Hyundai HR 2018 – Novidades, Ficha Técnica e Preço




Confira aqui mais detalhes sobre o Novo Hyundai HR 2018.

A companhia coreana Hyundai, uma das mais famosas montadoras no segmento de automotores, está com novo lançamento no mercado, o inédito HR 2018, que consiste em um pequeno caminhão de médio porte comercializado no mercado nacional brasileiro, cujo valor pode chegar a 73.720. Ele foi elaborado e fabricado somente em uma versão, portando um tipo de chassi e de cabine adaptável para carrocerias variadas e diversos baús. Este veículo chega ao mercado aparelhado com um motor 2.5 a diesel, com 130 CV e mais 26 KGFM; portando o VUC, Veículo Urbano de Carga, pertencente à CAOA, estando, portanto, isento dos rodízios pelo Estado de São Paulo e da circulação pelas zonas proibidas para os caminhões conforme a legislação do país.

Portanto, o novo Hyundai HR 2018 constitui um caminhão com dimensões de porte médio, porém, apresentando avantajada capacidade para cargas, equipado com um tipo de cabine basculante, muito mais moderna técnica e esteticamente, contendo um espaço para até três pessoas. Este veículo está munido de faróis circulares, adornados com molduras de cor preta, com repetidores de direção instalados na parte superior, além de portar luzes diurnas conjugadas ao conjunto em um todo. No para-choque deste caminhão estão instalados faróis de neblina e na cabine estão acoplados os puxadores verticais e a vigia traseira.


Está munido de retrovisores de grande porte, sendo que o para-brisa também possui tamanho considerável, que elimina muitos pontos cegos. Suas janelas contêm base curvada no sentido de melhorar a visibilidade dos ocupantes. As rodas estão estruturadas em aço, cujo aro possui raio de 15 polegadas e não possui calotas, rodando com pneus do tipo 195-70 e R15. Por baixo de seu chassi exposto está instalado um sistema de escape integral; a caixa de câmbio é manual, com seis marchas; equipado com eixo tipo Cardã e um eixo rígido na parte traseira, a qual está munida de suspensão por meio de feixe de molas e de amortecedores; possui luzes móveis e a sua bateria e o seu estepe estão ajustados sob as longarinas em forma de U.

A parte interior deste novo modelo possui os seguintes atributos: um painel bem equipado de funções, do tipo cluster, apresentando um velocímetro, os mostradores de níveis de combustível e de temperatura da água, suplementados por um display de Hodômetro e os demais alertas. Com relação aos comandos circulares de ventilação, os mesmos estão instalados em posição vertical, junto dos quatro difusores de ar. Possui o sistema de som em 2DIN. A direção (volante) é totalmente simples, desprovido de comandos, embora possua o ajuste de altura.

O estilo da alavanca do câmbio é bem diferente, acoplado ao porta-copos; o seu porta-luvas possui espaço para pequenos objetos na parte de acima, ou seja, na parte externa. Os seus vidros são elétricos e o sistema de travamento é centralizado. No banco do passageiro estão instalados cintos de três pontos, além de conter airbags; entretanto o lugar do terceiro passageiro só possui um cinto abdominal, desprovido de bolsa inflável. O banco do condutor também está munido de airbag, consistindo todos esses itens acessórios totalmente obrigatórios conforme a legislação brasileira.


Possui alças nas colunas que facilitam a sua entrada; está munido de iluminação interna para toda a cabine. Todos os bancos estão revestidos com um tipo tecido muito mais macio. Possui sistema de calefação, mas não tem ar condicionado. As suas rodas dianteiras estão munidas de para-barros e de sistema de freios em ABS e EDB. Embora não seja um tipo de caminhão compacto dos mais completos, o Hyundai HR 2018 mantém posição de preferência no mercado de VUC, liderando, por conseguinte, o número de vendas nessa categoria.

Está disponível em versão única, a Hyundai HR 2.5 4×2 2018, custando em torno de 73.720.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *