Mercedes-Benz GLC 2018 – Ficha Técnica, Especificações

O novo GLC surge como uma versão moderna e atualizada do seu antecessor, o GLK.

Para quem acompanha o mercado automobilístico ao longo dos últimos anos, já deve ter notado que a categoria dos veículos de porte médio, os famosos SUVs se destacaram no cenário brasileiro como uma verdadeira explosão de vendas.

De olho nisso, as principais marcas, tanto nacionais quanto importadas, já disputam de igual para igual este acirrado e competitivo mercado brasileiro, ficando sempre de olho nas principais inovações tecnológicas que cada modelo pode incorporar e, assim, oferecer um diferencial para o consumidor final.

A Mercedes não poderia ficar de fora do mercado de SUV brasileiro

Como uma das mais importantes fabricantes de automóveis em todo o mundo, a Mercedes-Benz não poderia ficar de fora deste mercado e abre o ano de 2018 com seu novo modelo de SUV, o GLC 2018.

Projetado para inaugurar também o ano de 2019, o novo GLC surge como uma versão moderna e atualizada do seu antecessor, o GLK.

Mesmo adotando a mesma plataforma do famoso Classe C, a Mercedes não descuidou dos mínimos detalhes e tratou de entregar ao mercado brasileiro uma versão de SUV bem mais robusta, que não descuidasse da boa dirigibilidade, com capacidade de levar uma família a qualquer lugar com segurança e bom desempenho. Por isso, a nova versão já vem com tração automática nas quatro rodas.

GLC – Características visuais do novo SUV alemão

O novo modelo mantém a mesma tendência estética dos carros da linha alemã, com linhas longas, design amplo e vincos nas laterais que dão um ar de sofisticação e imponência.

O SUV vem com aros 18 ou 19, dependendo da versão que o usuário for escolher.

O que chama a atenção no veículo são os faróis grandes e uma frente ampla, com uma grade de tamanho elevado e o símbolo da marca em destaque.

Na traseira, temos lanternas grandes, na horizontal e que fazem o conjunto com a tampa do porta-malas que possui abertura na vertical.

Detalhes internos que chamam a atenção dos consumidores mais exigentes

Para quem gosta de detalhes, o novo GLC deverá ser um verdadeiro ‘show’ de fino acabamento.



As fotos internas mostram um conjunto de bancos de couro nos tons escuros que chamam a atenção de qualquer pessoa.

Além da sofisticação e conforto, a palavra de ordem para o interior do veículo é o grande espaço interno, tanto para os seus ocupantes quanto para o porta-malas, ideal para quem tem uma família grande e necessita de muito espaço para carregar muita bagagem.

Sem descuidar da tecnologia, a Mercedes tratou de colocar para o usuário uma central multimídia com tela um pouco superior a 8 polegadas, sistema de navegação GPS, conexão com a internet via Bluetooth, USB, compatibilidade com sistema Android e Apple.

Além disso, o novo GLC vem com sistemas que facilitam a navegação e manobras de ré e estacionamento, assim como detectores de cansaço do motorista que são capazes de emitir um alerta sonoro com aviso.

GLC – Motorização e caixa de marcha

O novo SUV da marca alemã vem de fábrica com motor em duas configurações distintas: a primeira é o de 2.0 movido a gasolina, do tipo turbo com 211 cavalos de potência. A segunda versão é o 2.0 turbo também com 270 cavalos.

Para quem gosta de potência, o novo GLC vem com transmissão automática de 9 marchas do tipo 9G-Tronic.

Além das características citadas acima, o novo SUV apresenta uma ampla gama de itens que vão deixar até mesmo o consumidor mais exigente bastante satisfeito.

Se você gostou, então é bom ir preparando o seu bolso, pois a versão mais básica, a GLC 250 Highway não sai por menos de R$ 270.000,00. Se você preferir a versão mais potente, a GLC 250 Sport, ela custa hoje nas concessionárias em torno de R$ 304.000,00.

Por Emmanoel Gomes

Mercedes-Benz GLC 2018



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *