Nova Toyota Hilux Sport 2022 – lançamento


A nova Toyota Hilux Sport 2022 recebeu algumas mudanças visuais, deixando o modelo mais esportivo e atrativo para os fãs deste estilo de carro.


Nos últimos anos, diversos modelos já receberam a assinatura para que fossem adicionados à linha de esportivos da Toyota GAZOO Racing. Alguns dos carros que fazem parte desta categoria da marca neste momento são o Yaris e o Corolla Cross. Vale ressaltar que até mesmo a principal picape que a marca possui também conta com uma assinatura de modelo esportivo.


Agora, a marca resolveu trazer para o Brasil um dos modelos mais esperados pelos motoristas. O Toyota Hilux Sport 2022 já havia, anteriormente, sido apresentado no mercado europeu e traz alguns destaques que fazem com que seja um veículo robusto e com características modernas, sem que perca suas qualidades esperadas, como qualidade e por se tratar de um modelo muito bem equipado e diferenciado.


O anúncio do lançamento do modelo no Brasil foi feito ainda no mês de janeiro, mas agora se aproximada cada vez mais deste momento acontecer e para isso vale a pena conferir alguns detalhes que já se tem a respeito do modelo, suas configurações, design e demais informações que podem chamar a atenção dos motoristas que esperam pelo novo modelo da Toyota. Alguns pontos que foram divulgados pela montadora ressaltam que o modelo foi inspirado em um grande sucesso da marca, o Rally Dakar. Por isso, é possível esperar que alguns detalhes não sejam novidade e tragam a mente lembranças de modelos anteriores da marca.


A previsão é que o novo modelo da Toyota passe a ser vendido no segundo semestre deste ano. De acordo com os detalhes que foram divulgados anteriormente, não há ainda uma data específica, mas ao que tudo indica o momento acontecerá neste segundo semestre de fato. Não foram ainda divulgados valores e detalhes mais aprofundados desta natureza, pode ser que a marca esteja esperando uma proximidade maior com a data de lançamento para que assim divulgue as demais especificações do carro. Entretanto, o que se pode conferir deste já é animador, visto que o modelo chega para fazer companhia para outros carros queridos da Toyota como Yaris GR e o GR Supra.

Mesmo com a previsão para o segundo semestre ainda, o Brasil poderá ainda neste ano ter acesso ao modelo da Toyota que já se destacou na Europa. Alguns detalhes, entretanto, ressaltam a respeito das linhas que chegarão neste momento: Corolla hatch GR e Corolla Cross GR Sport. É importante lembrar que neste momento a montadora no Brasil está oferecendo alguns outros modelos semelhantes, que são Corolla GR-S que é um sedan e também o SW4 GR-S.

Como dito, na Europa o modelo já havia sido divulgado e a sua versão picape conta com alguns detalhes diferenciados. Foram feitas mudanças visuais consideráveis no modelo, deixando ele muito mais esportivo e atrativo para os fãs deste estilo de carro. Uma prova disso é que na dianteira do carro agora há uma grade frontal que conta com uma barra horizontal central. Outro ponto interessante neste sentido é a malha da grade que é diferenciada, dando um ar muito mais bonito e moderno ao carro. A aposta da marca também foi criar um ar nostálgico colocando o nome Toyota no lugar onde deveria constar o logotipo da marca, algo que era feito nos anos 1980, mas não vinha sendo reproduzido mais.

Quanto a parte mecânica, o novo modelo conta com uma configuração interessante. Ele conta com um propulsor 2.8 Turbodiesel e pode atingir até 204cv com a potência máxima e 51 kgfm ao toque máximo. A transmissão do modelo é automática e conta com seis velocidades. Outro detalhe na configuração do modelo é o fato de que ele chegará ao mercado com um sistema de suspensão totalmente atualizado, foram adicionados também amortecedores monoturbos e novas molas na parte dianteira.

Por Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.