Nos últimos anos, diversas empresas estrangeiras do setor automobilístico estão se inserindo no Brasil, a fim de buscar a expansão dos seus negócios em um mercado promissor. É neste contexto que a fabricante de automóveis Zotye é mais uma que está entrando no país para comercializar os seus veículos. Esta empresa até então pouco conhecida por aqui, já assinou um termo de compromisso com o Governo do Estado de Goiás, termo este que versa a respeito da construção de uma fábrica de unidade no estado, mais especificamente na cidade de Goianésia, cidade interiorana que fica situada a cerca de 170 Km da cidade de Goiânia, capital.
Para fazer a inauguração dessa unidade fabril estima-se que haverá um investimento de R$ 150 milhões e a previsão da inauguração e início das atividades dessa empresa é para o ano de 2018.
O porte dessa unidade será para produção anual de 20 mil veículos, sendo que inicialmente ela produzirá a principal aposta da Zotye para o mercado nacional, que será o veículo subcompacto batizado com o nome de Z100 Logic, que chegará por aqui com versões movidas tanto a gasolina quanto elétrica. Em termos de comparação, este veículo possui o mesmo porte dos recém-lançados por aqui Fiat Mobi e do Volkswagen Up!. O propulsor que equipará este veículo será um modelo 1.0 dotado de três cilindros. Este motor terá a capacidade de entregar ao veículo uma potência máxima de 68 cavalos e um torque de 12,4 Kgfm, sendo que terá somente o câmbio manual de cinco velocidades.
Segundo as previsões feitas anteriormente pela empresa, a inserção do Z100 aqui no país está atrasada, pois era para ocorrer no ano de 2015. Apesar do contratempo, o objetivo da Zotye é iniciar as vendas deste modelo por aqui até o final do ano de 2016, mas como a unidade de fabricação nacional ainda não vai estar em funcionamento, as primeiras unidade deste subcompacto inicialmente serão trazidas diretamente da China.
O principal atrativo que este modelo irá trazer para os consumidores brasileiros será o de vir de fábrica com versões completas, tais como as primeiras versões que já foram trazidas para o Brasil para que fosse feita a homologação e já chegaram por aqui com ar-condicionado, alarme, faróis de neblina, direção hidráulica, sistema de freios ABS com tecnologia EBD, rodas de liga leve, Isofix, sensor de estacionamento a parte traseira, trio elétrico, rádio com CD MP3, além de sistema de travamento automático para as portas a 10 Km/h. A versão final que será comercializada terá, além de modificações visuais, itens essenciais como o terceiro encosto de cabeça para o assento traseiro.
Por Adriano Oliveira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
TO AGUARDANDO !