Seguro de Carro Popular pode virar Realidade

Novo tipo de seguro é 30% mais barato que o convencional e será ofertado pela Azul.

O Seguro Auto Popular, uma espécie de seguro mais barato de veículos no Brasil, que foi regulamento em abril, está bastante próximo de virar realidade. Após algumas mudanças nas regras, é esperado que esta modalidade comece a ser oferecida ainda neste mês de dezembro, sendo que a Azul deve ser a primeira a oferecer o produto.

Um dos principais destaques do Seguro Auto Popular é o preço em conta: tal modalidade pode ser até 30% mais barata que a tradicional. Com a tendência de adesão em massa a tal seguro, outras empresas já se mostram interessadas na oferta de tal produto.

O preço menor desse seguro é resultado, em grande parte, da utilização de peças originadas de desmanches regularizados ou até mesmo as chamadas “peças genéricas”, que são feitas levando em consideração as mesmas especificações das originais. A exceção quanto a “peças genéricas” está justamente nos itens de segurança do automóvel.

Em relação ao Seguro Auto Popular oferecido pela Azul, saiba que o mesmo é destinado apenas aos veículos com, pelo menos, 5 anos. Esse é um pedido das seguradoras, haja vista as fabricantes oferecerem garantias para as principais peças do automóvel por até 5 anos.

Como já destacado, o Seguro Auto Popular teve mudanças nas regras recentemente. Com isso, a nova edição desta modalidade optou por aliviar os custos na parte dos consertos e peças de reposição, sendo que anteriormente eram retiradas as coberturas para baixar o preço do seguro.

Como destacado anteriormente nesta matéria, em contrapartida aos seguros tradicionais, nesta modalidade é permitido o conserto através de peças usadas ou recondicionadas, sendo que as mesmas devem ser obtidas através de empresas de desmontagem devidamente credenciadas por meio da lei 12.977.

Outra mudança importante nas regras do Seguro Auto Popular diz respeito à cobertura mínima que deverá ter indenização por danos causados ao veículo por colisão, sendo que os danos parciais também deverão ser incluídos no pacote. Dessa forma, pacotes com apenas a indenização estão vetados.

Além disso, da mesma forma que no modelo de 2005 do Seguro Auto Popular, também é possível escolher uma indenização por valor determinado. Portanto, o cliente pode optar por um número estipulado na hora do contrato. O cliente não fica restrito apenas a esta opção, pois a modalidade mais comum nos seguros normais, aquela que leva em consideração o valor de mercado, também estará disponível.

Por Bruno Henrique

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies