Ford Edge ST 2019 – Características, Lançamento




Com modificações significativas, o automóvel atende a todos os requisitos para pessoas que gostam de modelos esportivos e confortáveis.

No mercado automobilístico tem-se o costume de apresentar as novidades no final do ano para que no primeiro semestre as vendas comecem. E uma montadora que costuma seguir esse plano é a Ford. Considerada uma das principais fabricantes de carro, o grupo norte-americano traz para o Brasil a nova versão do SUV Edge ST. Com modificações significativas, o automóvel atende a todos os requisitos para pessoas que gostam de modelos esportivos e confortáveis. Conheça um pouco mais sobre esse carro.

A respeito do motor do Ford Edge ST e outras informações

Como mencionado no parágrafo de introdução, o Ford Edge ST está classificado na categoria SUV, carros grandes e que atendem a todas as necessidades do motorista e demais acompanhantes. De acordo com as informações divulgadas pela montadora, a versão 2019 do Edge ST conta com 335 cavalos e 2.7 V6 “BiTurbo EcoBoost”. A respeito do consumo de combustível não se teve informações divulgadas. Um ponto que precisa ser mencionado são as facilidades que o motorista vai conseguir ao dirigir este carro. Esse automóvel foi equipado com diferentes sensores como: câmera traseira, alerta para permanência em faixas e alerta de trânsito, dentre outros.


Informações sobre a aparência desse SUV

Se você espera por um carro imponente e moderno, o Ford Edge ST é o veículo certo para você. O modelo foi remodelado em relação ao seu design deixando-o mais esportivo. A parte frontal do Edge ST tem uma grade frontal maior e com mais espaço. As tradicionais linhas horizontais, usados em tantos outros modelos, deram lugar a pequenas estruturas colocadas de forma simétrica. Além disso, a grade frontal serve como uma orientação central para os demais detalhes colocados na parte da frente.

Com a grande têm-se duas duplas de faróis. O par superior é maior e vai afunilando à medida que se aproxima da grade. Já o par posicionado abaixo também segue o mesmo desenho, maior na lateral externa e menor na lateral interna, obviamente também vai afunilando. Além disso, os pares de faróis se diferenciam também pela estrutura interna, enquanto o superior tem apenas lâmpadas, os de baixo possuem uma estrutura em linhas. No para-choque ainda se tem um retângulo que imita a grade frontal.

O veículo tem o capô “dividido” em duas partes por linhas e essas linhas seguem pelas quatro portas. Na verdade, as portas contam com linhas duas divisões, graças às linhas superiores e as inferiores. O bagageiro também sofreu uma alteração, ele está com mais espaço. Além disso, na parte de trás consegue-se ver o escapamento duplo que a montadora adotou para a versão 2019. Já sobre as cores, a montadora produziu o Edge ST em seis cores diferentes: branco, prata, vermelho, cinza, preto e azul.


O interior do Ford Edge ST

O interior desse carro chama atenção por misturar elementos, como o couro com outro tipo de tecido. Os bancos mesclam muito bem esses dois materiais. Além disso, os bancos contam com um espaço maior nas laterais para acomodar melhor todos os ocupantes. O painel conta com uma aparência inovadora, uma vez que ele foi ligado através do sistema de rádio ao local onde está a marcha. Além dessa novidade, outro ponto inovador é que o sistema de ar-condicionado foi colocado nas laterais, ao redor de uma tela de LCD. O sistema de som também conta com outros recursos.

O volante foi coberto por couro e também ele foi redesenhado, nas laterais foram colocados botões para acionar diferentes funções e na parte debaixo tem uma estrutura em forma de “V” que ajuda a dirigir. A tecnologia da porta do motorista com a possibilidade de acionar diferentes funções também foi colocada nesse carro. O carro chama atenção também por ter diversos compartimentos para guardar objetos. Como mencionado anteriormente, o banco do motorista e do ocupante ao lado estão maiores e esse espaço ajuda também facilita a colocação de uma tela LCD para que os ocupantes dos bancos traseiros possam assistir a diferentes produções audiovisuais.

A respeito do valor e venda no Brasil

Sobre a venda do Ford Edge ST é possível realizar uma compra antecipada através do site da Ford. Já sobre o preço não se tem um valor definitivo divulgado, mas alguns rumores dão conta que esse carro custa a partir de R$ 200 mil. Para saber mais acesse: https://www.ford.com.br.

Por Isabela Castro

Ford Edge ST 2019

Ford Edge ST 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *