Mudança de Nome da Volkswagen para Voltswagen



Boatos revelam que montadora pode mudar de nome buscando focar no mercado de carros elétricos.

Os modelos de veículos elétricos estão sendo tão bem sucedidos na Europa que algumas grandes empresas, no ramo automobilístico, estão até projetando alteração em seus títulos.

É por essa estrada que se encaminha uma das mais importantes multinacionais alemãs, no caso, a produtora de automóveis Volkswagen, cujos gestores, em conjunto com os demais setores da empresa, estão pautando um projeto para alterar o título da organização, inicialmente nos EUA, e mais adiante para o restando do planeta. O anúncio, um tanto incomum, foi publicado no dia 29 do mês de março, de forma antecipada. Assim, nos Estados Unidos a empresa mudará para o título de Voltswagen. Essa ideia tem sua origem no fato de os lançamentos de modelos elétricos alcançarem expressivo sucesso.



Entretanto, por ter sido divulgada de modo incompleto, a publicação havia sido deletada da rede, entretanto, fontes da CNBC reconfirmaram que aquela publicação, de fato, é autêntica. Para completar as informações, profissionais que atuam muito próximo, em serviços de que a empresa necessita, confirmaram, por sua vez, que a Volkswagen, por meio de seus líderes, está trabalhando em um projeto para a alteração do título da organização, o qual, em breve, será oficialmente publicado para o mundo inteiro.

Conforme outros dados angariados de publicações mais recentes, este tipo de comunicado deverá definitivamente oficializado no dia 29 deste mês de abril. Mas, devido à enorme repercussão no meio, depois de um vazamento indevido, é provável que os representantes da companhia decidam adiantar a divulgação, dado que não haverá mais surpresas.

Leia também:  Peugeot Partner 2018 - Ficha Técnica, Especificações


Como foi explicado acima, a origem da alteração no nome está no foco sobre as produções de modelos elétricos:.

Segundo mais dados conquistados por meio da CNBC, a pauta central sobre a alteração do título da marca está em evidenciar, sobretudo, que a empresa está apostando cada vez mais na produção de veículos movidos à energia limpa. Por isso o comunicado que vazou deixa tudo muito claro, dado o atual panorama nesse segmento, que a empresa vai tomar um novo rumo para o futuro investimento em motorização elétrica. A manchete a ser oficializada é a seguinte: com mira firme na produção de EVs, a Volkswagen poderá alterar seu título para Voltswagen.

Junto a essa mudança, que vai causar muitas polêmicas, a companhia tem pretensão de até aplicar esse tipo de alteração no próprio logotipo, no caso, para os modelos de automóveis elétricos. Assim, todas as produções estarão munidas da placa com a nova sigla "VW" vazada em tonalidade azul clara, em conformidade com todas as fontes consultadas via CNBC.

Portanto, esta suposta alteração no título está chegando ao público bem depois de a empresa Volkswagen divulgar uma série de novidades no departamento de produção de automóveis elétricos, no início deste mesmo ano. Depois de fazer triplicar o comércio de EVs no ano passado, 2020, os gestores da organização anunciaram que a tendência da mesma, de agora em diante, será apostar intensamente no desenvolvimento motores que operam por energia limpa, deixando os motores à combustão mais no escanteio.

A meta da Volks está em aumentar para até 70% as suas produções nesse ramo, considerando que o comércio composto por automóveis elétricos está ganhando muito terreno; portanto, essa esteira de montagem vai aumentar muito até o ano de 2030, conforme pode ser previsto por alguns especialistas. Ao longo do Power Day, evento ocorrido no início do mês de março, os representantes da multinacional aproveitaram para revelar o plano de tornar as produções de EVs muito mais acessíveis daqui para frente.

Leia também:  Volvo V40 2018 - Especificações, Ficha Técnica

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *