O Ford Focus teve uma redução de preço substancial com o fim de produção em massa que era marcado para os próximos meses. No configurador online do modelo já houve a atualização com uma nova tabela que trouxe as reduções que chegam até a R$ 10.610 se for comparado com os valores que estavam vigentes desde julho de ano passado, como exemplo temos o Titanium Plus 2.0 Powershift do hatchback a qual o valor oficial foi de R$ 110.600 para R$ 99.990. Pensado pelo lado positivo a partir deste momento nenhuma versão do Focus ou mesmo do Focus Fastback está superando a barreira psicológica dos R$ 100.000 então aproveita e conquista o seu.
A Ford ainda não veio a público se pronunciar oficialmente, mas existem palpites que a redução de preços drástica tem uma relação direta com a retirada do modelo do mercado. Pois como foi noticiado ano passado o Focus irá sair de linha no mês de maio deste ano, o que irá deixar de ser um modelo de montagem a mais nas linhas de montagem da fábrica de Pacheco, na Argentina. Claro que essa decisão foi comunicada oficialmente aos fornecedores e decorre logo pelas baixas vendas que foram registradas nestes últimos anos um problema que temos que lembrar que afeta todo um segmento de médios.
– Modelo: Focus: SE 1.6 MT5R / Preço anterior: R$ 78.100 / Preço atual: R$ 68.990 / Diferença: – R$ 9.110
– Modelo: Focus SE Plus 1.6 MT5 / Preço anterior: R$ 88.000 / Preço atual: R$ 77.990 / Diferença: – R$ 10.010
– Modelo: Focus SE 2.0 Powershift / Preço anterior: R$ 85.800 / Preço atual: R$ 75.990 / Diferença: – R$ 9.810
– Modelo: Focus SE 2.0 Powershift com Sync 3 / Preço anterior: R$ 86.800 / Preço atual: R$ 77.490 / Diferença: – R$ 9.210
– Modelo: Focus SE Plus 2.0 Powershift / Preço anterior: R$ 94.400 / Preço atual: R$ 84.990 / Diferença: – R$ 9.410
– Modelo: Focus Titanium 2.0 Powershift / Preço anterior: R$ 104.900 / Preço atual: R$ 94.990 / Diferença: – R$ 9.910
– Modelo: Focus Titanium Plus 2.0 Powershift / Preço anterior: R$ 110.600 / Preço atual: R$ 99.990 / Diferença: – R$ 10.610
– Modelo: Focus Fastback SE 2.0 Powershift / Preço anterior: R$ 85.200 / Preço atual: R$ 74.990 / Diferença: – R$ 10.210
– Modelo: Focus Fastback SE 2.0 Powershift com Sync 3 / Preço anterior: R$ 86.300 / Preço atual: R$ 76.490 / Diferença: – R$ 9.810
– Modelo: Focus Fastback SE Plus 2.0 Powershift / Preço anterior: R$ 91.000 / Preço atual: R$ 80.990 / Diferença: – R$ 10.010
– Modelo: Focus Fastback Titanium 2.0 Powershift / Preço anterior: R$ 101.800 / Preço atual: R$ 91.990 / Diferença: – R$ 9.810
– Modelo: Focus Fastback Titanium Plus 2.0 Powershift / Preço anterior: R$ 107.500 / Preço atual: R$ 96.990 / Diferença: – R$ 10.510
– Modelo: Focus Fastback Titanium Plus 2.0 Powershift / Preço anterior: R$ 107.500 / Preço atual: R$ 96.990 / Diferença: – R$ 10.510
Sabemos também que o Ford Focus também irá deixar de ser feito no México, fazendo assim com que abandone o continente americano. Da mesma forma, outro que sairá de cena é o New Fiesta, pelo menos no mexicano já foi dito o adeus. No Brasil, a Ford já não oferece mais o sedan importado. O hatch ainda tem fabricação em São Bernardo do Campo, porém agora não vem mais com o Powershift e muito menos com o motor 1.0 Eco Boost, o que é uma forte evidência de que o fim está próximo para o modelo que foi feito no ABC, pois não tem como durar muito tempo sem um câmbio automático no mercado brasileiro. O que até agora só existem 3 versões e com uma redução de R$ 2.000.
E aí, o que você achou disso tudo?
Por Karla Nascimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?