Nova Renault Captur 2023 – novidades


Veja aqui as principais novidades presentes na nova Renault Captur 2023.

A primeira versão do Renault Captur foi lançada em 2017 e na ocasião o carro fez bastante sucesso. Assim, ainda no ano de 2022, ele passou por um processo de reestilização para ser relançado na sua versão 2023, que chegará ao mercado em breve.


De acordo com as informações divulgadas por sites especializados em veículos automotivos, a Renault optou por fazer a renovação da parte dianteira deste SUV. Além disso, a montadora também aproveitou a reformulação do modelo para dar a ele novos itens de série, tornando o carro ainda mais atrativo para os consumidores.


Apesar dos itens de série chamarem a atenção do público, vale ressaltar que a grande estrela do Renault Captur 2023 é o seu conjunto mecânico, que também foi renovado pela marca para que o SUV pudesse ganhar recursos ainda mais modernos. De encontro ao que foi destacado, é possível citar o novo motor, que é 1.3 turboflex. Além disso, ele conta com 170 cavalos de potência e 27,5kgfm de torque. O motor em questão foi fabricado através de uma parceria entre a Renault e a Mercedes Benz.


Segundo o divulgado até o momento, outro ponto do carro que chama bastante a atenção e faz com que ele se destaque em relação aos demais é o seu câmbio CVT, que é capaz de simular seis marchas. Além disso, ele também substitui o modelo antigo, que contava com 8 simulações diferentes.


Em termos de itens de série, vale ressaltar que existem tantos recursos voltados para a segurança quanto alguns mais direcionados para pessoas que valorizam o conforto e o entretenimento.

Assim, vale destacar que do lado dos recursos de segurança é possível citar os airbags. O Renault Captur 2023 conta com o total de quatro, dois localizados na dianteira e dois localizados nas laterais. Além disso, o veículo possui sensores de estacionamento traseiros e câmera. Vale pontuar ainda o sistema Start&Stop e o sistema de piloto automático, que possui tanto a opção de regulador quanto de limitador das velocidades.

Ainda pensando sobre a questão da segurança, é interessante citar que o carro em questão possui luzes de circulação diurna feitas em LED e um sensor voltado para detectar a pressão dos pneus. Atualmente, o carro conta com 3 versões diferentes no mercado nacional, que possuem algumas diferenças entre si em termos de conjunto mecânico e itens de série.

A primeira dessas versões, considerada a de entrada da marca, será abordada em maiores detalhes devido ao fato de que o seu preço faz com que o modelo seja mais chamativo para os consumidores. Assim, o Renault Captur Zen, possui motor 1.3 turboflex, bem como câmbio automático. O carro atinge a velocidade máxima de 190km/h e possui um consumo bastante interessante, algo que tem sido bastante observado pelos consumidores na atualidade devido ao preço do combustível.

Desse modo, a título de ilustração, é possível destacar que o Captur consegue rodar 7,5km/L abastecido com etano e 11,1km/L abastecido com gasolina no espaço das cidades. Estes números se tornam ainda mais significativos quando se fala sobre a circulação nas estradas, visto que o veículo pode rodar 8,3km/L abastecido com etanol e 12km/L com gasolina.

Para quem gosta de saber mais detalhes sobre as dimensões dos veículos automotivos, é interessante citar que o Renault Captur 2023 tem 1,6m de altura e 1,8m de largura. Em termos de comprimento, o veículo conta com 4,3m. A sua distância entre eixos, por sua vez, é de 2,6m. Vale citar ainda que o tanque do carro possui capacidade para 50L de combustível, o seu porta malas conta com 437L e ele tem a capacidade de transportar 5 passageiros ao mesmo tempo. Em termos de peso, o Captur conta com 136,6kg.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.