Honda HR-V 2018 – Ficha Técnica, Características

  

  

O Honda HR-V 2018 conta com quatro versões: LX, EX, EXL e Touring. Esses modelos se diferem por contar com mais ou menos equipamentos e maior ou menor potência.

Uma das indústrias que mais se desenvolvem em todo mundo é a automobilística. Visto que as montadoras de veículos investem grandes quantias de dinheiro para desenvolverem automóveis cada vez mais modernos e também que atendam as necessidades de um público tão exigente e versátil quanto às pessoas que querem adquirir um carro novo. Com isso, nos últimos anos foram nascendo cada vez mais empresas fabricantes de carros em todo o mundo e uma das mais tradicionais é a Honda. A montadora é uma das principais companhias nesse segmento e vende seus veículos para todo o mundo. E um dos seus mais recentes lançamentos é o Honda HR-V 2018.

Confira um pouco mais sobre este automóvel.


Instituída no final dos anos 40, mais precisamente em setembro de 1948 no Japão, a Honda é uma das principais fabricantes de carros e motocicletas de todo o mundo. Tendo começando seus negócios na cidade de Tóquio, logo a empresa começou a expandir suas vendas para diferentes partes do mundo. Visto que, agregando toda a tradição japonesa em tecnologia a uma empresa séria e que estava disposta a concorrer com as outras montadoras, a Honda logo se tornou uma das principais companhias no setor automobilístico.

No Brasil, a empresa japonesa está desde os anos 70 e o mercado nacional é um dos seus principais locais de vendas. Por vários anos, tanto os carros quanto as motos estão na lista dos mais vendidos em concessionárias e lojas especializadas por todo território nacional. O público brasileiro sabe muito bem da qualidade, do conforto e de toda tecnologia que é empregada na fabricação dos produtos da Honda.

Falando de forma mais específica, o Honda HR-V 2018 é a grande aposta da Honda para este ano que se inicia. Considerado um SUV, o que o caracteriza como um carro grande, imponente e com ares esportivos, o Honda HR-V 2018 conta com quatro versões: LX, EX, EXL e Touring. Esses modelos se diferem por contar com mais ou menos equipamentos e maior ou menor potência. Mas, nos equipamentos básicos todos esses carros possuem as mesmas coisas.

  

Primeiramente, o ponto que mais chama atenção no Honda HR-V 2018 é que em todas as versões ele está disponível nas seguintes cores: branco, cinza, prata, preto e vermelho, todas metalizadas.

Falando ainda do design do veículo, ele possui uma frente mais arredondada. O seu para-choque foi redesenhado. Os faróis contam com luz de LED e as rodas também ganharam uma nova versão.

Já no para-brisa foram instalados sensores de chuva, o que facilita para o motorista na hora da direção. E na versão de 2018 do Honda HR-V há também sensores para estacionar o carro. Este último recurso é muito interessante para quem tem dificuldades para realizar baliza, por exemplo.

Já na parte traseira, o porta-malas também foi mudado. Ele está com muito mais espaço. Agora falando da parte interior do veículo, ela também ganhou algumas reformulações quando comparada a versão do ano de 2017. O banco ainda é revestido de couro, mas com um material ainda melhor. Ele também ganhou novas posições para reclinação. O painel está muito mais completo, com uma tela LCD em que diferentes recursos e funções do automóvel podem ser ativadas. Além disso, diversos dispositivos móveis podem ser conectados.

O volante também ganhou uma nova cobertura e novos botões. Assim, o motorista tem mais liberdade.

Um outro ponto muito importante a cerca do Honda HR-V 2018 é que ele conta com um novo sistema de airbag. Proporcionando assim, mais segurança para o motorista e passageiros.

O Honda HR-V 2018 conta com 140 cavalos de potência, ele pode ser abastecido com gasolina ou etanol. E as versões podem variar entre R$ 80.000,00 até R$ 108.000,00. Claro que o preço final tende a variar muito dependendo do que o consumidor desejar acrescentar ou retirar do veículo.

Para conhecer um pouco mais sobre o Honda HR-V 2018 acesse: www.honda.com.br/automoveis.

Por Isabela Castro

Honda HR-V 2018

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *