Volkswagen Tiguan 2018 – Características, Ficha Técnica



  

Modelo é um SUV com muita tecnologia e modernidade.

Existem carros e existe tecnologia em forma de carros. O Tiguan é um carro da categoria utilitário SUV que oferece muita tecnologia para seu proprietário.

Ao entrar dentro desse SUV da Volkswagen você vai se impressionar com seu volante multifuncional, onde os principais comandos são executados no volante, trazendo ao motorista muita praticidade, evitando que retire as mãos do volante.

Além dessa funcionalidade, os comandos de seleção de mídia, atender o telefone e também o sistema de navegação usando apenas a voz.

Ligue o carro apertando o botão

Quer saber como funciona isso? Pois bem, o Tiguan tem uma tecnologia chamada “Sistema Kessy” onde o objetivo principal é abrir o veículo por aproximação da chave e você pode acionar o motor apenas apertando um botão “Start Engine Stop”.

Ficou impressionado? Espere um pouco mais que você ainda vai se surpreender com a tecnologia que este veículo da VW tem, proporcionando sofisticação e segurança para seus passageiros.

Continue lendo este texto e descubra como é o Tiguan em seu interior e outras funcionalidades.

Sensores que facilitam a direção

Pode estar chovendo ou anoitecendo, o Tiguan possui alguns sensores que são acionados ao pequeno sinal de chuva, estrategicamente posicionados, na qual ao primeiro toque de água, os para-brisas são acionados.

Sabe quando você entra em um imóvel e ele acende as luzes por sensores de presença? Pois bem, este veículo possui sensores que identificam quando existe ausência de luminosidade, onde automaticamente aciona os faróis em ambientes escuros.

Ajuste de Temperatura por passageiro

É isso mesmo! O Tiguan possui um sistema de ajuste de temperatura individual. É muito difícil agradar a todos os gostos, não é verdade? O Tiguan não acha isso, digo, a Volkswagen produziu este veículo pensando nesse dilema, através da tecnologia Climatronic que permite você programar temperaturas com ajustes para o motorista e para o passageiro individualmente, ou seja, o passageiro é o dianteiro.

Versão




O Tiguan é econômico neste setor, possui apenas uma versão o TSI 1.4 com freios ABS e controle eletrônico de estabilidade e também o controle de tração e piloto automático para controlar a velocidade do motorista.

Esta versão é com rodas de Liga Leve Aro 17” e pneus 235/55 R17. O motor é 1.4 TSI de 150 cv e transmissão automática de 6 velocidades com preço a partir de R$ 128.270.

Você pode ter seu veículo personalizado, são cinco opções de cores para escolher sendo elas: azul atlântico, vermelho ruby, prata tugstênio, preto perolizado e pure white (branco).

Consumo

A média é de 10,1 km/litro de combustível na cidade e 11,6 km/litro na estrada e a capacidade do seu tanque é de 63 litros. O porta-malas comporta até 360 litros de bagagem, considerado mediano para a sua categoria.

Para quem deseja ter um SUV família, o Tiguan é uma excelente opção, além de oferecer muito conforto, uma tecnologia de última geração, segurança para seus ocupantes e um estilo único, robusto e design arrojado.

Resumo

O Tiguan é uma SUV da Volkswagen com tecnologia de ponta, sistema de navegação, teto solar, faróis em led, rodas de liga leve, piscas no retrovisor, os sensores de acendimento automático dos faróis, espaço interno, volante multifuncional, versão única e econômica com excelente desempenho na estrada podendo chegar até 190 km/h.

Com preço a partir de R$ 128.270 você recebe garantia de 3 anos do fabricante, na questão do desempenho é considerado um dos melhores da sua categoria com um excelente arranque e retomada de velocidade perfeitas.

Para finalizar, o Tiguan tem um interior muito agradável e atraente, típico de um carro alemão, o acabamento é muito bem feito, para quem adquirir este modelo não vai se arrepender.

Por Marcio Ferraz

Volkswagen Tiguan 2018


Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *