Hyundai Azera 6ª Geração – Lançamento, Especificações





O novo modelo Azera será equipado com motor 3.0 V6 a gasolina, com 261 cavalos de potência, 31 kgfm de torque e um câmbio automático de oito marchas.

A Hyundai é uma das marcas de veículos mais populares do mundo. O grupo responsável pela marca, CAOA tem mais de quatro décadas de história em território e brasileiro. O nome da marca significa moderno, em coreano, e na Ásia – sua terra natal – é uma das maiores multinacionais de veículos. Foi fundada em 1967 e atualmente opera a maior fábrica integrada de veículos do mundo em Ulsan, na Coreia do Sul, que pode produzir anualmente cerca de 1,6 milhões de unidades. A empresa emprega mais de 70 mil pessoas ao redor do globo. Seus veículos são vendidos em 193 países diferentes através de 5 mil salas de exposições e concessionárias.

No Brasil, o responsável pelas vendas e distribuição de veículos da Hyundai é o grupo CAOA, que também é responsável pela montagem dos kits do caminhão leve HR, do Tucson e do SUV IX35 – todas em Anápolis. Além disso, a Hyundai é fabricante de um dos hatchs mais vendidos do Brasil. O HB20 se encontra em segundo lugar, com cerca de 100 mil unidades emplacadas no ano de 2018.




E agora a marca prepara o mercado para a chegada da sexta geração do Hyundai Azera, com um novo modelo para 2020 e um também um novo preço. Essa geração foi prometida no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, quando teve sua primeira aparição pública. A marca, mantendo a palavra, trouxe o novo modelo ao mercado brasileiro.

O novo modelo Azera será equipado com motor 3.0 V6 a gasolina, com 261 cavalos de potência, 31 kgfm de torque e um câmbio automático de oito marchas. A marca afirma que o modelo faz de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Seu motor ainda chama a atenção por seu funcionamento suave, com destaque para o baixo nível de ruídos.


Sendo apresentado em uma versão única, será um dos sedans mais caros da marca no país, custando a partir de R$ 269 mil. É uma grande valorização da marca, para um de seus modelos que fez sua fama em território brasileiro. Já pode ser encontrado nas concessionárias Hyundai, ainda sendo importados pelo grupo CAOA.

Em seus itens de série, apresentam um novo piloto automático adaptativo, ar-condicionado digital ampliado com duas zonas, lanternas e faróis de LED, sensores de pontos cegos e câmera 360º, bancos de couro com ajuste elétrico, controle de estabilidade e tração, sete airbags e rodas de 19 polegadas. Além disso, também conta com uma central multimídia nova, com possibilidades de conexão com o Android Auto e Apple CarPlay, e também um sistema de carregamento de celular por indução.

Dentro da cabine, segue uma questão de estilo mais sóbrio. Do lado da central multimídia moderna, por exemplo, existe um relógio analógico. Além disso, o seu quadro de instrumentos também é analógico, diferenciando da concorrência que apela para o lado digital e novas tecnologias. Conta apenas com uma tela digital no centro para o seu computador de bordo.

Em questões de design, o Azera se mantém com características encontradas em suas gerações passadas, como a grande lanterna, que percorre toda a traseira, formando uma peça única. E também uma sobriedade da parte dianteira do veículo, que confere um ar de formalidade para o modelo. Em compensação, em suas laterais e traseira, transmite jovialidade. Seu interior pode ser definido como refinado, oferecendo espaço e muito conforto a todos os seus ocupantes.

Apesar de se mostrar um modelo diferenciado, ele ainda não apresentou uma versão com a opção de troca de marcha no volante, e no final das contas poderia não ter uma das melhores relações custo benefício, em relação a sua desvalorização no segmento.

Apesar disso, o modelo que fez grande parte da fama da Hyundai no Brasil, tende a ser um sucesso nas vendas.

Por Stephanie de Quadros

Hyundai Azera

Hyundai Azera

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *