Confira aqui um comparativo entre o Renault Duster Oroch e o Fiat Toro.

Inegavelmente nós brasileiros somos apaixonados por futebol, mas por carros também. E para os mais apaixonados, aqueles que amam uma novidade no mercado e que acima de tudo amam uma disputa entre modelos que trazem conforto e agilidade para o dia a dia, nós trazemos um novo combate entre dois veículos que estão agitando o mercado automobilístico brasileiro. Estamos falando do Renault Duster Oroch (lançado no final de 2015) e do Fiat Toro (que foi lançado em Fevereiro de 2016).

Cada uma da marcas obviamente descreve seu modelo de acordo com suas expectativas de atingir o mercado. A Fiat garante que seu modelo tem a atratividade não somente no design, mas também no desempenho que o público procura. Já a Renault afirma que o Duster Oroch garante a versatilidade de um Pick-up acompanhada do conforto de um SUV. Mas qual é de fato o melhor? E mais importante, qual atende à sua necessidade de proprietário? Para responder estas perguntas, confira abaixo um comparativo entre os veículos:

Preço:

A diferença em valores dos dois carros é mínima. Na versão básica, o Duster Oroch tem preço estimado de R$ 70.000,00, enquanto que o Fiat Toro custa R$ 69.000,00. Para as versões Top de Linha, os preços estimados são de R$ 100.000,00 e R$ 115.000,00 respectivamente.

Versão, Potência e Câmbio:

O Duster é fabricado nas versões 1.6 e 2.0, com potência de 115 cv e 148 cv. Quanto ao câmbio, ele é manual e tem 5 ou 6 marchas. Já o Fiat Toro também possui versões 1.6 e 2.0, com potência de 115 cv e 145 cv, respectivamente. Mas o Fiat Toro traz uma novidade com os câmbios que são de 6 marchas para a versão manual e 9 marchas para o automático.

Economia/Consumo:

Ambas as Pick-ups contam com o abastecimento Flex, o que pode não trazer grandes diferenças no modelo no que diz respeito a consumo. Segundo estimativas, o consumo médio de ambos os modelos pode chegar a 7km/l em vias urbanas e 9,5km/l em estradas, tomando por ideia o abastecimento a gasolina.

Desempenho:

Tanto o carro da Fiat quanto o da Renault poderão apresentar o mesmo desempenho, que poderá variar de 0 a 100 km/h em intervalo de 12 a 13 segundos, sendo a velocidade máxima atingida de 180 km/h.

Por Jaime Pargan


Picape foi lançada em duas versões: Volcano e Freedom.

Após dois anos sendo projetada, a grande fabricante Fiat lançou a tão esperada picape Toro. Projetada, ilustrada e fabricada no nosso país, o novo carro é denominado pelos maiores executivos da montadora como o grande marco dos últimos anos de fabricação.

O veículo foi lançado no Brasil com duas opções distintas de acabamento sendo elas as esperadas Volcano e Freedom, outra novidade também são os quatro tipos de conjuntos do sistema mecânico que dá aos fãs de carros ainda mais fascínio. Referente ao início da comercialização do novo modelo, de acordo com a fabricante, se iniciará neste mesmo mês, inicialmente com o preço à vista de R$ 76.500, a versão que está no topo será vendida por R$ 116.500.

De acordo com o programa Autoesporte exibido pela Rede Globo, sortudos que já tiveram a oportunidade de dirigir o novo carro afirmaram que a nova picape causa muito deslumbre pelo seu modelo, que dá ao motorista muito conforto para dirigir em grandes metrópoles como SP. Outro atributo interessante é o espaço interno que conforta tranquilamente quatro passageiros. Porém, também foram relatadas características negativas a direção (eles afirmam que ela poderia ser mais direta com o aumento de velocidade), e a tela interna que é muito pequena para o valor do veículo.

Referente ao modelo Freedom foi dada a informação de que é muito completo sendo formado por vários equipamentos de alta segurança, também é importante ressaltar as comodidades como o rádio com dispositivo Bluetooth e com entrada para dispositivo USB, também se encontra computador de bordo, ar condicionado e vários outros equipamentos de muito conforto e praticidade. Não podemos nos esquecer também dos itens de segurança que são surpreendentes como, por exemplo, cintos de segurança muito bem desenvolvidos, sistema de mais alta qualidade para cadeirinhas infantis, entre outros.

Foi informado pela Fiat que o carro estará disponível nas lojas em uma linha limitada, nomeada como Opening Edition. Que é composta por diferentes adereços extremamente modernos em seus equipamentos altamente pensados e planejados. Um de seus dados como diferencial é a roda diamantada e retrovisores muito modernos feitos na cor do modelo além de vários outros adereços. Também haverá algumas características únicas e completamente exclusivas que fazem parte da customização, que estarão presente na parte interna e externa do modelo foi informado pelos executivos que esta edição estará disponível no valor de R$ 84.400 como modelo de estreia. 

Por Jéssica Posenato

Fiat Toro 2016

Fiat Toro 2016

Fotos: Divulgação


Versão Volcano da picape foi vista rodando nas ruas.

A nova picape da grande e renomada fabricante de veículos automotores Fiat, a Toro, já está sendo produzida a todo vapor na unidade da empresa na cidade de Goiana (PE), sendo que exemplares definitivos dessa picape já foram visualizados rodando em vias públicas.

O modelo que pode ser visualizado nas ruas, até o presente momento, é o da versão Volcano, o qual é equipado com uma transmissão do tipo automática, dotada de nove marchas e tração nas quatro rodas. Na ocasião em que o exemplar desse lançamento foi visto rodando pelas ruas, estava com um papel em que se encontrava escrito “carro em G”, dando a entender que esta frase teria relação com o tipo de combustível que estava no tanque no veículo.

Ao que tudo indica, este motor que estava em uso não seria o modelo movido a diesel 2.0 Multijet, mas, provavelmente, o propulsor 2.0 Tigershark, dado a introdução do sistema de transmissão de nove marchas da ZF, do mesmo modo que ocorre no Jeep Cherokee, por exemplo.

O visual dessa nova picape Toro irá trazer vários detalhes cromados, bem como a tampa de carga que é bipartida. Além da capota marítima, a Toro Volcano terá inclusive rack no teto com acabamento prateado. Os únicos acessórios que o modelo não dispõe é a grade proteção no vidro de trás, nem o santantonio com personalização.

Na parte dianteira, os destaques do veículo ficam por conta do posicionamento mais baixo dos faróis, assim como os repetidores de direção separados e elevados. As bonitas e elegantes rodas do veículo dão um charme a mais e são de liga leve no tamanho aro 18.

Já o sistema de suspensão deixou a picape bastante elevada em relação ao solo, fator este que fez com que o veículo assumisse um design muito mais robusto.

Logo, vale ressaltar que estas são somente as primeiras impressões e visualizações dessa picape que foi vista em via pública e sem sombra de dúvidas teremos muitas outras novidades antes do lançamento oficial deste modelo.

Por Adriano Oliveira

Fiat Toro

Fiat Toro

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: