Ótimas notícias para quem sonhar em ter seu carro importado, mas se sentia consumido pelo alto valor dos impostos embutidos na aquisição. Graças à medida que vigora desde de Outubro de 2015, os veículos de propulsão elétrica ou movidos a hidrogênio passam a ter isenção de pagamento do IPI (Imposto Por Importação) que antes era de 35%.
Lógico que essa mudança aquece a venda de importados, uma vez que as montadoras passam a ter a chance de ampliar seu portfólio de clientes. E a Kia não perdeu essa oportunidade de oferecer produto de qualidade a um mercado de potenciais clientes ávidos pela conquista de seu importado.
Com isso, a marca anunciou a venda do EV, uma nova versão do Soul, antigo modelo da marca. Já é sabido que o modelo terá uma pegada ecológica que tem sido muito aceita em épocas onde as pessoas estão mais atentas a ações que favoreçam a manutenção do meio ambiente, assim, o EV conta com grades dianteiras fechadas que não necessitam de refrigeração. Atenção também às rodas que recebem um desenho menos convencional e o acabamento interior possui revestimento em cores claras, como aconteceu com o Nissan Leaf e o Toyota Prius, a fim de consumir menos energia o carro possui os componentes tecnológicos produzidos em telas OLED.
Embora design não seja o ponto forte do EV, a mobilidade é o que o define. Desenvolvido para funcionamento 100% em energia elétrica, a ideia é reduzir a zero a emissão de poluentes. As características do carro apontam capacidade de atingir até 245km/h, torque de 29Kgfm e potencia de até 110cv.
Segurança também não passou despercebida pela Kia no desenvolvimento do EV que emite alerta sonoro quando o carro caminha em baixa velocidade, despertando a atenção dos pedestres.
A recarga completa da bateria é atingida com 24 horas com fonte de 120v. Já com fonte de 240v é possível atingir o total de carga em até cinco horas, entretanto consegue-se atingir 80% desta capacidade com recarga de 33 minutos.
A Kia ainda não informou data, tão pouco valores aos quais o modelo será vendido no Brasil, entretanto especialistas acreditam que o preço pode chegar até R$ 100.000,00.
Por Jaime Pargan
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?