Renault Duster 2023 – novidades, lançamento


O novo Renault Duster 2023 ganhou algumas inovações na sua parte mecânica e se tornou parte de uma linha mais robusta da montadora.


O novo Renault Duster 2023 foi lançado no Brasil recentemente. O carro passou por algumas inovações na sua parte mecânica e se tornou parte de uma linha mais robusta da montadora. Assim, a principal alteração quando se fala sobre este lançamento, é o seu motor, que agora é 1.3 turbo e foi projetado através de uma parceria entre a Renault e a Mercedes Benz.


É válido ressaltar que o motor em questão já estava presente em outro carro da montadora, o Captur. Porém, agora ele passará a integrar o Duster e em uma versão ainda mais potente. De acordo com as informações divulgadas por sites especializados em carros, o propulsor é mais moderno e possui mais torque para o motorista.


Além disso, também foi veiculado que a versão do Renault Duster 2023 que chegará ao mercado do Brasil é a Iconic. Trata-se do modelo mais equipado do carro. Em termos de preço, o Duster custará em média R$135,9 mil. Além disso, outra novidade divulgada é que algumas versões do carro vão manter o motor 1.6, já conhecido das pessoas que tiveram contato com a linha em questão.


Conforme o destacado, com o Renault Duster 2023 recebendo o motor 1.3 turbo, este deixa de ser uma exclusividade do Captur, um modelo que faz parte da gama francesa da montadora. Além disso, ele contribui bastante para melhorar as configurações do carro, que passa a ter 162 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 170 cavalos de potência quando abastecido com etanol. Em termos de torque, as coisas se tornam ainda mais impressionantes e o Duster chega a 25,7kgfm.

Tudo isso contribui para que os números associados ao carro se tornem extremamente empolgantes para os consumidores. Agora, o SUV em questão é capaz de ir de 0 a 100km/h em apenas 9,2 segundos. Além disso, a sua velocidade máxima também passou por um aumento e agora é de 190km/h. A Renault ainda destacou que as reformadas chegam a ser 36% mais rápidas do que em momentos anteriores. Isso pode ser considerado muito positivo em ocasiões nas quais o carro está carregado, em especial quando ele circula pelas estradas.

Em termos de economia, o Renault Duster 2023 também é um veículo bastante interessante para os consumidores. Isso acontece devido ao fato de que ele recebeu nota A no programa brasileiro de etiquetagem, promovido pelo Inmetro. Além disso, quando o carro circula pelas estradas, caso esteja abastecido com gasolina ele é capaz de circular 16,1km/h. Com etanol, por sua vez, ele chega a rodar 11,7km/K. Quando se fala sobre as cidades, o carro chega a rodar 13,9km/L e 9,9km/L com, respectivamente, gasolina e etanol.

Além disso, também vale lembrar que esta geração do Duster aposentou em caráter definitivo o motor 2.0 flex aspirado. Ainda no mês de março de 2020, ocasião na qual a montadora apresentou pela primeira vez o projeto do carro, ficou claro que ela desejava investir em veículos mais robustos, algo que estava em falta nas suas linhas. Desse modo, o caminho para isso foi mudar a motorização do Duster para 2023.

O carro também passou por alterações em termos de equipamentos que são bastante significativas. Entre elas, merecem destaque o sistema multimídia Easy Link, o sensor de estacionamento, o piloto automático e o sistema Multivew com 4 câmeras distintas. Destacam-se ainda questões como o acendimento automático dos faróis, a chave presencial e o alerta de ponto cego.

Por fim, vale pontuar que o acabamento também se tornou mais bonito. Quando se fala sobre a parte externa, destacam-se os apliques nos para choques e nos faróis. Os retrovisores, por sua vez, ganharam um acabamento cromado. No interior, o grande destaque são os bancos de couro.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.