Land Rover Discovery Sport 2020 – Especificações, Características





O novo modelo a ser vendido no Brasil pela Land Rover traz novo design, além dos itens de segurança e tecnologia já conhecidos pelos consumidores.

A grande companhia britânica Land Rover está com nova estreia no mercado, e há novidades para os consumidores.

A companhia fez divulgar as primeiras fotos de sua nova estreia, ou seja, do Discovery Sport configurado em novo design. Este modelo está sendo apresentado como o automóvel pertencente à linha de 2020. O novo Look do modelo está bem mais próximo do que se pode encontrar nos outros automóveis desta marca, por exemplo, no famoso Velar.




Este new SUV tem vendas confirmadas para o Brasil, assim como a sua própria linha de produção na unidade existente na cidade de Itatiaia, Estado do Rio de Janeiro.

A ficha técnica se compõe dos seguintes itens:

Na parte dianteira, o veículo está munido de faróis estilizados em novo design de filete em LEDs diurnos, suplementados de lanternas vazadas em inédito grafismo. A nova configuração lançada para o para-choque e a nova grade dianteira está bem mais atraente, sem mencionar o desenho de suas rodas, as quais estão entre 18″ a 21″ (polegadas), de acordo com a versão.


Em seu interior, o new Discovery Sport está munido de direção (volante) em inédita estrutura de comandos; equipado com console central redesenhado, tanto no design quanto na matéria-prima utilizada na produção. O painel de comandos é quase inteiramente virtual, consistindo em tipo de configuração que já estava disponível em modelos anteriores, da marca britânica, como também nos veículos produzidos pela empresa atrelada, a Jaguar. Neste modelo o dispositivo de central multimídia está redesenhado em tela de 10″.

O new Discovery Sport agora está desprovido do típico seletor para marchas, o qual foi substituído pela clássica alavanca convencional. De acordo com os gestores da companhia Land Rover, estão sendo instalados novos bancos, munidos de tecnologia para proporcionar mais conforto e mais versatilidade.

Nesta versão já é possível fazer baixar totalmente os bancos da segunda fileira em até 40 – 20 – 40, em relação aos 60 – 40 anteriores.

Dentro deste rol de tecnologias, está marcando presença um novo dispositivo intitulado “ClearSight RearView”. Este recurso funciona do seguinte modo: ao pressionar o comando o espelho retrovisor interno é acionado e se torna uma tela para apresentação de imagens oriundas da câmera localizada no topo de seu vidro traseiro.

Conforme os líderes da companhia, este sistema permite ao motorista uma visão muito mais ampla que o clássico espelho côncavo, garantindo visibilidade até em situações de baixa luminosidade ambiente. Para completar, o Discovery está equipado de um novo sistema de câmera de 180°, instaladas na parte da frente e nos próprios espelhos, cuja função está em permitir que o motorista visualize todo o piso ao redor do automóvel.

Até o chassi deste Discovery Sport passou por aperfeiçoamentos, ou seja, ele está até 13% mais firme e consistente que o modelo antecessor, conforme os dados divulgados pela própria companhia Land Rover.

Ainda dentro desta série: o modelo Land Rover Discovery Sport 2020 está disponível em seis alternativas de motores, dentro de sua linda de 12 versões. A grande novidade está na presença do sistema intitulado: híbrido leve. Neste caso, trata-se de uma bateria com força de 48 V em íons de lítio, registrando intensidade de 200Wh para o conversor e o motor-gerador, o qual dispensa o alternador.

Sobre os motores:

Os clássicos munidos de quatro-cilindros e mais 2.0. No caso do Turbo Diesel, ele dispõe de versões em 150 CV; 180 CV ou 240 CV. No propulsor a gasolina existe alternativa de 200 CV e de 249 CV. No propulsor a diesel, ele dispõe de turbo configurado em geometria variável, ao passo que a gasolina o fluxo se dá em dupla vazão.

Por Paulo Henrique dos Santos

Land Rover Discovery Sport 2020

Land Rover Discovery Sport 2020

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *