Chery Tiggo 3X 2022 – Ficha Técnica, Lançamento no Brasil



O Chery Tiggo 3X tem como proposta ser um concorrente direto para o Volkswagen Nivus e fica entre os modelos Tiggo 2 e Tiggo x5. Além disso, ele será vendido em duas versões, uma mais simples e a outra mais completa e com melhor acabamento.

O SUV Chery Tiggo 3X 2022 teve a sua pré-venda iniciada no Brasil. Trata-se de um modelo compacto que já está sendo produzido em território nacional e conta com um motor 1.0 turbo. Ao longo do artigo serão dispostas informações mais detalhadas a respeito do carro, produzido por uma fabricante estatal chinesa, a Cherry.

De acordo com as informações veiculadas, o Chery Tiggo 3X tem como proposta ser um concorrente direto para o Volkswagen Nivus e, portanto, ele fica entre os modelos Tiggo 2 e o Tiggo x5. Além disso, vale informar que ele será vendido em duas versões, uma delas mais simples e a outra mais completa e com melhor acabamento.



Atualmente, os preços sugeridos para a venda são R$100.990 na versão Plus do Chery Tiggo 3X e R$105.990 na versão Pro do SUV. Os valores em questão são promocionais e serão praticados pela Cherry durante o lançamento do carro.

Em termos de dimensões, é possível afirmar que o novo modelo conta com as mesmas do Tiggo 2, do qual é sucessor direto. Assim, ele possui 4200mm C x 1760 mm L e 1570mm A. A sua potência é de 102 HP e o tanque de combustível acomoda 50L. Por fim, ele conta com transmissão CVT.



Também se mostra válido informar algumas características já divulgadas a respeito do motor, que será 1.0L VVT Turbo Flexo e foi pensado para funcionar enquanto uma melhoria em relação ao Tiggo 2, cujo moto foi considerado fraco. Através do novo câmbio automático, o Chery Tiggo 3X é capa de simular nove marchas e, portanto, atinge a velocidade de 172km/h e aceleração de 0 a 100km/h em apenas 14,2 segundos.

Leia também:  Chevrolet Spin 2018 - Especificações, Características

Outro ponto que tem gerado bastante curiosidade nos interessados no novo modelo de SUV da Chery é a questão do consumo. Quando se fala a respeito do ambiente de cidades, o consumo de etanol é de 7,8km/L e o de gasolina é de 8,5km/L. Por outro lado, quando se fala a respeito das estradas esse consumo aumenta para 11,2km/L no etanol e 12,2km/L na gasolina.

Entre as principais características estéticas do Chery Tiggo 3X é possível citar os faróis com LED, a posição de luz elevada (DRL), a chave presencial (que funciona por aproximação e o botão de partida. Além disso, vale citar que todo o painel de instrumentos é digital e possui uma tela colorida de 7 polegadas (presente apenas na versão Pro do carro). Também merecem destaque o acabamento premium e a capacidade do porta-malas, que é de 420L.

Em termos de acabamento, vale ressaltar que o interior do SUV é todo integrado e bastante moderno, assegurando o conforto. Além disso, a Chery demonstrou uma preocupação imensa com a tecnologia presente no carro. Por exemplo, o painel multimídia citado é sensível ao toque e toda Android Auto e Apple Carplay.

Outros pontos bastante interessantes e que podem motivar a decisão de adquirir o Chery Tiggo 3X estão ligados à presença do piloto automático e da câmera traseira, que ajudam bastante nas questões de manobra. Além disso, o volante possui multifunção e conta com um design bonito.

Em termos de novidades, é possível afirmar que a parte dianteira do novo modelo da Chery foi completamente redesenhada em relação ao Tiggo 2. De encontro a isso, merece destaque a grade tridimensional e cromada. Além disso, os faróis foram divididos em dois níveis diferentes e os DRL agora se localizam na parte de cima.

Leia também:  Novo Renault Twingo RS deve ser apresentado este mês

Apesar das novidades na parte frontal do carro, vale ressaltar que a traseira continua exatamente igual, mas conta com uma diferença ligada à régua que conecta os faróis. Nesse sentido, ela deixou de ser cromada e se tornou preta.

Por Nayara Silva Guimarães

Chery Tiggo 3X 2022

Chery Tiggo 3X 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *