendline, sendo que neste primeiro momento essa variante do modelo chegará ao mercado com preço sugerido em R$ 33.620, valor este que representa uma redução de R$ 1.930 em relação a versão do veículo que contém a carroceria com quatro portas.

Incialmente este novo modelo sairá de fábrica com a lista de equipamentos de série idêntica aos da versão Trendline com quatro portas, ou seja, o veículo será disponibilizado com a presença de vidros e travas elétricas, direção hidráulica, airbags dianteiros, alerta de não colocação do cinto de segurança para o condutor, desembaçador do vidro traseiro, limpador e lavador do vidro traseiro, freios ABS com tecnologia antitravamento, banco do condutor com ajuste de altura, faróis escurecidos e rodas confeccionadas em aço tamanho aro 14.

Essa nova versão do Gol chegará ao mercado com um propulsor de três cilindros, o qual é capaz de produzir uma potência máxima de até 82 cavalos quando abastecido com etanol, conjunto mecânico este que trabalha em conjunto com uma transmissão manual de cinco velocidades. Os opcionais que serão ofertados pela fabricante junto com essa nova versão do Gol Tredline de duas portas serão ar condicionado pelo valor de R$ 2.840, bem como os rádios e as centrais multimídias que terão valores variando entre R$ 850 e R$ 1.780.

O certo é que esta nova versão do Gol com carroceria contendo duas portas deverá aumentar as vendas do modelo, haja vista que muitas empresas de serviços, locadoras de veículos e alguns outros ramos, tem uma preferência muito grande por este tipo de veículo, principalmente por ter uma vasta opção de mão de obra para fazer a manutenção dos veículos em todo território nacional, bem como pelo baixo custo das peças de reposição em comparação aos principais concorrentes.

Por Adriano Oliveira


Novo modelo utilizará a plataforma MQB e contará com diversos itens de série.

O Volkswagen Polo, seja na versão sedã ou seja na versão hatch, é um modelo que há bastante tempo vem fazendo bastante sucesso no mercado nacional. E para aqueles que desejam saber qual será o destino do modelo nos próximos anos, a sexta geração do veículo, após cerca de dois ou três anos de especulação, já está com data marcada para fazer a sua estreia no continente europeu.

Conforme as informações que estão sendo veiculadas nos bastidores, o lançamento do veículo deverá ocorrer em meados do ano de 2017, provavelmente no mês de junho. Depois de ter passado por uma reformulação, o veículo irá abandonar a plataforma PQ25 e irá utilizar a plataforma conhecida como MQB na versão denominada A0. A produção deste modelo será feita na fábrica da Volkswagen localizada na Espanha, na cidade de Landaben.

Com relação ao design, o propósito da fabricante é fazer com que o Polo passe a ter uma aparência mais evoluída e madura, sendo que para isso a Volkswagen irá depositar as suas apostas na sua nova filosofia. Esta sexta geração do Polo continuará tendo versões com carrocerias de quatro e duas portas, porém, a grande inovação e que possivelmente irá agradar muitos consumidores do mercado europeu é o fato de nessa geração o veículo ganhar uma versão crossover, a qual possivelmente será derivada do conceito T-Cross Breeze.

Esse novo estilo que será adotado pela marca nessa nova versão do Polo conta como principais destaques a presença de um teto composto por linhas mais planas, para-brisa com grau maior de inclinação, bem como uma maior distância entre os eixos.

No quesito mecânico, o destaque fica por conta da escolha da plataforma modular mencionada acima, a MQB A0. Já os propulsores utilizados pela fabricante não sofreram alterações significativas se comparados com a atual linha utilizada pela marca, uma vez que eles serão constituídos pelos motores 1.4 TDI (capaz de produzir uma potência máxima de 75 cavalos) até o 2.0 TSI (capaz de produzir uma potência máxima de 231 cavalos).

No mercado europeu, os principais concorrentes que essa nova linha do Polo irá enfrentar serão o Hyundai i20, o Renault Clio, o Opel Corsa, bem como o Honda Jazz, que aqui no mercado nacional é conhecido com Fit. Por enquanto, não temos nenhuma notícia a respeito da chegada dessa nova geração do Polo no Brasil.

Por Adriano Oliveira


Nova versão terá câmbio manual de seis velocidades e custará cerca de R$ 83 mil.

A fabricante alemã de automóveis, a Volkswagen, anunciou na última segunda-feira, dia 30 de novembro de 2015, o lançamento da versão Comfortline do VW Golf Variant, por um preço de R$ 83.990.

O Volkswagen Golf Variant foi lançado no Brasil no mês de maio, porém, agora oferece a opção de câmbio manual de seis velocidades em sua versão de entrada, a Comfortline, e custa R$ 83.990,00. A versão que possui câmbio DSG automático de sete marchas e dupla embreagem sai por um preço de R$ 90.990. Já a versão mais top, a Highline, que utiliza apenas o câmbio DSG, tem seu valor inicial na faixa dos R$ 99.690. Desta forma o modelo possui ao todo três versões diferentes: a Comfortline (com seis marchas e câmbio manual), a Comfortline (com dupla embreagem DSG de sete velocidades e transmissão automática) e a Highline (também com dupla embreagem DSG de sete marchas).

Em todas as versões o motor continua sendo o mesmo, de 1.4 litros TSI, com injeção direta e turbocompressor, que possui 140 cavalos de potência entre 4.500 e 6 mil rpm, com torque de 25,5 kgfm, a partir 500 rotações por minuto.

O desempenho nos apresenta os mesmos números entre todas as versões, onde o carro tem uma aceleração de 0 a 100 km horários em 9,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 205 km por hora.

O conjunto de itens de série é o mesmo que consta na versão Comfortline, os quais trazem controles de estabilidade e tração, ar-condicionado, sete airbags, conjunto elétrico, start-stop, sensores de estacionamento na parte traseira e dianteira, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, retrovisores externos aquecidos, bloqueio de forma eletrônica do diferencial, além da tecnologia da central Composition Media com sistemas Car Play, Android Auto e Mirror Link, com uma tela no tamanho de 6,5 polegadas.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA





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