A Fiat lançou o Mobi hatch mais compacto em 2016, menor que Palio e o Uno, seus modelos de entrada. E com pouco mais de um ano já preparou mudanças radicais de um ano para o outro.
O Fiat Mobi é o concorrente direto do Volkswagen Up por conta de suas dimensões, motorização 1.0 em suas versões. Em 2018 vem começando o ano com uma série de mudanças aproveitando o lançamento da nova linha com objetivo de reduzir as versões e incluir uma nova configuração o Drive GSR.
Você ficou interessado em saber quais são as mudanças que a Fiat preparou para o Mobi em 2018? Continue lendo este texto e descubra quais são as novidades deste subcompacto.
Um novo jeito de se mover pela cidade. Esta é a frase que a Fiat publica em suas propagandas do Mobi, mostrando para seus clientes que este carro foi projetado para se adaptar ao trânsito das grandes cidades.
Um modelo buscado por muitos motoristas principalmente quando o assunto é conforto e economia, bem como, o alto desempenho nas pistas. A nova família de motores Firefly Flex proporciona esses dois desejos: economia e desempenho.
Além disso, modernidade, praticidade pelo estilo compacto e tecnologia para encontrar um novo jeito de explorar as estradas e avenidas das cidades.
Antes de falar das versões e outras especificações deste modelo hatch compacto da Fiat, vamos apresentar as principais mudanças em relação à 2017. Anteriormente quando foi lançado o Mobi apareceu com muitas versões Easy, Like, Way somados as mesmas versões, no entanto, como modelos On e o Drive.
Para 2018 a Fiat buscou economizar e enxugar um pouco esta variedade de versões, que por muitas vezes chegou a confundir seus consumidores. Dos 7 modelos antes apresentados, para este ano reduziu para apenas 5 modelos que são: Easy, Like, Way, Drive e Drive GSR.
Teoricamente, com esta redução das versões o cliente tem mais facilidade na escolha do seu modelo de carro. No entanto, na prática não é bem assim.
Apenas retiraram as versões On junto com seus pacotes exclusivos e os transformaram em pacotes para serem oferecidos como opcionais. E tem mais, alguns itens que já eram oferecidos nas versões comuns foram retirados.
Por exemplo, a versão Easy não possui mais a pré-disposição para adaptar sistema de som, limpador traseiro e também o desembaçador. Com esta mudança é oferecido como kit opcional a partir de R$ 1.890.
Cada versão que possuía a versão On teve suas alterações em seus kits que eram exclusivos. Outra mudança também é a versão Drive GSR que é apresentado com a caixa de câmbio automatizada, encarecendo em R$ 4.130 a mais do que a versão Drive.
O modelo Easy é oferecido como a opção de entrada, no entanto, pode ficar mais caro quando o cliente faz opção pelos Kits funcionais.
O novo motor Firefly passou muito bem nos testes feitos. Os 3 cilindros projetam 77 cv de potência e um torque de 10,9 kgfm a uma rotação de 3.250 rpm. Um destaque é para o uso do etanol que se mostrou bem mais eficiente em relação ao seu irmão, o Uno.
Este motor está disponível na versão Drive e Drive GSR. As versões Easy, Like e Way continuam com o motor 1.0 Fire EVO.
As versões estão sendo oferecidas a partir da versão Easy por R$ 34.690 com motor de série Fire EVO 1.0 de 8 V Flex. A versão Mobi Like a partir de R$ 40.890, a Mobi Way R$ 42.590 e Mobi Drive por R$ 42.590 e Drive GSR a partir de R$ 46.790.
Nas redes concessionárias é possível customizar seu modelo através dos kits funcionais ou com os acessórios da Fiat.
Quer montar seu carro e personalizar ao seu jeito e estilo de dirigir? É possível fazer isso através do site oficial na seção monte seu carro através deste link: www.fiat.com.br/carros/mobi/monte-seu-carro.html.
O Mobi apresenta porta-mala
Por Marcio Ferraz
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?