O new Renault Logan 2023, anunciado no segundo semestre de 2021, consiste em resultado sublime de parceria realizado com a Renault e a Dacia. Esta linha tem mais de dez anos, sendo muito bem aceita pelos consumidores. A nova série acaba de aportar em nosso país.
A série Logan, geração 2023, está muito bem aparelhada de novo motor 1.0, de tipo “naturalmente” aspirado, operando por 82 CV, agora, funcionando em perfeito alinhamento com o sistema de câmbio tipo manual. O ponto negativo, conforme os especialistas, está no fato de duas das três versões da série estarem, nessa edição, desprovidas de alternativas munidas do câmbio da CVT e apenas a versão top com motorização 1.6. mesmo assim, são modelos de entrada com características de top.
Embora se trate da modelos mais populares, mais básicos, esta sequência de novas versões sedan, tipo compacto, está munida do seguinte pacote de acessórios: conjunto de quatro airbags; novo sistema de ar-condicionado (manual); a função de luz para a condução diurna; novo banco traseiro equipado do rebatível; as travas elétricas e os vidros que se movimentam na vertical por comandos elétricos; a nova configuração do porta-malas, agora com capacidade para 510 litros, e a presença do alerta para que os passageiros afivelem dos cintos de segurança. Qualidade ímpar.
Deste modo, o Logan 2023 entrega excelente desempenho nas vias urbanas e nas rodovias, por meio de seus motores aspirados de tipo 1.0 e 1.6. O desempenho de 82 CV e 118 Horse Power, em conjunto, e bem equipados da transmissão manual contendo as cinco marchas de velocidades, demonstram não apenas eficiente velocidade, mas, suavidade e segurança. Na atualidade, a tecnologia permite que os automóveis percam um pouco suas distinções de qualidade, por conta da presença equivalente de todo tipo de aperfeiçoamento em todos os modelos fabricados.
Tanto as versões mais básicas quanto a top de linha constituem automóveis compactos muito bem equipados, incluindo as lanternas frontais e traseiras de tipo Led; nova grade frontal, inteiramente redesenhada, apresentando estilo único e mais elegante, cromada e incrustada, no centro, com o logo diamante da Renault. O atual para-choque, na sua base, foi muito bem projetado com suas amplas entradas de ar, que intensificam a velocidade, além da presença dos faróis auxiliares.
O já citado sistema de ar condicionado inteiramente manual; o novo banco do condutor está equipado com a função de ajuste na altura; novo volante (direção) de tipo eletro-hidráulica; as janelas traseiras e dianteiras são de vidro temperado e equipadas da função One touch; banco traseiro fabricado em um único bloco e rebatível; o comando de sintonia com o satélite na direção; a presença do computador de bordo; iluminação especial no interior do porta-malas que, como foi citado, tem capacidade para 510 litros; a função de trava elétrica em todas as portas, inclusive a porta traseira, bagageiro. Vale observar que os dois tipos de motores foram desenvolvidos e equipados com cabeçotes, blocos de cilindros e com cárteres em alumínio.
Os preços da linha foram anunciados pela representação da companhia, porém, vão passando por mudanças conforme a região de comércio, conforme segue:
A – A versão de entrada, Logan Life, motorização tipo 1.0. Valor oficial: 61.190 reais.
B – A versão de entrada, Logan Zen, motorização tipo 1.0. Valor oficial: 64.590 reais.
C – A versão top de linha, Logan Zen, motorização 1.6. Sistema câmbio CVT (manual). Valor oficial: 68.490 reais.
Paulo Henrique dos Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?