O novo Camaro possui quatro modos de dirigibilidade que são capazes de alterar a forma de condução e como este esportivo lendário se comporta nas pistas.

Um carro que celebra pouco mais de 50 anos de existência, desde 1967 vem mostrando que não é apenas um carro com design bonito, esportivo e com detalhes para chamar a atenção.

Em 1967 nasce uma lenda que veio para ficar marcado na história dos automóveis com suas faixas coloridas e com um ronco de motor para impulsionar os ânimos de quem dirige, digno de um V8.

Se você só conhece o Camaro por filmes e comerciais de TV, continue lendo este texto e descubra um pouco mais sobre um carro que se tornou lenda, celebridade e sonho de consumo de qualquer pessoa.

Uma lenda

O Camaro é o sonho de consumo de muitas pessoas, um desejo que pode ser realizado por poucos. O esportivo que qualquer pessoa gostaria de ter e dirigir.

Nasceu como uma lenda e é celebrado como uma lenda, esta é a forma que a GM (Chevrolet) apresenta este carro que proporciona nas pessoas a vontade incontrolável de chegar perto só para escutar o ronco do motor de 461cv de potência.

Após 6 gerações, o Camaro chega em 2018 com uma tecnologia que nunca foi vista e como é feito de geração em geração, encantar você e deslumbrar com o design agressivo e performance imbatível.

Famoso nas telonas

A Chevrolet teve sua marca mais forte na mente das pessoas quando o Camaro se tornou celebridade nas telonas. Em 2007 apareceu no filme com um design totalmente agressivo e imponente, trazendo força e poderes de um super-herói.

Para quem assistiu o filme, o Camaro aparece no começo com um visual da versão antiga, um modelo da segunda geração o Camaro LT de 1977 com câmbio TH350 de três marchas e um motor V8 6.2 com carburação quádrupla esbanjando 312cv de potência.

No filme assume uma postura Muscle Car para incorporar o Bumblebee, o personagem do robô alienígena que é capaz de se transformar em carro e junto com sua equipe de robôs transformers tentam salvar a Terra de ataques de novos inimigos também robôs.

Um carro com modos

Chega de história e vamos ao que interessa. Quais são as mudanças e novas características do modelo do Camaro 2018?

Quer ver um carro mais bravo? Pois bem, o Chevrolet Camaro 2018 está com essa cara. Seu design Muscle Car está bem mais imponente. A GM resolveu neste ano dar alguns retoques no visual deste famoso dos filmes.

Um carro que é uma lenda viva está com mais performance, o novo Camaro possui quatro modos de dirigibilidade que são capazes de alterar a forma de condução e como este esportivo lendário se comporta nas pistas.

Os 4 modos são: Pista, Esportivo, Passeio e Neve/Gelo. A cada mudança nos modos, uma resposta diferente na direção e principalmente no consumo.

Camaro em detalhes

O Camaro Cupê SS 2017 é como está sendo apresentado no site oficial da GM (General Motors) Chevrolet no Brasil, no entanto, o modelo ZL1 não está nas publicidades da empresa. Com uma partida de 0 a 100 Km/h em 4,2 segundos não é para qualquer veículo e um detalhe é o intensificador de som dentro do carro, que com a medida que o carro é acelerado o ronco se torna mais presente e envolvente.

A transmissão é automática com 8 velocidades e a suspensão traseira é independente Multi-Link. Como ele possui 4 modos de direção, apresenta um gerenciador de consumo de combustível que tem a capacidade de desligar 4 cilindros do V8 quando não houver a necessidade de potência, como por exemplo o trânsito nas grandes cidades.

A tecnologia é de última geração, neste link do site oficial você pode visualizar em detalhes http://www.chevrolet.com.br/esportivos/camaro.html.

Preço e Versões

O Camaro Cupê 2017 versão SS está sendo vendido à partir de R$ 310 mil. O motor é V8 6.2 L com freios ventilados a disco e direção elétrica. As rodas são de alumínio e pneus dianteiros 245/40 ZR20 Run Flat e os traseiros, modelo 275/35 ZR20 Run Flat.

O tanque de combustível tem a capacidade de 70 litros de gasolina e seu porta-malas comporta até 208 litros de bagagem. O consumo é de 8 litros na estrada e 5.6 nas cidades.

O comprimento é de 4.784 milímetros por 2.063 de largura e 1.304 de altura. A distância entre os eixos é de 2.812 milímetros.

Alguns itens podem ser adicionados como, por exemplo, aerofólio traseiro e emblemas decorativos. Quer saber como é possível personalizar seu Camaro acesse a lista de itens disponíveis aqui: http://www.chevrolet.com.br/esportivos/camaro/itens-serie.html.

Por Marcio Ferraz

Camaro 2018


Este veículo é um tipo de SUV aperfeiçoado tecnologicamente e potencializado; ele pode chegar ao mercado brasileiro com o preço de R$ 149.900.

Entre as companhias automobilísticas mais famosas, a Chevrolet ocupa posição internacional privilegiada, lançando uma novidade atrás da outra. Está sendo promovido no início deste ano o modelo Equinox 2018, cujo valor e atributos estão sendo descritos como os melhores. A companhia deixou claro que este veículo é um tipo de SUV aperfeiçoado tecnologicamente e potencializado; ele pode chegar ao mercado brasileiro com o preço de R$ 149.900. Especialistas da GM têm opinado, com certa precisão, que os valores do segmento de carros utilitários esportivos estarão variando de R$ 100 mil a R$ 250 mil, chegando a promover ofertas entre R$ 130 mil e R$ 160 mil. A empresa está pronta para adotar estas faixas de preços.

Este novo modelo, Chevrolet Equinox 2018, tornou-se mais caro em virtude das significativas alterações que sofreu, constituindo, agora, um inédito utilitário esportivo, acrescido em R$ 6.000 no seu valor integral e disponível em duas versões: o LT e o Premier, sendo produzido no México, custando em torno de R$ 137.490 em sua versão de acesso, a qual foi comercializada, anteriormente, por R$ 134.990, ou seja, neste último caso, custando R$ 2.500 a mais.

Entretanto, a versão Top de Linha, Premier, do Chevrolet Equinox, estreia em um pacote muito mais completo, com valor que pode chegar a R$ 155.990 no Brasil. Estes preços e o sistema de ofertas adotado pela companhia visam fazer frente aos demais SUVs produzidos pelas marcas tradicionais, sobretudo os recentes modelos de luxo.

Com relação aos atributos e especificações, este novo Equinox 2018 está aparelhado com um tipo de motor Ecotec Turbo SIDI 2.0 com 262 CV e mais 37 KGFM, movido a gasolina; munido de transmissão automática em nove escalas de marchas; possui força de tração dianteira instalada na versão LT, sendo esta integral e com a opção de 4×4 bloqueada, na versão Top de Linha Premier, mantendo um excelente desempenho e superando a maior parte dos concorrentes. Em termos de espaço interior, ele está mais amplo, tanto na parte da frente como no porta-malas; munido do sistema de alerta de colisão e do sistema de alerta de permanência na faixa com dispositivo de correção de manobra; o banco do motorista está aparelhado um sensor de alerta vibracional; equipado com sensores de alerta de ponto cego e sensor de tráfego na parte traseira; possui frenagem automática para situações de emergência; munido de câmera de ré; vem com faróis de full LED automáticos; com sistema OnStar Exclusive e rodas de liga leve aro raio 19 polegadas.

Com relação ao conforto interior e os dispositivos de entretenimento, o Chevrolet Equinox 2018 está aparelhado com sistema de ar-condicionado em dual zone; possui teto solar panorâmico; munido de sistema de som tipo Bose; vem com multimídia MyLink, com Android Auto e com o Car Play; equipado com navegador de GPS; possui dispositivo de carregador wireless próprio para smartphones; o porta-malas, com capacidade de 846 litros, funciona por meio de abertura automática, acionada por gesto; possui entrada e saída sem a chave; equipado com partida remota e um preciso sistema de estacionamento automático; vem com rebatimento nos espelhos retrovisores e o seu espelho interno é do tipo eletrocrômico; possui acabamento de couro em boa parte de seu interior e dispositivo de banco elétrico. Em suas dimensões exteriores ele possui: 4,65 metros de comprimento por 1,84 metros de largura; 1,66 metros de altura e mais 2,72 metros em seu entre eixos.

O novo modelo da Chevrolet, Equinox 2018, fabricado no México, já anunciado e testado, começará a ser vendido previamente a partir do dia 20 de setembro, estreando oficialmente nas concessionárias a partir do dia 20 de outubro. De acordo com informações angariadas da própria montadora, este modelo não será produzido dentro do sistema Mercosul.

Por Paulo Henrique dos Santos

Chevrolet Equinox 2018


Modelo leva o item Segurança a sério e conta com diversas funções.

Para quem está procurando uma SUV robusta e completa, a Chevrolet investiu pesado em 2018 na nova Trailblazer. Além de ser um sucesso há muitos anos, com a antiga Blazer, que surgiu na década de 90 sendo utilizada pelas polícias e forças militares.

Em 2018 não está sendo diferente dos anos em que a lendária Blazer tomava conta da segurança da população. A Trailblazer está no mercado de SUV há poucos anos e entrou para competir com suas rivais Toyota SW4 e a Pagero da Mitsubishi.

Você que conheceu a Blazer e sabe do sucesso que ela fez em sua época, vai se surpreender com a sua substituta, um veículo com 7 lugares, tecnologia de última geração (OnStar) e Sistema MyLink são alguns dos seus diferenciais, bem como, todo seu espaço e conforto.

Quer saber mais sobre a Trailblazer 2018? Continue lendo este texto que vamos trazer algumas novidades, preços e as versões que estão no mercado.

Carro da Segurança

Quando lembramos da Blazer, o que vem a nossa mente são as viaturas policiais das forças táticas, não é mesmo? Pelo menos essas são as lembranças mais fortes de algumas pessoas.

A Chevrolet não dispensou esse detalhe que é o fator segurança em ambos os sentidos, tanto produzir um carro com segurança para seus tripulantes, quanto para criar uma SUV totalmente desenvolvida para ser oferecida às forças armadas da polícia e demais instituições, inclusive para maior performance para as unidades policiais.

A versão LTZ é uma versão que atende a família com facilidade e também clientes comuns, no entanto, o fator segurança foi pensado com 6 airbags espalhado por todo o veículo sendo eles laterais e de cortina, além disso, controle eletrônico de estabilidade e alertas de pressão do pneu, ou seja, um carro além de robusto e espaçoso, também muito seguro.

Sensor de movimentação de marcha ré

Um diferencial também de segurança para os passageiros da Trailblazer são os sensores localizados no para-choque da SUV que auxilia o motorista a identificar uma pessoa ou um obstáculo que esteja passando no momento em que está manobrando.

Neste link você pode ver como funciona o sistema com alerta de movimentação traseira http://bit.ly/sensor-de-re-tralblazer. O alerta é acionado quando qualquer objeto ou pessoa entra no campo do radar emitido pelos sensores.

Apenas 2 Versões

Nesta opção, a Chevrolet lançou apenas duas versões: a turbo diesel 2.8 com preços a partir de R$ 212.990 e a gasolina 3.6 sendo vendida a partir de R$ 177.900, sendo versões 4X4 superando qualquer desafio.

O motor 2.8 a Diesel possui 200 cv de potência e este modelo está equipado com o sistema MyLink e OnStar, além do sistema de segurança.

A transmissão das duas versões é automática com 6 velocidades com active select. O sistema de freios é a disco e hidráulico, a tração é 4×4 com seletor eletrônico para 4×2.

A manutenção de garantia da Trailblazer varia dos primeiros 10.000 km até os 100.000 km e podem variar entre as versões a cada quilometragem percorrida a partir de R$ 340 na primeira revisão chegando até R$ 2.524 na de 100 mil.

Se você quiser saber quais ítens são verificados nas revisões acesse: http://www.chevrolet.com.br/suvs/trailblazer/manutencao.html.

Desempenho e Consumo

Ambas as versões possuem um excelente desempenho e potência em seus motores 2.8 e 3.6 chegando até 180 Km/h de 0 até 10,4 segundos na versão a diesel e 0 a 7,6 segundos na versão a gasolina.

Com gasolina a faz 6.6 km/l na cidade e 8.6 km/l na estrada, no entanto, a diesel é mais econômica fazendo 8.4 km/l na cidade e 10.5 Km/l na estrada.

O porta-malas possui 205 litros de capacidade e o tanque de combustível comporta 76 litros, na avaliação dos consumidores uma SUV digna de 5 estrelas.

Por Marcio Ferraz

Chevrolet Trailblazer 2018


Linha 2018 do modelo é espaçosa e esportiva, com um excelente motor e tecnologia de ponta.

Criado inicialmente na Coreia do Sul, o Chevrolet Cruze tem por objetivo principal ser um produto global, atendendo diversos mercados e suas necessidades incluindo o Brasil.

A versão atual chegou em 2016 já com motor 1.4 turbo e flexível (aceitando tanto gasolina como etanol). A Chevrolet disponibiliza o Cruze também na versão sedan em nosso mercado, enriquecendo mais sua linha e seus atributos.

Linha 2018 com mais acessórios

Espaçoso e esportivo, assim é a proposta do Chevrolet Cruze Sport6 Hatch. Na linha 2018 a Chevrolet incorporou repetidores laterais nos retrovisores externos e ajuste de altura dos faróis, fora isso o Hatch tem muitas qualidades que realçam seu belo conjunto, dentre eles destacamos principalmente:

Motor Turbo com excelente torque

O Chevrolet Cruze Hatch oferece um motor 1.4 litros com 153 cavalos de potência e excelente torque de 24,5 kgfm, apesar de toda esta potência, seus dados de consumo são compatíveis ao tamanho do veículo, com consumo de 9,6 km/h e 13,6 km/h, respectivamente a Etanol e Gasolina na estrada e 7,6 km/h e 11,3 km/h a Etanol e Gasolina na cidade.

Muita Tecnologia embarcada

O Chevrolet Cruze Hatch dispõe de diversos recursos como faróis adaptativos inteligentes, sistema de estacionamento easy park, além de carregadores wireless para celulares dentro do veículo e um exclusivo sistema multimídia com tela sensível ao toque além da tecnologia On Star exclusiva e interface Chevrolet MyLink.

Versões do Chevrolet Cruze Hatch 2018

Cruze Hatch Sport6 versão LT

Preços iniciais a partir de R$ 95.890,00

Motorização e Transmissão:

Motor 1.4 litros com turbo e função Ecotec, flexível (aceitando tanto gasolina como etanol), potência de até 153cv, com transmissão automática de seis velocidades.

Rodas, Suspensão e Freios:

Rodas de 17 polegadas de alumínio, suspensão independente dianteira e traseira com eixo de torção e freios com sistema ABS.

Cores disponíveis: branco sólido, vermelho, prata, azul, cinza e preto metálicos e branco perolizado.

Principais equipamentos:

Controle eletrônico da Estabilidade do veículo, volante cromado em seu acabamento e com detalhes, direção progressiva e elétrica, airbag, sensor de pressão dos pneus, controles de estabilidade e tração, sensores de estacionamento tanto traseiros como dianteiros, sistema de freios antitravamento e imobilização do motor, revestimento interno padrão premium, ar condicionado eletrônico, câmera para manobras de ré, computador de bordo com inúmeras indicações e três modos de informações disponíveis ao motorista, velocidade de cruzeiro controlada, sistema easy park, tomada e 12 volts no console, controles tanto de rádio como de celular no volante do motorista e vários outros itens.

Cruze Hatch Sport6 versão LTZ

Preços iniciais a partir de R$ 110.190,00

Motorização e Transmissão:

Motor 1.4 litros com turbo e função Ecotec, flexível (aceitando tanto gasolina como etanol), potência de até 153cv, com transmissão automática de seis velocidades.

Rodas, Suspensão e Freios:

Rodas de 17 polegadas de alumínio, suspensão independente dianteira e traseira com eixo de torção e freios com sistema ABS.

Cores disponíveis: branco sólido, vermelho, prata, azul, cinza e preto metálicos e branco perolizado.

Principais equipamentos:

Controle eletrônico da Estabilidade do veículo, volante cromado em seu acabamento e com detalhes, direção progressiva e elétrica, air bag, sensor de pressão dos pneus, controles de estabilidade e tração, sensores de estacionamento tanto traseiros como dianteiros, sistema de freios antitravamento e imobilização do motor, revestimento interno padrão premium, ar condicionado eletrônico, câmera para manobras de ré, computador de bordo com inúmeras indicações e três modos de informações disponíveis ao motorista, central multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque com integração total com smartphones, velocidade de cruzeiro controlada, sistema easy park, tomada e 12 volts no console, controles tanto de rádio como de celular no volante do motorista e vários outros itens.

Mas informações, acesse diretamente a página do modelo: http://www.chevrolet.com.br/carros/cruze-sport-6.html.

Por C.B

Chevrolet Cruze Hatch 2018


Modelo traz diversas novidades e equipamentos de série.

O Chevrolet Tracker 2018 é uma das apostas da General Motors para o mercado brasileiro de automóveis. Apesar de manter o mesmo visual da geração anterior, a linha 2018 chega com uma novidade importante: a antiga versão LTZ deu lugar a configuração Premier que passa a ocupar o topo da linha na tabela do Tracker. Além disso, também vale destacar a lista de equipamentos de série, haja vista a mesma estar maior. Já disponível nas concessionárias o Tracker 2018 tem preço inicial partindo de R$ 87.590.

Um detalhe interessante é que todas as opções do Tracker 2018 estão disponíveis na cor Vermelho Glory. Além disso, as versões também estão equipadas com repetidores de seta nos retrovisores como item de série, novidade em relação à linha anterior. Na versão intermediária, Premier I, as novidades são: sensor e câmera de ré, controles de estabilidade e tração equipados com assistente de partida em rampa, teto solar, alerta de ponto cego, faróis com luzes diurnas de LEDs e chave presencial.

Na versão topo de linha, Premier II, também podemos constatar muitos itens e ferramentas bem interessantes como é o caso do alerta de colisão frontal. Uma vez informada a distância em relação ao veículo à frente, existindo risco iminente de acidente ou frenagens bruscas, a ferramenta irá emitir sinais luminosos e sonoros. Além disso, a versão também se destaca por causa dos airbags laterais e de cortina, além de alerta de mudança involuntária de faixa.

Todas as versões estão equipadas com o aplicativo exclusivo OnStar da Chevrolet. Trata-se de um sistema bem interessante e que através de um toque no botão, que fica no retrovisor, o motorista já pode entrar em contato com uma central de atendimento especializada da Chevrolet.

Já quando o assunto é a parte mecânica do Chevrolet Tracker 2018, ainda está presente sob o capô do automóvel o motor 1.4 flex turbo com injeção direta de combustível. Ele é capaz de entregar até 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. Em relação à transmissão uma única opção está disponível: automática de seis velocidades.

Principais Equipamentos

Como já destacado, o Tracker 2018 promete agradar bastante devido a grande quantidade de itens de série. Aversão de entrada, Tracker LT, vem de fábrica com: ar-condicionado, airbag duplo, direção elétrica progressiva, freios ABS com EBD, computador de bordo, faróis e lanternas de neblina, sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, alarme antifurto, sistema multimídia MyLink equipado com tela de 7 polegadas sensível ao toque, aplicativos Android Auto e Apple CarPlay, aplicativo exclusivo OnStar, volante multifuncional, bancos de tecido, alerta dos faróis ligados, dentre outros itens.

A versão Premier, dividida entre Premier I e II, conta com praticamente os itens acima mais aqueles encontrados na antiga versão LTZ, ou seja: câmera de ré, maçanetas externas com detalhe cromado, alerta de ponto cego, bancos e volante com revestimento em couro, lanternas em LED, sensor de estacionamento traseiro, rodas de alumínio de 18 polegadas, dentre outros itens.

Preços

Confira logo abaixo os preços sugeridos das três versões do Chevrolet Tracker 2018:

· Chevrolet Tracker LT: R$ 87.590.

· Chevrolet Tracker Premier I: R$ 98.790.

· Chevrolet Tracker Premier II: R$ 101.990.

Consumo e Ficha Técnica Completa

Na cidade, os resultados apresentados pelo Tracker 2018 foram: 7,8 km/l quando abastecido com etanol e 10,6 km/l quando o tanque está com gasolina. Já na estrada os resultados são: 8,2 km/l (etanol) e 11,7 km/l (gasolina).

A ficha técnica completa do novo Chevrolet Tracker 2018 pode ser encontrada através do site oficial da Chevrolet, na página do Tracker 2018, através do link www.chevrolet.com.br/suvs/tracker.html. Através dessa página também é possível conferir todos os demais detalhes referentes ao automóvel, promoções e até mesmo montar o seu Tracker 2018 e fazer simulações de preços e etc.

Por Bruno Henrique

Chevrolet Tracker 2018


Modelo traz diversas novidades, dentre elas estão as saias laterais e o computador de bordo que agora são itens de série em todas as configurações.

Uma das novidades da General Motors para o mercado brasileiro é a linha 2018 da Chevrolet Montana, uma das picapes mais famosas do Brasil. Dentre as novidades, podemos destacar as saias laterais e o computador de bordo que agora são itens de série em todas as configurações. Além disso, também há novas opções de cores na família 2018 da Montana: Cinza Satin Steel e Vermelho Chili. Na parte mecânica nenhuma grande mudança, haja vista o motor 1.4 com 99 cv ainda estar sob o capô da nova Montana. A Montana 2018 tem preço sugerido a partir de R$ 49.090.

Em relação ao visual, saiba que a nova Chevrolet Montana 2018 não apresenta mudanças, pois foi mantido o mesmo visual da primeira geração. Com isso, os faróis com lente grandes, para-choque com vincos mais evidentes nas extremidades e grade ampliada com barra central continuam no design da Montana. O lado mais esportivo da Montana 2018 está nos faróis de neblina com molduras retas.

Outro detalhe que traz mais esportividade ao lançamento da Chevrolet são as rodas de liga leve aro 16 polegadas que também possuem acabamento em cinca grafite e estão disponíveis para a versão Sport. Na parte traseira a picape tem lanternas escurecidas.

Computador de bordo e saias laterais fazem parte da Montana 2018 desde a versão de entrada, uma novidade bem atraente para quem busca uma opção mais acessível em termos de preço. Dentre as novidades em relação aos acessórios, podemos destacar: santo antonio tubular, pedaleiras esportivas, sensor de estacionamento traseiro, adesivos para o capô e teto suporte de bicicleta, dentre outros itens.

A versão de entrada é denominada Montana LS e foi convertida em uma picape de trabalho, haja vista estar mais robusta. Fala-se que a linha está com os seus dias contados, pois a GM pretende lançar uma nova geração para esta categoria. Ainda assim, a Montana LS conta com acelerador eletrônico, sistema de advertência sonoro de faróis ligados, hodômetro digital total e parcial, roda de aço aro 14” ou 15”, dentre outros detalhes.

Logo acima está posicionada a versão Montana Sport, topo de linha. Com vidros e travas elétricas, airbag duplo, CD/MP3, roda de alumínio aro 16” essa versão também possui um visual mais atraente e apela bastante para o lado esportivo.

Principais itens de série e Preços

Na versão de entrada, Montana LS, você irá encontrar, além daqueles já mencionados aqui, os seguintes itens: freios ABS com EBD, airbags frontais, para-choque na cor da carroceria, lanternas escurecidas, protetor de caçamba, direção hidráulica, sistema de luz “siga-me”, capota marítima e banco do motorista com opção de ajuste de altura. Na lista de opcionais estão travas, retrovisores e vidros elétricos, grade de proteção do vidro traseiro e ar-condicionado. Seu preço sugerido é de R$ 49.090.

Já a versão topo de linha, Montana Sport, ainda adiciona os seguintes itens: rodas de liga leve aro 16, faróis com acendimento automático, controle de cruzeiro, faróis com máscara negra, adesivos de coluna, luzes de neblina, rack de teto, alarme antifurto ultrassônico, sistema de som com conexão USB e Bluetooth e interior com acabamento na cor cinza. O preço sugerido da Montana Sport é de R$ 59.490.

Consumo e Ficha Técnica

Na cidade a Montana 2018 é capaz de render 7,9 km/l quando abastecida com etanol e 11,7 km/l quando o tanque está com gasolina. Na estrada os resultados apresentados pela picape são: 9,2 km/l (etanol) e 13,4 km/l (gasolina).

Para encontrar a ficha técnica completa do Chevrolet Montana 2018 é bastante simples. Basta acessar o site oficial da Chevrolet, na página da Montana 2018, através do link www.chevrolet.com.br/picapes/montana.html. Também é possível conferir promoções, ofertas e até mesmo montar a sua picape e fazer simulações.

Por Bruno Henrique

Chevrolet Montana 2018


Modelo recebeu algumas mudanças e passa a ter um custo-benefício bastante atraente para seu segmento.

O novo Chevrolet Cruze Sedan 2018 já se encontra disponível e é uma das grandes apostas da General Motors para a categoria de sedans. A principal novidade para a linha 2018 é nada menos que o motor 1.4 turbo flex, que passa a ser produzido na Argentina. Outro detalhe interessante é que o novo Cruze 2018 agora conta com repetidores de seta nos retrovisores, item bastante comum, mas que não era oferecida no sedan médio da Chevrolet.

É importante destacar que esta é uma atualização bastante simples. A versão de entrada, Cruze LT, vem com ajuste de altura dos faróis, algo que só estava presente na versão topo de linha. Com essa mudança o Cruze 2018 passa a ter um custo-benefício bastante atraente para seu segmento. O automóvel vem com airbags laterais, controles de estabilidade e tração, freios ABS com EBD, assistente de saída em ladeira, central multimídia MyLink 2 com os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, dentre vários outros itens desde a versão de entrada.

Em relação ao interior do novo Cruze 2018, saiba que o lançamento da GM também conta novidades nessa área. O acabamento, por exemplo, ficou mais sofisticado e agora oferece dois tons, haja vista a dupla tonalidade de cinza. Apesar de possuir materiais de plástico, o acabamento em si é bastante elegante.

Sob o capô do Chevrolet Cruze Sedan 2018 uma única opção: o motor 1.4 turbo flex que pode chegar até a 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis velocidades.

Itens de Série

Um dos pontos positivos do Chevrolet Cruze Sedan 2018 é a grande quantidade de itens de série. Confira aqui todos os itens disponíveis desde a versão de entrada: banco traseiro bipartido, computador de bordo, rodas de liga leve aro 17 polegadas, assistente de partida em rampa, retrovisores com repetidores de direção, ajuste de altura dos faróis, bancos com revestimento premium, controle de cruzeiro, faróis de neblina, controles de tração e estabilidade, central multimídia MyLink integrados aos aplicativos Android Auto e Apple CarPlay, sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, sistema OnStar, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, dentre outros itens.

E para quem ainda busca mais itens, a versão topo de linha, LTZ, ainda adiciona os seguintes itens: ambiente interno em dois tons, sensor de chuva, airbags laterais e de cortina, sensor crepuscular, sistema MyLink com GPS integrado, grade e maçanetas cromadas, funcionalidade para entrada e partida sem uso de chave, rodas de liga leve aro 17 polegadas escurecidas, retrovisor eletrocrômico, LEDs diurnos, partida remota na chave, sensor de estacionamento dianteiro, entre outros.

Com o pacote High-Tech (opcional), a versão topo de linha LTZ ainda fica mais equipada: assento do motorista com ajustes elétricos, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal com ajuste de distância, farol alto e baixo automático, sistema de estacionamento automático, carregador wireless para smartphones, entre outros.

Preços

· Chevrolet Cruze LT: R$ 95.890.

· Chevrolet Cruze LTZ: R$ 109.190.

· Chevrolet Cruze LTZ (com pacote High-Tech): R$ 116.490.

Desempenho, consumo e ficha técnica

Quando o assunto é desempenho e dirigibilidade, o Cruze 2018 não deixa a desejar. Seu motor 1.4 flex possui 150 cv quando abastecido com gasolina e 153 cv com etanol, sendo ambos a 5.200 rpm e torques de 24,0 kgfm e 24,5 kgfm, respectivamente. O automóvel consegue chegar a 214 km/h em 9 segundos.

O consumo do Chevrolet Cruze Sedan 2018 é de 7,6 km/l (etanol) e 9,6 km/l (gasolina) na cidade. Na estrada os resultados registrados são: 11,2 km/l (etanol) e 14,0 km/l (gasolina).

Para mais detalhes e ficha técnica completa acesse o site oficial da Chevrolet na página do Cruze Sedan 2018 através do link www.chevrolet.com.br/carros/cruze.html.

Por Bruno Henrique

Chevrolet Cruze Sedan 2018


O modelo traz novidades e novos itens de série e mantém os pontos positivos que fizeram sucesso na linha anterior.

Uma das apostas da Chevrolet para o ano de 2018 é o novo Cobalt. O automóvel chega com novidades, novos itens de série e mantendo os pontos positivos que fizeram sucesso na linha anterior.

Com bastante espaço interno, o sedan compacto da Chevrolet se destaca também pelo seu preço em comparação com outros sedans médios disponíveis no mercado. Com preço sugerido a partir de R$ 66.590 o Cobalt 2018 acaba sendo mais acessível que outros sedans da categoria.

O novo Cobalt 2018 foi desenvolvido com o objetivo de ser um carro familiar. Com isso, além de bastante espaço interno ele também oferece muita segurança. O lançamento da Chevrolet chega acompanhado de um pacote bastante completo: sistema de fixação Isofix e Top Tether para fixação de cadeiras infantis, airbags duplo, trava de segurança nas portas traseiras, alarme antifurto, faróis de neblina, freios ABS com EBD além de alerta de pressão dos pneus.

O que também não falta no Chevrolet Cobalt 2018 é tecnologia, haja vista a nova atualização do Chevrolet MyLink. O pacote Chevrolet MyLink conta com tela sensível ao toque de 7 polegadas além de nova interface totalmente integrada aos aplicativos Android Auto, Apple CarPlay e navegação por setas. Essa nova geração do MyLink melhorou bastante quando o assunto é conectividade. Através do Android Auto ou Apple CarPlay você poderá se manter conectado com seu aparelho, de forma segura, enviando e recebendo mensagens de WhatsApp, fazendo e recebendo ligações tudo através de comando de voz.

O aplicativo OnStar também merece bastante destaque. Trata-se de uma tecnologia exclusiva da Chevrolet que promete trazer ainda mais interatividade e segurança. Apenas com um simples toque no botão que fica no retrovisor você já pode entrar em contato com um atendente capaz de lhe auxiliar em diversos assuntos. Em caso de incidente, por exemplo, você poderá solicitar ao atendente a recuperação veicular, com isso, a equipe da Chevrolet irá auxiliar juntamente com a polícia na recuperação do seu veículo. O OnStar ainda conta com outras funcionalidades: SOS, Localize-me, Concierge e Diagnóstico.

Preços e Versões

O Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 conta com bastante espaço interno, muita tecnologia de bordo e porta-malas com 563 L. Além de oferecer muito conforto, segurança e conectividade, essa versão também se destaca quando o assunto é performance, pois vem equipada com o motor 1.8 Econo.flex de 106 cv, sendo que a transmissão pode ser automática ou manual. O preço sugerido é a partir de R$ 66.590.

A outra versão disponível é o Chevrolet Cobalt Elite 1.8, a versão topo de linha da nova geração do sedan. Segundo a montadora, trata-se de uma versão topo de linha para uma renovação premium. Dentre seus principais diferenciais estão os bancos e encostos de braço com acabamento em couro bicolor, frisos cromados laterais, rodas de alumínio aro 15 polegadas, sensor de chuvas dentre outros itens exclusivos. O preço inicial sugerido é a partir de R$ 73.890.

Motor e Consumo

Sob o capô do Cobalt 2018 está o motor 1.8 Flex com quatro cilindros, cabeçote em alumínio, bloco em ferro fundido além de comandos de válvulas com variador de fase mecânico. Esses e outros itens fazem com que o motor seja capaz de entregar 106 cv a 5.200 rpm (gasolina) e 11 cv a 5.200 rpm (etanol).

Em relação ao consumo, na cidade os resultados apresentados pelo novo Cobalt 2018 são: 8,3 km/l quando abastecido com etanol e 12,1 km/l quando abastecido com gasolina, Cobalt 1.8 manual; 7,6 km/l (etanol) e 11,1 km/l (gasolina), Cobalt 1.8 automático. Já na estrada, os resultados são os seguintes: o Cobalt 1.8 manual rende 10,4 km/l quando abastecido com etanol e 15,1 km/l quando o tanque está com gasolina; 10,0 km/l (etanol) e 14,0 km/l (gasolina), Cobalt 1.8 automático.

Para conferir a ficha técnica completa acesse o site oficial da Chevrolet através do link www.chevrolet.com.br/carros/cobalt.html.

Por Bruno Henrique

Chevrolet Cobalt 2018


Modelo conta com pequenas mudanças no design e novos equipamentos.

A Chevrolet Spin 2018 já está disponível no mercado. A Chevrolet agregou algumas pequenas mudanças estéticas e novas ofertas de equipamentos para sua espaçosa Minivan.

Dentre as principais mudanças está a atualização do sistema multimídia MyLink, agora em sua segunda geração, com opção de espelhamento para smartphones e uma ampla tela de sete polegadas sensível ao toque. As versões 2018 perderam, inclusive, um espaço para porta-objeto em favor de mais botões de comando no console central.

Outra novidade é a versão LTZ trazer rodas de 15 polegadas em seu catálogo principal, a Chevrolet também disponibilizou uma nova cor cinza no catálogo, a cinza steel agregando mais opções junto as cores branca, azul e preta.

Mecânica e Interior

A mecânica permanece a mesma, com o motor de 1.8 litros desenvolvendo até 111 cavalos de potência com torque máximo de 17,7 Kgfm, tudo isso a 2.600 rpm de rotação. A Chevrolet incorporou um sistema de grade frontal inovador no radiador do carro possibilitando a melhora no consumo de combustível e até no arrasto aerodinâmico.

O sistema de Grade Ativa está presente em todas as versões da Chevrolet Spin 2018, as médias de combustível anunciadas são 8,1 quilômetros por litro na cidade e 9,4 quilômetros por litros na estrada.

A Chevrolet disponibiliza versões da Chevrolet Spin 2018 com câmbio manual e automático, um dos principais destaques é o enorme porta-malas de 710 litros que pode inclusive ser ampliado com o rebatimento dos bancos traseiros, além dos freios antitravamento e airbags para passageiro e motorista como itens de série.

Versões Comercializadas

A Chevrolet Spin é comercializada em 5 versões principais:

Chevrolet Spin LS 2018, com preços a partir de R$ 61.990,00

É a versão mais simples comercializada da Chevrolet Spin no mercado, mas já conta com direção progressiva e elétrica, indicador para o motorista das marchas trocadas, além do sistema frontal de grade ativa e sensores para a pressão dos pneus.

Chevrolet Spin LT 2018, com preços a partir de R$ 65.690,00

A versão LT conta com direção progressiva e elétrica, indicador para o motorista das marchas trocadas, além do sistema frontal de grade ativa, sensores para a pressão dos pneus, porta-malas com rebatimento e mais de 30 porta-objetos incorporados ao veículo para conforto e conveniência.

Chevrolet Spin LTZ 2018, com preços a partir de R$ 72.490,00

A versão LTZ conta com direção progressiva e elétrica, indicador para o motorista das marchas trocadas, além do sistema frontal de grade ativa e sensores para a pressão dos pneus. Os bancos podem ser rebatidos aumentando o volume para a bagagem, além dos mais de 30 porta-objetos incorporados ao veículo para conforto e conveniência. A versão LTZ ainda oferece rodas de 15 polegadas de alumínio, rack para bagagem no teto com desenho exclusivo e o sistema MyLink já em sua nova geração.

Chevrolet Spin ADVANTAGE 2018, com preços a partir de R$ 68.670,00

A versão mais luxuosa da Chevrolet Spin 2018 conta com direção progressiva e elétrica, indicador para o motorista das marchas trocadas, além do sistema frontal de grade ativa e sensores para a pressão dos pneus. Os bancos podem ser rebatidos aumentando o volume para a bagagem, além dos mais de 30 porta-objetos incorporados ao veículo. A versão ADVANTAGE ainda oferece rodas de 15 polegadas de alumínio com acabamento escurecido, rack para bagagem no teto com desenho exclusivo e o sistema MyLink já em sua nova geração e transmissão automática de seis marchas com recurso de trocas manuais.

Chevrolet Spin ACTIV 2018, com preços a partir de R$ 76.490,00

A versão ACTIV, é a versão aventureira da Chevrolet Spin com acabamento exclusivo e diferenciado. Além de maior altura do solo, da Chevrolet Spin ACTIV 2018 conta com direção progressiva e elétrica, indicador para o motorista das marchas trocadas, sistema frontal de grade ativa, sensores para a pressão dos pneus, exclusivas rodas de 16 polegadas de alumínio, rack para bagagem no teto com desenho exclusivo e o sistema MyLink já em sua nova geração e transmissão automática de seis marchas com recurso de trocas manuais.

Para o futuro comprador interessado, a Chevrolet disponibiliza um configurador virtual com inúmeras opções de acessórios e equipamentos em seu site, confira no link: http://www.chevrolet.com.br/carros/spin.html.

Por C.B

Chevrolet Spin 2018


Linha 2018 da Chevrolet S10 traz inovações que atraem ainda mais os consumidores.

A Chevrolet S10 2018 consiste em um modelo de automóvel do tipo picape que é do conhecimento dos consumidores brasileiros há muitos anos e que, neste ano, está oferecendo uma nova geração para os interessados nesta modalidade de aquisição delimitada.

Aspectos técnicos relacionados ao modelo Chevrolet S10 2018

A Chevrolet S10 2018 é classificada como uma picape média cuja motorização varia de acordo com a versão escolhida a qual, quando se pensa nos modelos com uso apenas de diesel é o Duramax CDTI de 2.8 litros com câmbio de seis marchas manual ou automático.

Neste modelo apresenta uma potência máxima de 200 cavalos com torque oscilando entre 44,9 a 51 Kgfm. Tem como diferenciais inovadores a presença de bicos injetores e cobertura metálica presente sobre a correia responsável pelo comando de suas válvulas componentes.

Já as versões do tipo flex possuem motor Ecotec SIDI que também possui opções de câmbio manual ou automático com injeção direta de combustível em uma potência de 197 cavalos e torque de 26,3 Kgfm com gasolina, sendo este desempenho elevado para 206 cavalos de potência e 27,3 Kgfm de torque com etanol adotado como combustível de escolha.

Ao ponderar sobre seu desempenho mecânico, consegue acelerar de 0 a 100 Km/h em um período de 10,3 segundos tendo tração nas quatro rodas com a possibilidade em suas versões com uso apenas de diesel de usar tecnologias as quais reduzem os ruídos emitidos com aumento, consequente, da sua capacidade em transferir força.

Novidades inseridas na nova Chevrolet S10 2018

Ao considerar as principais novidades na nova Chevrolet S10 2018 os seus destaques são relacionados com a mecânica renovada bem como seu visual diferenciado tendo melhorias como menor consumo de combustível além de redução na vibração no uso deste equipamento.

Quanto ao seu visual externo, este veículo agora apresenta sua identificação específica em dois lugares delimitados: parte inferior de suas portas dianteiras e parte esquerda da tampa em sua caçamba.

Já a identificação da versão que o automóvel é inserido está presente, agora, no lado direito de sua parte dianteira. Os usuários deste modelo podem ainda optar por novas cores disponibilizadas como:

· Vermelho Edible Berris e Vermelho Chilli

· Branco Summit

· Preto Ouro Negro

· Cinza Graphite

· Prata Switchblade

Em seu aspecto exterior é interessante mencionar a presença nos pneus de rodas de liga leve com aro de 18 polegadas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores cromados bem como basculamento do tipo elétrico e caçamba com equipamento de santantônio devidamente personalizado com capota do tipo marítima e ganchos para amarração de cargas do tipo móvel.

Preços para aquisição

Os preços exigidos para aquisição de uma Chevrolet S10 2018 variam de acordo com a versão deste automóvel que vai adquirir sendo os valores iniciais oscilando entre R$108.790,00 e R$117.790,00 para versão LT 2.5 Flex AT6 com tração em duas ou nas quatro rodas deste modelo.

A versão LTZ 2,5 Flex AT6 possui preços que vão de R$123.790,00 a R$130.990,00 dependendo da quantidade de rodas com tração integral a ser adquirida. A próxima opção é a versão LT 2.8 Diesel com tração do tipo 4×4 que pode ser adquirida por montantes que variam de R$146.990,00 a R$153.990,00.

Já para o modelo LTZ 2.8 Diesel AT 4×4 o valor inicial é de R$171.990,00 enquanto a High Country 2.8 Diesel AT 4×4 não sai por menos de R$181.590,00 para os consumidores interessados.

Outras versões ofertadas possuem motor 2.8 Diesel 4×4 com cabine simples – R$118.490,00 – e cabine chassi – R$111.690,00 além da alternativa 100 Years 2.8 Diesel AT 4×4 com um valor de R$187.590,00 para modelos básicos.

O seu consumo de combustível é de 8,7 Km/l quando circula na cidade e de 10,6 Km/l em estradas e rodovias conseguindo, assim, obter uma autonomia superior a 850 Km representado por uma economia de 80 litros a cada 8.000 quilômetros devidamente rodados.

Conclusão

Portanto, as inovações oferecidas na nova geração da Chevrolet S10 2018 tornaram este veículo ainda mais atrativo para o mercado automotivo nacional com a união de conforto e desempenho adequados às ruas e estradas do país.

Por Ana Camila Neves Morais

Chevrolet S10 2018


Modelo recebeu interessantes modificações, sendo que algumas se referem aos itens de série, que foram aumentados e melhorados, o que faz dele um lançamento forte do ano de 2018.

Você está procurando por um lançamento automobilístico de tirar o fôlego: Então conheça o Novo Prisma do ano de 2018, um super lançamento que chega ao Brasil para fazer sucesso na sua categoria de sedans compactos. Aliás, continuar fazendo sucesso, já que ele é considerado o mais vendido de sua categoria. A grande novidade deste ano ficou por conta de sua motorização, que deve conter três cilindros. Mas as novidades não param por aí.

O Prisma 2018 chega com tudo para manter-se na posição de mais vendido do país. Para isso, o modelo, cuja fabricação ocorre na cidade de Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul, passou por interessantes modificações.

Dentre essas modificações, algumas se referem aos itens de série, que foram aumentados e melhorados, o que faz dele um lançamento forte do ano de 2018.

A parte da frente e a traseira passaram por algumas modificações que o deixaram ainda mais atraente. Outro fator que faz desse modelo um carro atraente está no seu custo benefício que é muito bom, tanto que até mesmo sua versão de entrada traz como itens direção elétrica, Airbag duplo, um sistema On Star e ar-condicionado.

Além disso, o veículo deve chegar trazendo mais tecnologia, que oferecerá mais eficiência e economia. Confira abaixo algumas destas atualizações:

– Sistema multimídia Mylink: esse sistema é facilmente acessado por meio da tela touchscreen que possui 7 polegadas. Dessa forma, será possível ao usuário o envio de mensagens, escolha de percurso, ouvir músicas com um simples comando de voz.

Outro ponto interessante é que a versão Joy, a sua versão mais barata, também chega com interessantes itens como:

– Ar-condicionado;

– Faróis com máscara negra;

– Direção elétrica progressiva;

– Velocímetro digital;

– Função Eco;

– Rodas aro 14 com calotas;

– Vidros elétricos dianteiros;

– Câmera de ré.

Além dessas novidades, o novo Prisma do ano de 2018 é equipado com um computador de bordo com uma série de funções, sendo elas:

– Consumo médio;

– Autonomia;

– Temperatura externa;

– Velocidade média;

– Tempo de viagem.

Uma das grandes vantagens que o Prisma possui desde o seu primeiro lançamento é na questão de segurança, sendo considerado um carro muito seguro e para se manter nesse pódio, ele chega equipados com diversos itens que contribuem para a segurança de seus ocupantes. São eles:

– Alerta de mudança de marcha;

– Freios ABS e Airbag duplo frontal;

– Cinto de segurança do motorista com regulagem de altura;

– Provisão para instalação de rádio;

– Limpador e desembaçador traseiro;

– Sistema Onstar (serviços de diagnóstico, de segurança e App/Web).

Esse sistema OnStar é uma inovação que possibilita ao condutor receber notícias sobre o que ocorre com o seu veículo.

Ao se conectar com um aparelho smartphone, este passa a receber várias informações indicativas, como por exemplo, o lugar onde está estacionado o carro, informações sobre a pressão dos pneus, alertas para as revisões do carro, sistema “Siga-me”, entre outras funcionalidades.

Em termos técnicos temos uma motorização de 1.0 e 1.4. O porta-malas oferece capacidade para até 500 litros. Já o tanque de combustível tem capacidade para até 54 litros.

Para não ficar para trás de outros modelos concorrentes, a General Motors que é a fabricante do Prisma buscou investir para que o Prisma ficasse mais econômico, tanto na estrada quanto na cidade. Assim, o motor 1.0 faz na cidade para cada litro de gasolina 12,9 km e na estrada faz 15,3 km. Por sua vez o motor 1.4 na cidade faz 9.1 km por litro, enquanto que na estrada faz 10,8 km por litro.

Veja abaixo os preços das versões do Novo Prisma do ano de 2018:

– SPE/4 Eco Joy: Saindo por R$ 43.590,00;

– 4 SPE/4 Eco LT: Saindo por R$ 53.690,00;

– 4 SPE/4 Eco LTZ: Saindo por R$ 58.990,00;

– 4 SPE/4 Eco LT (Automático): Saindo por R$ 59.290,00;

– 4 SPE/4 Eco LTZ (Automático): Saindo por R$ 64.990,00;

Por Sirlene Montes

Chevrolet Prisma 2018


Modelo traz novas linhas de design mais atraentes, com destaque na parte frontal, na sua grade e faróis redesenhados, bem como seu para-choque.

A Chevrolet no ano de 2018 prepara um novo veículo para impressionar seus clientes e continuar na liderança com o seu carro chefe, o Onix. Em 2017, a GM conseguiu emplacar cerca de 83244 veículos apenas no primeiro semestre deste mesmo ano.

Nem a nota zero que recebeu no quesito segurança pela Latin NCAP prejudicou a sua sustentada liderança no ranking dos veículos mais vendidos dos populares.

Um dos destaques do Onix 2018 está voltado para o seu design com novas linhas mais atraentes e conforto para seus usuários.

Quer saber um pouco mais sobre esta nova versão para este ano? Continue lendo este artigo e descubra quais são as principais mudanças e quais são os diferenciais que o Onix traz para seus consumidores.

Destaques em 2018

O Onix já está no mercado brasileiro desde 2012, neste ano a GM resolveu renovar toda a sua linha de veículos e como seu principal objetivo alcançar a liderança no ranking dos veículos mais vendidos no Brasil.

O sucesso da GM em 2017 veio com o Onix e o seu irmão de carroceria o Prisma. Essa liderança foi possível graças a sua nova linha e design mais atraentes Projetada pela equipe de engenharia da marca que agradou tanto os consumidores mais jovens quanto aqueles que desejavam um carro mais compacto e econômico.

Mesmo com seus concorrentes como o Hyundai HB20 investindo em tecnologia, o Onix não deixou a desejar em conforto e estilo para família. E a sua restauração em 2016 é resultado de sucesso de vendas neste último ano.

O que mudou em 2018?

O novo modelo já está nas ruas já faz algum tempo apresentando suas novas linhas de design mais atraentes. Mas afinal, onde foram feitas as mudanças que deixaram o Onix mais desejado pelos seus consumidores?

O destaque está na parte frontal, na sua grade e faróis redesenhados, bem como seu para-choque, no entanto, ficou devendo o motor de 3 cilindros que seus rivais Hyundai HB20 e Ford Ka já estão oferecendo para seus usuários.

Programa Inovar-auto

O programa desenvolvido pelo governo que incentiva o uso de novas tecnologias e aumento da competitividade na produção de veículos automotores é exigência obrigatória que as montadoras desenvolvam carros mais econômicos e que ofereçam mais segurança para seus usuários.

O Inovar-auto incentiva a concorrência e a criatividade no desenvolvimento de novos veículos, bem como, o aumento da produtividade na indústria automotiva.

Alguns incentivos tributários são destinados para que o desenvolvimento dos veículos seja de forma sustentável com intuito principal. A elevação do padrão tecnológico na produção de peças, componentes de segurança e eficiência da energia veicular.

Em resposta a este programa, grande parte da indústria automotiva desenvolveu para carros populares, veículos com motores de 3 cilindros mais econômicos e menos poluidores e neste quesito a GM ficou devendo.

Para atender a exigência imposta pelo programa inovar-auto, mesmo não lançando o novo motor de três cilindros a marca melhorou o seu motor atual com quatro cilindros. Outras alternativas encontradas para compensar a não fabricação do novo motor foi o uso de pneus verdes, redução em 32 kg no peso do veículo com objetivo de proporcionar mais economia aos clientes.

Preço e consumo

A exigência pelo programa Inovar a GM não descartou o desenvolvimento de uma nova linha de motores, porém, a novidade ainda não tem data para ser lançada. Enquanto novos veículos com motores atualizados não chegam ao mercado, confira abaixo os preços e consumo dos modelos vendidos atualmente.

Onix LT com motorizações 1.0 e 1.4 estão sendo vendidos respectivamente a partir de R$ 47.590 e R$ 52.790. A versão LTZ 1.4 está sendo vendida a partir de R$ 58.390. O motor 1.4 possui 104 cv de potência enquanto a versão 1.0 possui apenas 80 cv de potência.

E, por fim, a versão Effect, topo de linha da marca, ou seja, uma versão mais esportiva para o público jovem com rodas de liga leve com 15 polegadas cromadas, aerofólio, spoiler e teto preto.

Com gasolina o motor 1.0 na cidade consome 12,9 Km por litro, Na estrada chega a percorrer 15.3 km com 1 litro. Com etanol na cidade percorre 9,1 Km por litro, 10.8 na estrada.

Dimensões

Suas dimensões estão dispostas com 3930 MM de comprimento por 1705 MM De largura na sua carroceria e 1.484 de altura, Seu porta-malas tem uma capacidade de 280 litros E seu tanque é de 54 litros.

Se você quiser saber um pouco mais sobre a ficha técnica completa do novo Onix 2018 Acesse o site oficial da Chevrolet no endereço www.chevrolet.com.br/carros/onix/ficha-tecnica.html e confira tudo que há de novo neste carro que ainda é líder.

Por Marcio Ferraz

Chevrolet Onix 2018


General Motors encerra produção do Chevrolet Classic. Modelo será substituído pelo Prisma Joy.

A Chevrolet anunciou que a linha Classic vai sair de circulação no final de 2016. O carro, que já foi chamado de Corsa Sedan, ainda tem cerca de cinco mil unidades em estoque e, pelos números das vendas recentes do veículo, esse estoque será o suficiente para abastecer o mercado por ainda dois meses. A versão sem ar condicionado é vendida por R$ 32.670, enquanto a versão com ar condicionado está saindo por R$ 33.670.

A extinção do Classic coincide com o lançamento do Prisma Joy, novo veículo de entrada da Chevrolet no país. A General Motors fechou uma parceria com a montadora chinesa SAIC de mais de US$ 500 milhões para a produção de uma plataforma de baixo custo. O projeto, chamado GEM (Global Emerging Markets), tem como alvo os mercados emergentes globais da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio, ele será o responsável por aposentar o Classic, o Onix, o Prisma, o Sail e o Sonic. A nova plataforma pretende lançar oito novos modelos de veículos, dos quais dois sedans, para substituir o Classic. Um dos objetivos é aumentar a produção nesses mercados. Hoje, o Chevrolet Classic tem uma produção anual de cerca de 50 mil unidades. Com os oito novos modelos, a General Motors esperar aumentar a produção para 1,8 milhão de unidades anuais, sendo 550 mil delas só na América Latina.

A tendência é que a Chevrolet se transforme numa fabricante de compactos premium, seguindo a linha da japonesa Honda e das francesas Peugeot e Citroen. De acordo com Jaime Ardila, ex-presidente da montadora na América do Sul, existe a possibilidade de que a GM não lance mais nenhum subcompacto de entrada e saia do mercado de entrada no Brasil, já que, segundo ele, o consumidor brasileiro tem preferido modelos mais conectados e bem equipados, como o Onix com MyLink, cita ele.

O Chevrolet Classic está há 21 anos no mercado brasileiro. Originalmente conhecido como Corsa Sedan, o carro passou a se chamar Corsa Classic em 2002 e ganhou o nome atual em 2003. Durante esses 21 anos, ele teve versões com motor 1.6 (até 2006) e 1.0. Em 2010, o veículo passou por uma reformulação grande, que trouxe mudanças significativas tanto na dianteira quanto na traseira do carro. O Classic é um dos veículos mais vendidos no Brasil, sendo o preferido das frotas de táxi.

Renato Senna Maia


Pelas fotos da para avaliar todo o estilo e beleza do novo lançamento reestilizado do Onix.

A Chevrolet lançou na segunda-feira (25) a primeira reestilização do Onix, que deve estrear a linha 2017 ao lado da versão Activ, pronta para aventura. Em sua primeira versão o carro que mais vendeu no país teve seu lançamento em 2012 e agora retorna com visual totalmente repaginado.

Os faróis ficaram mais incorporados e ganharam assinatura em Led, já as duas grades receberam uma afinada. Esses extras também estão valendo para o Sedã Prisma, que ganhou mais um brinde, algo como um ‘aerofólio’ unido a tampa traseira.

A nova versão do Activ 2017 foi equipada com um “peito de aço” na parte debaixo do para-choque frontal. Ganhou pintura na cor preta na peça que rodeia os faróis de neblina, já as caixas de roda exibem moldura em plástico negro e barras compridas no teto. E se não bastasse tanta transformação, o modelo ganhou desenho exclusivo para as rodas.

Os modernos utilitários Onix e Prisma ganharam para-choque novo na traseira e na parte de fora da corroceria as lanternas foram discretamente puxadas para baixo, no canto externo. No seu interior receberam a Central MyLink de segunda geração e as portas ganharam um novo conjunto de puxadores. Sem falar dos tecidos da forração interna, pra lá de modernos, além de sistema de monitorização e concierge OnStar.

Os motores 1.0 e 1.4 receberam atenção redobrada, além de modificações para menor consumo, com pneus de baixa resistência a rolagem. As cinco marchas que eram manuais foram trocadas por uma de seis velocidades, cedendo lugar ao sistema elétrico. Tudo em prol do baixo consumo de gasolina.

A GM recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem, melhorando em 18% com o Onix e 22% com o Prisma. Os preços acompanham o mercado e podem ser encontrados a partir de R$ 53.690 o Sedã Prisma e o Onix a partir de R$ 44.890. Contudo, as mudanças trouxeram as versões com mais variedades, pode-se encontra-las nas versões LT, LTZ e Activ. Segundo informação em primeira mão da Carplace, a versão LS será trocada pela configuração básica do Onix mais antigo.

Não perca o lançamento da marca à imprensa no dia 5 de agosto.

Por Ruth Galvão


Nesta matéria você vai encontrar tudo sobre as cinco versões do modelo que se encontram disponíveis no mercado brasileiro.

A Fenabrave divulgou a lista dos carros campeões de vendas no mês de maio deste ano e o grande vencedor, o Onix, está disponível em 5 (cinco) versões nos motores 1.0 e 1.4.

Com o motor 1.0 temos 2 (duas) versões disponíveis, a LS e a LT. Conforme as especificações mencionadas no site da fabricante, a versão LS não tem disponível 3 (três) itens de segurança de série, o Alarme antifurto, a Alça dianteira de teto e as Alças traseiras de teto.

Na parte do design o LT tem uma aparência diferente em relação ao LS, como a grade frontal com detalhes cromados, maçanetas pintadas da cor do carro e o volante com detalhes cinza. O LS tem painel central pintado na cor "Dark Ash Grey", coisa que o LT não tem. Uma característica que essas duas versões não tem em relação as outras 3 (três) é o painel de portas com tecido.

Na parte de conforto e conveniência das duas versões 1.0, o LT abre o porta malas por controle remoto, a chave é tipo canivete dobrável, tem luz de cortesia no porta-luvas, sistema de luz "leve-me" e "siga-me", travas elétricas nas portas e tampa de combustível e tem vidro elétrico como item de série.

As funções de rádio e telefone no volante não estão disponíveis na versão LS e é opcional na versão LT. Finalizando as diferenças entre eles, encontramos o sistema de som. No LS não está disponível a antena de teto, o conjunto de 4 (quatro) auto-falantes e o sistema multimídia e a provisão para instalação de rádio é item de série. Na versão LT, todos estes itens de som são opcionais.

Nos motores 1.4 temos as versões LT, LTZ e Effect, onde na parte de segurança, a única coisa diferente são os faróis de neblina, que não estão presentes na versão LT. Na parte de design só a versão Effect tem adesivos decorativos no capô, laterais e traseira, a grade frontal do radiador tem a cor e contornos em preto, "máscara negra" nos faróis e mais uma séries de itens que o LT  e o LTZ não tem. Diversas diferenças na aparência podem ser observadas nestas três versões. Computador de Bordo não está disponível na versão LT e é de série nas outras duas, já o controlador de velocidade de cruzeiro com comandos no volante não está disponível na versão Effect e é opcional na LT e LTZ.

Os motores de todas as versões aceitam Gasolina e Etanol e, além do preço, tem uma séries de itens diferentes entre eles que devem ser analisadas pelo futuro comprador.

Por: Fernando Dias


Versão básica do modelo chegará ao Brasil no próximo ano e custará cerca de R$ 76 mil.

Além da versão LTZ, o Chevrolet Tracker ganhará uma versão de entrada chamada LT, que chega ao Brasil em 2016. A LT é a versão básica do crossover Tracker, modelo que teve 9.568 unidades vendidas só em 2015.

Em questão de mecânica, não existem grandes mudanças. O motor utilizado é o 1.8 com 144 cavalos. O carro também tem transmissão automática de seis marchas. Os equipamentos é que fazem a diferença de R$ 5.600,00 entre as verões LTZ e LT. A versão de entrada contará com direção hidráulica, travas, retrovisores e vidros elétricos, ar-condicionado, faróis de neblina, rádio MP3 e rodas de 16 polegadas. Ela dispensa a central multimídia My Link, volante com comando de som, bancos revestidos em couro, piloto automático e rodas de 18 polegadas. Apesar da simplicidade do sistema multimídia instalado no Tracker LT, ele ainda mantém a conexão bluetooth.

O Tracker tem produção no México e é um dos principais competidores do Ecosport, especialmente agora que terá um modelo mais em conta. A Tracker LT terá preço sugerido de R$ 76.990,00, enquanto a versão topo de linha custará R$ 82.590,00.

Os veículos da linha Tracker serão oferecidos nas cores Prata Champagne, Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Cyber e Preto Ouro Negro, assim como uma novidade: o Roxo Plum Berry, que estará disponíveis nas versões 2016 para carroceria.

A intenção da marca com o lançamento da versão de entrada do Tracker é abocanhar uma maior fatia do mercado de SUVs compactos no Brasil, o que mais cresce nesse momento complicado da economia. Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet, diz que a marca pretende atender uma crescente demanda do mercado por compactos mais em conta. Foi necessária essa redução de preço porque o mercado brasileiro conta com carros como o Jeep Renegade e o Honda HR-V, que possuem modelos com preço abaixo de R$ 80.000. 

Por Gizele Gavazzi





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