Ainda em dezembro de 2021, a Jeep apresentou ao mercado da Argentina a sua nova picape, o Gladiator. O modelo em questão também será lançado no Brasil e apesar de não se ter uma data para tal, a expectativa é que isso aconteça ainda durante o primeiro semestre de 2022. Além disso, outra expectativa que se tem quanto ao modelo está ligada ao preço, visto que muitas pessoas não acreditam que ele será barato, mas antes custará algo em torno de 400 mil reais na sua versão mais cara.
De acordo com as informações divulgadas na apresentação do carro, com o Gladiator a Jeep esperava lançar uma picape que se diferenciasse das demais presentes no mercado, especialmente das médias e mais baratas, como é o caso da Ford Ranger e da Chevrolet S10. Assim, o Jeep Gladiator 2022 possui maior capacidade off road do que as citadas. Enquanto as suas rivais do mercado são mais robustas e voltadas para carga, ela tem a proposta de ser mais aventureira.
Vale pontuar que um fator que contribuiu muito para que o carro chame a atenção do público consumidor é o seu design, capaz de misturar estilo com tradição. Ele também possui alguns pontos em comum com o Jeep Wangler. Assim, trata-se de um modelo que possui linhas retrô e quadradas, bastante inspiradas pelos carros que a fabricante lançava durante a década de 40, mas a sua carroceria possui detalhes que apontam para a modernidade, entre os quais se pode citar as lanternas e faróis de LED.
Mas, sem dúvidas, o verdadeiro diferencial do Gladiator está na sua versatilidade. OL carro possui portas e teto removíveis e um para brisa que pode ser deitado. Logo, quando esses recursos são utilizados ele se transforma facilmente em um conversível, de modo que o veículo bruto passa a ser perfeito para quem deseja fazer trilhas ou mesmo para o off road. Além disso, vale pontuar que a capota do carro pode ser tanto de lona rígida quanto de alumínio.
Em termos de dimensões, pode-se afirmar que o Jeep Gladiator é um veículo bastante robusto. Ele possui 5,53 metros de comprimento, 1,93 metros de altura e 1,87 metros de largura. Quando ele é comparado com o Jeep Wrangler na sua versão SUV, o seu chassi se mostra mais longo em cerca de 60cm. Assim, a picape em questão tem um espaço interno maior e também uma caçamba bastante ampla, com 1,53 metros de comprimento. Entretanto, é importante mencionar que quando se fala sobre a capacidade de carga do Jeep Gladiator, ela pode ser considerada baixa, visto que o carro somente leva 770kg devido ao seu peso, que é de 2,8 mil kg, quase 700kg a mais do que o Chevrolet S10.
É possível afirmar que o peso do Jeep Gladiator está ligado ao seu chassi e à sua carroceria. Além disso, também contribuem bastante para essa questão os componentes relativos ao eixo do carro e à sua suspensão. Eles são maiores e mais resistentes, de modo que suportam as más condições de piso para praticantes de trilhas e demais atividades off road.
Quando se fala sobre a sua versão top de linha, conhecida pelo nome de Rubicon, o carro é equipado com rodas de aro 17. Além disso, tal versão possui tração 4×4 e a opção de rodar em 4×2 ou em 4×4 reduzida.
Por fim, vale pontuar que as versões do Jeep Gladiartor lançadas nos Estrados Unidos diferem quanto ao seu acabamento. A configuração de entrada do carro fica por conta do modelo Sport. Conforme o destacado, a top de linha é a Rubicon e a intermediária é a Overland. O veículo ainda possui as versões Sport S, Texas, Mojave, High Atitude e Willys.
Por Amanda Guimarães Faria
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?