Mini Cooper 2022 – Características, Novidades



A nova linha do Mini Cooper 2022 está sendo disponibilizada em várias configurações no mercado brasileiro. Entre as elas estão o MINI Hatch de 3 portas; o MINI Hatch de 5 portas; o MINI tipo Conversível e o John Cooper Works, com 3 portas.

Uma das mais recentes atualizações na produção automotiva britânica é a linha MINI Cooper, edição 2022, o clássico e emblemático modelo com mais de seis décadas de mercado, acompanhando a evolução na linha temporal. Portanto, esse típico Hatch compacto segue com sucesso até nossos dias, mantendo bom patamar entre os modelos Premium.

Assim, a mais recente série que compõe o Cooper 2022 está sendo disponibilizada em variadas configurações, no interior do mercado brasileiro. Entre as versões estão o MINI Hatch de três portas; o MINI Hatch de cinco portas; o MINI tipo Conversível e o mais quente: o John Cooper Works, este último é o único que configurado com carroceria de três portas.



Em nossa nação o valor inicial da série está em 214.990 reais. Mas, os consumidores menos abastados poderão adquirir as versões menos custosas. A cereja do bolo, o Top de Linha, de fato, é o John Cooper Works, edição 2022, cujo comércio inicia no teto de 269.990 reais. A versão Cabrio, edição 2022, embora não se trate de do Top de Linha, o valor também está na escala de 269.990 reais. O pacote é completo.

Outros destaques:

As versões estão equipadas dos conjuntos de rodas tipo liga leve, vazadas em diversos estilos, entre as mais elegantes, delicadas no formato, até as mais esportivas. Os novos para-lamas dianteiros estão mais robustos e fortalecem o visual de cada modelo da série Mini Cooper, edição 2022.

Leia também:  Peugeot 2008 2018 - Ficha Técnica, Especificações


Interior: todas as unidades da série estão bem recheadas, destacando-se um design em sentido circular, que agora acomoda uma multimídia chamada Connected, suplementada por um sistema de áudio mais avançado; nos compartimentos inferiores estão instalados os comandos do sistema de ar-condicionado digital, cujo painel está munido de teclas mais estilizadas e voltadas às diversas funções.

Outros destaques: a nova direção (volante) está um pouco menor que os anteriores, e comporta os comandos embutidos, bem como a presença de instrumentação analógica, instalada na coluna de direção, no sentido de estar sempre à vista do motorista. Agora está equipado de recurso HUD e de uma estrutura de console elevada onde permanece o sistema de câmbio. Fecha o conjunto a presença do comando de navegação.

Versões e valores no mercado:

1 – A versão Cooper S. Três portas (Exclusive). No valor de 214.990 reais;

2 – A versão Cooper S. Três portas (Top). No valor de 244.990 reais;

3 – A versão Cooper S. Cinco portas (Exclusive). No valor de 224.990 reais;

4 – A versão Cooper S. Cinco portas (Top). No valor de 254.990 reais;

5 – A versão Cooper S. O Cabrio (Top). No valor de 269.990 reais;

6 – A versão Cooper S. Cabrio (Sport). No valor de 279.990 reais;

7 – A versão top de linha, o John Cooper Works. Três portas. No valor de 269.990 reais.

Sobre a motorização:

Esta linha está equipada da chamada série B de motores fornecidos pela multinacional BMW, cuja estrutura funcional conta com os propulsores B-38 tipo 1.5 (Twin Power) de força Turbo e o B-48 tipo 2.0 (Twin Power) Turbo. O motor B 38 apresenta desempenho de 136 CV; o motor B 48 tem dupla versão: a primeira entrega desempenho de 192 CV, no caso do Cooper S; entrega desempenho de 231 CV no caso do modelo John Cooper Works.

Leia também:  Nissan Versa 2018 - Características, Especificações

Esta série de modelos constitui um dos automóveis mais eficiente e clássicos, com décadas de produção, apresentando boa dirigibilidade, e capacidade de atualização, de receber novas adaptações. As versões da linha Cooper só aumento com o passar dos anos, na esteira de montagem. Suas vendas no Brasil são bem-sucedidas.

Por Paulo Henrique dos Santos

Mini Cooper 2022

Mini Cooper 2022

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *