Foram divulgadas na noite do dia 14 de dezembro as primeiras fotos da nova Ford Ranger que será lançada para a América do Sul. As imagens da picape haviam sido divulgadas apenas no Salão de Frankfurt, e na Tailândia. A previsão de chegada da Ford Ranger para o mercado nacional é apenas para o ano que vem.
O veículo terá como sede da produção a Argentina e, portanto, a divulgação das primeiras imagens ocorreu lá. A versão demonstrada foi a Limited, que representa o top de linha do modelo, que virá com cabine dupla.
Em comparação com a Ford Ranger 2015, a nova picape traz um design mais aproximado do modelo disponível nos Estados Unidos. A grade teve suas dimensões reduzidas e está apresentando um formato hexagonal. Os faróis estão mais afilados, e o para-choque está todo repaginado. Outra novidade é a cor, que é apresentada nas imagens com um tom vermelho toscana.
Ainda pelas fotos, é possível notar que o motor segue sendo o de 3.2 com cinco cilindros a diesel, que fornece ao automóvel uma potência de 200 cavalos. A nova Ranger vem com tração nas 4 rodas, e transmissão automática para 6 diferentes velocidades.
A montadora Ford afirmou, também, que fez um grande investimento na Planta de Pacheco, que fica nas redondezas da capital argentina, para aumentar a capacidade e a qualidade de produção dos veículos da marca. O investimento foi estimado em cerca de US$ 220 milhões, o que equivale a R$ 851 milhões em conversão direta.
Com este lançamento, a Ford aumenta para seis o número de novidades para chegarem ao Brasil no ano que vem. Alguns deles, além da própria Ford Ranger, temos o New Fiesta, que virá com o novo motor 1.0 EcoBoost Turbo, a EcoSport, o Fusion, que serão remodelados, trazendo um design inovador para os veículos. Outro destaque entre os lançamentos é a chegada do Ford Edge, que está previsto para chegar entre os meses de abril a junho.
Por Igor Furraer
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?