Volkswagen Virtus GTS 2019 – Especificações, Ficha Técnica

Novo modelo do Virtus tem previsão de ser lançado no Brasil no primeiro semestre de 2019.

No último Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceu em novembro do ano passado, foi apresentado o automóvel Virtus GTS, trazendo essa nova versão que surge com diversas exclusividades e que será lançada agora em 2019, ainda no primeiro semestre.

O veículo que conta com bastante conceito, promete dar uma enorme alavancada no que diz respeito a carros compactos.

O que chama a atenção dos usuários nesse modelo é o motor, que ao invés de ser 1.0 TSI flex de três cilindros, que chega a 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque nos modelos atuais, essa nova versão contará com conjunto mecânico semelhante aos utilizados nos automóveis modelos Golf Highline e Jetta Comfortline, terá um propulsor turbo flex de quatro cilindros sob o capô do veículo e injeção direta de combustível, possibilitando uma potência máxima de 150 cavalos, a 5.000 rpm, e trazendo um torque máximo de 25,5 kgfm, disponível a 1.500 rpm, junto com um câmbio automatizado Tiptronic de seis marchas.

Em uma singela comparação, para que o usuário tenha uma noção dessas especificações acima, essa característica no automóvel de modelo Golf, faz com que ele consiga chegar de 0 a 100km/h em apenas 8,7 segundos e consegue chegar a uma velocidade máxima de até 203 km/h.

De acordo com CEO da empresa na América do Sul, Pablo di Si, o grande modelo do passado estará de volta ao presente, referindo-se ao lançamento da versão esportiva GTS do modelo do veículo Virtus GTS. O executivo afirma ainda que em breve, o modelo esportivo estará entre nós, confirmando a ansiedade dos usuários.

A sigla GTS foi usada durante muito tempo nos anos 80 e acabou por se tornar um ícone nessa época com os veículos Gol GTS e Passat GTS, agora com esse lançamento voltarão com o sucesso da GTS.

O modelo vem com um design inspirado no modelo GTI europeu e terá um motor 1.4 (250 TSI) e, ainda, câmbio automático.

Seguem algumas de suas características:

• O carro terá um para-choque especial e exclusivo com um desenho mais esportivo

• Faróis full de LED

• Spoilers destacados

• Suspensão com acerto mais firme e mais baixa em 1 centímetro

• Rodas esportivas e liga-leve aro 18 polegadas calçadas com pneus de perfil baixo 215/40 R18 e com pinças de freio em tom de vermelho

• Freios a disco nas quatro rodas de série

• Logo da marca GTS localizado na grade personalizada com desenho de colmeia e friso em tom de vermelho

• Partes da carroceria: como para-choques, retrovisores e soleiras em tom de preto, trazendo um diferencial maior ainda para o veículo

• Defletor de ar na cor preta, localizado na parte de trás do carro, na tampa do bagageiro

• Painel digital (Active Info Display), que terá uma iluminação vermelha

• Acabamento interior do carro todo em cor escura

• Design do volante também exclusivo, e, em sua base, ganhou a sigla GTS

• Bancos esportivos, feitos em tecido aveludado com detalhes vermelho e com a logo GTS localizado no encosto

• Motor 1.4 com potência de 150 cv a 4.500 rpm (tendo no tanque de combustível tanto gasolina quanto etanol). O motor trabalha junto com a transmissão automática de seis velocidades.

• Torque de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm

O suspense, portanto, fica em relação ao valor do automóvel que ainda não foi divulgado. Porém, vale ressaltar que o modelo atual do Virtus Highline custa a partir de R$ 79.990, já no modelo com todos os opcionais, ele pode chegar até o valor de R$ 88.149.

Por Carol Wurlitzer

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