Entre as companhias automobilísticas mais famosas, a Chevrolet ocupa posição internacional privilegiada, lançando uma novidade atrás da outra. Está sendo promovido no início deste ano o modelo Equinox 2018, cujo valor e atributos estão sendo descritos como os melhores. A companhia deixou claro que este veículo é um tipo de SUV aperfeiçoado tecnologicamente e potencializado; ele pode chegar ao mercado brasileiro com o preço de R$ 149.900. Especialistas da GM têm opinado, com certa precisão, que os valores do segmento de carros utilitários esportivos estarão variando de R$ 100 mil a R$ 250 mil, chegando a promover ofertas entre R$ 130 mil e R$ 160 mil. A empresa está pronta para adotar estas faixas de preços.
Este novo modelo, Chevrolet Equinox 2018, tornou-se mais caro em virtude das significativas alterações que sofreu, constituindo, agora, um inédito utilitário esportivo, acrescido em R$ 6.000 no seu valor integral e disponível em duas versões: o LT e o Premier, sendo produzido no México, custando em torno de R$ 137.490 em sua versão de acesso, a qual foi comercializada, anteriormente, por R$ 134.990, ou seja, neste último caso, custando R$ 2.500 a mais.
Entretanto, a versão Top de Linha, Premier, do Chevrolet Equinox, estreia em um pacote muito mais completo, com valor que pode chegar a R$ 155.990 no Brasil. Estes preços e o sistema de ofertas adotado pela companhia visam fazer frente aos demais SUVs produzidos pelas marcas tradicionais, sobretudo os recentes modelos de luxo.
Com relação aos atributos e especificações, este novo Equinox 2018 está aparelhado com um tipo de motor Ecotec Turbo SIDI 2.0 com 262 CV e mais 37 KGFM, movido a gasolina; munido de transmissão automática em nove escalas de marchas; possui força de tração dianteira instalada na versão LT, sendo esta integral e com a opção de 4×4 bloqueada, na versão Top de Linha Premier, mantendo um excelente desempenho e superando a maior parte dos concorrentes. Em termos de espaço interior, ele está mais amplo, tanto na parte da frente como no porta-malas; munido do sistema de alerta de colisão e do sistema de alerta de permanência na faixa com dispositivo de correção de manobra; o banco do motorista está aparelhado um sensor de alerta vibracional; equipado com sensores de alerta de ponto cego e sensor de tráfego na parte traseira; possui frenagem automática para situações de emergência; munido de câmera de ré; vem com faróis de full LED automáticos; com sistema OnStar Exclusive e rodas de liga leve aro raio 19 polegadas.
Com relação ao conforto interior e os dispositivos de entretenimento, o Chevrolet Equinox 2018 está aparelhado com sistema de ar-condicionado em dual zone; possui teto solar panorâmico; munido de sistema de som tipo Bose; vem com multimídia MyLink, com Android Auto e com o Car Play; equipado com navegador de GPS; possui dispositivo de carregador wireless próprio para smartphones; o porta-malas, com capacidade de 846 litros, funciona por meio de abertura automática, acionada por gesto; possui entrada e saída sem a chave; equipado com partida remota e um preciso sistema de estacionamento automático; vem com rebatimento nos espelhos retrovisores e o seu espelho interno é do tipo eletrocrômico; possui acabamento de couro em boa parte de seu interior e dispositivo de banco elétrico. Em suas dimensões exteriores ele possui: 4,65 metros de comprimento por 1,84 metros de largura; 1,66 metros de altura e mais 2,72 metros em seu entre eixos.
O novo modelo da Chevrolet, Equinox 2018, fabricado no México, já anunciado e testado, começará a ser vendido previamente a partir do dia 20 de setembro, estreando oficialmente nas concessionárias a partir do dia 20 de outubro. De acordo com informações angariadas da própria montadora, este modelo não será produzido dentro do sistema Mercosul.
Por Paulo Henrique dos Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?