Chevrolet Camaro 2018 – Especificações, Características



O novo Camaro possui quatro modos de dirigibilidade que são capazes de alterar a forma de condução e como este esportivo lendário se comporta nas pistas.

Um carro que celebra pouco mais de 50 anos de existência, desde 1967 vem mostrando que não é apenas um carro com design bonito, esportivo e com detalhes para chamar a atenção.

Em 1967 nasce uma lenda que veio para ficar marcado na história dos automóveis com suas faixas coloridas e com um ronco de motor para impulsionar os ânimos de quem dirige, digno de um V8.



Se você só conhece o Camaro por filmes e comerciais de TV, continue lendo este texto e descubra um pouco mais sobre um carro que se tornou lenda, celebridade e sonho de consumo de qualquer pessoa.

Uma lenda

O Camaro é o sonho de consumo de muitas pessoas, um desejo que pode ser realizado por poucos. O esportivo que qualquer pessoa gostaria de ter e dirigir.

Nasceu como uma lenda e é celebrado como uma lenda, esta é a forma que a GM (Chevrolet) apresenta este carro que proporciona nas pessoas a vontade incontrolável de chegar perto só para escutar o ronco do motor de 461cv de potência.



Após 6 gerações, o Camaro chega em 2018 com uma tecnologia que nunca foi vista e como é feito de geração em geração, encantar você e deslumbrar com o design agressivo e performance imbatível.

Famoso nas telonas

A Chevrolet teve sua marca mais forte na mente das pessoas quando o Camaro se tornou celebridade nas telonas. Em 2007 apareceu no filme com um design totalmente agressivo e imponente, trazendo força e poderes de um super-herói.

Para quem assistiu o filme, o Camaro aparece no começo com um visual da versão antiga, um modelo da segunda geração o Camaro LT de 1977 com câmbio TH350 de três marchas e um motor V8 6.2 com carburação quádrupla esbanjando 312cv de potência.

No filme assume uma postura Muscle Car para incorporar o Bumblebee, o personagem do robô alienígena que é capaz de se transformar em carro e junto com sua equipe de robôs transformers tentam salvar a Terra de ataques de novos inimigos também robôs.

Um carro com modos

Chega de história e vamos ao que interessa. Quais são as mudanças e novas características do modelo do Camaro 2018?

Quer ver um carro mais bravo? Pois bem, o Chevrolet Camaro 2018 está com essa cara. Seu design Muscle Car está bem mais imponente. A GM resolveu neste ano dar alguns retoques no visual deste famoso dos filmes.

Um carro que é uma lenda viva está com mais performance, o novo Camaro possui quatro modos de dirigibilidade que são capazes de alterar a forma de condução e como este esportivo lendário se comporta nas pistas.

Os 4 modos são: Pista, Esportivo, Passeio e Neve/Gelo. A cada mudança nos modos, uma resposta diferente na direção e principalmente no consumo.

Camaro em detalhes

O Camaro Cupê SS 2017 é como está sendo apresentado no site oficial da GM (General Motors) Chevrolet no Brasil, no entanto, o modelo ZL1 não está nas publicidades da empresa. Com uma partida de 0 a 100 Km/h em 4,2 segundos não é para qualquer veículo e um detalhe é o intensificador de som dentro do carro, que com a medida que o carro é acelerado o ronco se torna mais presente e envolvente.

A transmissão é automática com 8 velocidades e a suspensão traseira é independente Multi-Link. Como ele possui 4 modos de direção, apresenta um gerenciador de consumo de combustível que tem a capacidade de desligar 4 cilindros do V8 quando não houver a necessidade de potência, como por exemplo o trânsito nas grandes cidades.

A tecnologia é de última geração, neste link do site oficial você pode visualizar em detalhes http://www.chevrolet.com.br/esportivos/camaro.html.

Preço e Versões

O Camaro Cupê 2017 versão SS está sendo vendido à partir de R$ 310 mil. O motor é V8 6.2 L com freios ventilados a disco e direção elétrica. As rodas são de alumínio e pneus dianteiros 245/40 ZR20 Run Flat e os traseiros, modelo 275/35 ZR20 Run Flat.

O tanque de combustível tem a capacidade de 70 litros de gasolina e seu porta-malas comporta até 208 litros de bagagem. O consumo é de 8 litros na estrada e 5.6 nas cidades.

O comprimento é de 4.784 milímetros por 2.063 de largura e 1.304 de altura. A distância entre os eixos é de 2.812 milímetros.

Alguns itens podem ser adicionados como, por exemplo, aerofólio traseiro e emblemas decorativos. Quer saber como é possível personalizar seu Camaro acesse a lista de itens disponíveis aqui: http://www.chevrolet.com.br/esportivos/camaro/itens-serie.html.

Por Marcio Ferraz

Camaro 2018

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *