CAOA Chery Tiggo 5X Pro 2023 – Lançamento, Características


O novo CAOA Chery Tiggo 5X Pro ganhou alguns ajustes relativos ao motor nesta versão. O câmbio automático também passará por uma mudança para se tornar CVT e simular as marchas.

De acordo com as informações divulgadas por sites especializados, o CAOA Chery Tiggo 5X Pro será a única versão do compacto a ganhar um modelo SUV para o ano de 2023. Além disso, não existe uma previsão de que o carro ocupará degraus mais baixos e brigará em outras categorias do mercado.


Em termos de novidades, o Chery Tiggo 5X Pro ganhou alguns ajustes relativos ao motor nesta versão. O câmbio automático também passará por uma mudança para se tornar CVT e simular as marchas. Outro aspecto do veículo que se destaca na parte mecânica é a sua potência e o seu torque, que serão, respectivamente, 147/150 cv (tanto para gasolina quanto para etanol) e 214 kgmf.


É possível afirmar que o modelo em questão passou por algumas melhorias relativas à aceleração, que melhorou em 0,7 segundos. O consumo, por sua vez, manteve-se praticamente o mesmo em termos de gasolina, mas o etanol passou por alguma melhora. Também é importante destacar que quando se fala sobre o uso em estradas, a gasolina passou por uma leve perda de desempenho no Chery Tiggo 5X Pro.


Um ponto que os consumidores sempre se questionam em novos veículos é sobre quais equipamentos se fazem presentes. Assim, vale ressaltar que o painel de instrumentos é um dos grandes destaques deste carro. Ele possui uma tela digital de 7 polegadas, assim como uma central de multimídia com 10,25 polegadas. Além disso, o carro é equipado com os sistemas Android Auto e Apple Car Play através do uso de cabo.


Vale ressaltar ainda que a chave presencial e a partida de botão são feitas através de um console central que possui dois níveis diferentes. O acabamento é bastante macio ao toque e isso se aplica a todas as superfícies presentes no Chery Tiggo 5X Pro. Um destaque são os bancos totalmente revestidos de couro sintético e que possuem costuras à mostra.

Sobre a parte externa do Chery Tiggo 5X Pro, um aspecto que se destaca são as rodas do modelo. Elas são feitas em liga leve de 18 polegadas e têm um lindo acabamento diamantado. Além disso, as luzes e os faróis de condução diurna do modelo em questão são feitas de LED. O carro possui tanto o modo Sport quanto Eco para a condução e os seus freios são de estacionamento eletrônico.

Ainda é interessante citar que o sistema auto-hold se faz presente no Chery Tiggo 5X Pro. Além disso, o carro conta com controle de decida, assistente de partida em rampa e também com uma câmera de 360° que auxilia bastante os motoristas. Ainda sobre as ferramentas que facilitam a condução vale citar a câmera de ré e a proteção de vista lateral, presente na central de conversões.

O novo Chery Tiggo 5X Pro também possui um teto solar panorâmico que tem tudo para chamar a atenção do público consumidor. Além disso, para oferecer ainda mais conforto aos seus usuários ele conta com ar condicionado digital e automático.

Assim, é possível afirmar que boa parte das mudanças pelas quais o Chery Tiggo 5X Pro passou para a sua nova versão estão ligadas ao seu interior e à parte mecânica, de modo que o carro corrigiu alguns problemas que se faziam presentes na sua versão anterior. Porém, o fato de que este chega ao Brasil em versão única pode acabar prejudicando um pouco as suas vendas.

Isso acontece por que o fato em questão faz com que o modelo custe, em média, 154 mil reais, um preço um pouco elevado até mesmo para a categoria a qual pertence. Entretanto, a marca chegou a comentar o assunto e destacou que essa decisão de ter apenas uma versão no mercado nacional não vai permanecer por muito tempo.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.