O novo SUV possui um acabamento considerado bastante superior e um excelente espaço interno para até 5 pessoas.

Para os leitores que devem estar começando ler estas linhas, faremos uma breve consideração sobre um dos carros que começa a se destacar no cenário brasileiro, principalmente na concorridíssima categoria dos SUVs: é o JAC T40 na sua versão 2018.

Um pouco de história da empresa

Fabricado pela chinesa JAC Motors ou Jianghua Automobile, a empresa começou as suas atividades em solo brasileiro em 2010 trazendo algumas inovações em termos de veículos de passeio do tipo Hatch e Sedan para o consumidor nacional, embora, desde a sua fundação em 1964 ele tenha iniciado com a produção de veículos pesados como caminhões.

Seguindo uma tendência mundial, a empresa passou a fabricar também veículos de pequeno porte como os veículos que rodam todo dia nas grandes cidades e decidiu então iniciar a sua expansão por diversos países afora.

O concorrido mercado mundial dos SUVs

Sem perder a linha das tendências do mercado automotivo internacional, a marca decidiu entrar de vez no concorridíssimo mundo dos veículos de porte médio, os SUVS, que despontaram nos últimos anos com um promissor comércio em todo o mundo.

No Brasil não poderia ser diferente e a JAC mais uma vez tenta emplacar um dos seus melhores modelos considerados por muitos consumidores como uma excelente opção: o JAC T40.

JAC T40: Um carro completo na medida do possível

Este carro está sendo considerado o grande lançamento da montadora chinesa no Brasil

Feito para estrear também no Brasil neste ano de 2018, o novo T40 parece não deixar nada a desejar a seus concorrentes do continente asiático como o New Tucson e o iX35 da Hyundai. Para conferir basta só verificar o estilo e o design exterior para constatar que todos os três seguem a mesma tendência estética.

Detalhes que chamam a atenção no novo SUV nas ruas

Se você é um leitor que gosta de detalhes, então vai poder reparar bastante em alguns pontos do novo carro que parecem exclusivos da marca. São eles: os detalhes cromados na parte externa do veículo, uma grade externa feita no mesmo material e que dá uma sensação de sofisticação e potência ao novo veículo, os faróis e lanternas traseiras em LED e as rodas em liga leve.

JAC T40 – Estilo e espaço internos bem sofisticados

Se a JAC Motors tentou fabricar um carro com um design interno bonito e com ótimo acabamento para alguns admiradores parece que conseguiu.

Segundo os sites especializados no assunto, o novo SUV possui um acabamento considerado bastante superior e um excelente espaço interno para até 5 pessoas.

Embora alguns críticos declarem que nada no novo modelo é muito luxuoso, porém uma coisa que não podemos deixar de admitir é a qualidade dos materiais empregados, o que dá um ar de bastante sofisticação e requinte.

O SUV vem com os principais itens de série que a maioria dos seus concorrentes também possui. São eles:

1 – Ar-condicionado digital

2 – Vidros elétricos;

3- Computador de bordo;

4- Controle de estabilidade e tração;

5 – Sensores de estacionamento;

6 – Assistente de partida em rampas;

7 – Faróis com regulagem de altura;

8 – Monitoramento da pressão dos pneus

Não devemos deixar de lembrar que a exemplo dos demais concorrentes de outras marcas, o JAC T40 traz para o seu usuário uma excelente central do tipo multimídia, conexão via GPS e Bluetooth, volante com a maioria das funções embutidas nele e bancos com revestimento em couro legítimo.

JAC T40 – Motorização e transmissão

O novo modelo já vem de fábrica com o motor 1.5 com 127 cavalos de força e com câmbio manual de 5 marchas em apenas uma única versão.

Nos testes feitos, o modelo chegou a atingir um limite de velocidade de 191 Km/h e foi de 0 a 100 Km em apenas 9,8 segundos. Nada mau para um SUV, mas o limite de velocidade pode decepcionar aos amantes de SUVs muito velozes, o que não é tão fácil para esta categoria.

JAC T40 – Preço

O novo modelo já está nas concessionárias espalhadas pelo Brasil pelo preço de R$ 57.000,00.

Por Emmanoel Gomes

JAC t40 2018


Modelo será o primeiro do Brasil a não ter pedal de embreagem.

O JAC T5, que começou a ser vendido em março deste ano, custando em média 66 mil reais, conta com o motor 1.5 L6 V, com 127 cavalos de potência, além contar com um câmbio manual de 6 marchas. A versão com câmbio automático (CVT) foi lançada em agosto, custando 72 mil. O modelo promete ser o primeiro no Brasil a dispensar o pedal da embreagem. O carro pode contar também com bancos de couro, sistema multimídia de 7 polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento, além de lanternas em LED, ar-condicionado digital e faróis diurnos.

De acordo com a ficha técnica (do site oficial da Jac Motors Brasil), o automóvel pode também ser equipado com 4 alto falantes e 2 tweeters. Além disso, o veículo deve ter entrada USB; conexão Bluetooth; vidros elétricos; kit multimídia com tela de 8 polegadas; computador de bordo; porta copos; porta óculos; cinzeiro; rack de teto; antena impressa no parabrisa; banco do motorista com ajuste de altura; acendedor de cigarros; retrovisor interno antiofuscante; lâmpadas halógenas; alça de segurança dianteira e traseira; brake light; espelhos retrovisores elétricos com repetidor de direção; chave canivete; desembaçador traseiro; chave com destravamento remoto das portas do porta-malas; travas elétricas; alarme antifurto; travamento automático das portas à 15km/h; freios ABS com EBD; vidro antiesmagamento; airbag duplo frontal; barras de proteção lateral nas portas; cinto de segurança com 3 pontos; aviso de cinto não acoplado e chave com destravamento remoto.

O modelo possui dimensões de 1.765 mm de largura, 1.625 mm de altura, 4.325 mm de comprimento e 2.560 mm entre eixos. O peso em ordem de marcha é de 1.210 kg, o porta-malas tem capacidade para até 600 litros e o tanque possuir capacidade para 41 litros de combustível.

A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 10,8 segundos, chegando à velocidade máxima de 194 km/h.

O modelo chinês, que concorre diretamente com carros como a EcoSport e o Renault Duster, tem sido bem avaliado, deixando a desejar em detalhes, como a troca de marcha. Se você não imagina um automóvel sem o pedal da embreagem, aguarde o lançamento dessa novidade no JAC T5.





CONTINUE NAVEGANDO: