Renault Alaskan 2022 – Características, Vendas no Brasil



O novo Renault Alaskan pode ter suas vendas iniciadas no Brasil em 2022.

Novidade na indústria automobilística está chegando: o novo Renault Alaskan poderá ser comercializado no Brasil, a partir de 2022.

Após meses de dados desencontrados nas redes e no site oficial, parece que os representantes da Renault estão com planos para lançar o modelo, oficialmente, em solo brasileiro. De acordo com a presidência da sucursal argentina, desta grande marca francesa, existe a ideia de o Alaskan chegar aqui, e isso está expresso em recentes negociações que visam a exportação de versões do Alaskan em outros países da América Latina, além do nossos, incluindo o Chile e a Colômbia.



Este plano dos gestores da empresa é intensificar o bom investimento alocado na unidade de fábrica instalada em Cordoba, no sentido de fazer crescer o volume da produção e da lucratividade. É importante que os líderes da sede da Renault no Brasil haviam descartado o comércio deste modelo de picape em nossa nação, apesar de o modelo ter sido exibido ao público em evento tradicional do Salão do Automóvel ainda no ano de 2018. Mesmo assim, versões do Alaskan aportaram aqui a partir do próximo ano de 2022.

Sobre os destaques do new Alaskan, seguem detalhes:

A linha do Alaskan é parte integrante da chamada trinca das melhores picapes médias, que estão no conjunto: Aliança Renault Nissan. Estes modelos, muito acima de serem utilitários produzidos pelas duas grandes marcas nativas, evoluíram e deram origem a versões inéditas, como a Mercedes-Benz Classe X. Modelos já fora de produção, mas que marcaram as melhores criações das companhias francesas.



Portanto, do mesmo modo que as produções anteriores, esta nova linha de picape fabricada pela Renault passa pela mesma plataforma das grandes produções da empresa, ou seja, é montada em esteira mais moderna, mais aperfeiçoada, para a qual são utilizados componentes, peças vazadas em aços mais nobres, sobretudo para a configuração do chassi, que é de alta resistência, além de contar com dinâmica mais apurada.

Leia também:  Peugeot 208 2018 - Especificações, Ficha Técnica

Especialistas falam de um segredo que constitui a base “polivalente” inserida na suspensão traseira, inteiramente estruturada em eixo rígido; são cinco braços para localização que estão, agora, conectados ao chassi e às chamadas molas helicoidais. Esta nova fórmula garante maior segurança e mais eficiente dirigibilidade, mantendo a estabilidade por longo tempo, sofrendo menores oscilações, quando a caçamba está vazia, sendo esta estabilidade mais firme e confortável quando a picape está bem carregada.

Junto da plataforma pertencente à Frontier, o modelo Alaskan está munido de novo motor 2.3, movido a diesel, acrescido de dois turbos sequenciais: o primeiro opera em baixas rotações e o segundo em rotações mais altas; desempenho de potência registra marcas entre 160 CV e 190 CV; o sistema de câmbio de tipo manual em seis marchas ou de tipo automático em sete marchas. Está equipado de tração traseira ou de tração 4 por 4.

Design exterior:

As imagens flagradas indicam um modelo elegante e agressivo, ao mesmo tempo, sendo uma picape francesa vazada no padrão visual tradicional da companhia Renault, mantendo em sua dianteira a famosa e formosa grade “diamantada”, muito robusta, imponente, destacando em seu centro logo, bastante ampliado, da companhia. Os especialistas observam que as laterais são idênticas à parceira japonesa.

Em termos de tecnologia, as versões da série Alaskan estarão sendo comercializadas munidas da função de controle para estabilidade e para a tração, acrescidas do operador eletrônico em deslizamento limitado; sistema digital com tela TFT em 5 polegadas inserida no painel de instrumentos e a mais a central multimídia com tela de sete polegadas compatível, estruturalmente, com aparelhos smartphones.

Por Paulo Henrique dos Santos

Renault Alaskan 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *