Novo modelo conta com diversos atrativos, entre eles sua conectividade e tecnologia, que chamam a atenção dos seus usuários.

Após um ótimo desempenho em todas as parciais de vendas na primeira quinzena de junho, o novo Fiat Argo prepara uma grande novidade para continuar na sua ascensão nos emplacamentos e também no posicionamento do mercado atual. O hatch na versão compacta da marca italiana apresenta uma nova tela de multimídia no sistema Uconnect que será bem maior do que o display padrão, que tinha 7 polegadas.

O novo display é sensível ao toque e possui 9 polegadas, duas polegadas maior de área para tato em relação ao seu dispositivo que oferecido opcionalmente a partir de sua versão Drive. O lado ruim sendo que essa central possuindo 9 polegadas não possui o Apple CarPlay e nem Android Auto, trazendo um regresso considerável ao modelo.

Pelo menos suas versões do Argo obtendo motor 1.3 ficam mais baratas custando R$ 2.300 a menos no seu valor final.

Aliás, essa central de 9 polegadas, somente estará presente nesta versão do Fiat Argo, tanto com o motor 1.0 quanto ao 1.3 e 1.3 GSR. Se for procurar isso no modelo Cronos, esqueça, pois o sedã compacto não possui essa grande oferta.

O opcional também é vendido como um Kit Multimídia 9″ e custará R$ 1.990. Mais um diferencial no seu visual é que sua tela, além de ser bem maior, mantém também os comandos físicos bem mais sensíveis ao toque, e mais uma grande vantagem é que ele elimina os botões giratórios. O seu formato geral é retangular, e diferente dos dispositivos de 7 polegadas já conhecidos nas outras versões.

Na descrição o produto da Fiat destaca pelos comandos de voz através de Bluetooth, o streaming de áudio, as rádios AM e FM, suas entradas auxiliar e duas entradas de USB, bem como o volante com os comandos de áudio e de telefonia.

Mas, o modelo ainda tem outra excelente novidade. A sua nova tela com 9 polegadas é também oferecida no Kit Connect, e adiciona lindas rodas de liga leve com aro 16 polegadas e com pneus 185/60 15 e por último ótimos faróis de neblina.

Seu preço no pacote muda R$ 3.800 a mais, mas no novo Fiat Argo, esse maravilhoso kit com a tela maior é oferecido na sua versão Drive somente e com motor 1.3, manual ou automático GSR.

Com certeza um carro com ótimo custo-benefício e parcelas que cabem no seu bolso.

Então, mais essa mudança, a montadora espera atrair muito mais clientes interessados no seu compacto Argo e assim aumentar ainda mais seus lucros, já que não está oferecendo mais a sua multimídia de apenas 7 polegadas de série e que na primeira metade do mês junho vendeu mais de 2.563 unidades, chegando no quinto lugar das vendas nacionais, passando até mesmo pelo seu rival Polo, ficando atrás somente do seu irmão menor, o pequeno e charmoso Mobi. Nas últimas classificações de vendas feitas até o dia 24, o seu modelo está na sétima colocação atrás do seu rival o Polo.

Com certeza se está interessado em trocar de carro o Fiat Argo é uma ótima opção, um modelo espetacular com um custo benefício ótimo. Trazendo grandes novidades, e uma potencia a colocar qualquer carro de passeio no chinelo.

Não deixe de fazer um teste drive e conferir pessoalmente o que essa máquina de quatro rodas pode fazer, além de ser um modelo lindo e totalmente inovador o Argo está quebrando as barreiras e ganhando a preferência dos brasileiros a cada nova versão.

Procure a agencia da Fiat mais próxima de você e fique por dentro de todas as novidades do modelo, não compre um carro novo antes de experimentar pessoalmente esse lindo lançamento da montadora. Com certeza não se decepcionará.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Fiat Argo 2018

Fiat Argo 2018


Modelo conta com duas configurações, sendo elas o Minubus, para o transporte de passageiros e o Cargo, para o transporte de cargas.

Quem já dirigiu ou já teve a oportunidade de andar em um Fiat Ducato sabe que estamos falando de um veículo altamente eficiente, confortável e seguro. Um veículo projetado para o trabalho com transporte de cargas e de passageiros, que possui a qualidade Fiat que todos já conhecem.

O Ducato teve seu lançamento no mercado brasileiro no ano de 2000, chegando a ser produzido por um tempo no país. Porém, na atualidade o veículo chega importado de terras mexicanas.

Disponível em duas configurações, sendo elas o minibus e cargo, a linha 2018 chega privilegiando um lado mais versátil, procurando oferecer ainda mais conforto para seus passageiros e segurança, tanto para o transporte de passageiros quanto para o transporte de cargas.

Visualmente falando, já é possível identificar traços de força, determinação e robustez que a Fiat fez questão de colocar nessa nova linha.

O modelo Cargo, que é ideal para transporte de cargas está disponível em 4 versões. Por sua vez, o modelo Minibus, desenvolvido para o transporte de passageiros possui duas versões.

Em termos de motorização todas as versões da linha Ducato 2018 são equipadas com motor 2.3 tipo Multijet movido a diesel, que oferece um rendimento de 127 cavalos de potência e com capacidade máxima de torque de 30,7 Kgfm. Todas as versões possuem câmbio manual formado por cinco marchas.

A montadora italiana se preocupou em diminuir o nível de consumo para assim fazer parte do conceito downsizing, que já existe na Europa e que a Fiat trouxe para o Brasil no intuito de contribuir para diminuição dos problemas ambientais, reduzindo a emissão de gases poluentes. Além disso, o conjunto mecânico do Ducato 2018 permite que as trocas de marcha sejam realizadas de forma mais reduzida, levando a retomadas com maior agilidade, o que torna o carro mais potente.

Além de ser uma linha com veículos extremamente fortes, potentes, confortáveis e seguros, a Fiat não poupou investimentos no quesito de itens de série, deixando as versões ainda mais completas. Veja abaixo alguns destes itens:

Fiat Ducato Cargo 2018:

· Airbag duplo com cintos de segurança dianteiros equipados com pré-tensionador;

· Bancos dianteiros com apoios de cabeça;

· Cintos de segurança dianteiros e também laterais retráteis que possibilitam regulagem da altura;

· Painel com câmbio;

· Direção hidráulica;

· Fiat Code de 2ª geração;

· Freio a disco em todas as rodas;

· Freios ABS;

· Parede divisória sem janela;

· Porta lateral corrediça;

· Sistema auxiliar de partida a frio;

· Volante que oferece regulagem de altura;

· Alto-falante triaxial (como item opcional);

· Ecobag (como item opcional);

· Haste antena (como item opcional);

· Kit alto-falantes (como item opcional);

· Tapete emborrachado (como item opcional).

Fiat Ducato Minibus 2018:

· Airbag duplo mais cintos de segurança dianteiros equipados com pré-tensionador;

· Apoios para cabeça nos bancos dianteiros;

· Brake light;

· Cintos de segurança dianteiros retráteis nas laterais que oferecem regulagem de altura;

· Câmbio instalado no painel;

· Direção hidráulica;

· Faixas nas colunas;

· Fiat Code de 2ª geração;

· Freio a disco em todas as rodas;

· Janela corrediça na 2ª fila;

· Mola traseira bi-lamina;

· Pneus 205/75 R16;

· Relógio digital;

· Tacógrafo digital;

· Volante que oferece regulagem da altura;

· Válvula antirrefluxo para combustível;

· Alto-falante triaxial (como item opcional);

· Ecobag (como item opcional);

· Estribo lateral ducato (como item opcional);

· Haste antenna (como item opcional);

· Kit alto-falantes (como item opcional);

· Tapete de borracha (como item opcional).

Agora que você já conhece todas as suas características, conheça as versões e seus respectivos preços:

– Novo Ducato 2.3 Cargo 7.5m³ 2018: Saindo por R$ 103.350,00;

– Novo Ducato 2.3 Cargo L 9.0m³ 2018: Saindo por R$ 106.900,00;

– Novo Ducato 2.3 MaxiCargo 2018: Saindo por R$ 110.600,00;

– Novo Ducato 2.3 MaxiCargo 2018: Saindo por R$ 113.010,00;

– Novo Ducato 2.3 Teto Alto 2018: Saindo por R$ 121.170,00;

– Novo Ducato 2.3 Minibus 2018: Saindo por R$ 123.970,00;

– Novo Ducato 2.3 Teto Alto 2018: Saindo por R$ 136.450,00.

Por Sirlene Montes

Fiat Ducato 2018


Modelo tem funções modernas, bom preço e visual bonito.

O Fiat Punto 2018 é um carro que tem beleza externa, funções modernas e bom preço. Podemos dizer que é o tipo de carro que vai agradar a muitas pessoas. Ele possui detalhes incríveis e tem ótima potência. E não é à toa que ele é um dos carros mais vendidos da Fiat.

Vamos conhecer a fundo todas as informações sobre o Fiat Punto 2018.

Fiat Punto 2018 está na categoria intermediária

O Fiat Punto 2018 se encontra na categoria intermediária. Isso quer dizer que esse carro tem um preço justo que está ao alcance de muitas pessoas, e nem por isso ele pode ser considerado um carro sem atrativos. Pelo contrário, esse carro tem muitas funções incríveis para o preço que tem.

Fiat Punto 2018 tem tecnologia em sua versão de entrada

Para quem gosta de modernidade a Fiat Punto 2018 garante um carro com itens bem modernos. Principalmente em seu painel interno. Muitas pessoas já conhecem a modernidade e excelência da marca Fiat e o Punto 2018 vai seguir essa qualidade.

Conheça os itens de série desse carro

Os itens de série desse carro são sensacionais e vão agradar a todos os seus usuários. Veja abaixo a lista dos itens de série:

– Bancos com regulagem

– Ar condicionado

– Câmbio automático

– Alarme antirroubo

– Espelho retrovisor

– Airbags

– Câmera de ré

– Travas elétricas

– Farol para neblina

– Sensor para estacionamento

– Porta-objetos

– Antena

– Computador de bordo

– Alto falantes

– Câmbio Dualogic

– Seleção de marcha

– Antena

– Tampa de combustível com trava elétrica

– Bluetooth

Carro com tamanho padrão

O Fiat Punto é um carro com tamanho padrão, ou seja, suas medidas não são pequenas e nem exageradas. Então vamos às medidas desse carro:

– Largura 1.687

– Altura 1.499

– Comprimento 4065 mm

– Porta malas 280 litros

– Eixos 2.510

– Peso 1.101

– Capacidade de tanque 60 litros

Valor de mercado do Fiat Punto 2018

A versão intermediária do Fiat Punto 2018 custa R$49.645,00, esse valor está abaixo dos seus concorrentes em sua categoria, ou seja, ele é uma ótima opção para compra. Além de ser um carro 0 KM barato, ele possui muitos atrativos que compensam.

Conheça as outras versões do Fiat Punto e seus valores

– Fiat Punto T-JET custa R$75.300,00

– Fiat Punto BlackMotion Dualogic custa R$65.565,000

– Fiat Punto Sporting Dualogic custa R$62.345,00

– Fiat Punto BlackMotion custa R$61.700,00

– Fiat Punto Sporting custa R$58.480,00

– Fiat Punto Essence custa R$53.830,00

Vamos falar do consumo médio das versões do Fiat Punto 2018

O consumo médio das versões do Fiat Punto 2018 é ótimo, veja abaixo:

– Fiat Punto com motor 1.6

Gasolina 115 cavalos

Álcool 117 cavalos

– Fiat Punto motor 1.8

Gasolina 130 cavalos

Álcool 132 cavalos

– Fiat Punto 1.4

Gasolina 85 cavalos

Álcool 86 cavalos

– Fiat Punto motor Turbo

Gasolina 152 cavalos

Conheça os itens tecnológicos desse carro

O Fiat Punto tem um diferencial que já foi citado aqui nesse texto que é a parte tecnológica desse carro. Ele possui alguns itens que são inovadores e necessários na vida dos usuários. Veja abaixo:

– Faróis com sensores

– Comandos internos com iluminação branca em LED

– Ar condicionado digital

– Câmera e sensor de ré

– Transmissão automática ou manual (depende da versão do carro)

Design externo moderno

Nossa ultima informação é sobre o design do Fiat Punto, que é bem moderno. Quando olhamos para esse carro vemos modernidade, elegância e bom gosto. E quase não dá para acreditar que ele é um carro de linha intermediária.

Então ele é um carro ideal para quem não pode gastar muito e quer um carro moderno!

Por Cristiane Amaral

Fiat Punto 2018


Modelo não apresenta mudanças no visual, mas dispõe de itens que chamam a atenção dos consumidores.

Uma das novidades da Fiat para o mercado brasileiro neste ano de 2018 é a nova Weekend 2018. Para quem não a conhece, trata-se de um automóvel da categoria das peruas, que vem perdendo espaço para os chamados crossover. Por esse motivo, a nova Fiat Weekend 2018 marcará o fim de produção dessa linha. Com interior recheado de equipamentos e um visual interno muito agradável, o lançamento da Fiat promete fazer bastante sucesso em seu segmento.

Vale destacar que quando o assunto é visual, a nova Fiat Weekend 2018 não apresenta grandes novidades, haja vista a montadora ter mantido o mesmo design da geração anterior. Dessa forma, você irá perceber na nova perua da Fiat as mesmas características do antigo Palio, ou seja, para-choques com desenho mais limpo, faróis espichados, lanternas envolvendo a tampa do porta-malas na parte traseira e todo aquele estilo mais rústico.

Apesar disso, a nova Weekend 2018 também conta com seus diferenciais. Um dos exemplos está na versão topo de linha Adventure, pois a mesma dispõe de adereços e itens que fazem com que a perua pareça mais um automóvel aventureiro. Com isso, podemos destacar a grade dianteira cromada, os para-choques mais arrojados, molduras nas caixas de roda, rodas de liga leve equipadas com desenho exclusivo, retrovisores com repetidores de setas, dentre outros itens exclusivos da Weekend Adventure 2018.

O interior da perua também é igual ao da família anterior, ou seja, com revestimento em plástico, sendo que a exceção fica por conta das portas, haja vista estarem revestidas com tecido.

No mais, a Fiat Weekend 2018 não apresenta novidades. É importante destacar que este é um automóvel fora de linha de produção, sendo que esses modelos que estão sendo vendidos são unidades acumuladas nos últimos meses da fabricação. Ou seja, o objetivo é manter as vendas por mais algum tempo e oferecer uma opção a mais para aqueles que estão em busca de uma perua no estilo mais clássico.

Itens de Série

A versão de entrada, Fiat Weekend Attractive 1.4, vem de fábrica com os seguintes itens de série: airbags frontais, banco traseiro rebatível, alças de segurança traseiras, banco do motorista com opção de regulagem de altura, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, rodas de aço com calotas, computador de bordo, faróis de neblina, direção hidráulica, freios ABS com EBD, travas elétricas, grade frontal com acabamento cromado, volante com regulagem de altura, dentre outros itens.

Além dos itens citados, a versão topo de linha, Fiat Weekend Adventure 1.8 (e 1.8 Dualogic), ainda adiciona os seguintes itens: moldura dos para-choques dianteiro e traseiro escurecidos, faróis com moldura e máscara negra, rodas de liga leve de 16 polegadas escurecidas, protetor de soleira escurecida, comandos do sistema de som e banco traseiro bipartido além de volante com revestimento em couro.

Preços

Confira abaixo os preços sugeridos das versões da Weekend 2018:

· Fiat Weekend Attractive 1.4: a partir de R$ 61.390;

· Fiat Weekend Adventure 1.8: a partir de R$ 77.390.

Consumo e Ficha Técnica Completa

Nas cidades, os resultados de consumo da Fiat Weekend 2018 são os seguintes:

· Weekend Attractive 1.4: 7,2 km/l quando abastecida com etanol e 10,5 km/l quando abastecida com gasolina.

· Weekend Adventure 1.8: 6,6 km/l quando o tanque está com etanol e 9,7 km/l quando abastecida com gasolina.

· Weekend Adventure 1.8 Dualogic: 6,5 km/l (etanol) e 9,5 km/l (gasolina).

Já na estrada, o consumo médio é de:

· Weekend Attractive 1.4: 8,0 km/l quando abastecida com etanol e 11,6 km/l quando abastecida com gasolina.

· Weekend Adventure 1.8: 7,2 km/l quando o tanque está com etanol e 10,2 km/l quando abastecida com gasolina.

· Weekend Adventure 1.8 Dualogic: 7,2 km/l (etanol) e 10,2 km/l (gasolina).

A ficha técnica completa da nova Fiat Weekend 2018 pode ser encontrada através do site oficia da Fiat por meio do link www.fiat.com.br/carros/weekend/monte-seu-carro.html.

Por Bruno Henrique

Fiat Weekend 2018


Modelo apresenta muita modernidade em sua parte visual, com linhas bem marcantes. Já sua parte interna possui muitos itens interessantes.

Todos os anos no mercado automobilístico as marcas de automóveis realizam seus lançamentos. E a Fiat que é uma marca consagrada no Brasil e em todo o mundo realizou vários lançamentos, entre eles o Fiat Cronos 2018, que é um modelo que promete muitas novidades. Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre mais este super lançamento da fabricante italiana.

Ele já estava sendo muito aguardado no mercado brasileiro. O motivo de tanta espera se deve ao seu antecessor, sua versão hatch, que foi muito bem recebido, tornando-se um grande sucesso.

Dessa forma, os brasileiros podem contar com um modelo que apresenta muita modernidade em sua parte visual, com linhas bem marcantes. Sem falar da sua parte interna que possui muitos itens interessantes.

Dentre os itens que mais se destacam nesse novo modelo temos as lanternas da parte traseira que foram resenhadas, assim como os faróis que estão mais alongados e uma nova grade frontal.

Outra novidade bastante interessante do Fiat Cronos está no seu cardápio de cores. Ainda não está confirmado, mas se especula que o modelo chegará nas seguintes cores: Prata Bari, Vermelho Alpine, Branco Alaska, Branco Banchisa, Preto Vesúvio, Prata Bari, Preto Vulcano e Cinza Scandium.

Falando do interior do Cronos 2018, a Fiat nos apresenta um carro que oferece aos seus ocupantes mais segurança, conforto e muita conectividade. Veja abaixo alguns dos itens que contribuirão para isso:

§ Ar-condicionado digital;

§ Central multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas;

§ Câmbio automático composto por 6 velocidades;

§ Quadro de instrumentos de LCD personalizável de polegadas;

§ Câmbio GSR Comfort com botões;

§ Sistema Keyless Entry’n’go;

§ Direção elétrica progressiva;

§ Entre outros.

Já falando se suas especificações técnicas, o novo lançamento da Fiat chega com as seguintes características:

Em termos de motorização temos três, os motores 1.0, 1.3 e 1.8. O carro pode ser abastecido tanto com gasolina quanto com etanol, pois é Flex. Seu tanque de combustível possui capacidade para 48 litros, já o porta-malas oferece capacidade máxima de 300 litros.

Outra questão que é considerada muito importante pelos consumidores em geral, se refere à média de consumo que o veículo oferece. Uma vez que as pessoas estão à procura não somente de beleza e tecnologia, mas também de economia. Desse modo, temos as seguintes informações:

– Motor 1.0: Na cidade abastecido com gasolina faz 14,2 km por litro, enquanto que na estrada sua média é de 15,1 km por litro. Com etanol temos um desempenho de 9,9 km por litro na cidade e na estrada são 10,7 km por litro de combustível.

– Motor 1.3: Abastecido com gasolina o carro oferece uma média de consumo de 12,9 km por litro na cidade, enquanto que na estrada sua média é de 14,3 km por litro. Já etanol o carro na cidade faz 9,2 km por litro e na estrada sua média é de 10,2 km por litro de combustível.

– Motor 1.8: Quando abastecido com gasolina sua média de consumo é de 11,6 km por litro, enquanto que na estrada a média é de 13,8 km por litro. Já bastecido com etanol a média de consumo é de 8,1 km por litro na cidade e 9,9 km por litro rodando na estrada.

Gostou no Novo Fiat Cronos 2018? Veja abaixo suas versões e sugestões de preços:

– Argo Drive 1.0 Flex 2018: Saindo por R$ 46.800,00;

– Argo Drive 1.3 Flex 2018: Saindo por R$ 53.900,00;

– Argo Drive 1.3 GSR Flex 2018: Saindo por R$ 58.900,00;

– Argo Precision 1.8 Flex 2018: Saindo por R$ 61.800,00;

– Argo Precision 1.8 AT6 Flex 2018: Saindo por R$ 67.800,00;

– Argo HGT 1.8 Flex 2018: Saindo por R$ 64.600,00;

– Argo HGT 1.8 AT6 Flex 2018: Saindo por R$ 70.600,00.

Por Sirlene Montes

Fiat Cronos 2018


A Fiat anunciou grandes novidades e mudanças na nova linha 2018 do Doblo.

Está pensando em comprar um carro novo em 2018? Então conheça um super lançamento da Fiat que chega com muitas novidades. Estamos falando do Fiat Doblo 2018. Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre o lançamento.

Se você não sabia, há quase quinze anos que o modelo não passava por um processo de reestilização. O que será diferente no lançamento deste ano, onde a Fiat anuncia grandes novidades.

O novo Doblo do ano de 2018 virá equipado com motor de 1.8, trazendo uma central multimídia, além de estar muito mais moderno.

O Doblo da Fiat teve seu primeiro lançamento em mercado nacional no ano de 2001 e seu sucesso foi tanto que o modelo acabou se tornando uma referência da marca no segmento a qual pertence.

Desde que foi lançado o Fiat Doblo já recebeu diversos tipos de motorização, passando pelos motores 1.3, 1.4, 1.6 e 1.8. Embora a Fiat tenha resolvido mudar na potencialização do modelo, nunca ousou trabalhar o design, com mudanças mais significativas esteticamente.

Mas essa situação já mudou, quem levar o novo Doblo 2018 vai se surpreender com suas mudanças visuais, que a marca já afirmou que serão muitas.

Como mudanças mais evidentes que a Fiat trabalhou no carro temos faróis novos com o desenho renovado, controle de estabilidade e tração, suas linhas são mais retas o que se assemelha com o modelo Kia Soul. Muitos itens de série e ar-condicionado digital.

O novo Fiat Doblo em termos de design chega com um aspecto mais robusto se comparado às versões anteriores. Mas ao mesmo tempo se apresenta como um carro trabalhado com muito requinte, com a proposta de proporcionar aos seus ocupantes uma grande sensação de liberdade, uma vez que o carro possui uma área envidraçada muito grande.

Sempre que falamos de lançamentos automobilísticos, os consumidores logo querem saber quais serão seus itens de série. Já que esses equipamentos são muito determinantes na hora em que o cliente decide fechar uma compra. Pensando em realizar muitas vendas, a Fiat não economizou em seus equipamentos de série do novo Doblo de 2018. Conheça abaixo alguns deles:

– Ar-condicionado;

– Freios ABS com EBD;

– Direção hidráulica;

– Airbag duplo;

– Vidros dianteiros elétricos;

– Portas laterais corrediças;

– Travas elétricas;

– Follow Me Home;

– Computador de bordo;

– Protetor de cárter;

– My Car Fiat;

– Console central com porta-copos;

– Bolsas porta-objetos nas portas dianteiras;

– Porta-objetos sob o teto;

– Volante revestido em couro equipado com comandos para o rádio, além de regulagem de altura;

– Apoio de braço para o condutor;

– Rodas de liga leve aro 16″;

– Sistema de rádio connect;

– Banco traseiro bipartido;

– Cinto de três pontos para todos os passageiros;

– Entre outros.

É importante ressaltar que cada versão possui seus itens de série, por isso é recomendado que os consumidores conheçam todas as versões e assim ter a escolha da versão que mais atenda as suas necessidades.

Em termos de consumo, a linha 2018 do Doblo é bastante parecido com a média de consumo da linha de 2017.

Na cidade, abastecido com etanol o modelo oferece uma média de 6,4 km por litro e na estrada sua média é de 7,0 km por litro de etanol.

Já quando abastecido com gasolina, na cidade o novo Doblo oferece uma média de consumo de 9,3 km por litro. Na estrada chega a fazer 10,2 km por litro de gasolina.

E aí? Gostou do Fiat Doblo 2018? Conheça agora as versões disponíveis e seus respectivos preços:

§ Doblo Essence 1.8 flex 5 Lugares 2018: Por R$ 78.040,00;

§ Doblo Essence 1.8 flex 7 Lugares 2018: Por R$ 79.460,00;

§ Doblo Adventure 1.8 flex 6 Lugares 2018: Por R$ 86.510,00.

Por Sirlene Montes

Fiat Doblo 2018


O novo Fiorino vem com linhas mais marcantes em um estilo mais arredondado que dão uma aerodinâmica melhor ao veículo.

O Fiat Fiorino é um carro que possui uma história de 25 anos de sucesso no mercado brasileiro sendo o líder de vendas de sua categoria. E para o lançamento do ano de 2018 a Fiat preparou muitas novidades para esse modelo que vai conquistar um público ainda maior.

Esteticamente, o Fiorino 2018 não passou por muitas mudanças. Na realidade ele chega com a mesma aparência de seu lançamento da geração do ano de 2013.

Segundo a Fiat, o Fiorino vem com linhas mais marcantes em um estilo mais arredondado que dão uma aerodinâmica melhor ao veículo. Na parte da frente o carro foi equipado com faróis com ângulos diferenciados e uma entrada de ar bem maior, onde nos lados estão os faróis de neblina.

Na parte lateral, mais para a parte inferior há um detalhe de plástico com o nome de seu modelo, esse plástico ainda serve como uma proteção das portas para caso em que houver pequenas batidas. Já na traseira, temos lanternas verticais que possuem um suporte plástico.

Na parte interior do modelo encontramos muita semelhança com o interior do Uno. O acabamento é bem simples, porém é um veículo muito confortável e com uma boa ergonomia, o que oferece mais praticidade aos seus ocupantes que podem contar com vários porta-objetos.

A capacidade de carga de seu compartimento é de 650 kg.

Embora o furgão não chegue com grandes mudanças suas características já serão suficientes para mantê-lo na liderança de vendas no mercado brasileiro.

O Novo Fiat Fiorino 2018 chega nas versões 1.4 Evo Flex 2018 e Hard Working 1.4 Evo Flex 2018, uma versão inédita da linha 2018.Veja alguns detalhes dessa super versão:

A Hard Working do Fiat Fiorino já vem equipada com ar condicionado, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, direção hidráulica, brack light, conta-giros, painel de instrumentos, faróis de neblina, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, bancos com tecido exclusivo, volante com regulagem de altura, recobrimento do assoalho do vão de carga, retrovisores externos com comando interno.

Como itens opcionais desta versão nova temos sensor de estacionamento traseiro, para-choque traseiro pintado parcialmente na mesma cor do carro, rádio USB MP3/WMA com RDS, calotas integrais.

Veja mais alguns itens que vão equipando o Fiat Fiorino 2018:

– Brake light;

– Alça de segurança dianteira para o passageiro;

– Retrovisores externos com comando interno;

– Sistema de alerta de manutenção programada;

– Assoalho em carpete;

– Apoios de cabeça com regulagem de altura;

– Cintos de segurança retráteis;

– Bolsa porta-objetos nas portas;

– Console porta-objetos no teto;

– Ganchos para amarração de carga;

– Console central parcial com porta-copos;

– Proteção parcial das laterais internas;

– Airbags frontais;

– Vidros climatizados verdes;

– Freios ABS com EBD;

– Entre outros.

Como itens opcionais ainda temos:

– Ar-condicionado;

– Painel com computador de bordo;

– Para-brisa degradê;

– Faróis de neblina;

– Conta-giros;

– Recobrimento do assoalho do vão de carga;

– Direção hidráulica;

– Travas elétricas;

– Porta-luvas iluminado;

– Vidros elétricos dianteiros;

– Apoia-pé para o motorista;

– Banco do motorista com ajuste de altura;

– Portas traseiras com vidros;

– Espelho no para-sol do lado do passageiro;

– Volante com regulagem de altura;

– Para-choques na cor do veículo;

– Alarme;

– Rodas de liga-leve;

– Protetor de cárter;

– Ecobag;

– Tapetes.

Em termos de motorização temos nas duas versões o motor 1.4 Fire Evo Flex com 4 cilindros que com gasolina faz 85 cv de potência e 88 cv com etanol, com transmissão manual composta por 5 velocidades.

As versões do Novo Fiat Fiorino 2018 serão vendidas nos seguintes valores:

– 1.4 Evo Flex 2018: Por R$ 56.990;

– 1.4 Evo Flex 2018: Por R$ 64.490.

Por Sirlene Montes

Fiat Fiorino 2018

Fiat Fiorino 2018


Modelo teve sua produção encerrada em 2017, mas segue com as vendas em 3 versões.

Um dos carros mais tradicionais da sua categoria, o Fiat Palio desde 1996 está no mercado brasileiro e por muitos anos como líder de vendas. Os seus concorrentes diretos eram Corsa da GM e Fiesta da Ford.

O grande sucesso do Palio foram suas linhas modernas e preço que competia com seus rivais. Por este motivo foi um dos veículos que mais agradou a população brasileira. O hatch, além de possuir um visual agradável e design esportivo, era econômico, o consumo de combustível transformava em um ótimo custo-benefício.

Novos modelos foram fabricados por conta do sucesso nas vendas. A Fiat aproveitou a mesma plataforma para produzir seus derivados co-irmãos, a picape Strada para cargas e a Palio Weekend, um carro maior padrão família.

O detalhe é que estes dois modelos ainda estão no mercado. Para continuar na liderança das vendas a Fiat ousou ainda mais em 2011, mudando totalmente a aparência que de Palio em relação ao modelo anterior só apresentava o nome.

Atualizações ano após ano

Com as atualizações que fizeram a partir de 2011, trazendo um carro mais espaçoso, com mais itens de série e uma mecânica mais durável manteve o hatch mais vendido do Brasil na mesma posição.

Ano após ano, os seus concorrentes começaram a melhorar sua tecnologia e tomar uma fatia do seu mercado, Hyundai com o HB20 e a Chevrolet com o Onix, este último, atualmente líder de vendas aqui no Brasil em sua categoria.

Palio 2018 ou 2017?

Após mais de 20 anos de produção e liderança no ranking dos mais vendidos, em Janeiro de 2017 foi anunciado pela Fiat o encerramento da sua produção. A justificativa é o novo lançamento da Fiat, o Argo, com a difícil missão de substituir o Palio.

As versões foram descontinuadas aqui no Brasil e na Argentina. No entanto, a versão 2017 ainda continua sendo vendida nas concessionárias e se você ainda quer ter um Palio, continue lendo este artigo e veja todas as novidades que estão disponíveis em 2018.

Versões

As versões que estão disponíveis são Atractive com motorização EVO 1.0 e 1.4, 4 portas flex. A versão Essence 1.6 com 16 válvulas e o Sporting também 1.6 16 v.

Os preços variam entre as versões sendo vendidas a partir de R$ 45.240 e a versão top de linha saindo por R$ 56.960. Esses preços podem ser alterados caso houver a personalização de acordo com gosto do comprador.

As cores disponíveis são branco, preto e vermelho na versão sólida. Para as pinturas metálicas sofrem acréscimo de R$ 1.417 sendo prata bári e preto vesúvio.

Além disso, se você quiser personalizar seu carro é possível na seção “Monte o seu” e para o Palio é vendido o Kit Creative 1 com acréscimo de R$ 2.609 com a instalação de som rádio com Bluetooth, integrado com função de voz, USB, retrovisores elétricos, vidros elétricos traseiros e volante em couro com comandos de rádio com o uso dos 6 botões.

Dimensões e capacidades

O tanque de combustível do Palio tem a capacidade de 48 litros, seu porta-malas tem 280 litros. Com 3875 mm de comprimento por 1508 mm e justificando seu espaço interno com largura de 1704 mm.

O motor 1.0 consome na cidade com etanol 15 km/l e 15.8 km/l com gasolina. O interessante é que conforme mais potente o motor as diferenças são poucas em relação ao consumo.

O Palio versão 1.4 consome em média 12.8 km/l com gasolina e 12.2 km/l com etanol conforme ficha técnica a uma velocidade de 0 a 100 km/h e a versão 1.6 9.9 km/l com gasolina e 9.8 km/litro com etanol.

Quer um Palio personalizado ao seu estilo?

Acesse o site oficial http://www.fiat.com.br/carros/palio/monte-seu-carro.html e inclua todos os itens para transformar seu carro do jeito que você quer e precisa. Desde acendedor até rodas de liga leve.

Gostou deste artigo? Compartilhe com os fãs da Fiat que você conhece.

Por Marcio Ferraz

Fiat Palio 2017

Fiat Palio 2017


A nova linha 2018 em sua aparência externa deverá manter o mesmo estilo clássico e sofisticado que sempre caracterizou o modelo.

Para os admiradores e fãs de um dos maiores sucessos da Fiat, o tão falado Siena, terão que conviver com duas notícias divulgadas neste início de 2018 pela montadora.

A primeira notícia é sobre o lançamento da linha 2018 que veio para confirmar a preferência dos consumidores sobre um dos veículos mais vendidos em 2016 e 2017. A nova linha mantém todo um estilo e conforto que fez a alegria de muita gente.

O outro fato anunciado também pela Fiat é que este ano de 2018 marca a despedida da marca deste famoso Sedan, o que deve causar muita tristeza a vários consumidores espalhados por todo o Brasil.

Mas, deixando de lado esta segunda notícia, vamos falar das novidades que cercam a nova linha 2018 que, segundo os especialistas em automóveis, parece que não serão muitas.

Segundo os sites especializados, a montadora italiana parece que não apostou muito em grandes novidades, talvez, uma maneira de fechar o ciclo deste modelo com um padrão de qualidade para deixar boas lembranças aos seus fiéis consumidores.

A nova linha 2018 em sua aparência externa deverá manter o mesmo estilo clássico e sofisticado que sempre caracterizou o modelo. O que muda apenas é o novo design das rodas que passam, a partir de 2018, a ser feitas de liga leve e ganharam também um novo desenho para a linha Sublime.

Em relação à mecânica, a Fiat resolveu manter a mesma linha de produção e o motor continua sendo as mesmas opções de 1.0, 1.4 e 1.6. e do tipo EVO. Com torques que vão desde 9.6 a valores superiores a 16 Kgfm.

Todos eles chegam às lojas equipando o novo Siena 2018 tanto na versão a gasolina quanto a álcool e com valores de potência que chegam entre 70 e 115 cavalos força para o segundo combustível e entre 75 e 118 cavalos força para o segundo.

Além do motor ser praticamente o mesmo modelo da sua versão anterior, a transmissão deve continuar a mesma, do tipo manual e automática do tipo Dualogic.

Para quem estiver interessado em adquirir o seu modelo 2018 é bom escolher entre as duas opções de linhas que já estão disponíveis no mercado. São elas a Attractive e a Essence, sendo que a versão automática só está disponível na primeira e na versão 1.6.

A nova linha Siena 2018 representa o fim de uma era

Conforme anunciado neste artigo, a linha 2018 já foi anunciada como o fim de uma bem-sucedida versão Sedan da Fiat.

Segundo os especialistas, embora ainda não esteja confirmado oficialmente, a montadora italiana já trabalha numa nova versão que poderá ocupar o lugar do sedan e que ainda não tem nome e nem data para ser lançado no Brasil. A previsão é de que seja lançado inicialmente apenas na Argentina.

Por enquanto, a marca prefere investir em alguns modelos que foram lançados o ano passado e que ainda não caíram no gosto popular, apenas potencial. São eles: o Fiat Mobi e a picape Fiat Toro, que prometem inovar em tecnologia e dirigibilidade.

Para a informação dos leitores, a linha Siena chegou ao mercado em 2012 com a intenção de concorrer fortemente no popular e acirrado mercado dos sedans brasileiros. De lá para cá, só tem colecionado fãs e admiradores ao longo do tempo por sua beleza, sofisticação, tecnologia e conforto.

Portanto, se você ainda quer ter o ‘gostinho’ de dirigir um Siena e está disposto a ter um modelo na sua garagem ainda dá tempo durante todo este ano de 2018 em adquirir o seu em uma concessionaria mais próxima de sua residência.

Por Emmanoel Gomes

Fiat Siena 2018


O Fiat Argo chega para ser o substituto das mais caras versões do Novo Palio e também para substituir o Fiat Punto, que já teve sua fabricação encerrada.

Para quem procura por um carro novo que seja bonito, potente e seguro, deve conhecer o novo lançamento da Fiat, o Argo 2018. Confira abaixo todas as informações sobre esse lançamento que deve fazer muito sucesso neste ano que acaba de começar.

O Fiat Argo chega para ser o substituto das mais caras versões do Novo Palio, uma vez que as versões com preços mais reduzidos devem permanecer na categoria de cargos populares e também para substituir o Fiat Punto, que já teve sua fabricação encerrada.

O lançamento da Fiat foi produzido com base nas linhas do Fiat Tipo lançado na Europa no ano de 2017. Ele chega para fazer concorrência com modelos já consagrados e mais vendidos no país como o Hyundai HB20S e o Chevrolet Prisma.

O Argo 2018 vem para o mercado brasileiro com a promessa de conquistar muitos consumidores, podendo ser classificado como hatch premium mais completo da sua categoria no mercado. Somente com esta classificação a marca italiana já tenta impressionar seus rivais e conquistar novos clientes.

Em termos de visual, o Argo 2018 apresenta um aspecto mais esportivo e também dinâmico, o que fará dele um modelo bastante atraente visualmente. Já no seu interior encontramos muito refinamento e tecnologia. Sua cabine chega em tamanho maior para que seus ocupantes tenham mais conforto.

Segundo alguns especialistas da área automobilística o interior com mais espaço é uma grande vantagem em relação aos seus concorrentes, o que poderá ser um ponto positivo para a escolha por parte dos compradores.

Com essas melhorias, a Fiat acredita que esse lançamento será realmente um grande sucesso no ano de 2018 e que esse será o caminho para retomar a posição de líder de vendas no mercado, que atualmente é ocupado por veículos da marca Chevrolet.

Veja abaixo as versões do Novo Fiat Argo 2018:

  • Novo Fiat Argo Drive 1.3
  • Novo Fiat Argo Drive 1.3 GSR
  • Novo Fiat Argo Precision 1.8
  • Novo Fiat Argo Precision 1.8 AT6
  • Novo Fiat Argo HGT 1.8
  • Novo Fiat Argo HGT 1.8 AT6

A Fiat não poupou investimentos em equipamentos de segurança. Confira abaixo alguns deles:

– Freios ABS;

– Encosto para cabeça em todos os assuntos;

– Controle de tração;

– Desembaçador para o vidro traseiro;

– Faróis de neblina;

– Sensores de estacionamento traseiro;

– Cinto com três pontos para todos os ocupantes;

– Sistema de monitoramento da pressão dos pneus;

– Airbags frontais;

– Travamento central das portas;

– Alarme antifurto;

– Lavador e limpador do vidro traseiro;

– Controle de estabilidade;

– Assistente de partida em rampa;

– Faróis com refletores duplos.

Cada uma das versões possuem também itens de série e ainda há a possibilidade de compra de kits opcionais. Veja abaixo alguns itens da nova linha Argo 2018:

– Rádio;

– Volante multifuncional;

– Conta giros;

– Conexão USB;

– Termômetro da água do motor;

– Indicador de temperatura externa;

– Bluetooth;

– Rodas de liga leve;

– Sistema start-stop;

– Luz no porta-malas e no porta-luvas;

– Ajuste da altura do volante;

– Direção assistida;

– Limpador de para-brisas automático;

– Abertura interna do tanque de combustível;

– Entre outros.

Sempre que um cliente procura uma loja para comprar um carro novo, geralmente ele se interessa por saber a média de consumo e desempenho. Assim, com o Fiat Argo temos as seguintes informações:

– Motor 1.0 Firefly: possui 72 cv de potência e capacidade máxima de torque de 10,4 kgfm, abastecido com gasolina e 77 cavalos de potência e capacidade de torque de 10,9 kgfm abastecido com álcool. Para esta motorização temos um câmbio manual composto por cinco marchas.

– Motor 1.3 Firefly: Possui de 101 cv de potência com capacidade de torque de 13,7 kgfm abastecido com gasolina. Já com álcool são 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque. Neste modelo o câmbio pode ser manual composto por cinco velocidades ou automatizado com cinco marchas, o que dependerá da versão.

– Motor 1.8 E.torQ EVO: Possui 135 cv de potência abastecido com gasolina e capacidade de torque de 18,8 kgfm. Com álcool, ele possui 139 cv de potência e torque máximo de 19,3 kgfm. O câmbio pode ser manual formado por cinco velocidades ou automático com cinco marchas.

Conheça abaixo os preços das versões do Fiat Argo 2018:

– Novo Argo Drive 1.0: Por R$ 46.800;

– Novo Argo Drive 1.3: Por R$ 53.900;

– Novo Argo Drive 1.3 GSR: Por R$ 58.900;

– Novo Argo Precision 1.8: Por R$ 61.800;

– Novo Argo Precision 1.8 AT6: Por R$ 67.800;

– Novo Argo HGT 1.8: Por R$ 64.600;

– Novo Argo HGT 1.8 AT6: Por R$ 70.600.

Por Sirlene Montes

Fiat Argo 2018

Fiat Argo 2018


Linha 2018 do Fiat Uno conta 3 versões, sendo a Sporting, Way e Drive

É fato que o automóvel Uno tornou-se um dos modelos mais conhecidos e populares da marca Fiat, especialmente no Brasil. Nos dias de hoje, se houvesse meios de fazer uma enquete perguntando para as pessoas nas ruas se alguma vez na vida elas já andaram em algum carro da marca Fiat, principalmente de Uno, provavelmente a resposta seria sim.

Desse modo, ao sair nas ruas de todo o Brasil, é fácil identificar veículos que pertencem a esse modelo. E eles são de todas as idades, isto é, desde aqueles que foram os primeiros a serem lançados até os automóveis criados nos últimos tempos.

Agora, a surpresa é que, em 2018, uma nova versão do Fiat Uno chega às concessionárias espalhadas por todo território brasileiro, isto é, o Fiat Uno 2018.

Sendo assim, se o leitor está interessado em adquirir um automóvel da marca italiana Fiat ou é um amante de carros, as informações abaixo podem ir de auxílio com o intuito de esclarecer sobre os equipamentos que realmente mudaram, assim como a mudança de nome de algum deles.

Para começar, é bom salientar que logo no início deste ano, algumas versões do Fiat Uno tiveram os seus preços abaixados. Talvez, essa seja a estratégia das concessionárias a fim de conseguirem fazer com que alguns modelos saiam das lojas. Isso porque, não é novidade para ninguém que a crise econômica que atingiu o país nos últimos anos, afetou inúmeros setores da economia, no entanto, nenhum foi tão atingido como os setores das indústrias automobilísticas. Dessa forma, parece que reduzir o valor dos veículos foi a maneira encontrada para que os brasileiros pudessem comprar novos carros, já que é fato que um carro zero possui um preço bastante acima de carros com modelo mais populares e, dessa maneira, fazer com que o estoque rodasse.

Em uma concessionária é possível encontrar três modelos diferentes do Uno 2018, isto é, são as versões Sporting, Way e Drive. Nessa nova linha, o nome da entrada do hatch é mudado para Drive, desse modo, por haver essa pequena alteração houve uma diminuição, mesmo que pequena, no preço anterior do veículo, chegando a custar cerca de R$ 43.000.

Por outro lado, os outros modelos como Sporting GRS, Sporting e Way por serem mais completos e apresentarem outras funções, além de certa sofisticação, mantiveram o mesmo preço e, hoje em dia, podem ser comprados por cerca de aproximadamente R$ 52.000, possuindo os mesmos traços do Fiat Uno 2017.

As mudanças realizadas no Uno 2018 foram maiores especialmente na parte estética do carro, com uma mudança nos faróis, grades, para-choques e outras características que, apesar de não serem externamente apresentáveis, conferem ao carro um estilo versátil, inovador e desenvolvido, que consegue agradar a pessoas de todos os estilos, fazendo do Uno, um dos modelos de carros preferidos dos brasileiros. Afinal de contas, quem na vida, seja lá qual foi a circunstância, nunca andou em um carro com esse modelo? Vale ressaltar que, no entanto, as demais características e equipamentos foram preservadas e estão de acordo com a linha de 2017.

Ficou interessado em adquirir um Fiat Uno 2018? Pois bem, não demora muito para o automóvel chegar às concessionárias de todo o país. Estas, por sua vez, tentam ser otimistas diante do grave cenário econômico atual que ainda persiste na sociedade brasileira. No entanto, parece que se for realizada uma comparação entre o primeiro semestre de 2017 com este que se inicia em 2018, percebe-se que houve pequenos avanços, mesmos que insignificantes para a economia no geral, mas que fizeram profissionais do setor automobilístico acreditarem que as vendas desses carros podem se concretizar.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Fiat Uno 2018

Fiat Uno 2018


O novo Fiat Toro está disponível em um total de cinco versões, sendo uma delas de edição limitada.

Se você é um apaixonado por picapes, vai adorar saber mais sobre as novidades que a Fiat está trazendo para este ano no que se refere ao seu modelo Fiat Toro. Sucesso de vendas no Brasil, o novo modelo já chegou ao mercado automobilístico desde o segundo semestre de 2017.

Com a sua chegada, curiosas e importantes mudanças acompanham o novo Fiat Toro 2018. Quer saber um pouco mais sobre ele? Então é só acompanhar as informações que nós trazemos para vocês.

As versões e modificações do Novo Fiat Toro 2018

No território nacional, a linha Toro foi a pioneira como picape a ser desenvolvida pelo grupo FCA. Com lançamento oficial foi no ano de 2016, a mesma se tornou rapidamente uma das picapes mais comercializadas no país no último ano.

Com isso, a Fiat sentiu a necessidade de trazer alguns diferenciais e novidades que busquem encher os olhos de seus compradores. Surge o novo Fiat Toro 2018, ainda mais moderno e com versões distintas e que atendem a todos os gostos.

Em relação à tabela de preço, a grande procura no país e as mudanças fizeram com que os valores da picape sofressem alguns reajustes. Em relação às principais mudanças do modelo, pode-se citar: novo motor 2.0 para diesel recalibrado; novos itens de série; e uma versão com uma cabine simples.

Sendo assim, o novo Fiat Toro está disponível em um total de cinco versões, sendo uma delas de edição limitada, chamada de “Opening Edition”. Essa é automática com motor 1.8 flex 4×2. O seu valor é de R$ 84.400.

As demais versões são: Toro Volcano 2.0 diesel câmbio automático de nove velocidades 4×4, por R$ 124.550; Toro Freedom 2.0 diesel câmbio manual 4×4, por R$ 107.150; Toro Freedom 2.0 diesel câmbio manual 4×2, por R$ 98.730; e, por fim, Toro Freedom 1.8 câmbio automático 4×2 flex, por R$ 82.930.

Quais os itens de série que chegam com o Novo Fiat Toro 2018?

A nova linha do Fiat Toro trará, desde a versão mais barata do modelo, alguns itens de série muito atrativos. São eles: ar-condicionado, direção elétrica, airbags duplo, vidros elétricos, freios ABS, computador de bordo e, por último, piloto automático.

Nas versões mais completas, a caminhonete conta com alguns itens de luxo. Entre eles, pode-se citar: a tração 4×4 4WD, faróis em led, teto solar elétrico, retrovisor elétrico com memória, direção elétrica, rodas de liga aro 17 polegadas, piloto automático, 7 airbags, volante multifuncional com revestimento em couro, sensor de estacionamento e central multimídia com uma tela LCD touchscreen com 5 polegadas.

Sobre o consumo médio do Fiat Toro 2018

Com o novo Fiat Toro 2018, tudo indica que a motorização terá o mesmo desempenha daquela última linha do ano de 2017, com um consumo médio de álcool na versão Freedom automática com motor 1.8 flex de 7,4 km/l nas estradas e de 5,8 km/l nas cidades.

Quando abastecida com gasolina, a mesma versão consome cerca de 10,5 km/l quando está rodando nas estradas e cerca de 8,3 km/l em perímetros urbanos.

Monte o seu carro

A Fiat, assim como outras montadoras, possibilita que os interessados em adquirir um de seus carros, faça um teste e selecione os itens que deseja em seu veículo. No caso do Fiat Toro 2018, basta acessar o site www.fiat.com.br/carros/toro/monte-seu-carro.html e ir selecionando aquilo que deseja, entre versões, cores, opcionais e acessórios.

Assim, é possível ter uma ideia do valor final do automóvel e, também, saber mais sobre a ficha técnica daquilo que se está adquirindo. Ainda é possível solicitar uma proposta diretamente com a montadora. Aproveite a ferramenta e garanta a melhor escolha e preço que se adapte a você.

Por Kellen Kunz

Fiat Toro 2018


Modelo 2018 teve suas versões enxutas e com mudanças em seus itens.

A Fiat lançou o Mobi hatch mais compacto em 2016, menor que Palio e o Uno, seus modelos de entrada. E com pouco mais de um ano já preparou mudanças radicais de um ano para o outro.

O Fiat Mobi é o concorrente direto do Volkswagen Up por conta de suas dimensões, motorização 1.0 em suas versões. Em 2018 vem começando o ano com uma série de mudanças aproveitando o lançamento da nova linha com objetivo de reduzir as versões e incluir uma nova configuração o Drive GSR.

Você ficou interessado em saber quais são as mudanças que a Fiat preparou para o Mobi em 2018? Continue lendo este texto e descubra quais são as novidades deste subcompacto.

Projetado para se adaptar

Um novo jeito de se mover pela cidade. Esta é a frase que a Fiat publica em suas propagandas do Mobi, mostrando para seus clientes que este carro foi projetado para se adaptar ao trânsito das grandes cidades.

Um modelo buscado por muitos motoristas principalmente quando o assunto é conforto e economia, bem como, o alto desempenho nas pistas. A nova família de motores Firefly Flex proporciona esses dois desejos: economia e desempenho.

Além disso, modernidade, praticidade pelo estilo compacto e tecnologia para encontrar um novo jeito de explorar as estradas e avenidas das cidades.

Mudanças para 2018

Antes de falar das versões e outras especificações deste modelo hatch compacto da Fiat, vamos apresentar as principais mudanças em relação à 2017. Anteriormente quando foi lançado o Mobi apareceu com muitas versões Easy, Like, Way somados as mesmas versões, no entanto, como modelos On e o Drive.

Para 2018 a Fiat buscou economizar e enxugar um pouco esta variedade de versões, que por muitas vezes chegou a confundir seus consumidores. Dos 7 modelos antes apresentados, para este ano reduziu para apenas 5 modelos que são: Easy, Like, Way, Drive e Drive GSR.

Teoricamente, com esta redução das versões o cliente tem mais facilidade na escolha do seu modelo de carro. No entanto, na prática não é bem assim.

O que foi feito então?

Apenas retiraram as versões On junto com seus pacotes exclusivos e os transformaram em pacotes para serem oferecidos como opcionais. E tem mais, alguns itens que já eram oferecidos nas versões comuns foram retirados.

Por exemplo, a versão Easy não possui mais a pré-disposição para adaptar sistema de som, limpador traseiro e também o desembaçador. Com esta mudança é oferecido como kit opcional a partir de R$ 1.890.

Cada versão que possuía a versão On teve suas alterações em seus kits que eram exclusivos. Outra mudança também é a versão Drive GSR que é apresentado com a caixa de câmbio automatizada, encarecendo em R$ 4.130 a mais do que a versão Drive.

O modelo Easy é oferecido como a opção de entrada, no entanto, pode ficar mais caro quando o cliente faz opção pelos Kits funcionais.

Motor Firefly

O novo motor Firefly passou muito bem nos testes feitos. Os 3 cilindros projetam 77 cv de potência e um torque de 10,9 kgfm a uma rotação de 3.250 rpm. Um destaque é para o uso do etanol que se mostrou bem mais eficiente em relação ao seu irmão, o Uno.

Este motor está disponível na versão Drive e Drive GSR. As versões Easy, Like e Way continuam com o motor 1.0 Fire EVO.

Preços das versões

As versões estão sendo oferecidas a partir da versão Easy por R$ 34.690 com motor de série Fire EVO 1.0 de 8 V Flex. A versão Mobi Like a partir de R$ 40.890, a Mobi Way R$ 42.590 e Mobi Drive por R$ 42.590 e Drive GSR a partir de R$ 46.790.

Nas redes concessionárias é possível customizar seu modelo através dos kits funcionais ou com os acessórios da Fiat.

Quer montar seu carro e personalizar ao seu jeito e estilo de dirigir? É possível fazer isso através do site oficial na seção monte seu carro através deste link: www.fiat.com.br/carros/mobi/monte-seu-carro.html.

Dimensões

O Mobi apresenta porta-mala

Por Marcio Ferraz

Fiat Mobi 2018


O Fiat Strada 2018 pode ser uma opção muito interessante aos motoristas que buscam um automóvel forte para aguentar a sua rotina e seu dia a dia.

2018 apenas começou e já traz muitas novidades no que se refere ao setor automobilístico. Uma delas é da montadora Fiat, que apresenta a nova Strada 2018 com muitos diferenciais em relação aos seus maiores concorrentes.

Então, se você procura um carro ideal, essa pode ser uma opção muito importante, uma vez que o veículo se encaixa no gosto da maioria dos brasileiros que buscam um automóvel forte para aguentar a sua rotina e seu dia a dia. Há opções para levar a família, como a versão que possui cabine dupla e que permite que o usuário leve quem quiser e, ainda, toda a bagagem. E, ainda, há a versão especial Fiat Strada Working, para aqueles que querem utilizar o carro especificamente para o trabalho.

Quer saber mais sobre o novo veículo? Nós te damos detalhes do que vem esse ano nas diversas opções disponíveis e que atendem a todos os bolsos.

Um pouco mais sobre o que vem por aí

No ano de 2018, a Fiat reservou diversas novidades no que se refere ao modelo Strada. São seis versões com preços diversificados e que atendem muito bem às diversas necessidades do motorista e usuário do carro. Sendo assim, primeiramente falaremos das versões Working e também Hard Working, que possui um foco maior naqueles que buscam utilizar o veículo para o lado comercial, ou seja, para o seu trabalho.

Para essas versões, a Fiat optou por escurecer alguns itens, como os tecidos no teto, as colunas, puxadores, maçanetas e forro das portas, como forma de manter a aparência no interior do carro mais limpa por muito mais tempo.

Além do interior escurecido, a versão Working ainda apresenta itens de série, como é o caso do computador de bordo, iluminação na caçamba e protetor da mesma. Já nos opcionais oferecidos, temos a proteção de cárter, grade de vidro traseiro, rádio com conexão USB, ar-quente, e muito mais.

Nas versões Hard Working, temos os mesmos pacotes de versão de entrada, bem como nova identificação da versão na parte traseira, direção hidráulica, ar-condicionado, rodas escurecidas, ajuste do volante, protetor de cárter, entre outras mais. Em opcionais, a versão também oferece itens tentadores como: porta-óculos, capota marítima, soleira nas portas com a inscrição “Hard Working”, janelas traseiras corrediças, travas e vidros elétricos, sensores para estacionamento traseiro, USB e Bluetooth, rádio Connect com o CD player, rodas de liga leve em aro de 14 polegadas para cabine dupla e calotas integrais.

Já a versão nomeada Adventure priorizou na linha de 2018 um maior conforto de quem for utilizar o automóvel, contemplando uma central multimídia exclusiva e de série de 6,2 polegadas Mopar. Assim, o foco é na tecnologia de bordo que não deixa a desejar em nenhum sentido.

Em versões de topo de linha, o consumidor irá notar na Adventure 1.8 uma nova central multimídia com TV digital, rádio AM e FM, CD e DVD player, conexão Bluetooth, câmera traseira de estacionamento, navegador GPS, bem como uma ampla gama com itens de série e que contam com tudo que está disponível nas versões Hard Working e Working.

Algumas outras opções de itens são: volante em couro com o comando de rádio, bússola e inclinômetros, capota marítima, rodas de liga leve com 16 polegadas, e muito mais. Com isso tudo, a Adventure se torna um dos mais completos produtos no seu segmento.

É importante ressaltar que em todas as seis versões do Fiat Strada 2018, a localização da porta USB foi alterada. Sendo assim, agora o item fica no console central, dando ainda mais praticidade e acessibilidade para realizar os carregamentos necessários.

Versões e Preços

Como se pode ver, o novo carro Fiat Strada 2018 chegará com muitas novidades atrativas e muita tecnologia. As opções disponíveis, bem como seu preço são:

– Strada Adventure 1.8 com cabine dupla, por R$ 75.490;

– Strada Adventure 1.8 com cabine estendida, por R$ 71.990;

– Strada Hard Working 1.4 com cabine dupla, por R$ 63.740;

– Strada Hard Working 1.4 com cabine estendida, por R$ 60.240;

– Strada Hard Working 1.4 com cabine simples, por R$ 53.490;

– Strada Working 1.4 com cabine simples, por R$ 47.250.

Por Kellen Kunz

Fiat Strada 2018


Conheça aqui um pouco da história do Fiat 500.

O Cinquecento é um modelo de porte pequeno, com detalhes minimalistas da marca Fiat. Sempre atento aos pedidos e necessidades de seus clientes em todo o mundo, a Fiat trouxe em 2015 ao Brasil a versão do cinquecento com o motor MultiAir Flex, ganhando até prêmio de melhor motor atribuído por especialistas no assunto.

Produzido inicialmente entre os anos de 1957 e 1975, sua versão mais moderna foi lançado em 1991 até 1997, posteriormente substituído e atualmente, desde 2007, é sucesso de vendas em uma versão maior, mais descolada e com seu lindo design.

O modelo Fiat 500 conta com uma logo exclusiva, teto solar elétrico que cria um efeito visual de continuidade com o para-brisas, de modo a ajustar a luminosidade e a ventilação por meio da abertura; com apenas um clique no botão, o céu se abre sobre a cabeça, sem contar o desenho italiano meticulosamente pensado em favor de sua unicidade. As cores externas disponibilizadas pela Fiat para o modelo são várias, além da possibilidade de sua customização com acessórios para o capô, o teto, as laterais e até mesmo para a capa da chave na ignição.

O interior do Fiat Cinquecento também impressiona. Seus bancos têm revestimento com duas cores, combinando com o revestimento do volante. O Fiat 500 no Brasil tem tecnologia flex, é mais potente e emite menos gases poluentes na atmosfera. O carro tem seis velocidades e quatro modos de funcionamento, é mais confortável e consome menos combustível.

A chamada direção elétrica Dual Drive permite que a condução do Fiat Cinquecento seja mais leve e de acordo com cada situação enfrentada no dia a dia das ruas e estradas. Com o acionamento da função Sport, o carro passa a contar com uma dirigibilidade mais firme e mais rápida ao comando do acelerador.

O Fiat Cinquecento é todo tecnológico, pois conta com um sistema moderno de seleção de músicas, leituras de mensagens e atendimento ao telefone com apenas comandos de voz e de teclas ao volante. Primando pela segurança, o carro conta com até sete airbags, podendo ser eles: dois na frente, dois nas janelas, dois nos lados dos bancos e um à altura dos joelhos do motorista.

Flávia Figueirêdo


Testes de Colisão revelam que modelo da Fiat possui melhor proteção lateral que o carro da Peugeot.

O LatinNCAP tem, a partir deste ano, critérios mais exigentes nos testes de colisão feitos em alguns países da América do Sul – isso inclui o Brasil.

A nova avaliação consiste no teste já existente, de colisão principal, que é o impacto frontal a 64 km/h e nos novos critérios, que trazem testes universais de colisão lateral, de colisão lateral contra poste e controle eletrônico de estabilidade instalado.

O teste universal de colisão lateral era feito de forma esporádica e agora é obrigatório. Os testes incluiram os bonecos de testes infantis no banco traseiro – até então estes bonecos eram inclusos apenas em testes de impacto frontal.

O teste de colisão lateral contra poste tem o veículo arremessado contra uma coluna, na velocidade de 29km/h. E o controle de estabilidade é uma avaliação para verificar se o sistema funciona satisfatoriamente.

Com o teste de impacto lateral mais rigoroso, o LatinNCAP divulgou uma das avaliações mais recentes, entre o Fiat Palio e o Peugeot 208. Curioso para saber quem levou a melhor?

Fiat Palio tem melhor proteção lateral que o Peugeot 208, mostra LatinNCAP

No comparativo dos testes entre o Peugeot 208 e o Fiat Palio, foi observada uma intrusão maior no 208, em sua cabine. Já o Palio possui barras de impacto lateral em suas portas, concluiu-se dessa forma que o Palio é desenvolvido para que proporcione mais proteção em impactos laterais.

O Equador é o único país que atualmente exige a proteção lateral, nenhum outro país da América Latina possui essa obrigatoriedade e ainda são poucos os países que exigem que a proteção lateral seja obrigatória a médio prazo. Há que se considerar a sua importância, já que esses impactos [laterais] são um alto risco para quem está no veículo.

Por que a comparação entre o Palio e o 208

A escolha pelo dois modelos foi devido ao fato deles pertencerem a um segmento bastante concorrido: o de hatches compactos. O 208 tem a seu favor o fato de ter uma plataforma global produzida aqui no país e o Palio já foi o carro mais vendido.

Posição do Latin NCAP

Foi feita por parte da LatinNCAP, uma solicitação para que os governos dos países latino-americanos providenciem, tão breve quanto possível, que as proteções (lateral e frontal) e o controle de estabilidade sejam obrigatórios.

Na Europa, a proteção contra impacto lateral já é obrigatória há mais de 20 anos, isso só vem reforçar a ideia de que os países da América Latina estão atrasados com relação a manter os passageiros de verículos um pouco mais seguros. De acordo com o LatinNCAP, esse é um “padrão mínimo de proteção”.

Elma de Fátima Morales Jacinto 


Modelo chega às concessionárias italianas custando cerca de 20 mil euros.

A grande e renomada fabricante de veículos automotores Fiat, após ter lançado o Fiat Qubo há cerca de oito anos no mercado italiano, acabou de fazer a estreia da sua versão 2016 com algumas novidades no seu visual. No mercado italiano, o Qubo será disponibilizado aos consumidores em três versões distintas de acabamento, sendo estas denominadas: Easy, Lounge e Trekking. Para aqueles que ainda não conhecem este veículo da Fiat, que é produzido no continente europeu, ele nada mais é do que uma minivan, nessa nova versão o Qubo será comercializado com preços que variam entre 13.950 euros e 20.200 euros.

Com relação à estética, o novo Qubo 2016 teve parte de suas linhas retiradas da conhecida picape Toro, sendo que o veículo foi contemplado com para-choques redesenhados, novo formato nos faróis e neblina, nova grade frontal, bem como nova tampa no porta-malas, o qual possui um detalhe horizontal na cor preta. Outra grande novidade trazida pelo Fiat Qubo é a presença de lindas rodas de liga-leve nos tamanhos 15 e 16 polegadas.

Já na parte interna, as novidades trazidas pelo modelo ficaram por conta da presença de um novo volante, novo grafismo no painel de instrumentos, novo sistema de entretenimento dotado de tela sensível o toque no tamanho de cinco polegadas e navegador. Na cabine, o Qubo oferta aos proprietários 16 tipos de configurações distintas de assento, a capacidade de ampliar o porta-malas do veículo, podendo chegar a 2.500 litros, caso os bancos sejam rebatidos, sem o rebatimento dos assentos o compartimento possui uma capacidade de 300 litros.

Os propulsores disponibilizados para este novo modelo da Fiat são o 1.4 litro Fire (movido a gasolina, com potência máxima de 77 cavalos), o 1.4 litro Natural Power (movido à gás natural e com potência máxima de 70 cavalos), o 1.3 litro Multijet Turbodiesel (de 80 cavalos) e o 1.3 litro Multijet Turbodiesel (de 95 cavalos de potência). Todas as configurações do Qubo são disponibilizadas ao consumidor com câmbio de cinco marchas nas versões manual ou Dualogic.

Dentre os acessórios, a versão topo de linha do Qubo oferta airbags laterais e frontais, freios ABS com sistema de controle de estabilidade, assistente de partida em declives, trio elétrico, ar-condicionado, sistema de som com CD/MP3, acabamento interno integralmente confeccionado em couro, controle de cruzeiro, dentre outros.

Por Adriano Oliveira


Veículo terá três versões e será lançado oficialmente no dia 13 de abril de 2016.

Mesmo com a previsão de lançamento marcado para a próxima quarta-feira, dia 13 de abril de 2016, o mais novo lançamento da Fiat, o Mobi, já pode ser visto pelos consumidores nas diversas concessionárias da marca espalhadas pelo país, mas algumas fontes ligadas à Fiat estão afirmando que o modelo só terá a sua apresentação oficial do próximo dia 16 e alguns lojistas já estão arriscando em afirmar que o valor da versão de entrada, denominada Easy, será comercializada por R$ 28.990.

O Fiat Mobi, mais novo veículo compacto da Fiat, terá aqui no mecado nacional três versões, sendo estas denominadas: Like, Easy e Way. A versão batizada com o nome de Way terá um design mais aventureiro.

Para cumprir o seu objetivo, que é o de ser um veículo compacto e com preço abaixo dos R$ 30 mil, o Mobi, em comparação aos outros veículos, vem com um pacote de acessórios bastante reduzido, tanto que ele não possui limpador/lavador de vidro traseiro, nem grade, maçanetas e retrovisores pintados.

Com relação ao pacote de equipamentos, ele terá direção hidráulica e ar condicionado, contudo, sem direção elétrica. Outro atrativo será a presença de travas elétricas e vidros com acionamento elétrico nas portas dianteiras.

Segundo as notícias de bastidores que estão sendo divulgadas, a versão Easy On do Mobi é aguardada com um valor inferior a R$ 35 mil.

A versão intermediária denominada Like será comercializada com a presença de para-brisa degradê, preparação para som, painel com a presença de conta giros e maçanetas e retrovisores pintados na cor do carro. Caso os consumidores optem pela aquisição do Kit “On”, o veículo ganha ar, direção, vidro, trava e rodas de liga leve. Outro opcional disponibilizado é o sistema de som ou a Uconnect, central multimídia com tela de 5 polegadas, bem como GPS.

Já a versão aventureira batizada de Way virá com alguns itens da versão Like, porém, com inclusão de suspensão com uma elevação de 2 cm, caixas de roda com a presença de uma proteção plástica, calotas e rack de teto com desenho exclusivo. O kit Way On iá diposnibilizar direção hidráulica, ar-condicionado, rodas confeccionadas em liga leve com desenho exclusivo, travas elétricas e vidros elétricos nas portas dianteiras. Para ter a versão Way, que será o topo de linha do Mobi, os consumidores terão que desembolsar cerca de R$ 40 mil.

Agora só nos resta aguardar o lançamento oficial para saber maiores detalhes, bem como a confirmação dos valores deste compacto que deverá chamar a atenção de muitos consumidores.

Por Adriano Oliveira


Picape foi lançada em duas versões: Volcano e Freedom.

Após dois anos sendo projetada, a grande fabricante Fiat lançou a tão esperada picape Toro. Projetada, ilustrada e fabricada no nosso país, o novo carro é denominado pelos maiores executivos da montadora como o grande marco dos últimos anos de fabricação.

O veículo foi lançado no Brasil com duas opções distintas de acabamento sendo elas as esperadas Volcano e Freedom, outra novidade também são os quatro tipos de conjuntos do sistema mecânico que dá aos fãs de carros ainda mais fascínio. Referente ao início da comercialização do novo modelo, de acordo com a fabricante, se iniciará neste mesmo mês, inicialmente com o preço à vista de R$ 76.500, a versão que está no topo será vendida por R$ 116.500.

De acordo com o programa Autoesporte exibido pela Rede Globo, sortudos que já tiveram a oportunidade de dirigir o novo carro afirmaram que a nova picape causa muito deslumbre pelo seu modelo, que dá ao motorista muito conforto para dirigir em grandes metrópoles como SP. Outro atributo interessante é o espaço interno que conforta tranquilamente quatro passageiros. Porém, também foram relatadas características negativas a direção (eles afirmam que ela poderia ser mais direta com o aumento de velocidade), e a tela interna que é muito pequena para o valor do veículo.

Referente ao modelo Freedom foi dada a informação de que é muito completo sendo formado por vários equipamentos de alta segurança, também é importante ressaltar as comodidades como o rádio com dispositivo Bluetooth e com entrada para dispositivo USB, também se encontra computador de bordo, ar condicionado e vários outros equipamentos de muito conforto e praticidade. Não podemos nos esquecer também dos itens de segurança que são surpreendentes como, por exemplo, cintos de segurança muito bem desenvolvidos, sistema de mais alta qualidade para cadeirinhas infantis, entre outros.

Foi informado pela Fiat que o carro estará disponível nas lojas em uma linha limitada, nomeada como Opening Edition. Que é composta por diferentes adereços extremamente modernos em seus equipamentos altamente pensados e planejados. Um de seus dados como diferencial é a roda diamantada e retrovisores muito modernos feitos na cor do modelo além de vários outros adereços. Também haverá algumas características únicas e completamente exclusivas que fazem parte da customização, que estarão presente na parte interna e externa do modelo foi informado pelos executivos que esta edição estará disponível no valor de R$ 84.400 como modelo de estreia. 

Por Jéssica Posenato

Fiat Toro 2016

Fiat Toro 2016

Fotos: Divulgação


A quarta geração do modelo promete um carro mais espaçoso e moderno.

Com lançamento previsto somente para o ano de 2017, o novo Fiat Punto virá com muitas mudanças não somente no visual como também nas especificações técnicas. A quarta geração promete um carro mais espaçoso e moderno.

As fotos reveladas do interior do veículo mostram diversas novidades como, por exemplo, Sistema Start-Stop, controle de estabilidade, câmbio automático com 06 marchas, entre outros. É possível ainda perceber que além de um pouco maior, a nova geração trará mais espaço e conforto.

Apesar da qualidade dos materiais internos não ser tão boa, vale destacar que o novo carro contará com uma montagem muito mais elaborada e que isso proporcionará maior refinamento interno.

A foto da dianteira mostra faróis muito mais afilados com design diferenciado. Na parte inferior, é possível enxergar faróis de neblina redondos, entrada de ar e faixa de LED que será responsável pela rodagem do automóvel durante o dia. As janelas laterais possuem dimensões escalonadas e demonstram grande inspiração no 500 L.

A projeção do novo Fiat Punto 2017 demonstra um carro completamente diferente de seu antecessor. Espera-se que o Punto chegue às concessionárias na carroceria de 05 portas, utilizando plataforma B-Wide. No caso do Brasil, de acordo com informações, a plataforma utilizada será outra, a do Palio 326. No entanto, ela virá com muitos reforços que visam garantir aprovação nos mais exigentes testes de impacto.

Apesar de a empresa não ter confirmado, acredita-se que o novo carro chegará ao mercado com ao menos três opções de motor, dentre eles, espera-se o novo 1.4 da família GSE que merece destaque por seu desempenho satisfatório.

Ainda é difícil fazer afirmações a respeito das diferenciações entre os modelos de lançamento europeu e brasileiro, no entanto, já é possível perceber que mesmo que a nossa versão seja mais econômica em termos de fabricação, o novo Fiat Punto 2017 irá surpreender. Por enquanto, resta-nos esperar e ficar atento a novas informações. 

Por Beatriz 

Fiat Punto 2017

Foto: Divulgação


Novo modelo será lançado no Salão de Genebra e trará novidades.

Apesar de já ter sido divulgado pela Fiat que o novo Tipo Hatch só será lançado no Salão de Genebra, evento este que irá ocorrer no mês de março de 2016 na Suíça, as especulações sobre o modelo não param de ser veiculadas nos sites especializados e já há até alguns que se arriscam em dizer que o design deste veículo irá seguir as linhas óbvias em relação ao modelo sedan já conhecido por todos.

Segundo as notícias dos bastidores, as versões hatch e sedan do novo Tipo serão exatamente idênticas até a porta traseira, detalhe este que fez com que o veículo ficasse muito parecido com o design do BMW Série 1 principalmente na coluna traseira. De acordo com os flagras dados em veículos de testes camuflados e outras fontes ligadas à fabricante italiana, a traseira desse Tipo ficará similar à traseira do Alfa Romeo, uma vez que haverá a presença de lanternas bem esticadas para as laterais e mais afiladas na parte que chega à tampa do porta-malas, além de contar com a presença de um singelo spoiler sobre o vidro.

Com relação ao tamanho do porta-malas desse carro, a capacidade de bagagem do compartimento que no modelo sedan é de 520 litros deverá ser reduzida para aproximadamente 350 litros.

Tanto a versão hatch quanto a versão perua, que será lançada somente no segundo semestre de 2016, serão fabricadas na unidade da Fiat localizada na Turquia, na cidade de Bursa e vão ser equipadas com propulsores 1.3 e 1.6 Multijet ll ambos movidos a diesel, além dos 1.4 e 1.6 movidos à gasolina. Conforme a versão, a montadora irá disponibilizar o veículo dotado de transmissões manuais com a presença de cinco ou seis marchas, e automática com seis velocidades.

Algumas fontes ligadas à Fiat brasileira já estão afirmando que a chegada desse novo Tipo para testes aqui no país irá ocorrer no começo do ano de 2016, sendo que há grandes possibilidades de ser feita a importação deste modelo em pequenos volumes nas versões sedan e hatch para que seja feita a substituição tanto do Bravo quanto do Linea, porém não há indícios que isso irá ocorrer antes de 2017.  

Por Adriano Oliveira

Fiat Tipo 2016

Foto: Divulgação


Versão Volcano da picape foi vista rodando nas ruas.

A nova picape da grande e renomada fabricante de veículos automotores Fiat, a Toro, já está sendo produzida a todo vapor na unidade da empresa na cidade de Goiana (PE), sendo que exemplares definitivos dessa picape já foram visualizados rodando em vias públicas.

O modelo que pode ser visualizado nas ruas, até o presente momento, é o da versão Volcano, o qual é equipado com uma transmissão do tipo automática, dotada de nove marchas e tração nas quatro rodas. Na ocasião em que o exemplar desse lançamento foi visto rodando pelas ruas, estava com um papel em que se encontrava escrito “carro em G”, dando a entender que esta frase teria relação com o tipo de combustível que estava no tanque no veículo.

Ao que tudo indica, este motor que estava em uso não seria o modelo movido a diesel 2.0 Multijet, mas, provavelmente, o propulsor 2.0 Tigershark, dado a introdução do sistema de transmissão de nove marchas da ZF, do mesmo modo que ocorre no Jeep Cherokee, por exemplo.

O visual dessa nova picape Toro irá trazer vários detalhes cromados, bem como a tampa de carga que é bipartida. Além da capota marítima, a Toro Volcano terá inclusive rack no teto com acabamento prateado. Os únicos acessórios que o modelo não dispõe é a grade proteção no vidro de trás, nem o santantonio com personalização.

Na parte dianteira, os destaques do veículo ficam por conta do posicionamento mais baixo dos faróis, assim como os repetidores de direção separados e elevados. As bonitas e elegantes rodas do veículo dão um charme a mais e são de liga leve no tamanho aro 18.

Já o sistema de suspensão deixou a picape bastante elevada em relação ao solo, fator este que fez com que o veículo assumisse um design muito mais robusto.

Logo, vale ressaltar que estas são somente as primeiras impressões e visualizações dessa picape que foi vista em via pública e sem sombra de dúvidas teremos muitas outras novidades antes do lançamento oficial deste modelo.

Por Adriano Oliveira

Fiat Toro

Fiat Toro

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: