JAC T80 2019 – Especificações, Características




O veículo foi equipado com novos itens internos e um motor mais moderno, ficando ainda mais bonito e cheio de personalidade.

O novo JAC T80 2019 é um SUV chinês de última geração com câmbio de dupla embreagem e turbo, cujo objetivo é ser o mais moderno em sua categoria. O SUV foi atualmente considerado como o modelo chinês mais caro do País (título antes pertencente ao Lifan X80, mais um SUV de grande porte igualmente chinês) e será mostrado pela primeira vez, em versão única, no Brasil no dia 7 de fevereiro deste ano (2019). Para atingir seu objetivo, o veículo foi equipado com novos itens internos e um motor mais moderno, ficando ainda mais bonito e cheio de personalidade, digno de ocupar (e vai) o topo da gama da JAC Motors e será comercializado por R$ 139.990,00.

O modelo superou muitos de seus antecessores no quesito de tamanho, mais especificamente no comprimento, tendo 1,9 metro de largura, 4,8 de comprimento, 1,76 metro de altura e 2,75 de distância entre os eixos, ultrapassando o T50 e alguns de seus concorrentes que são produzidos no México, como o Tiguan da Volkswagen, no qual o comprimento é equivalente a 4,7 e o Equinox, da Chevrolet, onde sua medida é respectivamente de 4,65 m, modelos estes que se destacam na categoria SUV por oferecerem tecnologia, ótimo desempenho e boa segurança aos seus consumidores.


Em seus itens de série, o carro carregará componentes como, por exemplo, uma central multimídia com tecla de 10 polegadas, sistema áudio Infity de alta qualidade com 10 alto-falantes, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, motor 2.0 turbinado com 210 cavalos (cv) e câmbio automático com dupla embreagem e seis marchas. Para garantir a segurança, sua lista de equipamentos conta com controles de estabilidade e tração, airbags laterais e do tipo cortina está incluído também, totalizando um valor de 6 airbags, todos vindos direitos de fábrica.

A expectativa dos admiradores tem sido muito bem suprida e uma delas é a capa plástica que protege todo o motor, que é uma das grandes novidades oferecidas pelo SUV, tornando o JAC T80 2019 um dos veículos mais bem equipados de sua categoria, até porque a ideia da marca chinesa é ofertar um pacote de equipamentos similares aos dos concorrentes mais caros, só que com um custo menor, até mesmo chegando perto do porte, potência e preço do VW Tiguan R-Line, onde a diferença surpreendente de preço é aproximadamente de R$ 40.000,00 (claramente, o R-Line é o mais caro). No interior, o modelo dispõe de uma superfície revestida de couro ganhando um ar mais luxuoso, portas emborrachado, bancos com direito a ajuste elétrico e também compostos com couro sintético.

Ainda em sua lista de itens de série, o JAC T80 carrega consigo 4 câmeras para visão 360 graus na central multimídia, alerta de saída de faixa e de colisão, acionamento elétrico na tampa do porta-malas, sistema de frenagem de emergência, lanternas e faróis full LED, monitor de pontos cegos e ar-condicionado automático dual-zone com saídas para terceira e segunda fileira de bancos.


Em sua ficha técnica, além dos dados já fornecidos sobre o motor e potência, o veículo foi equipado com tração dianteira, capacidade para de 7 pessoas e suspensão com conjunto multilink no eixo traseiro e McPherson no dianteiro. O consumo ainda não foi anunciado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia vinculada ao Ministério de Economia), mas numa estimativa chega a ser 10.3 km (quilômetros) por litro, seja em cidade ou estrada.

O próximo carro que chegará para concorrer no segmento dos SUV’s será o Tiggo 7, que será produzido ano que vem (2020) pela Coa Chery em Anápolis (GO) tendo 4,5 m de comprimento e 2,67 m entre seus eixos.

Por Fabio Santos

JAC T80 2019

JAC T80 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *