Essa semana, em comunicado oficial, a montadora Volkswagen anunciou que está convocando todos os proprietários dos modelos Up!, Saveiro, Voyage e Gol, de ano e modelo 2017, para um recall dos veículos. A necessidade desse se dá para a correção de um possível defeito no airbag do passageiro.
Conforme a nota divulgada para a imprensa e consumidores pela empresa, a bolsa inflável que está situada no banco ao lado do motorista pode não estar funcionando corretamente em caso de necessidade. Ou seja, quando ocorre uma colisão frontal, essa acaba não inflando. Com isso, tal fato aumenta o risco de que os ocupantes do veículo sofram ferimentos dentro do carro, deixando, portanto, de ser um automóvel seguro.
Se você adquiriu algum desses modelos recentemente, é importante saber que os chassis envolvidos no recall são os seguintes:
Ainda segundo a marca Volkswagen, o motivo da falha no airbag se deu durante o processo no qual se montou o gerador de gás no dispositivo, produzido esse pela companhia ARC Automotive. Ainda, de acordo com a fabricante, 548 veículos foram afetados pela montagem errada, sendo que esses foram fabricados entre as datas de 16 de novembro de 2015 até 24 de fevereiro de 2016.
Uma vez que os atendimentos são totalmente de graça e que começam a partir do dia 10 de outubro, as pessoas envolvidas já podem solicitar mais informações na central de relacionamento da Volkswagen, em telefone disponibilizado pela montadora para sanar dúvidas. O número é 0800 019 8866 e a ligação também é gratuita.
Com forte credibilidade da marca no setor automotivo, esse já foi o quarto caso de recall da Volkswagen no Brasil, somente este ano. O primeiro, que ocorreu em março, envolveu 33 unidades do compacto Tiguan, no qual também foi constatada falha no airbag do veículo. Ainda, em abril, 1.505 Touareg foram chamados para reparo por problemas nos freios. E por último, antes do novo caso de airbags, no mês de agosto, sete exemplares do Jetta foram convocados para reparação no sistema do combustível.
Kellen Kunz
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?