O sedan derivado da plataforma do Polo, o Volkswagen Virtus, foi lançado há pouco tempo no mercado nacional, precisamente em janeiro deste ano e já disponibilizado para venda no mês seguinte, em fevereiro. Um comprador mais atento pode pensar que a lei da oferta e da procura pode desfavorecer sua compra neste momento, afinal existem grandes chances de haver um número maior de interessados nesta novidade e poucas unidades disponíveis para eles, certo?
Errado! O sedan médio da Volkswagen já pode ser encontrado com vários descontos na rede autorizada, dependendo somente de sua versão e da região de compra escolhida por seus compradores.
A Revista Quatro Rodas, veículo de mídia impressa e eletrônica, referência no mercado editorial automotivo, fez uma breve pesquisa em algumas concessionárias no Rio de Janeiro e São Paulo e encontrou melhores descontos nas versões mais básicas ou com menos equipamentos agregados, vamos aos exemplos relatados:
Porém, a ideia é sempre pechinchar e aproveitar o bom momento oferecido pelo mercado e pela rede de concessionárias que ofertam o sedan, este levantamento é inicial e pode com certeza ser maior na hora do fechamento da venda, aonde além do desconto o futuro comprador pode contar com algum benefício oferecido pela rede autorizada em que está fazendo seu negócio.
No primeiro mês cheio de vendas, em março, no qual podemos medir o fôlego das vendas do sedan, o Virtus conseguiu a terceira posição com 3.059 emplacamentos, somente atrás do veterano Ka Sedan da Ford com 3.069 emplacamentos e do campeão e distante Prisma da Chevrolet com excelentes 6.616 emplacamentos.
A tendência seria de estabilidade ou mesmo alta das vendas para o próximo mês, o problema é que a concorrência não parece dar trégua, a Fiat está fazendo agressivas campanhas com o Fiat Cronos, seu novo lançamento e já na primeira quinzena de Abril, os números de emplacamentos de cada um estão muito próximos, o Virtus com 1.498 unidades vendidas contra somente 1.454 unidades do sedan da Fiat.
Desta acirrada concorrência pode se explicar e justificar esta política de descontos, com o claro patrocínio da montadora alemã, o objetivo é no mínimo manter e consolidar o patamar atual de vendas.
É bom que se diga que o maior beneficiário é sempre o consumidor, então é a hora é de aproveitar e por que não, pechinchar também!
Por C. B.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?