A companhia BMW prossegue no rumo dos melhores modelos dentro do mercado automobilístico, lançando versões atualizadas que mantém o padrão de consistência dos veículos que produz. Recentemente, a sua nova estreia, o BMW X1 2018, consiste em um estilo de SUV aparelhado de motor tipo 2.0 Turbo com 192 CV ou mesmo de 231 CV. Outra novidade que entra no conjunto é o câmbio automático munido de oito marchas, portando, grande tração dianteira ou mesmo integral, conforme a versão. O modelo em questão será comercializado por um valor a partir de 184.950 reais.
Fabricado na sede de Araquari, Estado de Santa Catarina, o X1 2018 foi encurtado, em centímetros, em seu extre-eixos, proporcionando mais estabilidade e equilíbrio para o carro. Está aparelhado de faróis duplos, tipo Full LED, complementado pelos LEDs diurnos, além dos faróis próprios para neblina, elevados e munidos de diodos emissores de luz. Possui um estilo de para-choque adornado com um protetor central na cor cinza e de uma grade dupla toda cromada.
Trata-se de um modelo da BMW cuja altura é menos elevada que as versões anteriores, embora esteja equipado com rodas de liga leve em aro raio 18 ou 19 polegadas, portando pneus de 225-50 R18 ou, conforme a versão, de 225-45 R19. Possui espelhos retrovisores munidos de repetidores de direção e rebatimento elétrico. As luzes traseiras estão aparelhadas com o sistema de LED e estão separadas pela tampa do porta-malas, o qual possui acionamento elétrico em sua abertura, presente em duas versões: X-Line e Sport.
Estilo nostalgia, este cluster está equipado de um velocímetro, com indicador de nível de combustível; além dos conta-giros e do econômetro emparelhados. Entretanto, existe um tipo de display multifuncional diretamente atrelado ao computador de bordo. O estilo de todo o painel é vintage.
O novo X1 2018 não possui uma grande variedade de comandos físicos, sendo que quase a totalidade das funções está centralizada em uma tela digital, que não funciona por meio de Touchscreen. Possui comandos nos seus assentos e um comando especial que comporta várias funcionalidades instaladas no dispositivo BMW Connected Drive, que abrange a navegação, os serviços conectados e a personalização da iluminação interna do veículo, com opções branca ou vermelha.
Em termos de mecânica a alavanca de câmbio está mais alta e dispõe de posições de marcha bem iluminadas em seu pomo. Estes são meios de funcionamento da condução da versão Sport; Comfort e Eco Pro que, agora, estão instalados no console central, munidos de comandos de freios de estacionamento eletrônico e do importante controle de descida. Está equipado com ar-condicionado do tipo dual zone; possui os comandos físicos para multimídia e sensor de partida, em forma de botão, com desativação em Start&Stop, entre outras especificações.
Atualmente, a BMW desenvolveu um tipo de propulsor em versão dupla, ou seja, dois tipos de potências, para o BMW X1 2018: um deles com 192 CV a 5.000 RPM e mais 28,5 KGFM na escala de 1.250 RPM. O segundo propulsor chega a 231 CV e 35,7 KGFM, sendo que os dois propulsores funcionam em rotações equivalentes conforme a versão de menor potência. Os dois são do tipo Flex, com vantagem no desempenho para o que é movido a derivados de petróleo, sendo parte integrante do projeto original do motor.
O BMW X1 sDrive20i GP 2018 está no valor de 184.950 reais;
O BMW X1 sDrive20i X Line 2018 está no valor de 199.950 reais;
O BMW X1 xDrive25i Sport 2018 está no valor de 224.950 reais.
.Por
Paulo Henrique dos Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?