A companhia, montadora de automóveis, Volkswagen, é internacionalmente reconhecida como uma das melhores fabricantes de carros. Quando uma fabricante deste porte anuncia alguma novidade automobilística, se trata, realmente, de um grande evento. No dia 22 de janeiro deste ano, a empresa fez estrear no mercado o chamado Virtus 2018. A ocasião, em realidade, foi uma espécie de avant-premiére, ou seja, uma apresentação prévia para especialistas, em um evento de caráter mundial no Estado de São Paulo, no qual foram divulgados muitos de seus detalhes. A margem de preços para este modelo gira em torno de R$ 59.990 a R$ 79.990.
Em termos de estrutura externa ele possui as seguintes medidas: 4,48 metros de comprimento por 1,75 metros de largura com 1,47 metros de altura; o espaço em seu entre-eixos está maior que as versões anteriores, tendo sido ampliado para 2,65 m. Essa distância prolongada recentemente, tornar-se-á um padrão fixo, o interior do grupo da VW, já que o mesmo está sendo produzido por meio da plataforma modular MQB A0. Deste modo, é possível que os próximos lançamentos sejam fabricados nesse mesmo molde.
Em termos de estrutura de base, este modelo possui um enxerto em aço que suplementa a mesma, além de ter sido acrescentada uma armação na parte traseira do modelo Virtus 2018, no sentido de conferir um super e resistente suporte ao extenso e volumoso porta-malas, que porta capacidade para 521 litros. Outra novidade, nesse quesito, é o separador de bagagem instalado no assoalho que possui tampa de abertura estilo pescoço de ganso. Possui a chamada estrutura MQB A0, a qual tem o mérito de qualidade cinco estrelas no Latin NCAP. As suas rodas são de liga leve, com aro raio 17 polegadas.
Em relação à qualidade e segurança, o Virtus 2018 possui a devida e legal ergonomia de que a Volkswagen participa com responsabilidade. A parte do teto está aparelhada com luzes para leitura, tanto na frente quanto atrás; possui excelente de porta-copos; o porta-luvas está munido de CD, SD, com iluminação e refrigeração; possui ar-condicionado automático; a multimídia Discover Media vem munida de sensor de proximidade, além de possuir tela de 8 polegadas. Está aparelhado com o Active Info Display de tela configurável com 10,25 polegadas; a direção possui Paddle Shifts instalado, adornado na cor preta brilhante e a alavanca do câmbio está cromada, como se fosse de metal.
Em termos de cores, as opções de pintura do inédito Virtus 2018 são de perfeita consistência e solidez, em tons Preto Ninja; tons de Vermelho Tornado e Branco Cristal; tons metálicos; tons de Azul Night; tons de Prata Sirius; tons de Prata Tungstênio e tons Cinza Platinum.
O Virtus 2018 está aparelhado com dois tipos de motores, ou seja, o 1.6 16V MSI em sua versão de acesso e o motor tipo 1.0 TSI de desempenho em 3 CV, com resultado de 116/128 CV em 5.500 e 20,4 KGFM por volta de 2.000 a 3.500 RPM. Assim, o desempenho de ambos os motores pode ser classificado tal como segue: o motor 1.6 MSI MT 2018 realiza aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 195 km/h; o motor 1.0 TSI AT 2018 realiza aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima final de 194 km/h.
O Volkswagen Virtus MSI 1.6 MT 2018 está disponível pelo valor de 59.990 reais; o Volkswagen Virtus Comfortline 1.0 TSI AT 2018 está disponível pelo valor de 73.490 reais e o Volkswagen Virtus Highline 1.0 TSI AT 2018 está disponível pelo valor de 79.990 reais.
A companhia Volkswagen, em geral, não solta muitos modelos ao mesmo tempo, fazendo estrear no mercado carros de alta categoria, primando pela qualidade antes da quantidade.
Por Paulo Henrique dos Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?