Além da versão LTZ, o Chevrolet Tracker ganhará uma versão de entrada chamada LT, que chega ao Brasil em 2016. A LT é a versão básica do crossover Tracker, modelo que teve 9.568 unidades vendidas só em 2015.
Em questão de mecânica, não existem grandes mudanças. O motor utilizado é o 1.8 com 144 cavalos. O carro também tem transmissão automática de seis marchas. Os equipamentos é que fazem a diferença de R$ 5.600,00 entre as verões LTZ e LT. A versão de entrada contará com direção hidráulica, travas, retrovisores e vidros elétricos, ar-condicionado, faróis de neblina, rádio MP3 e rodas de 16 polegadas. Ela dispensa a central multimídia My Link, volante com comando de som, bancos revestidos em couro, piloto automático e rodas de 18 polegadas. Apesar da simplicidade do sistema multimídia instalado no Tracker LT, ele ainda mantém a conexão bluetooth.
O Tracker tem produção no México e é um dos principais competidores do Ecosport, especialmente agora que terá um modelo mais em conta. A Tracker LT terá preço sugerido de R$ 76.990,00, enquanto a versão topo de linha custará R$ 82.590,00.
Os veículos da linha Tracker serão oferecidos nas cores Prata Champagne, Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Cyber e Preto Ouro Negro, assim como uma novidade: o Roxo Plum Berry, que estará disponíveis nas versões 2016 para carroceria.
A intenção da marca com o lançamento da versão de entrada do Tracker é abocanhar uma maior fatia do mercado de SUVs compactos no Brasil, o que mais cresce nesse momento complicado da economia. Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet, diz que a marca pretende atender uma crescente demanda do mercado por compactos mais em conta. Foi necessária essa redução de preço porque o mercado brasileiro conta com carros como o Jeep Renegade e o Honda HR-V, que possuem modelos com preço abaixo de R$ 80.000.
Por Gizele Gavazzi
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