Para os admiradores e fãs de um dos maiores sucessos da Fiat, o tão falado Siena, terão que conviver com duas notícias divulgadas neste início de 2018 pela montadora.
A primeira notícia é sobre o lançamento da linha 2018 que veio para confirmar a preferência dos consumidores sobre um dos veículos mais vendidos em 2016 e 2017. A nova linha mantém todo um estilo e conforto que fez a alegria de muita gente.
O outro fato anunciado também pela Fiat é que este ano de 2018 marca a despedida da marca deste famoso Sedan, o que deve causar muita tristeza a vários consumidores espalhados por todo o Brasil.
Mas, deixando de lado esta segunda notícia, vamos falar das novidades que cercam a nova linha 2018 que, segundo os especialistas em automóveis, parece que não serão muitas.
Segundo os sites especializados, a montadora italiana parece que não apostou muito em grandes novidades, talvez, uma maneira de fechar o ciclo deste modelo com um padrão de qualidade para deixar boas lembranças aos seus fiéis consumidores.
A nova linha 2018 em sua aparência externa deverá manter o mesmo estilo clássico e sofisticado que sempre caracterizou o modelo. O que muda apenas é o novo design das rodas que passam, a partir de 2018, a ser feitas de liga leve e ganharam também um novo desenho para a linha Sublime.
Em relação à mecânica, a Fiat resolveu manter a mesma linha de produção e o motor continua sendo as mesmas opções de 1.0, 1.4 e 1.6. e do tipo EVO. Com torques que vão desde 9.6 a valores superiores a 16 Kgfm.
Todos eles chegam às lojas equipando o novo Siena 2018 tanto na versão a gasolina quanto a álcool e com valores de potência que chegam entre 70 e 115 cavalos força para o segundo combustível e entre 75 e 118 cavalos força para o segundo.
Além do motor ser praticamente o mesmo modelo da sua versão anterior, a transmissão deve continuar a mesma, do tipo manual e automática do tipo Dualogic.
Para quem estiver interessado em adquirir o seu modelo 2018 é bom escolher entre as duas opções de linhas que já estão disponíveis no mercado. São elas a Attractive e a Essence, sendo que a versão automática só está disponível na primeira e na versão 1.6.
Conforme anunciado neste artigo, a linha 2018 já foi anunciada como o fim de uma bem-sucedida versão Sedan da Fiat.
Segundo os especialistas, embora ainda não esteja confirmado oficialmente, a montadora italiana já trabalha numa nova versão que poderá ocupar o lugar do sedan e que ainda não tem nome e nem data para ser lançado no Brasil. A previsão é de que seja lançado inicialmente apenas na Argentina.
Por enquanto, a marca prefere investir em alguns modelos que foram lançados o ano passado e que ainda não caíram no gosto popular, apenas potencial. São eles: o Fiat Mobi e a picape Fiat Toro, que prometem inovar em tecnologia e dirigibilidade.
Para a informação dos leitores, a linha Siena chegou ao mercado em 2012 com a intenção de concorrer fortemente no popular e acirrado mercado dos sedans brasileiros. De lá para cá, só tem colecionado fãs e admiradores ao longo do tempo por sua beleza, sofisticação, tecnologia e conforto.
Portanto, se você ainda quer ter o ‘gostinho’ de dirigir um Siena e está disposto a ter um modelo na sua garagem ainda dá tempo durante todo este ano de 2018 em adquirir o seu em uma concessionaria mais próxima de sua residência.
Por Emmanoel Gomes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?