Honda HR-V 2023 – Características, Lançamento


O estilo do novo HR-V não passa despercebido, visto que o carro adotou o estilo SUV-cupê para essa nova geração.

Já faz alguns meses que o Honda HR-V 2023 foi apresentado ao público na Europa e no Japão. Recentemente, o carro foi visto circulando pelas ruas do Brasil em um flagra. As fotos em questão estão disponíveis em sites especializados em veículos automotivos e confirmam algumas questões a respeito do carro.


Nesse sentido, é possível destacar que a terceira geração do SUV da Honda contará com algumas diferenças. A principal dela será que a fabricante deixará de mirar no Renegade, veículo fabricado pela Jeep, para tentar competir com outro carro desta fabricante, o Jeep Compass.


De acordo com os testes que estão circulando pelas ruas brasileiras, os novos modelos serão totalmente renovados e foram vistos em Monte Mor, no estado de São Paulo. O estilo é exatamente o mesmo que foi apresentado ao público no Japão e na Europa anteriormente.


Vale citar que se destacam as linhas do carro em termos de design. Isso significa que elas se tornaram mais limpas e substituíram o aspecto utilitário dos vincos de gerações passadas. Além disso, a grade frontal também passou por algumas mudanças quanto aos filetes horizontais, que em momentos anteriores já geraram polêmica por serem exatamente a mesma cor que a carroceira. De acordo com as informações que se tem, os desenhos registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial também mostram uma grade colmeia maior.


Outro aspecto relevante quando se fala sobre o design do modelo é o farol de LED. O seu desenho passou por algumas alterações para se tornar mais estreito e no Honda Civic HR-V 2023 eles serão conectados um ao outro através de uma barra cromada, o que pode ser visto nos testes que circularam pelo Brasil. Além disso, é interessante pontuar que o capô do veículo se tornou mais reto.

Diante dos fatos destacados, o estilo do novo HR-V não passa despercebido, visto que o carro adotou o estilo SUV-cupê para essa nova geração. Dessa forma, o seu teto segue reto e se estende até a porta traseira. Então, a partir deste ponto existe um caimento acentuado que vai até a traseira. As maçanetas também passaram por alteração, mas o recurso em questão já está presente nos carros da Honda desde o ano de 2015 e funciona no sentido de reforçar o estilo cupê adotado para o Honda Civic HR-V 2023.

Em termos de laterais, é possível destacar que elas estão mais finas e são unidas por uma peça vermelha fabricada em plástico que já havia sido testada pela ronda em momentos anteriores. Por fim, ainda sobre o design, destaca-se que o Honda Civic HR-V 2023 será maior e contará com medidas de 4,30m de comprimento, 1,58m de altura, 2,61 de entre eixos e 1,79 de largura.

A título de comparação pode-se citar que o modelo vendido atualmente pela fabricante possui 4,29m de comprimento e 1,77m de largura. No que se refere às demais medidas destacadas, elas são exatamente as mesmas que no HR-V 2023. Logo, a mudança de tamanho pode ser pequena, mas vai representar algo significativo para os compradores do carro.

Em termos de ficha técnica, vale ressaltar que o espaço interno será amplo e ajudará o carro a conseguir se destacar ainda mais. Isso também será um diferencial que vai ajudá-lo a competir com os SUVs médios do mercado, como é o caso do Jeep Compass. A mudança em questão também coloca o Honda Civic HR-V 2023 como um concorrente direto de carros como o Corolla Cross e o Volkswagem Taos.

Por fim, é interessante pontuar que em termos de preço o HR-V 2023 custará em média R$160 mil. O valor está sendo justificado pela marca com o refinamento do carro e vai garantir uma maior margem de lucro para a sua montadora.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.