Para começar a descrever o novo modelo da Peugeot, o 3008 2018, é interessante começar pelo seu design exterior. O veículo está com um visual estilo SUV, no sentido de proporcionar melhor aproximação entre consumidor e produto, já que a demanda é por um carro cuja aparência seja bem mais robusta e direcionada para ambientes mais rústicos. Trata-se de um carro adaptado tanto para rodar na cidade quanto em terrenos mais agressivos e para a estrada. Para a família e para os aventureiros.
De acordo com as informações angariadas por especialistas, essa nova produção contou com a chamada plataforma modular EMP2, cujas alterações promovidas chegam a diminuir cerca de 100 kg em relação à versão anterior, porém, o peso, de fato, não mudou com a presença da eletrônica de bordo. Deste modo, o novo Peugeot 3008 2018 é um veículo muito mais aperfeiçoado, apresentando bom desempenho, sobretudo na dirigibilidade. Em termos de mecânica ele mantém os seguintes atributos: motor 1.6 THP em 165 CV, munido de câmbio automático em seis marchas; possui suspensão traseira do tipo multilink. O valor no mercado chega a 139.990 reais.
Assim, o modelo 3008 nasceu sob um design muito mais atraente e agressivo, portando em sua estrutura elementos que o aproximam do físico de um leão, logotipo da companhia francesa; possui faróis de full LED com chanfro intensificado na lente dessa versão Griffe; possui luzes diurnas, cujos repetidores de direção estão equipados com o mesmo dispositivo LED; munido de luzes de convergência estática embutidos do equipamento ótico; a grade está cromada, assim como as nas molduras dos faróis de neblina; na parte traseira as lanternas foram desenhadas no estilo de garras de leão, e também fazem parte dos acessórios de LED; está equipado com proteções laterais, sendo que o para-choque traseiro está adornado de vistosos cromados; aparelhado com um teto solar panorâmico e com rodas aro raio 19, portanto, ele utiliza pneus 235-50.
Os atributos interiores podem ser relacionados conforme segue: i-Cockpit atualizado, com moderno display digital de 12,3 polegadas como instrumentação e em três opções de estilos, ou seja, uma é minimalista, outra clássica e uma personalizada, todas configuráveis por meio da multimídia com tela em 8 polegadas; equipado com Android Auto e Car Play e demais configurações; o MirrorLink é oferecido para smartphones coreanos, os únicos a se adaptar bem com esse sistema.
Outras especificações abrangem: banco do motorista equipado com duas memórias, ajustes elétricos, incluindo o lombar e aquecimento, assim como no banco do passageiro e todos com extensores de assento que proporcionam mais conforto. O já citado motor é de 1.6 THP com 165 CV em 6.000 RPM e mais 24,5 KGFM em 1.400 RPM, com propulsor movido à gasolina; equipado com câmbio Aisin munido de seis marchas e bom desempenho em trocas suaves. Chega a rodar 110 km/h com o ponteiro digital indicando 2.000 rpm, com consumo de até 15,6 km/litro, superando a versão anterior. Quando roda no interior da cidade, apresenta mais suavidade no funcionamento do conjunto THP-Aisin, apresentando 10,1 km/litro.
Sumarizando, tanto o exterior quanto o interior é de alta qualidade e muito mais acolhedor, incluindo a parte traseira, munida de difusores de ar e um banco bipartido completo, com todos os itens necessários a um SUV nesse mesmo porte e preço. O porta-malas tem capacidade para 520 litros, porém, com estepe simples. Portanto, o novo SUV francês está muito mais completo, confortável e atraente. Certamente será um dos veículos mais comercializados no Brasil em 2018, dado a importância da montadora e a demanda por carros esportivos mais acessíveis ao consumidor.
Por Paulo Henrique dos Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?