Quem já dirigiu ou já teve a oportunidade de andar em um Fiat Ducato sabe que estamos falando de um veículo altamente eficiente, confortável e seguro. Um veículo projetado para o trabalho com transporte de cargas e de passageiros, que possui a qualidade Fiat que todos já conhecem.
O Ducato teve seu lançamento no mercado brasileiro no ano de 2000, chegando a ser produzido por um tempo no país. Porém, na atualidade o veículo chega importado de terras mexicanas.
Disponível em duas configurações, sendo elas o minibus e cargo, a linha 2018 chega privilegiando um lado mais versátil, procurando oferecer ainda mais conforto para seus passageiros e segurança, tanto para o transporte de passageiros quanto para o transporte de cargas.
Visualmente falando, já é possível identificar traços de força, determinação e robustez que a Fiat fez questão de colocar nessa nova linha.
O modelo Cargo, que é ideal para transporte de cargas está disponível em 4 versões. Por sua vez, o modelo Minibus, desenvolvido para o transporte de passageiros possui duas versões.
Em termos de motorização todas as versões da linha Ducato 2018 são equipadas com motor 2.3 tipo Multijet movido a diesel, que oferece um rendimento de 127 cavalos de potência e com capacidade máxima de torque de 30,7 Kgfm. Todas as versões possuem câmbio manual formado por cinco marchas.
A montadora italiana se preocupou em diminuir o nível de consumo para assim fazer parte do conceito downsizing, que já existe na Europa e que a Fiat trouxe para o Brasil no intuito de contribuir para diminuição dos problemas ambientais, reduzindo a emissão de gases poluentes. Além disso, o conjunto mecânico do Ducato 2018 permite que as trocas de marcha sejam realizadas de forma mais reduzida, levando a retomadas com maior agilidade, o que torna o carro mais potente.
Além de ser uma linha com veículos extremamente fortes, potentes, confortáveis e seguros, a Fiat não poupou investimentos no quesito de itens de série, deixando as versões ainda mais completas. Veja abaixo alguns destes itens:
· Airbag duplo com cintos de segurança dianteiros equipados com pré-tensionador;
· Bancos dianteiros com apoios de cabeça;
· Cintos de segurança dianteiros e também laterais retráteis que possibilitam regulagem da altura;
· Painel com câmbio;
· Direção hidráulica;
· Fiat Code de 2ª geração;
· Freio a disco em todas as rodas;
· Freios ABS;
· Parede divisória sem janela;
· Porta lateral corrediça;
· Sistema auxiliar de partida a frio;
· Volante que oferece regulagem de altura;
· Alto-falante triaxial (como item opcional);
· Ecobag (como item opcional);
· Haste antena (como item opcional);
· Kit alto-falantes (como item opcional);
· Tapete emborrachado (como item opcional).
· Airbag duplo mais cintos de segurança dianteiros equipados com pré-tensionador;
· Apoios para cabeça nos bancos dianteiros;
· Brake light;
· Cintos de segurança dianteiros retráteis nas laterais que oferecem regulagem de altura;
· Câmbio instalado no painel;
· Direção hidráulica;
· Faixas nas colunas;
· Fiat Code de 2ª geração;
· Freio a disco em todas as rodas;
· Janela corrediça na 2ª fila;
· Mola traseira bi-lamina;
· Pneus 205/75 R16;
· Relógio digital;
· Tacógrafo digital;
· Volante que oferece regulagem da altura;
· Válvula antirrefluxo para combustível;
· Alto-falante triaxial (como item opcional);
· Ecobag (como item opcional);
· Estribo lateral ducato (como item opcional);
· Haste antenna (como item opcional);
· Kit alto-falantes (como item opcional);
· Tapete de borracha (como item opcional).
– Novo Ducato 2.3 Cargo 7.5m³ 2018: Saindo por R$ 103.350,00;
– Novo Ducato 2.3 Cargo L 9.0m³ 2018: Saindo por R$ 106.900,00;
– Novo Ducato 2.3 MaxiCargo 2018: Saindo por R$ 110.600,00;
– Novo Ducato 2.3 MaxiCargo 2018: Saindo por R$ 113.010,00;
– Novo Ducato 2.3 Teto Alto 2018: Saindo por R$ 121.170,00;
– Novo Ducato 2.3 Minibus 2018: Saindo por R$ 123.970,00;
– Novo Ducato 2.3 Teto Alto 2018: Saindo por R$ 136.450,00.
Por Sirlene Montes
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