A nova picape da grande e renomada fabricante de veículos automotores Fiat, a Toro, já está sendo produzida a todo vapor na unidade da empresa na cidade de Goiana (PE), sendo que exemplares definitivos dessa picape já foram visualizados rodando em vias públicas.
O modelo que pode ser visualizado nas ruas, até o presente momento, é o da versão Volcano, o qual é equipado com uma transmissão do tipo automática, dotada de nove marchas e tração nas quatro rodas. Na ocasião em que o exemplar desse lançamento foi visto rodando pelas ruas, estava com um papel em que se encontrava escrito “carro em G”, dando a entender que esta frase teria relação com o tipo de combustível que estava no tanque no veículo.
Ao que tudo indica, este motor que estava em uso não seria o modelo movido a diesel 2.0 Multijet, mas, provavelmente, o propulsor 2.0 Tigershark, dado a introdução do sistema de transmissão de nove marchas da ZF, do mesmo modo que ocorre no Jeep Cherokee, por exemplo.
O visual dessa nova picape Toro irá trazer vários detalhes cromados, bem como a tampa de carga que é bipartida. Além da capota marítima, a Toro Volcano terá inclusive rack no teto com acabamento prateado. Os únicos acessórios que o modelo não dispõe é a grade proteção no vidro de trás, nem o santantonio com personalização.
Na parte dianteira, os destaques do veículo ficam por conta do posicionamento mais baixo dos faróis, assim como os repetidores de direção separados e elevados. As bonitas e elegantes rodas do veículo dão um charme a mais e são de liga leve no tamanho aro 18.
Já o sistema de suspensão deixou a picape bastante elevada em relação ao solo, fator este que fez com que o veículo assumisse um design muito mais robusto.
Logo, vale ressaltar que estas são somente as primeiras impressões e visualizações dessa picape que foi vista em via pública e sem sombra de dúvidas teremos muitas outras novidades antes do lançamento oficial deste modelo.
Por Adriano Oliveira
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?