O Volkswagen Polo, seja na versão sedã ou seja na versão hatch, é um modelo que há bastante tempo vem fazendo bastante sucesso no mercado nacional. E para aqueles que desejam saber qual será o destino do modelo nos próximos anos, a sexta geração do veículo, após cerca de dois ou três anos de especulação, já está com data marcada para fazer a sua estreia no continente europeu.
Conforme as informações que estão sendo veiculadas nos bastidores, o lançamento do veículo deverá ocorrer em meados do ano de 2017, provavelmente no mês de junho. Depois de ter passado por uma reformulação, o veículo irá abandonar a plataforma PQ25 e irá utilizar a plataforma conhecida como MQB na versão denominada A0. A produção deste modelo será feita na fábrica da Volkswagen localizada na Espanha, na cidade de Landaben.
Com relação ao design, o propósito da fabricante é fazer com que o Polo passe a ter uma aparência mais evoluída e madura, sendo que para isso a Volkswagen irá depositar as suas apostas na sua nova filosofia. Esta sexta geração do Polo continuará tendo versões com carrocerias de quatro e duas portas, porém, a grande inovação e que possivelmente irá agradar muitos consumidores do mercado europeu é o fato de nessa geração o veículo ganhar uma versão crossover, a qual possivelmente será derivada do conceito T-Cross Breeze.
Esse novo estilo que será adotado pela marca nessa nova versão do Polo conta como principais destaques a presença de um teto composto por linhas mais planas, para-brisa com grau maior de inclinação, bem como uma maior distância entre os eixos.
No quesito mecânico, o destaque fica por conta da escolha da plataforma modular mencionada acima, a MQB A0. Já os propulsores utilizados pela fabricante não sofreram alterações significativas se comparados com a atual linha utilizada pela marca, uma vez que eles serão constituídos pelos motores 1.4 TDI (capaz de produzir uma potência máxima de 75 cavalos) até o 2.0 TSI (capaz de produzir uma potência máxima de 231 cavalos).
No mercado europeu, os principais concorrentes que essa nova linha do Polo irá enfrentar serão o Hyundai i20, o Renault Clio, o Opel Corsa, bem como o Honda Jazz, que aqui no mercado nacional é conhecido com Fit. Por enquanto, não temos nenhuma notícia a respeito da chegada dessa nova geração do Polo no Brasil.
Por Adriano Oliveira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
ja tenho hum mod 2012/2013 estou esperando chegar quero outro polo,ok sera que chega mesmo.
Conserteza vai vim sim amigo eu tenho tbm não troco o meu por nada
Também tenho um 2012/2012 Sportline, por encomenda na fábrica, que só consegui depois de 6 meses de espera e com a bendita intervenção da VW alemã que prontamente atendeu a minha reclamação em relação a demora na fabricação do meu modelo junto a fábrica no Brasil. Tenha a carta recebida da matriz em Wolfsburg na Alemanha!
Também não vejo a hora, tenho 2013 e nunca me deixou na mão!!
Já tive 3 polos 0KM, 2003, 2010/2011, 2013/2014 todos muito bom, nada a reclamar. Sou fã desse carro, só mudei para o fox porque o polo deixou de ser fabricado no Brasil. Quando chegar aqui no Brasil novamente vou rapidinho na concessionária comprar outro 0KM. Espero que não demore muito porque já esta chegando a época de trocar de carro.
Adoro o polo tenho um 2014, ja comprei seis polos 0 km, não vejo a hora de sair o novo modelo 2017, pra mim comprar um. Exelente carro!!!
Um gol. A Volks parece não ter acompanhado a evolução.
Estou com a mesma expectativa , tenho um 2012 S.Ouro, aguardando o novo modelo.