No último Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceu em novembro do ano passado, foi apresentado o automóvel Virtus GTS, trazendo essa nova versão que surge com diversas exclusividades e que será lançada agora em 2019, ainda no primeiro semestre.
O veículo que conta com bastante conceito, promete dar uma enorme alavancada no que diz respeito a carros compactos.
O que chama a atenção dos usuários nesse modelo é o motor, que ao invés de ser 1.0 TSI flex de três cilindros, que chega a 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque nos modelos atuais, essa nova versão contará com conjunto mecânico semelhante aos utilizados nos automóveis modelos Golf Highline e Jetta Comfortline, terá um propulsor turbo flex de quatro cilindros sob o capô do veículo e injeção direta de combustível, possibilitando uma potência máxima de 150 cavalos, a 5.000 rpm, e trazendo um torque máximo de 25,5 kgfm, disponível a 1.500 rpm, junto com um câmbio automatizado Tiptronic de seis marchas.
Em uma singela comparação, para que o usuário tenha uma noção dessas especificações acima, essa característica no automóvel de modelo Golf, faz com que ele consiga chegar de 0 a 100km/h em apenas 8,7 segundos e consegue chegar a uma velocidade máxima de até 203 km/h.
De acordo com CEO da empresa na América do Sul, Pablo di Si, o grande modelo do passado estará de volta ao presente, referindo-se ao lançamento da versão esportiva GTS do modelo do veículo Virtus GTS. O executivo afirma ainda que em breve, o modelo esportivo estará entre nós, confirmando a ansiedade dos usuários.
A sigla GTS foi usada durante muito tempo nos anos 80 e acabou por se tornar um ícone nessa época com os veículos Gol GTS e Passat GTS, agora com esse lançamento voltarão com o sucesso da GTS.
O modelo vem com um design inspirado no modelo GTI europeu e terá um motor 1.4 (250 TSI) e, ainda, câmbio automático.
• O carro terá um para-choque especial e exclusivo com um desenho mais esportivo
• Faróis full de LED
• Spoilers destacados
• Suspensão com acerto mais firme e mais baixa em 1 centímetro
• Rodas esportivas e liga-leve aro 18 polegadas calçadas com pneus de perfil baixo 215/40 R18 e com pinças de freio em tom de vermelho
• Freios a disco nas quatro rodas de série
• Logo da marca GTS localizado na grade personalizada com desenho de colmeia e friso em tom de vermelho
• Partes da carroceria: como para-choques, retrovisores e soleiras em tom de preto, trazendo um diferencial maior ainda para o veículo
• Defletor de ar na cor preta, localizado na parte de trás do carro, na tampa do bagageiro
• Painel digital (Active Info Display), que terá uma iluminação vermelha
• Acabamento interior do carro todo em cor escura
• Design do volante também exclusivo, e, em sua base, ganhou a sigla GTS
• Bancos esportivos, feitos em tecido aveludado com detalhes vermelho e com a logo GTS localizado no encosto
• Motor 1.4 com potência de 150 cv a 4.500 rpm (tendo no tanque de combustível tanto gasolina quanto etanol). O motor trabalha junto com a transmissão automática de seis velocidades.
• Torque de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm
O suspense, portanto, fica em relação ao valor do automóvel que ainda não foi divulgado. Porém, vale ressaltar que o modelo atual do Virtus Highline custa a partir de R$ 79.990, já no modelo com todos os opcionais, ele pode chegar até o valor de R$ 88.149.
Por Carol Wurlitzer
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