Apesar de o cenário econômico nacional não estar favorável para aquisição de veículos automotores e várias fabricantes estarem sendo assoladas pela crise, alguns modelos nem mesmo no momento de crise deixam de ser uma preferência nacional.
É neste contexto que a Toyota comemora o sucesso do fenomenal Toyota Corolla, tendo em vista que só no mês de novembro a fabricante japonesa conseguiu comercializar nada mais nada menos que 5.694 unidades, números estes que fizeram com que a empresa garantisse praticamente 50% de participação no segmento com total superioridade sobre os seus oito rivais mais próximos. Essa é uma conquista que deve ser sim muito comemorada pela Toyota, porque no mês de novembro em comparação com o ano de 2014 houve uma redução de 32,33% no comércio de veículos.
E para manter essa história de sucesso, a Toyota correu e fez divulgação de uma novidade para o ano de 2016, a fim de conquistar índices ainda melhores. A novidade mencionada acima será o início da produção do Corolla na unidade da Toyota localizada na cidade de Sorocaba (SP).
Para executar esse projeto a empresa já divulgou que realizou um investimento na casa dos R$ 30 milhões, sendo que nesse projeto há previsão de que a produção do Corolla seja compartilhada entre as unidades da empresa das cidades de Sorocaba e Indaiatuba, ambas localizadas no interior do estado de São Paulo.
O principal objetivo da fabricante em descentralizar a produção do Corolla é o de potencializar a eficiência, a flexibilidade e a competitividade da empresa no cenário nacional, sendo que estas operações irão ser inicializadas no final do ano de 2016, mas a Toyota garante que mesmo com a descentralização da fabricação do veículo os altos padrões de qualidade serão mantidos.
Para inaugurar essa nova sede na cidade de Sorocaba, no mês de agosto do ano de 2012 a Toyota teve que fazer um investimento de US$ 600 milhões, atualmente só esta unidade possui a capacidade de produzir 70.000 veículos por ano, mas antes dessa decisão da fabricante apenas o Toyota Etios na versão hatch possuia produção nessa unidade.
Por Adriano Oliveira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Venho informar que fui de Macaé a Muriaé, 90% na estrada, um pouco de terra e cidade... colocamos 150 reais de gasolina , rodamos uns 850 km no geral e o carro fez praticamente mais de 20 km por litro... etios é um super carro, se a Toyota pensar numa sexta marcha para baixar a rotação, esse caro faz no mínimo uns 22 a 25 km/l , super carro, quebrei a lanterna dando ré, paguei 120 reais... preço normal. Nunca mais mexo com ford, gm, chevrolet.... e se essas quiserem chegar aos pés do Etios, devem pensar num modo de super economia nos carros, talvez uma sexta marcha ou um desligamento automático do motor... Etios até o motor é simplificado, tem a metade das conexões da concorrência.