Fiat Uno 2018 – Características, Versões





Linha 2018 do Fiat Uno conta 3 versões, sendo a Sporting, Way e Drive

É fato que o automóvel Uno tornou-se um dos modelos mais conhecidos e populares da marca Fiat, especialmente no Brasil. Nos dias de hoje, se houvesse meios de fazer uma enquete perguntando para as pessoas nas ruas se alguma vez na vida elas já andaram em algum carro da marca Fiat, principalmente de Uno, provavelmente a resposta seria sim.

Desse modo, ao sair nas ruas de todo o Brasil, é fácil identificar veículos que pertencem a esse modelo. E eles são de todas as idades, isto é, desde aqueles que foram os primeiros a serem lançados até os automóveis criados nos últimos tempos.




Agora, a surpresa é que, em 2018, uma nova versão do Fiat Uno chega às concessionárias espalhadas por todo território brasileiro, isto é, o Fiat Uno 2018.

Sendo assim, se o leitor está interessado em adquirir um automóvel da marca italiana Fiat ou é um amante de carros, as informações abaixo podem ir de auxílio com o intuito de esclarecer sobre os equipamentos que realmente mudaram, assim como a mudança de nome de algum deles.


Para começar, é bom salientar que logo no início deste ano, algumas versões do Fiat Uno tiveram os seus preços abaixados. Talvez, essa seja a estratégia das concessionárias a fim de conseguirem fazer com que alguns modelos saiam das lojas. Isso porque, não é novidade para ninguém que a crise econômica que atingiu o país nos últimos anos, afetou inúmeros setores da economia, no entanto, nenhum foi tão atingido como os setores das indústrias automobilísticas. Dessa forma, parece que reduzir o valor dos veículos foi a maneira encontrada para que os brasileiros pudessem comprar novos carros, já que é fato que um carro zero possui um preço bastante acima de carros com modelo mais populares e, dessa maneira, fazer com que o estoque rodasse.

Em uma concessionária é possível encontrar três modelos diferentes do Uno 2018, isto é, são as versões Sporting, Way e Drive. Nessa nova linha, o nome da entrada do hatch é mudado para Drive, desse modo, por haver essa pequena alteração houve uma diminuição, mesmo que pequena, no preço anterior do veículo, chegando a custar cerca de R$ 43.000.

Por outro lado, os outros modelos como Sporting GRS, Sporting e Way por serem mais completos e apresentarem outras funções, além de certa sofisticação, mantiveram o mesmo preço e, hoje em dia, podem ser comprados por cerca de aproximadamente R$ 52.000, possuindo os mesmos traços do Fiat Uno 2017.

As mudanças realizadas no Uno 2018 foram maiores especialmente na parte estética do carro, com uma mudança nos faróis, grades, para-choques e outras características que, apesar de não serem externamente apresentáveis, conferem ao carro um estilo versátil, inovador e desenvolvido, que consegue agradar a pessoas de todos os estilos, fazendo do Uno, um dos modelos de carros preferidos dos brasileiros. Afinal de contas, quem na vida, seja lá qual foi a circunstância, nunca andou em um carro com esse modelo? Vale ressaltar que, no entanto, as demais características e equipamentos foram preservadas e estão de acordo com a linha de 2017.

Ficou interessado em adquirir um Fiat Uno 2018? Pois bem, não demora muito para o automóvel chegar às concessionárias de todo o país. Estas, por sua vez, tentam ser otimistas diante do grave cenário econômico atual que ainda persiste na sociedade brasileira. No entanto, parece que se for realizada uma comparação entre o primeiro semestre de 2017 com este que se inicia em 2018, percebe-se que houve pequenos avanços, mesmos que insignificantes para a economia no geral, mas que fizeram profissionais do setor automobilístico acreditarem que as vendas desses carros podem se concretizar.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Fiat Uno 2018

Fiat Uno 2018

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *