Fiat Weekend 2018 – Ficha Técnica, Especificações




Modelo não apresenta mudanças no visual, mas dispõe de itens que chamam a atenção dos consumidores.

Uma das novidades da Fiat para o mercado brasileiro neste ano de 2018 é a nova Weekend 2018. Para quem não a conhece, trata-se de um automóvel da categoria das peruas, que vem perdendo espaço para os chamados crossover. Por esse motivo, a nova Fiat Weekend 2018 marcará o fim de produção dessa linha. Com interior recheado de equipamentos e um visual interno muito agradável, o lançamento da Fiat promete fazer bastante sucesso em seu segmento.

Vale destacar que quando o assunto é visual, a nova Fiat Weekend 2018 não apresenta grandes novidades, haja vista a montadora ter mantido o mesmo design da geração anterior. Dessa forma, você irá perceber na nova perua da Fiat as mesmas características do antigo Palio, ou seja, para-choques com desenho mais limpo, faróis espichados, lanternas envolvendo a tampa do porta-malas na parte traseira e todo aquele estilo mais rústico.


Apesar disso, a nova Weekend 2018 também conta com seus diferenciais. Um dos exemplos está na versão topo de linha Adventure, pois a mesma dispõe de adereços e itens que fazem com que a perua pareça mais um automóvel aventureiro. Com isso, podemos destacar a grade dianteira cromada, os para-choques mais arrojados, molduras nas caixas de roda, rodas de liga leve equipadas com desenho exclusivo, retrovisores com repetidores de setas, dentre outros itens exclusivos da Weekend Adventure 2018.

O interior da perua também é igual ao da família anterior, ou seja, com revestimento em plástico, sendo que a exceção fica por conta das portas, haja vista estarem revestidas com tecido.

No mais, a Fiat Weekend 2018 não apresenta novidades. É importante destacar que este é um automóvel fora de linha de produção, sendo que esses modelos que estão sendo vendidos são unidades acumuladas nos últimos meses da fabricação. Ou seja, o objetivo é manter as vendas por mais algum tempo e oferecer uma opção a mais para aqueles que estão em busca de uma perua no estilo mais clássico.


Itens de Série

A versão de entrada, Fiat Weekend Attractive 1.4, vem de fábrica com os seguintes itens de série: airbags frontais, banco traseiro rebatível, alças de segurança traseiras, banco do motorista com opção de regulagem de altura, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, rodas de aço com calotas, computador de bordo, faróis de neblina, direção hidráulica, freios ABS com EBD, travas elétricas, grade frontal com acabamento cromado, volante com regulagem de altura, dentre outros itens.

Além dos itens citados, a versão topo de linha, Fiat Weekend Adventure 1.8 (e 1.8 Dualogic), ainda adiciona os seguintes itens: moldura dos para-choques dianteiro e traseiro escurecidos, faróis com moldura e máscara negra, rodas de liga leve de 16 polegadas escurecidas, protetor de soleira escurecida, comandos do sistema de som e banco traseiro bipartido além de volante com revestimento em couro.

Preços

Confira abaixo os preços sugeridos das versões da Weekend 2018:

· Fiat Weekend Attractive 1.4: a partir de R$ 61.390;

· Fiat Weekend Adventure 1.8: a partir de R$ 77.390.

Consumo e Ficha Técnica Completa

Nas cidades, os resultados de consumo da Fiat Weekend 2018 são os seguintes:

· Weekend Attractive 1.4: 7,2 km/l quando abastecida com etanol e 10,5 km/l quando abastecida com gasolina.

· Weekend Adventure 1.8: 6,6 km/l quando o tanque está com etanol e 9,7 km/l quando abastecida com gasolina.

· Weekend Adventure 1.8 Dualogic: 6,5 km/l (etanol) e 9,5 km/l (gasolina).

Já na estrada, o consumo médio é de:

· Weekend Attractive 1.4: 8,0 km/l quando abastecida com etanol e 11,6 km/l quando abastecida com gasolina.

· Weekend Adventure 1.8: 7,2 km/l quando o tanque está com etanol e 10,2 km/l quando abastecida com gasolina.

· Weekend Adventure 1.8 Dualogic: 7,2 km/l (etanol) e 10,2 km/l (gasolina).

A ficha técnica completa da nova Fiat Weekend 2018 pode ser encontrada através do site oficia da Fiat por meio do link www.fiat.com.br/carros/weekend/monte-seu-carro.html.

Por Bruno Henrique

Fiat Weekend 2018

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *