Kia Picanto 2018 – Especificações Técnicas, Características



  

O Kia Picanto 2018 ganhou um novo formato projetado para que ele tivesse características mais esportivas.

A grande maioria das montadoras de automóveis já apresentou ou estão prestes a apresentar ao mundo os seus veículos mais novos. E este é o caso da Kia. Segundo algumas informações, a empresa da Coreia do Sul deve lançar em março o seu próximo carro: o novo Kia Picanto 2018. A expectativa é que o Picanto seja exposto em um evento na Suíça. Mesmo sem ter uma previsão determinada de chegada ao Brasil, conheça agora um pouco mais sobre este modelo.

Informações iniciais sobre o novo Kia Picanto 2018

A empresa coreana determinou que não lançaria várias versões do Kia. A montadora se concentrou em melhorar ainda mais os recursos deste veículo e fazer com que ele tenha um número de vendas expressivo dentro da categoria compacto. Com isso, o novo Kia Picanto 2018 ganhou algumas reformulações interessantes.

O visual externo e interno deste veículo

O Kia Picanto 2018 ganhou um novo formato projetado para que ele tivesse características mais esportivas.

Na parte frontal do veículo, o Picanto 2018 ganhou um novo desenho nos faróis, agora eles ocupam um pouco da lateral do veículo. Dessa forma, o motorista ganhou em sofisticação e também em segurança ao dirigir o veículo. As luzes em LED também estão um pouco mais fortes. A Kia resolveu colocar rodas de aço de 14 polegadas nesta nova versão do Picanto.

Mesmo estando na categoria de compactos, uma das preocupações da montadora coreana com esta nova versão era sobre o tamanho do bagageiro do automóvel. Uma novidade é que ele foi remodelado, dessa forma, o bagageiro agora conta com um espaço maior. Mais uma vantagem do Kia Picanto 2018. Os faróis traseiros também foram mudados e seguem a mesma linha dos traseiros.

Já na parte interna, o painel do veículo sofreu uma verdadeira revolução. Pois, agora o novo Picanto conta com uma tela de 7 polegadas com entrada para cabo USB e conectividade para diferentes dispositivos móveis. O volante foi revestido com couro e ganhou novas funções como poder repassar arquivos por Bluetooth, mudar de música e outros recursos. O painel ainda ganhou uma linha na horizontal que separa a tela em LCD do ar-condicionado. Aliás, atenção a essas linhas que elas vão ser mencionadas em outro momento do texto.

Ainda falando da parte interna do veículo, os bancos também foram cobertos por couro. O banco do motorista vai contar com aquele sistema inteligente que permite fechar os vidros do veículo, dentre outros. Ainda sobre os bancos em suas laterais eles ganharam linhas vermelhas e também agora eles podem ser reclinados em mais posições. O novo Kia Picanto 2018 ainda apresenta sete airbags e uma função que permite que os pais possam prender de maneira mais segura os assentos para bebês e crianças.




É importante salientar que o este veículo ainda conta com um sistema que permite o motorista fazer o controle de estabilização. A empresa também não divulgou em que cores o carro foi feito. Uma primeira imagem mostra o Picanto na cor branca e as linhas vermelhas aparecem mais uma vez na porta do veículo.

Sobre o motor e tipo de abastecimento do Picanto 2018

A versão do Picanto 2018 vai poder ser encontrada com um motor de 77 cavalos no caso de ser abastecido com gasolina e de 80 cavalos se o combustível usado for o etanol. Além disso, este carro possui Motor 1.0L com 3 cilindros.

A Kia não divulgou nenhum dado sobre o consumo médio do veículo. A expectativa é que caso ele seja abastecido com álcool ele consiga uma média superior a 9 Km/L em território urbano e 10 Km/L em território rural. Já no caso do uso de gasolina que seja superior a 12 Km/L no perímetro urbano e maior que 14 Km/L em perímetro rural. Visto que, uma das informações sobre o Picanto 2018 é que a Kia investiu em diferentes formas de deixar o veículo mais rápido.

Expectativa do preço

Como mencionado acima, o veículo não tem uma data certa de começo de vendas no Brasil. A expectativa é que ele seja comercializado acima de R$ 45.000,00. Para mais informações acesse: https://www.kia.com.br.

Por Isabela Castro

Kia Picanto 2018

Kia Picanto 2018


Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *