Volkswagen Polo 2018 – Ficha Técnica, Especificações



  

Modelo está em sua 6ª geração, com a mecânica moderna, visual elegante e muita tecnologia.

A Volkswagen já apresentou oficialmente a sexta geração do Polo que já se encontra disponível para venda. Dentre os destaques do novo Polo 2018 estão a parte mecânica bastante moderna, o visual que lembra muito o modelo europeu além de muita tecnologia. Sendo uma das principais apostas da fabricante alemã para o mercado brasileiro, o Polo 2018 tem sugerido a partir de R$ 49.990.

São três opções de motores além de duas de transmissão e mais quatro versões diferentes para a família 2018 do Volkswagen Polo. A versão de entrada, denominada 1.0 MPI, vem equipada com motor 1.0 de três cilindros, o mesmo do Volkswagen Up!. Esse motor é capaz de entregar 84 cv (etanol) e 75 cv (gasolina). O câmbio, por sua vez, é sempre manual de cinco marchas para a versão de entrada.

Como já destacado, o Polo 2018 se parece bastante com o modelo europeu quando o assunto é aparência. Apesar disso, saiba que o Polo fabricado aqui possui um item que não está presente naquele do mercado europeu: faróis de dupla parábola com repetidores de direção integrados.

A grade possui acabamento com friso cromado e a parte superior com pintura na cor da carroceria. Linhas bem expressivas estão presentes no para-choque que também se diferencia do europeu por causa dos novos faróis de neblina.

Preços

Confira abaixo os preços das quatro versões do Volkswagen Polo 2018:

· Polo 1.0 MPI: R$ 49.990

· Polo 1.6 MSI: R$ 54.990

· Polo Comfortline TSI: R$ 65.190





· Polo Highline TSI: R$ 69.190

Itens de Série

A versão de entrada é o Polo 1.0 MPI que vem equipada com motor 1.0 MPI associado à transmissão manual de cinco marchas. Os itens de série dessa versão são: ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, rodas de aço com calotas aro 15 polegadas, direção elétrica, controle de tração M-ABS, vidros elétricos nas quatro portas, luzes de frenagem de emergência, sistema de rádio Media Plus, freios ABS com EDB, sistema de controle do freio motor, travas elétricas, dentre outros itens.

A segunda versão no posicionamento é o Polo 1.6 MSI com motor 1.6 16V MSI e transmissão manual de cinco marchas. A única diferença em relação à versão de entrada é mesmo o motor 1.6 litros e 16 válvulas que é capaz de entrar 117 cv (etanol) ou 110 cv (gasolina) e 16,5 kgfm (etanol) ou 15,8 kgfm (gasolina). Todos os itens da versão 1.0 MPI também estão presentes aqui, bem como os pacotes opcionais.

O Polo Comfortline 1.0 TSI Tiptronic, motor 1.0 TSI e transmissão automática de seis velocidades, ainda adiciona os seguintes itens: assistente de partida em rampa, retrovisores elétricos, interior em cor preto Titan, airbags laterais, assistente de frenagem de emergência, controle de momento de giro das rodas, bloqueio eletrônico do diferencial, freios a disco nas quatro rodas, airbag duplo, controle de estabilidade, painel em Cinza Paladium, dentre outros itens.

A versão mais equipada é a Polo Highline 1.0 TSI Tiptronic que vem de fábrica com detalhes em preto brilhante, bancos com padronagem exclusiva, painel em cinza tungstênio e rodas de liga leve aro 16 polegadas.

Consumo e Ficha Técnica

Na cidade, o Polo 2018 equipado com motor 1.0 MPI apresenta consumo de 8,8 km/l quando abastecido etanol e 10,0 km/l quando abastecido com gasolina. Já na estrada, os resultados registrados são: 12,9 km/l (etanol) e 14,3 km/l (gasolina). A versão equipada com o motor 1.6 MSI 16V apresenta os seguintes resultados: 8,2 km/l com etanol e 9,5 km/l com gasolina, na cidade; 12,0 km/l (etanol) e 13,9 km/l (gasolina), na estrada. O motor 1.0 TSI, por sua vez, renda 8,0 km/l (etanol) e 9,8 km/l (gasolina), na cidade, e 11,6 km/l (etanol) e 14,1 km/l (gasolina), na estrada.

A ficha técnica completa está disponível na página oficial do novo Polo 2018 através do link novopolo.vw.com.br.

Por Bruno Henrique

Volkswagen Polo 2018



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *